Regras do FE

1906

Membro Ativo
Pontuação de reação
170
Boa tarde,

Gostava de tocar num assunto que aos anos é taboo neste fórum e que me deixa deveras confuso em relação ao que se pretende do mesmo.
Por muitos anos que passem e muitos avisos da moderação que recebo, não consigo entender o porquê de não se poder discutir verdadeiramente o que de mal acontece em vários mundos. Sendo o FE um fórum complementar ao jogo onde supostamente se reúne a comunidade e se discute o jogo porque é que não se pode falar de assuntos "taboos" mas que influenciam o jogo.
Não podermos falar de ilegalidades que acontecem nos mundos é algo que me transcende. Não podemos expor jogadores ou jogadas que negativamente influenciam o tribos e a sua comunidade? A que se deve isso? Só podemos falar do lado bonito do tw? É assim que se evolui e melhora como comunidade?
Desde que civilizadamente e construtivamente, não entendo estas restrições neste fórum. Até porque a moderação também faz parte do jogo e merece ser criticada (positiva ou negativamente) como tudo na vida.

Continuamos a censurar quem tenta discutir e mudar o que se passa dentro dos mundos porquê? Sendo o fórum um espaço de discussão porque se mantém aos anos estas regras quase ditatoriais?

Não está na altura de haver uma mudança de mentalidade? Pedia a que a moderação ao invés de apagar este tópico que pelo menos deixe a comunidade discutir sobre o assunto porque talvez não seja o único a pensar desta forma.

Sem mais,
1906
 

Hormonas

Membro Conhecido
Pontuação de reação
435
Olá 1906,

Pode-se discutir tudo o que acontece de mal nos mundos, porém não se pode discutir infracções e punições. Para isto, podem utilizar o sistema de tickets.
Existe um espaço para tudo e aqui damos muito espaço de discussão desde que se cumpram as regras, sendo que estas não são razão de debate.

Cumprimentos,
Hormonas
 

GraveDigger Man

Membro Ativo
Pontuação de reação
208
Subscrevo.

Quantas vezes já me removeram mensagens sem conter um único insulto ou infração. Tudo que seja pejorativo é eliminado como conteúdo inapropriado.

Até apenas por fazer copy paste de partes do jogo já apagaram as minhas mensagens-
 

DIE WITH HONOR

Membro Notável
Pontuação de reação
565
Olá 1906,

Pode-se discutir tudo o que acontece de mal nos mundos, porém não se pode discutir infracções e punições. Para isto, podem utilizar o sistema de tickets.
Existe um espaço para tudo e aqui damos muito espaço de discussão desde que se cumpram as regras, sendo que estas não são razão de debate.

Cumprimentos,
Hormonas

Boas Hormonas,

Eu dou te razao no que dizes, se falar que o jogador Y foi banido pelas razoes X.

Agora, se eu disser que o jogador anda a comer aldeias vazias sem ganhar o mínimo de OD, insinuando que pode ser Multis/aldeias compradas, que é de facto ilegal mas que nao pode ser provado porque é feito em ferramentas externas no jogo, logo nao aceites pela equipa de suporte. Porque nao posso referir essas situaçoes?

Expor uma situaçao ridicula que faz com que o jogadores tenha a vantagem sobre os outros e o suporte nao pode fazer nada, porque está nas lacunas.

Cumprimentos,
Tiago
 

Hormonas

Membro Conhecido
Pontuação de reação
435
Agora, se eu disser que o jogador anda a comer aldeias vazias sem ganhar o mínimo de OD, insinuando que pode ser Multis/aldeias compradas, que é de facto ilegal mas que nao pode ser provado porque é feito em ferramentas externas no jogo, logo nao aceites pela equipa de suporte. Porque nao posso referir essas situaçoes?

Auto-respondeste-te. Se é algo ilegal, não pode ser referido no forum (provado ou não), e a avaliação de infrações e punição apenas cabe ao suporte.
Como referi antes, se suspeitam de infrações o local correto para colocar é no sistema de tickets e não debaster sobre isto no forum.
 

1906

Membro Ativo
Pontuação de reação
170
Olá 1906,

Pode-se discutir tudo o que acontece de mal nos mundos, porém não se pode discutir infracções e punições. Para isto, podem utilizar o sistema de tickets.
Existe um espaço para tudo e aqui damos muito espaço de discussão desde que se cumpram as regras, sendo que estas não são razão de debate.

Cumprimentos,
Hormonas

Peço desculpas mas as regras não são razão de debate porquê? É exatamente aí que queria chegar, agradeço a tua resposta. Volto a repetir não tem sentido não se poder debater regras, discutir infrações ou situações em mundos. O Fórum externo é complementar ao jogo, logo desde que seja com o devido respeito devia ser-se possível falar abertamente de tudo, inclusivé do suporte se assim alguém entender.
Aqui protege-se os prevaricadores e os erros ingame porque não se pode falar deles, é o contrário do que devia ser feito. Como comunidade não evoluímos.
 

Real Monster

Membro Ativo
Pontuação de reação
55
A punição de x jogador não é para ser discutida pela comunidade toda.

É como na vida real, se x pessoa quer apresentar argumentos para não ir presa, a mesma o faz em um tribunal e não em praça pública.

Com isto quero dizer, o fórum externo é um lugar onde todos os jogadores e até mesmo "não jogadores" podem falar sobre o jogo, interagir entre si, aprender com os tutoriais aqui presentes e muito mais. Não é lugar de intrigas e confusão.
 

1906

Membro Ativo
Pontuação de reação
170
A punição não pode ser discutida pela comunidade porquê? É o mesmo que o povo não poder falar/debater/discutir sobre julgamentos por não serem juízes. Aliás, por essa lógica nós nem vivíamos no estado de direito que vivemos.
A discussão e o debate são dois pilares essências para a evolução e melhoramento do que for.

Mas eu nem estava a falar de discutir punições, mas sim infrações. Porque é que eu sou censurado por falar de, por exemplo, um mar de bbs que foi feito num mundo? Ou até porque é que eu haveria de ser censurado por expor infrações no forum externo? Depois cabe a quem tem essa função investigar ou averiguar a veracidade do que estou a expor. É por esse pensamento o jornalismo de investigação era censurado.
Eu concordo totalmente que tenha que ser denunciado por ticket, mas não estou a ver porque não poderia partilhá-lo no fórum da comunidade visto que influencia diretamente a mesma. Não estou a apelar a condenações na praça pública, mas é preciso ter alguma noção da realidade. Até porque nem tudo tem que passar pelo suporte, há muitas situações nos mundos que bastavam começar a ser falados que iam começar a acontecer muito menos.

A comunidade merece saber quem não contribui para o bom ambiente e funcionamento da mesma. O que estás a dizer que o FE é, seria (devidamente enquadrado com as suas diferenças óbvias), seria como se um estado tivesse um canal de tv e apenas deixasse passar noticias boas sobre o mesmo. Falar de crimes e de quem os cometeu? Censura. Aqui no país do tw só temos felicidade e gente de bem. Nas ruas sente-se a insegurança, mas temos taxas de criminalidade marteladas.

Será que isso também não contribui para as intrigas e confusões?
 

João Morgado

Membro
Pontuação de reação
14
Andaram os nossos antepassados a lutar pelo 25 de abril e agora sofremos uma censura destas, é ridículo. Falamos qualquer coisa que não seja de acordo com as "regras" do fórum ou que magoa as suscetibilidades de algum queridinho e pimbas, mensagem eliminada e com sorte, ainda levas um banzito em cima.

Porque não podemos nós falar acerca dos ocorridos que se passam na comunidade/dentro dos mundos? O tribunal (suporte), discute as punições e aplica-as, mas o povo (nós players), temos o direito e a liberdade para falar à vontade acerca do ocorrido.
 

Real Monster

Membro Ativo
Pontuação de reação
55
Não é uma questão de magoar suscetibilidades de ninguém.
Simplesmente existe regras e o nosso trabalho é fazer cumpri-las.
Uma vez que a privacidade dos jogadores é uma normativa desta equipa de suporte, não podemos permitir que seja tópico de conversa as infrações cometidas ou as punições aplicadas.
 

Troll King

Novo Membro
Pontuação de reação
1
Ah se o problema é a privacidade do jogador? Então se eu for banido posso vir discutir a minha punição aqui? Já que a privacidade é relativamente a mim eu devo poder fazer o que quiser dela right? :D
 

Troll King

Novo Membro
Pontuação de reação
1
Para além que utilizando a comparação utilizadas dos tribunais. Caso não saibam qualquer pessoa pode assistir a um julgamento. O tribos é diferente e acho bem que haja privacidade. Contudo acho que o debate sem falar em casos de expor pessoas sobre infrações de jogo devia ser permitido e acho que era sobre isso que o 1906 estava a falar.

Anyways isso sempre foi e sempre será um tópico taboo nesta plataforma, o que acaba por acontecer é que os jogadores mais experientes sabem de toda a podridão que acontece por debaixo do tapete e os novos jogadores ou jogadores casuais não fazem ideia e vão simplesmente dizer que isto já não é como antigamente no facebook XD
 
Topo