[Regras] Uma explicação alongada sobre as regras do jogo

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ricardo

Community Manager
Membro da equipa
InnoGames
Pontuação de reação
685
NOTA: A Partir da data de 7 Junho esta explicação detalhada das regras fica sem efeito. Para efeitos de registo historico, mantém-se o tópico visivel.

Introdução
O presente regulamento pretende criar uma uniformidade entre as acções da equipa de suporte de forma a assegurar o igual tratamento entre os jogadores, independentemente se estes possuem ou não uma Conta Premium (PA).

O que se segue é uma explicação mais detalhada de cada uma das regras existentes do jogo. Pelas mesmas se regue a equipa de suporte, apesar das que lhes foram publicadas tem mais alguns detalhes sobre as ferramentas que lhes estão ao dispor.

NOTA: nem todas as possíveis situações estão aqui descritas, apenas aquelas que tem provocado mais incompreensão.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo

Community Manager
Membro da equipa
InnoGames
Pontuação de reação
685
1. Apenas uma conta por jogador.

Como é conhecido os casos de Multi-Contas e Push-Accounts (MC) tem sido um grave problema ao qual esta equipa deve ser ainda mais coesa na sua rápida e eficaz resposta.

1.1. Casos que serão considerados como MC, apesar de nem todos serem apenas uma pessoa os detentores da conta.
a. Se um jogador tiver mais que uma conta.
b. Sempre que um jogador aceda a outra conta que não a sua principal através da palavra-chave (também conhecida por password), ou que exista essa possibilidade facultada pelo detentor original da conta.
c. Se duas ou mais contas partilharem frequentemente uma ligação (conexão) à internet ou um computador e não declararem em conformidade com as regras gerais do jogo.
d. Todas as contas que sejam jogadas em conjunto, quer isto dizer contas que até possam ter mais que um detentor mas são jogadas lado a lado no mesmo computador, mesmo que o companheiro precisou apenas de ir ao WC a regra aplica-se.​
1.2. Punição, qualquer conta que se englobe na alínea anterior serão bloqueadas (BAN) sem aviso prévio, em conformidade com as regras gerais do jogo (RGJ).

1.3. Levantamento das punições, em caso de uma conta ser bloqueada será dada a hipótese ao grupo de contas bloqueadas (BAN_GROUP) uma conta ser libertada (UNBAN) mas esta conta será penalizada.

1.4. Penalização, dependente das infracções cometidas pelo BAN_GROUP e pela constituição da conta a ser UNBAN, ao critério do suporte, podem ser:
a. Removidas aldeias;
b. Removidos níveis de edifícios;
c. Removidas tropas;
d. As alíneas anteriores combinadas;
e. Ou recomeçar (RESTART)​
1.5. Casos excepcionais,
a. Em casos de abuso desta regra como outras será aplicado um bloqueio total (GLOBAL_BAN) a todas as contas conhecidas do ponto de acesso.
b. Em caso de utilização de um cyber-café (Lan Houses) ou situações equiparadas o utilizador terá de obrigatoriamente de abrir uma Solicitação de suporte para cada mundo dentro da categoria “OUTROS” e informar o sistema de apoio o mundo que está a aceder, o tipo de estabelecimento que está a utilizar (LAN House, Cyber-Café, Trabalho, Escola, Republica, etc) a identificação do computador (Pessoal ou do estabelecimento e neste ultimo caso o numero ou outra identificação existente), a frequência de acesso (pontual ou habitual, caso seja habitual só terá de voltar a abrir uma nova solicitação quando utilizar um computador novo). Nota, esta situação não invalida a alínea 1.1.d.​
1.6. Os casos descritos em 1.5. podem continuar a ser BAN, tendo a vantagem que em caso de UNBAN se cumprir com todas as disposições anteriores não serão penalizadas as contas.
 
Última edição:

Ricardo

Community Manager
Membro da equipa
InnoGames
Pontuação de reação
685
2. Jogadores que partilham a mesma ligação e/ou computador.

Os comandos ilegais estão directamente associados com a regra §1 e §3, apesar de ser possível de se infringir apenas a §1 sem se infringir a regra §2.
2.1. As considerações de comandos ilegais,
a. Todo o tipo de envio ou intenção de envio de tropas seja em ataque ou apoio tal como de recursos entre contas que exista uma partilha (regular ou pontual) da ligação e/ou computador tal como a coordenação de suporte e ataques a contas terceiras.
b. No caso de partilhas pontuais não serão considerados ilegais os comandos que distem 24h da partilha.
c. No caso de partilhas frequentes não é permitida a interacção entre as contas.
d. Em caso de existência de terceiras contas que sirvam de intermédio para “legalizar” estes comandos estas também serão incluídas no BAN_GROUP.
e. Push-Accounts, serão consideradas todas as contas que de alguma forma existam apenas para favorecer uma ou mais contas inclusive tribos inteiras. Neste caso serão todas as contas inseridas no BAN_GROUP.​
2.2. Punição, irá reger-se conforme os disposto do 1.2.

2.3. Levantamento da punição, Igualmente à alínea anterior, rege-se pelos dispostos do 1.3.

2.4. Penalizações, serão as equivalentes às da alínea 1.4.
 
Última edição:

Ricardo

Community Manager
Membro da equipa
InnoGames
Pontuação de reação
685
3. Modo de substituição

Alguns jogadores em dadas alturas ou mesmo com frequência não têm a possibilidade de vigiar as suas contas e por isso vêm a necessidade de recorrer a outros jogadores para tomarem conta das suas contas, e uma vez que é estritamente proibido a jogadores acederam às contas de outros pela palavra-chave (password) o jogo tem a função modo de substituição (em Configurações -> Modo de substituição).
3.1. As considerações de má utilização do modo de substituição e puníveis,
a. Em caso que se viole qualquer uma das condições do 2.1.
b. Em circunstancias de abuso de confiança lhe cedida pelo detentor da conta, para oferecer as aldeias deles, enviar mensagens insultuosas, entre outras circunstancias.​
3.2. Punição, será regida conforme a 1.1.

3.3. Levantamento da punição será apenas à(s) conta(s) que foram substituídas desde que não tenha existido uma violação voluntaria pelo detentor original da(s) conta(s) aos dispostos da regra 1.

3.4. Levantamento da punição rege-se pelos dispostos do 1.3.

3.5. Excepções, apenas existe uma excepção à regra 3.1.b. para a oferta das suas aldeias se o detentor original enviar uma Solicitação de suporte a informar que assim deseja, nesta deve estar indicado o seu código de activação e deve ser enviado do seu computador habitual.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo

Community Manager
Membro da equipa
InnoGames
Pontuação de reação
685
4. Formas de comunicação

O nosso objectivo passa por ter um jogo em que crianças e adultos possam “conviver” em harmonia, por esse mesmo motivo estamos vigilantes a determinadas situações e a certos conteúdos que não desejamos. O jogo é tanto para jovens como adultos, logo há que existir atenção nas formas expressivas.

4.1. O que entra na categoria de insultos, tudo que o jogador possa escrever é passível de ser analisado, seja em mensagens, fóruns das tribos, descrições no perfil do jogador, na tribo, o nome de utilizador, nomes de aldeias, entre outros, sendo que não é permitido,
a. Palavrões dita má educação,
b. Conteúdos explícitos de natureza sexual e/ou ilegal
c. Extremismos políticos
d. Xenofobia
e. Entre outros.​
4.2. As punições, podem ser, sem aviso prévio,
a. Avisos,
b. Remoção de aldeias com nomes ilegais
c. Alteração às definições da conta pessoal e/ou tribo (incluindo a remoção do servidor)
d. Bloqueio temporário da conta
e. Bloqueio da conta definitivo (parcial a um mundo ou total)​
4.3. Levantamento das punições será feito segundo a categoria do bloqueio
a. Nos casos 4.2.b. não existirá bloqueio.
b. Para as situações 4.2.d. o bloqueio será levantado a pedido após 7 dias (contínuos) ou anterior mente em caso de sancionamento da conta conforme o 1.4.​
4.4. Às penalizações serão aplicadas as mesmas directrizes do 1.4.
 
Última edição:

Ricardo

Community Manager
Membro da equipa
InnoGames
Pontuação de reação
685
5. Venda de contas ou das suas partes

Nesta regra somos muito rígidos, as transacções comerciais de uma conta ou das suas partes (aldeias, tropas, recursos, etc) por valores monetários, pontos Premium e/ou outros objectos que possa ser considerado transacção comercial extra-jogo resultará num GLOBAL_BAN da conta.

Porém, é permitido fazer trocas dentro do jogo de tropas por recursos, etc.
 
Última edição:

Ricardo

Community Manager
Membro da equipa
InnoGames
Pontuação de reação
685
6. Erros de programação e outras situações.

Para nós qualquer pessoa que se aproveite de uma falha para proveito próprio e/ou conheça uma falha no sistema e não denuncie está a agir contra as regras.

6.1. O que consideramos punível, o aproveitamento e/ou conhecimento de,
a. Erros de programação
b. Jogadores que estão a infringir as regras
c. Falhas provisórias do sistema.​
6.2. Punição, levantamento e penalizações regem-se pelos mesmo parâmetros definidos em 1.
 

Ricardo

Community Manager
Membro da equipa
InnoGames
Pontuação de reação
685
7. Funções automáticas

Todas as acções que tentem emular ou facilitar o menor número de cliques ou automatizar alguma função do jogo é punível.

7.1. Punições, bloqueio definitivo no mundo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo