Scripts fora do contexto https !!

  • Iniciador do tópico DeletedUser46159
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser46159

Guest
Boas comunidade !!


Ainda ninguem sabe de uma solução para esta situação dos scripts fora de contexto no iexplorer do windows?!

Utilizo 2 browsers diferentes, nos dois sitios em que jogo... No trabalho como é sistema interno, uso o velhinho xp professional e com o iexplorer cheio de limitações !!

Se alguem puder ajudar, agradeçia !!


Saudações, João Boby
 

jcoluna

Novo Membro
Pontuação de reação
2
repor anterior versão

Boas comunidade !!


Ainda ninguem sabe de uma solução para esta situação dos scripts fora de contexto no iexplorer do windows?!

Utilizo 2 browsers diferentes, nos dois sitios em que jogo... No trabalho como é sistema interno, uso o velhinho xp professional e com o iexplorer cheio de limitações !!

Se alguem puder ajudar, agradeçia !!


Saudações, João Boby

Reforço o pedido, tenho o mesmo problema.
Até sugeria que voltassem a colocar a anterior versão do jogo até este problema estar resolvido, não consigo usufruir de todas as funcionalidades do jogo em pleno.
 

OmegaAzzure

Membro Conhecido
Pontuação de reação
106
Como foi informado abundantemente na secção de Anúncios do forum, houve uma mudança dos links dos scripts de http para https, isto devido a uma mudança geral que anda a haver na internet há já um bom tempo.

No Tribos, não foi uma mudança do dia para a noite, foi sobejamente dado a conhecer ao longo de várias semanas AQUI, AQUI, AQUI e AQUI. Houve um período intermédio em que se continuou a poder usar os links antigos dos scripts, juntamente com os novos, até que esse período intermédio terminou, passando apenas a poder usar scripts em hosts com protocolo https.

Para informação sobre o porquê desta mudança para https, é para maior segurança, pois passam a usar uma ligação encriptada. Como tal, não faz sentido reverter esta mudança que chegou ao Tribos, que é no melhor interesse dos nossos utilizadores, para além de ter sido também impulsionada pela Google, para passar a ser a norma pela internet. Quem quiser ler um pouco mais, pode espreitar:

- Google envia um sinal à Web: Passem a usar HTTPS (em português, mas na secção de Links, mais ou menos a meio da página, há 2 links em inglês, para quem quiser ler pormenores um pouco mais técnicos sobre o assunto)

- Uso do HTTPS – Vantagens e Desvantagens (em português)

Explicadas as mudanças e voltando ao essencial, os scripts não têm problema, continuam a funcionar. O que se passa é que a mudança de http para https faz com que alguns browsers impeçam o acesso aos scripts, o que faz com que pareça que já não funcionam. Tem a ver com os certificados dos sites e restrições de alguns browsers, mas não vale a pena entrar em pormenor.

Há forma para contornar o problema, seguindo os passos indicados nesta mensagem:

Problemas nos Scripts

Como diz aí, se isso não resolver o seu problema, aconselhamos a usar o Firefox ou Opera 12.17, seguindo as indicações no link acima e funcionará.

Para quem não tem mesmo alternativa, apenas em último recurso, há outra coisa que podem fazer, que consiste em colocar os Scripts autorizados que pretendem usar e alojá-los noutro host, um com certificado SSL. Contudo, isto só poderá ser uma solução a prazo (portanto, temporária), enquanto a situação não ficar resolvida, e para ser usada a título individual apenas e não a título coletivo, como podem ler AQUI, uma vez que é um "host completamente fora do alcance da equipa do Tribos". Para ficarem com alguma ideia do motivo, podem ler AQUI.
 
Última edição:

DeletedUser46159

Guest
Bem vou tentar contornar isso :)


Obrigado pela boa explicação Omega !!



Saudações, João Boby
 

DeletedUser42669

Guest
na verdade acho que apos fazerem as alteracoes deviam criar solucoes menos tecnicas para quem nao as sabe contornar ou executar!

ja noutros servidores ha imensos jogadores descontentes com isto, pois afecta essencialmente os jogadores que usam IE ou CHROME

voces deveriam criar ferramentes que pudessem ser associadas ao IE ou CHROME que identificasse TribalWars como site seguro, por exemplo.

e porque nao o fazem? fica a pergunta

ja agora jogadores como eu usa os computadores da companhia largas horas do dia que nao permite fazer alteracoes, instalar outros browsers, etc. ha ferramentas essenciais para quando se tem centenas de aldeias, isto e um convite a nao podermos jogar no futuro?
 
Última edição por um moderador:

OmegaAzzure

Membro Conhecido
Pontuação de reação
106
Caro jpbrutal,

o site Tribal Wars está identificado como "seguro". O site dos scripts é que está a suscitar alguns problemas e atrasos, pelos quais pedimos desculpa, mas é uma situação à qual somos alheios.

Não podemos acelerar esse processo, que está a demorar mais do que o desejável, mas podemos e temos apresentado soluções alternativas temporárias, enquanto não há solução definitiva.

Essas soluções estão compiladas na minha mensagem anterior neste tópico,[highlight] AQUI[/highlight].

Quanto à situação que refere, de não poder instalar alternativa aos browsers Chrome ou IE, sugiro a utilização do Firefox portable, versão portável. Basta sacar a versão Português de Portugal (ou outra língua à sua escolha) [highlight]deste site[/highlight], instalar numa pasta numa pen drive ou outro dispositivo amovível, levando-a depois para outro computador. Para usar, bastará executar o ficheiro FirefoxPortable.exe. Para usar os scripts, é seguir os passos indicados na minha mensagem anterior neste tópico.

Esperamos que esta sugestão possa remediar o seu problema e o de outros em situação semelhante.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo