Sugestão Interessante

  • Iniciador do tópico Sepinula.
  • Data de início

DeletedUser28084

Guest
Boas,
Então Ricardo ? Mas uma boa sugestão por agua abaixo, como tantas outras foram ?

Ps:pessoal do suporte, dêem uma palavrinha ao Ricardo... Não deixem esta sugestão ir abaixo .
P2:Vamos aguardar mais 3 dias até obtermos uma resposta ... Se não nós mesmo faremos o jornal ...

Isso é que era boa ideia, nós mesmo, os jogadores, fazeremos um jornal do mundo, e pedirmos aos mods para fixarem esse topico... Talvez eles aí comentassem, ou avançavam eles próprios com o projeto depois de ser começado...
 

DeletedUser

Guest
Isso é que era boa ideia, nós mesmo, os jogadores, fazeremos um jornal do mundo, e pedirmos aos mods para fixarem esse topico... Talvez eles aí comentassem, ou avançavam eles próprios com o projeto depois de ser começado...

Vamos aguardar, e ver se eles nos dizem alguma coisa ...
Já tinha mandado MP aqui no fórum ao Ricardo, mas ele nem deve ter lido .

Sim se eles não nos disserem nada, eu mesmo faço questão de fazer um tópico para o jornal. Ate mesmo para animar o fórum externo, isto está mais que morto...

Aproveitamos agora o Mundo 35, que está ainda no começo. Depois por ai adiante ... 36,37 etc ...

Se é que se pode chamar de morto.:rolleyes:

Aproveitamos agora o Mundo 35, que está ainda no começo. Depois por ai adiante ... 36,37 etc ...
 

DeletedUser28084

Guest
Eu tambem posso ajudar nisso se quiseres... O que podemos fazer tambem é levar este topico para o jornal, no topico de sugestões... Sempre assim mais jogadores veriam isso, visto que aquilo esta parado ha muito, e ninguem faz nada lá...

Estou agora no tablet, é-me mais dificil de ir la meterno link... Achas que o podes fazer?
 

DeletedUser30620

Guest
Concordo plenamente! Tem é que haver voluntários...eheh
 

DeletedUser28084

Guest
O que poderia haver era 1 responsavel por cada mundo, e 1 revisor, responsavel por rever erros e publicar os trabalhos (sempre dando o nick do autor e depois o revisor).
Isto era uma forma de ninguem estar sobrecarregado.
 

DeletedUser37178

Guest
É uma sugestão deveras interessante, assim como o são alguns comentários que aqui vejo. Por mim, fazia-se como disse o kempo, isto é, formar uma equipa de jogadores - com um responsável por mundo e um revisor - capazes e empenhados em levar isto para a frente, e, com a ajuda do suporte, fixarem-se dois tópicos: um, fechado (onde só poderia publicar o responsável por esse mundo, embora não saiba se é possível dar essas permissões a alguém que não seja da equipa do suporte), onde seriam publicadas as notícias, entrevistas, os artigos, etc; e outro, aberto, onde os jogadores poderiam deixar os seus comentários (se assim não for, rapidamente o outro tópico ficará inundado com spam, tornando-se demasiado confuso e de difícil consulta).

Se isso for para a frente, terei todo o gosto em ajudar da melhor forma que puder. O jornal, como já o tinha dito antes, é das coisas que me dá mais pena ver desprezado, porque, quando tratado como deve ser, pode-se tornar algo muitíssimo interessante. Felizmente, acredito que temos cá, na nossa comunidade, pessoal capaz de cumprir tal tarefa.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser28084

Guest
Em relação às permissões, não seria necessário dar nenhuma permissão, se houver algo combinado entre o jornal e o suporte.
O que seria necessário "combinar" era a hora do post (mais ou menos) e que esse tópico seria fechado e fixo, automaticamente depois da sua criação.

Eu, pensei que já tivesse obvio, disponho-me para organizar, ou desempenhar um papel qualquer neste jornal.
 

DeletedUser38983

Guest
Em relação às permissões, não seria necessário dar nenhuma permissão, se houver algo combinado entre o jornal e o suporte.
O que seria necessário "combinar" era a hora do post (mais ou menos) e que esse tópico seria fechado e fixo, automaticamente depois da sua criação.

Eu, pensei que já tivesse obvio, disponho-me para organizar, ou desempenhar um papel qualquer neste jornal.
Exacto. Isto já é prática habitual no net. Bons tempos em que o Alex e o Fergus faziam os jornais dos llamas :p
Desde que haja alguma cabecinha na escolha de pessoal para fazer isto é uma boa ideia.

Há também o problema de no .pt haver muito poucas escolhas seguras para se manterem interessados no projecto ao longo do decorrer do mundo
 

DeletedUser28084

Guest
Exacto. Isto já é prática habitual no net. Bons tempos em que o Alex e o Fergus faziam os jornais dos llamas :p
Desde que haja alguma cabecinha na escolha de pessoal para fazer isto é uma boa ideia.

Há também o problema de no .pt haver muito poucas escolhas seguras para se manterem interessados no projecto ao longo do decorrer do mundo

Isso de escolher pessoal, só pode ser com "testes"... Só experimentando é que se sabe.

Uma coisa que precisamos agora, urgentemente, é divulgar este projeto.

Façam como eu já fiz, e metam na vossa assinatura o link deste tópico. ;)
 

DeletedUser48270

Guest
Tambem ajudo se for necessario.
Ideia interessante. Só temos de seguir em frente com ela :eek:
 

DeletedUser42045

Guest
Acho que para isto ser bem sucedido tinham de ser pessoas que conseguissem ser imparciais e não tender para o lado do amigo A, B ou C o que por muitas vezes e complicado, mas sem duvida alguma que era uma sugestão muito boa caso avance
 

Hormonas

Membro Conhecido
Pontuação de reação
435
Grande ideia, mas óbvio que os jornalistas tinham de ser jogadores que não fizessem parte do mundo para permitir uma maior imparcialidade ;)
 

DeletedUser37178

Guest
Grande ideia, mas óbvio que os jornalistas tinham de ser jogadores que não fizessem parte do mundo para permitir uma maior imparcialidade ;)

Acho que isso não é assim tão fácil de conseguir. Repara que, regra geral, a maior parte dos tópicos, dos comentários e das notícias que são dadas sobre um determinado mundo são feitas por jogadores que jogam nele. Porquê? Simples: porque, obviamente, são esses os que se mais se interessam com esse mesmo mundo. O problema aqui (pelo menos é assim que me parece) reside o facto de não encontrares por aí muitas pessoas com disponibilidade e paciência para, não jogando num mundo, perder, ainda assim, algum (muito, na verdade) tempo com ele.

Mas isso é o que acho, mesmo sabendo que, até, era algo que eu era capaz de fazer com todo o gosto, se bem que eu sou um caso raro, na medida em que pouco ou nada jogo em mundos novos... gosto mais, por exemplo, de vir cá comentar um sprint (criticar as ilegalidades, mais propriamente lol) do que necessariamente estar lá no jogo entre elas. Mas também, muito sinceramente, acho que eu consigo - e acredito que muitos outros também - estar num mundo, numa determinada tribo, ter um determinado grupo de amigos e, ainda assim, ser imparcial nos meus comentários...
 

Hormonas

Membro Conhecido
Pontuação de reação
435
Acho que isso não é assim tão fácil de conseguir. Repara que, regra geral, a maior parte dos tópicos, dos comentários e das notícias que são dadas sobre um determinado mundo são feitas por jogadores que jogam nele. Porquê? Simples: porque, obviamente, são esses os que se mais se interessam com esse mesmo mundo. O problema aqui (pelo menos é assim que me parece) reside o facto de não encontrares por aí muitas pessoas com disponibilidade e paciência para, não jogando num mundo, perder, ainda assim, algum (muito, na verdade) tempo com ele.

Mas isso é o que acho, mesmo sabendo que, até, era algo que eu era capaz de fazer com todo o gosto, se bem que eu sou um caso raro, na medida em que pouco ou nada jogo em mundos novos... gosto mais, por exemplo, de vir cá comentar um sprint (criticar as ilegalidades, mais propriamente lol) do que necessariamente estar lá no jogo entre elas. Mas também, muito sinceramente, acho que eu consigo - e acredito que muitos outros também - estar num mundo, numa determinada tribo, ter um determinado grupo de amigos e, ainda assim, ser imparcial nos meus comentários...

Eu estava a falar disso porque era capaz de o fazer :) por exemplo o pt33, eu gostava de o comentar, mas não tenho tempo para V2, então acompanhava :3 acho que candidatos não faltava ahahah, mas compreendo o que queres dizer. Quanto a isto dos amigos, se tu jogares durante algum tempo, vais sempre ter amigos um pouco em todo o lado, logo irás ter amigos em todas as tribos ou seja em todo o lado :p secalhar estou a ser irrealista, corrige-me se estiver cegado com a minha inocência ;)
 

DeletedUser25433

Guest
Eu estou interessado em ajudar a reavivar o jornal do Tribos e, por mim, podemos já começar a delinear algumas estratégias para estarmos pronto quando o próximo mundo começar. Para dar credibilidade à minha candidatura, eu sou estudante de Jornalismo da Universidade de Coimbra - vale o que vale.
 

DeletedUser

Guest
É realmente uma boa ideia, eu particulamente enquanto ando com o tribos aberto fico simultaneamente na expectativa de uma nova mensagem no fórum haha

Agora tem é que se colocar em ação, para o próximo mundo (pt36) eu posso ajudar pois vou estar nele

O suporte deveria é abrir vagas para os jornalistas serem gratificados, nada mais justo.
 

DeletedUser

Guest
Por mim isto seguiria em frente, é algo na qual já tinha pensado mas nunca expus porque pensei logo "estes gajos querem lá saber disso", mas visto toda a gente gostar da ideia, siga com ela e vamos torná-la real, o suporte tem de ouvir os jogadores, e nós temos os meios para nos fazermos ouvir, apenas basta usá-los.

Cumprimentos
 

DeletedUser

Guest
A ideia é bastante boa mas, parece-me dificil arranjar pessoas sérias o suficiente para agarrarem no compromisso e levarem-o até ao fim do mundo. Já para não falar que têm de ser pessoas com capacidade de decidir que acontecimentos são ou não relevantes.
 
Topo