Sugestão - Moderação no forum

  • Iniciador do tópico DeletedUser4637
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser4637

Guest
Boas, venho aqui deixar a minha sugestão de tornar, pelo menos, o forum minimamente funcional não fechando um tópico logo que apareça uma resposta correcta ou nem por isso.
Acho que devido a este tipo de moderação o forum é muito pouco usado, lembro-me por exemplo de seguir a guerra da DT e de fecharem logo aquilo devido a problemas entre dois jogaodres ou como exemplo mais recente fecharem um tópico sobre a g52 quando a resposta até é da g56 e aparecer lá escrito duvida esclarecida, se clahar sou só eu mas acho que se alguem pergunta pela g52 o minimo que se pode fazer era deixar o tópico aberto até que alguem fala-se da g52 e isto como exemplos porque situações destas é o que não faltam por aqui.

Isto tudo pq gostava de usar este forum assiduamente mas este tipo de moderação do forum torna-o quase impossivel, tudo bem que o forum deve ser limpo e arranjando mas tb deve ser minimamente liberal e permitir por exemplo a discussão de ideias e a troca das mesmas entre os jogadores, por vezes existe mais que uma resposa certa.
 

DeletedUser7142

Guest
Se muda-mos um bocado o fórum os membros não vão agir como agem.

Tu vês que a maior parte dos membros não faz doublepost nem SPAM, porque o fórum tem regras, e muitas coisas importantes passam por este fórum.

Por isso se guardasse-mos tudo não haveria espaço e seria confuso. ;)
 

DeletedUser

Guest
Boas, venho aqui deixar a minha sugestão de tornar, pelo menos, o forum minimamente funcional não fechando um tópico logo que apareça uma resposta correcta ou nem por isso.
Acho que devido a este tipo de moderação o forum é muito pouco usado, lembro-me por exemplo de seguir a guerra da DT e de fecharem logo aquilo devido a problemas entre dois jogaodres ou como exemplo mais recente fecharem um tópico sobre a g52 quando a resposta até é da g56 e aparecer lá escrito duvida esclarecida, se clahar sou só eu mas acho que se alguem pergunta pela g52 o minimo que se pode fazer era deixar o tópico aberto até que alguem fala-se da g52 e isto como exemplos porque situações destas é o que não faltam por aqui.

Isto tudo pq gostava de usar este forum assiduamente mas este tipo de moderação do forum torna-o quase impossivel, tudo bem que o forum deve ser limpo e arranjando mas tb deve ser minimamente liberal e permitir por exemplo a discussão de ideias e a troca das mesmas entre os jogadores, por vezes existe mais que uma resposa certa.

Pois parece que esse é o problema do forum...é dificil encontrar um equilibrio.

Como membro activo no forum acho que os moderadores ainda nao perceberam o que é ter membros de 10, 12, 14 ou mesmo 15 anos (mais novos).

Por exemplo: Ninguém vai a um pais menos desenvolvido dizer o que eles tem que fazer, como eles devem viver suas vidas e dar um micro-ondas para eles cozinhar.
Interferir no progresso de uma cultura sub-desenvolvida é anti-ético. Impor soluções "goela abaixo" de pessoas que não tem competência para lidar com o nivel de exegencias do forum .

Enfim e quando alguém dá uma sugestão ou critica, essas soluções e medidas são encaradas por parte do suporte como coisas tolas, pueris, de pessoas preguiçosas, retrógradas que não querem absolutamente nada com a vida. Para que buscar soluções, ah, vão resolver eles mesmos seus probleminhas! Deixem-nos (moderadores) tratar disto e vocês postam?

Sei que não é agradavel ouvir uma critica mas vejam pelo lado positivo a discussão fica mais interessante e bilateral invés de um samba de uma nota só.

Cumps
 

DeletedUser

Guest
Fica mais interessante um tópico com guerras pessoais do que apenas uns posts certeiros?
Penso que não andas bem com noção do que dizes estripador.
Adiante...
As regras são para ser cumpridas, se nas regras diz que no caso de haver um mau estar provocado por outros utilizadores no tópico ou eventualmente afastarem-se muito do assunto inicial tem que se tomar medidas.
E por vezes acontece que um tópico já tem mais de 10 páginas, querem que os moderadores tenham o trabalho de apagar todos os posts desnecessários?
Isso dá algum trabalho.
É fácil se querem um bom funcionamento por parte utilizadores moderadores cumpram as regras.
Ao fazerem as coisas ficam muito mais agradáveis para os dois lados.
Primeiro porque não arranjam muito trabalho para o moderador, segundo o fórum fica bem mais bonito e civilizado.
Como tal para haver mudanças na minha opinião tem que começar pelos utilizadores.
 

DeletedUser

Guest
Ah!! Claro é muito mais simples ter um tópico a dizer "O fórum está Excelente", "O fórum está como devia estar" ou ainda "Não sejam infantis o fórum esta assim porque não leram as regras"...não notaram nada na última citação? pois eu notei o assim = como estava umas 4 ou 5 semanas atrás.

Bem mas esquecendo isto numa sociedade onde existe apenas o "prós" mas o "contra" está, desculpem errei, o "contra" estava ausente nada evolui . Já que estou com o livro de Geologia aqui ao lado dou um exemplo: Cuvier fez coincidir a última dessas catástrofes com o dilúvio descrito na Bíblia coitados de nós se hoje seguíssemos a Bíblia como no século XVIII Para Cuvier os fósseis era vestígios de animais deixados na Arca de Noé, é bom e saudável existirem as criticas ou os críticos como quiserem apenas não é saudável a sua ausência.

Eu apenas defendo aquilo que concordo (como é óbvio ). Tu vês nessa atitude uma caça as bruxas e só consegues acusando todo crítico da sua "fé" de ser um obsessivo que só busca a “fama”.
 

DeletedUser

Guest
Ah!! Claro é muito mais simples ter um tópico a dizer "O fórum está Excelente", "O fórum está como devia estar" ou ainda "Não sejam infantis o fórum esta assim porque não leram as regras"...não notaram nada na última citação? pois eu notei o assim = como estava umas 4 ou 5 semanas atrás.

Bem mas esquecendo isto numa sociedade onde existe apenas o "prós" mas o "contra" está, desculpem errei, o "contra" estava ausente nada evolui . Já que estou com o livro de Geologia aqui ao lado dou um exemplo: Cuvier fez coincidir a última dessas catástrofes com o dilúvio descrito na Bíblia coitados de nós se hoje seguíssemos a Bíblia como no século XVIII Para Cuvier os fósseis era vestígios de animais deixados na Arca de Noé, é bom e saudável existirem as criticas ou os críticos como quiserem apenas não é saudável a sua ausência.

Eu apenas defendo aquilo que concordo (como é óbvio ). Tu vês nessa atitude uma caça as bruxas e só consegues acusando todo crítico da sua "fé" de ser um obsessivo que só busca a “fama”.

Sabes o que eu acho?
Acho que no fundo vocês reclamam muito, no entanto até gostam da vossa própria confusão e não acham piada a regras, porque apesar de as terem no quotidiano como são crianças e adolescentes preferem quebrá-las, é giro e está na moda.
Querem melhor participação em tópicos é só criem assuntos interessantes, ah já sei o que vais dizer.
Nem todos vão conseguir compreender o seu conteúdo até porque não conseguem formar uma opinião.
Diz antes preguiça... Estão na idade de não pensar, preferem ser desleixados.
 

DeletedUser7142

Guest
kaht, mas alguns jovens não são assim.

Há alguns que se esforçam para conseguirem cumprir as regras, tirar boas notas... :rolleyes:

Mas a maioria tem preguiça das coisas. :eek::(
 

DeletedUser

Guest
Sabes o que eu acho?
Acho que no fundo vocês reclamam muito, no entanto até gostam da vossa própria confusão e não acham piada a regras, porque apesar de as terem no quotidiano como são crianças e adolescentes preferem quebrá-las, é giro e está na moda.
Querem melhor participação em tópicos é só criem assuntos interessantes, ah já sei o que vais dizer.
Nem todos vão conseguir compreender o seu conteúdo até porque não conseguem formar uma opinião.
Diz antes preguiça... Estão na idade de não pensar, preferem ser desleixados.

Concordo contigo kaht muitos gostam de reclamar das asneiras que eles proprios fazem, e essa parte dos tópicos de interesse temos que ver foram criados uns 3 e depois voltaram a confusão. Preguisa de pensar é lixado meus caros.
 

DeletedUser

Guest
Sabes o que eu acho?
Acho que no fundo vocês reclamam muito, no entanto até gostam da vossa própria confusão e não acham piada a regras, porque apesar de as terem no quotidiano como são crianças e adolescentes preferem quebrá-las, é giro e está na moda.
Querem melhor participação em tópicos é só criem assuntos interessantes, ah já sei o que vais dizer.
Nem todos vão conseguir compreender o seu conteúdo até porque não conseguem formar uma opinião.
Diz antes preguiça... Estão na idade de não pensar, preferem ser desleixados.

Fiquei encantado com o que eu ouvi, ou li, como quiserem.
Claro agora já sei porque a minha irmã é como é...antes de ler o post pensava que ela era assim por ter menos 4 anos do que eu mas hoje percebi o verdadeiro motivo do seu pobre pensamento abstracto, da sua atrasada linguagem e da sua falta de introspecção...na realidade é por ela ser desleixada, muito obrigado por me teres esclarecido está dúvida ;^)

Acredito que seja muito, alias sei que é muito mais simples dizer que o problema reside nos membros por não saberem ler, não saberem o que lêem, não entenderem o que lêem, não sabem onde se encontram as regras do fórum, viram a rebelde way e querem infringir as regras e até mesmo porque são desleixados e não querem pensar no que escrevem - Fantástico!!

O fórum já esteve num "estado" muito pior, neste momento não tenho nada a apontar. Mas é preciso conceder à comunidade os dois lados da moeda o mais equilibradamente possível. Mas o que vejo é um contrapeso forte, quando se quer dizer não, diz-se o “fórum esta bom”: pronto, apoio total.

Ora, se a moderação tem imensa dificuldade de entender os membros, como desejam que os membros entendam a moderação?

Estou a fazer estes comentários no intuito de estimular a reflexão e não a discussão como alguns lhe preferem chamar.
 

DeletedUser

Guest
o estripador disse:
Ora, se a moderação tem imensa dificuldade de entender os membros, como desejam que os membros entendam a moderação?


Talvez os membros não devam actuar de certas e determinadas maneiras.
Tu ves pessoas que tem um problema e enfiam tópicos sobre isso em todo o lado, membros que só sabem insultar os outros numa vá tentativa de ser popular, outros que são tãoooo mas tãooo perseguidores que onde quer que uma pessoa poste eles vão atras para contrariar mesmo só para incomodar.

As pessoas ficam parvas com alguns destes comportamentos e claro não entendem muitos deles, mas diz me sinceramente pessoas que tudo o que vem é motivo para criar polemica não devem ser impedidas de criar "lixo" que apenas serve para insultar outras?
 

DeletedUser

Guest
Fiquei encantado com o que eu ouvi, ou li, como quiserem.
Claro agora já sei porque a minha irmã é como é...antes de ler o post pensava que ela era assim por ter menos 4 anos do que eu mas hoje percebi o verdadeiro motivo do seu pobre pensamento abstracto, da sua atrasada linguagem e da sua falta de introspecção...na realidade é por ela ser desleixada, muito obrigado por me teres esclarecido está dúvida ;^)

Acredito que seja muito, alias sei que é muito mais simples dizer que o problema reside nos membros por não saberem ler, não saberem o que lêem, não entenderem o que lêem, não sabem onde se encontram as regras do fórum, viram a rebelde way e querem infringir as regras e até mesmo porque são desleixados e não querem pensar no que escrevem - Fantástico!!

O fórum já esteve num "estado" muito pior, neste momento não tenho nada a apontar. Mas é preciso conceder à comunidade os dois lados da moeda o mais equilibradamente possível. Mas o que vejo é um contrapeso forte, quando se quer dizer não, diz-se o “fórum esta bom”: pronto, apoio total.

Ora, se a moderação tem imensa dificuldade de entender os membros, como desejam que os membros entendam a moderação?

Estou a fazer estes comentários no intuito de estimular a reflexão e não a discussão como alguns lhe preferem chamar.

E eu fiquei triste com a sua má interpretação visto que vocês não tem 4 anos, a meu ver a partir dos 9, 10 anos, já tem uma percepção razoável quanto ao que existe ao vosso redor, no entanto pelo que vi intitulas as pessoas como ignorantes.
Com tanta informação acho impossível que os jovens não tem formado opinião quanto a esses assuntos tão actuais.
Mas enfim no fim de contas acabas por me dar razão, são desleixados e não querem saber, é mais que óbvio.
Dificuldade em entender os membros?
Os membros é que tem dificuldade em entender as regras.
O que a meu ver é bastante diferente.
Isto é um fórum com o intuito de partilhar informação sobre um jogo, para ajudar as pessoas a entenderem melhor, ajudar quanto a erros, ou na prevenção de outros acontecimentos, não é uma sala de chat.
 

DeletedUser

Guest
Boas, venho aqui deixar a minha sugestão de tornar, pelo menos, o forum minimamente funcional não fechando um tópico logo que apareça uma resposta correcta ou nem por isso.
Acho que devido a este tipo de moderação o forum é muito pouco usado, lembro-me por exemplo de seguir a guerra da DT e de fecharem logo aquilo devido a problemas entre dois jogaodres ou como exemplo mais recente fecharem um tópico sobre a g52 quando a resposta até é da g56 e aparecer lá escrito duvida esclarecida, se clahar sou só eu mas acho que se alguem pergunta pela g52 o minimo que se pode fazer era deixar o tópico aberto até que alguem fala-se da g52 e isto como exemplos porque situações destas é o que não faltam por aqui.

Isto tudo pq gostava de usar este forum assiduamente mas este tipo de moderação do forum torna-o quase impossivel, tudo bem que o forum deve ser limpo e arranjando mas tb deve ser minimamente liberal e permitir por exemplo a discussão de ideias e a troca das mesmas entre os jogadores, por vezes existe mais que uma resposa certa.


Interressante falar em especial neste tópico, posso lhe dar mais algumas informações para voçe perceber o porquê de encerrar esse tópico.
  • A continua práctica de afrontas, efectuadas no tópicos.
  • A enorme quantidade de spam nele existente.
  • As inúmeras limpezes efectuadas nesse tópico.

Nós moderadores queremos é um convivio entre os jogadores, mas quando o assuntos que fugem aos assuntos dos tópicos, deve ser efectuado no off - topic.

Pois parece que esse é o problema do forum...é dificil encontrar um equilibrio.

Como membro activo no forum acho que os moderadores ainda nao perceberam o que é ter membros de 10, 12, 14 ou mesmo 15 anos (mais novos).

Por exemplo: Ninguém vai a um pais menos desenvolvido dizer o que eles tem que fazer, como eles devem viver suas vidas e dar um micro-ondas para eles cozinhar.
Interferir no progresso de uma cultura sub-desenvolvida é anti-ético. Impor soluções "goela abaixo" de pessoas que não tem competência para lidar com o nivel de exegencias do forum .

Enfim e quando alguém dá uma sugestão ou critica, essas soluções e medidas são encaradas por parte do suporte como coisas tolas, pueris, de pessoas preguiçosas, retrógradas que não querem absolutamente nada com a vida. Para que buscar soluções, ah, vão resolver eles mesmos seus probleminhas! Deixem-nos (moderadores) tratar disto e vocês postam?

Sei que não é agradavel ouvir uma critica mas vejam pelo lado positivo a discussão fica mais interessante e bilateral invés de um samba de uma nota só.

Cumps


Estripador nós moderadores somos regra geral jovens, não pense que somo pessoas de 40 ou mesmo 50 anos.
Eu também tenho 17 anos, faço a minha maluquices, mas no fórum só as pratico no off - topic e respeitando as regras do fórum.
AS criticas são positivas, quando acompanhadas por uma argumentação válida e sólida.
 

DeletedUser5579

Guest
Calma ai!
Eu tenho 14 anos e sou responsavel!
Nunca chumbei.. tiro boas notas.. etc
Agora pergunto porque falam tao mal das crianças se os adultos sao ainda mais crianças que a propria juventude!
Os adultos e que ficam na tasca a beber.. os adultos é que constumam aparecer na televisao quando e roubo.. etc
Antes de falarem mal da juventude.. vejam como anda os adultos!
 

DeletedUser

Guest
Talvez os membros não devam actuar de certas e determinadas maneiras.
Tu ves pessoas que tem um problema e enfiam tópicos sobre isso em todo o lado, membros que só sabem insultar os outros numa vá tentativa de ser popular, outros que são tãoooo mas tãooo perseguidores que onde quer que uma pessoa poste eles vão atras para contrariar mesmo só para incomodar.

As pessoas ficam parvas com alguns destes comportamentos e claro não entendem muitos deles, mas diz me sinceramente pessoas que tudo o que vem é motivo para criar polemica não devem ser impedidas de criar "lixo" que apenas serve para insultar outras?

Disseste tudo Aurian naquela frase que eu sublinhei. Como diz no livro Um outro olhar sobre o Mundo, Edição: ASA na página 118
-"Pensar é dizer não. (...) O que faz com que o Mundo me engane com as suas perspectivas, com os seus nevoeiros, com os seus seus choques desviadores é que eu consinto, é que eu não procuro outra coisa (...) É por acreditarem que os Homens são escravos: Reflectir é negar o que se crê"

Dificuldade em entender os membros?
Os membros é que tem dificuldade em entender as regras.

Já que dizes isso, então mudo a ordem das palavras Se os membros têm tanta dificuldade em entender a moderação como é que desejam que a moderação compreenda os membros (está melhor assim???).
Mas alegre-se. Já estou a ficar cansado . Vou me ausentar. Então já se podem elogiar mutuamente, como você gosta.

Estripador nós moderadores somos regra geral jovens, não pense que somo pessoas de 40 ou mesmo 50 anos.
Eu também tenho 17 anos, faço a minha maluquices, mas no fórum só as pratico no off - topic e respeitando as regras do fórum.
AS criticas são positivas, quando acompanhadas por uma argumentação válida e sólida.

Eu sempre soube qual é "mais ou menos" a idade dos mods nunca pensei algo assim.
Tens toda a razão Arodrigues finalmente alguém que sabe levar onde é preciso, numa maneira simples soluções.

Na verdade, a minha posição é exactamente para oferecer ao público uma opinião diferente daquele bombardeio de “verdades” sobrenaturais-extraterrestes.

Além disso, basta você ler o post do aknox para entender que aquilo não é uma queixa é mas sim uma sugestão.

Já alguns users (não me excluo) escreveram com a nítida intenção de polemizar e discutir. Se eles apresentaram evidências segundo seus conceitos, o fizeram para que a discussão acontecesse. Logo, seu material está aí para a continuada polémica.
Mesmo que todos os utilizadores se queixem não convenceriam o suporte, pois o suporte não deseja ser convencidos.
Logo, quem diz que Nós não sabemos ler as regras colocam-nos num balaio dos farsantes, quem diz isso não sabe nada...
Não creio que achemos um denominador comum entre as nossas diferenças ideológicas e conceituais. Mas acho sim, que o que disseram sobre Nós são coisas infundadas da maneira acachapante e repassadas com claríssima ironia e detonação.
Como não vejo grande utilidade em continuar a escrever e argumentar aqui despeço-me com este post. Adeus
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4637

Guest
Admito que talvez o meu primeiro post não tenha sido desenvolvido o suficiente para explicar ao pormenor a minha sugestão.

Basicamente o que pretendia era que os tópicos no forum perguntas e respostas não fossem fechados logo após a primeira resposta, pois por vezes existem respostas alternativas que poderiam interessar a muitos jogaodres e certamente serviria para elevar o conhecimento dos jogadores tugas.

A minha segunda sugestão era que os tópicos com a informação sobre guerras não fossem fechandos tantas vezes como acontece actualmente pois para mim são o maior motivo de interesse pelo qual ainda frequento o forum mesmo não tendo qq interese estratégico na guerra gosto de ver o desenrolar da mesma com opiniões de ambos os lados.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo