Sugestão para o Futuro do Tribos

Leriton

Membro
Pontuação de reação
40
Bom dia,

Apesar da minha conta no forum ter sido criado hoje, sou um jogador de tribos desde o tempo em que o mundo 3 abriu. Parei alguns anos entre mundos, mas joguei o suficiente nos mundos antigos para me recordar, e até mesmo ter uma certa nostalgia, do que era o tribos. Ainda hoje me recordo de entrar no tribalwars alemão porque a atualização dos gráficos do tribos tinha sido primeiro lá, e estava tão ansioso por ver os novos gráficos da minha aldeia, que entrei num servidor em que nem a língua sabia. Para quem não se recorda, estes eram os gráficos das aldeias no tribos antigo: http://patrz.pl/static/uploaded/images/33/33459/bd624baa13916600dc3da5be672f0cf6_1920.jpg

Além da nostalgia, recordo-me que comprava pontos premium com o objetivo de adquirir a conta premium. Nessa altura o tribos não deixava comprar recursos no mercado, e, portanto, o que diferenciava um jogador top dos restantes era o farm e a habilidade do jogador em analisar o mapa e utilizar a mail box. Comprar nobres não existia. Mas ainda hoje há um ou outro mundo recente (56, 66 dos que me recordo) que até tiveram a inteligência de retirar a compra de nobres, e nota-se logo uma aproximação entre os tops na classificação e muito maior competitividade.

Mas bom, qual a razão do meu post? Há uma ou duas semanas a Blizzard, para quem não sabe é a empresa responsável por desenvolver vários jogos bastante populares, entre os quais World of Warcraft, Starcraft, Overwatch, etc, lançou novamente a possibilidade dos jogadores jogarem o World of Warcraft clássico, ou seja, o jogo original (com algumas mudanças). Eu nunca joguei WoW, mas muito dos meus amigos que jogavam e jogam, ficaram bastante contentes, e o que se observou foi a maior aderência ao jogo dos ultimos cinco anos (fonte:google trends), sendo até mesmo o jogo mais popular da twitch atualmente. E isto aconteceu porque ouviram a comunidade e os pedidos dos jogadores que, de certa forma, lhes permite continuar no negócio. Sem jogadores não há dinheiro.

Porque é que os developers do tribos não tentam fazer o mesmo? Quando joguei há uns anos atrás, se entrasse 1 hora depois do registo ia para aos continentes 56. Agora posso entrar quase uma semana depois e ainda vou parar ao 55. No tempo do mundo 3 fui parar ao continente 84 depois de ficar sem aldeia e recomeçar, um mês depois do mundo iniciar. Além disso os pontos premium ficavam muito mais em conta. Eu comprei várias vezes porque, além de durarem bastante (a conta premium era MUITO MAIS BARATA), e os proprios pontos premiums que se compravam era MUITO mais barato do que agora. Eu comprava por telemovel, com 2 euros, e os PPS duravam para dois meses se não estou em erro.

O que é que se faz hoje em dia? Usa-se o mercado para farmar pps em 4 ou 5 mundos. Entra-se no 6º com um saco cheio de pps. Para quem só use para as coisas básicas (cp, assistente farm e gestor) é capaz de durar o servidor todo e o jogo não recebe dinheiro nenhum. Para quem gaste em recursos e compra de nobres, é capaz de durar uma semana ou duas e investem bastante. Mas no fundo, temos aí uns 10 jogadores que são capazes de gastar 500 euros num mundo, e os restantes se for preciso nem 10 euros.

Outro problema é poder reduzir o tempo de construção. Quantas vezes muralhas sobem de 0 para 20 em minutos?

Então eis a proposta:

- Criar um mundo a cada 5 ou a cada 10 que não permita usar pps para nada excepto CP, Assistente de Farm e Gestor (Opcional para mim, mas poupa tempo e evita certos scripts que estragam o jogo), e podem deixar o bonus de recurso.
- Retiravam a possibilidade de usar pps feitos no mercado noutros mundos para este mundo. Se isso não for possivel (não sei nada de programação), basta obrigarem a registar com nova conta e retirarem a transferência de pps.

As condições do mundo e de vitoria até podiam variar a cada 5/10 mundos. Mas acho que velocidade 1.5/2.0 era o ideal visto que não há compra de recursos, dominancia, e até podiam variar a academia (por niveis vs cunhar moedas).

Acho sinceramente que aumentava a popularidade. Tenho muitos amigos que deixaram de jogar tribos por causa do jogo ter ficado assim. Mas isto nem é um problema só do tribos. Acho que se observa em praticamente todos os jogos de browser. Às vezes penso que deviam olhar para o básico das coisas: Os jogadores que jogam o jogo. E a blizzard fez isso.

Pensem nisso.

Cumprimentos
 
Última edição:

Hircine

Membro Conhecido
Pontuação de reação
364
Completamente de acordo com o que disseste, por fim sugiro apenas que exista publicidade ao jogo, hoje em dia todos nós somos consumimos publicidade onde quer que naveguemos pela internet, e ver publicidades do tribos talvez fizesse com que novas pessoas quisessem experimentar o jogo.
 

Leriton

Membro
Pontuação de reação
40
Completamente de acordo com o que disseste, por fim sugiro apenas que exista publicidade ao jogo, hoje em dia todos nós somos consumimos publicidade onde quer que naveguemos pela internet, e ver publicidades do tribos talvez fizesse com que novas pessoas quisessem experimentar o jogo.

Claro que sim, nessas alturas lembro-me de ver publicidade do tribos e mais tarde do The West em todo o lado.
 

jonhycaveira

Membro Ativo
Pontuação de reação
79
Boas
Jogo isto desde os meus 11 anos em que ficava super feliz a conquistar uma barbara
Hoje tenho 21
Apos muitas paragens neste jogo (derivado ou a ficar sem tempo ,ou como da ultima vez a dois anos atras,derivado a estas opções premium que o jogo fornece e que tiram a piada ao jogo)
Este assunto é algo ja debatido e é aprovado por uma maioria esmagadora dos jogadores
Mundo sem beneficios premium ,apenas cp ,af e gestor de contas
Fazer um mundo classico de 3 em 3 ou 5 em 5 iria atrair bastantes jogadores de volta,poderia ate trazer ares novos para a comunidade
Quem gosta de ganhar mundos através dos scripts e dos pp's iria ter essas oportunidades nos outros mundos
Tambem basta ter dois dedos de testa para saber que é a inno que cria os mundos,mas é os responsaveis por cada comunidade(ricardo ,allura etc) que lhes mandam as sugestões
Oiçam a vossa comunidade,ficam voces a ganhar e ficamos nos todos,com aquela pica imensa do Tribos
Se criam tópicos no forum para darmos sugestões de configs para o jogo(o que ja me disseram pelo apoio do suporte tambem) percam 20 minutinhos e leiam tudo o que para ca anda

Cmpts
jonhycaveira
 
Topo