Sugestões a um Novato

  • Iniciador do tópico DeletedUser33795
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser33795

Guest
Olá e boas noites, sou um novato neste jogo e gostaria de aprender...
Aceito de bom grado sugestões para principiante... Pelo o que pesquisei a comunidade tribal ou pelo menos uns têm tendências a responderem com links de tutoriais, peço que não o façam aqui, pois após ler as regras do fórum a primeira coisa que fui fazer vou pesquisa-los, mas facilmente reparei que já estão desactualizados e ter uma estratégia pública não é a melhor coisa.
A primeira vez que passo por um mundo é no actual mundo XXI onde procedi assim:
-Evolui o Bosque pois reparei que vão ser precisas muitas unidades de madeira para evoluir
- Fiz up-grade do Edifício Principal para 3 e construí o Quartel onde fiz 20 lanceiros
-Fiz estátua e fiz um paladino(Ainda a construir)
Quero saber se cancelo ou se continuo, ou ainda se adopto uma nova estratégia.

Obrigado.
Cumprimentos e desejos de boas Noites
Darkness of eye of an eagle
 

DeletedUser

Guest
Boas Aqui tens um tutorial que o pinrage traduziu de outro jogador no net sobre um bom começo...
 

DeletedUser

Guest
Olá e boas noites, sou um novato neste jogo e gostaria de aprender...
Aceito de bom grado sugestões para principiante... Pelo o que pesquisei a comunidade tribal ou pelo menos uns têm tendências a responderem com links de tutoriais, peço que não o façam aqui, pois após ler as regras do fórum a primeira coisa que fui fazer vou pesquisa-los, mas facilmente reparei que já estão desactualizados e ter uma estratégia pública não é a melhor coisa.
A primeira vez que passo por um mundo é no actual mundo XXI onde procedi assim:
-Evolui o Bosque pois reparei que vão ser precisas muitas unidades de madeira para evoluir
- Fiz up-grade do Edifício Principal para 3 e construí o Quartel onde fiz 20 lanceiros
-Fiz estátua e fiz um paladino(Ainda a construir)
Quero saber se cancelo ou se continuo, ou ainda se adopto uma nova estratégia.

Obrigado.
Cumprimentos e desejos de boas Noites
Darkness of eye of an eagle

boas :) antes de mais bem vindo ao TW PT, penso que deveras continuar... a dica que tenho para te dar é tenta utilizar muito bem os lanceiros para sacar recursos das aldeias vizinhas ate chegares as Cavalarias leves aí elas passam a ser a tua prioridade...

Saca como se nao houvesse amanha todos os recursos sao bem vindos na tua aldeia... a medida que vais fazendo isso aproveita pa acompanhar com a subida das minas e da muralha para tua protecção...

no inicio se fizeres isto constantemente teras um bom começo...

Nao te esqueças no inicio mantem sempre as minas de barro e madeira bem mais evoluidas que a mina de ferro (exemplo eu no m21 no inicio tinha as minas madeira e barro a 15 e a de ferro a 4)

o resto vais aprendendo com a experiencia que vais tendo no mundo :)

por isso penso que deves te manter no mundo 21, aprender, entrar numa tribo, etc

Desta forma quando abrir o mundo 22 estaras pronto a entrar em acção
 

DeletedUser

Guest
Faz mais alguns lanceiros, farma e começa a desenvolver recursos e muralha.


Faz a cavalaria leve como já disseram atrás e começa a desenvolver recursos, muralha, fazenda e armazém(conforme necessitas).

Não te esqueças de ir farmando.

Depois fazes o rush do ferreiro.(
 

DeletedUser33795

Guest
Boas Aqui tens um tutorial que o pinrage traduziu de outro jogador no net sobre um bom começo...

Pedi para não indicarem tutoriais, claro que o digo sem desrespeitar o autor, mas eu já vi todos os tutoriais que achem úteis para o começo da minha jornada, inclusive esse, mas ao ler o Fórum do M21 e de somar os pontos com que ficarei no final desse tutorial, para mim fico muito vulnerável, pois reparo que tal quantidade de tropas não é a indicada.


boas :) antes de mais bem vindo ao TW PT, penso que deveras continuar... a dica que tenho para te dar é tenta utilizar muito bem os lanceiros para sacar recursos das aldeias vizinhas ate chegares as Cavalarias leves aí elas passam a ser a tua prioridade...

Saca como se nao houvesse amanha todos os recursos sao bem vindos na tua aldeia... a medida que vais fazendo isso aproveita pa acompanhar com a subida das minas e da muralha para tua protecção...

no inicio se fizeres isto constantemente teras um bom começo...

Nao te esqueças no inicio mantem sempre as minas de barro e madeira bem mais evoluidas que a mina de ferro (exemplo eu no m21 no inicio tinha as minas madeira e barro a 15 e a de ferro a 4)

o resto vais aprendendo com a experiencia que vais tendo no mundo :)

por isso penso que deves te manter no mundo 21, aprender, entrar numa tribo, etc

Desta forma quando abrir o mundo 22 estaras pronto a entrar em acção

Muito obrigado :D
Após ter descoberto aqui jogo a opção ajuda percebi muito melhor o contexto de muralha, vejo que tem um bónus defensivo incrível! Irei fazer muralha, como sugerido, quanto ao saquear vejo que há medalhas para isso penso que as medalhas não são úteis há alguma forma de saquear e não receber medalhas ?
No mundo 22 espero ir com amigos para me acostumar.

Também muito obrigado ao TheSuperN00B, também o farei lá mais para a frente.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser31023

Guest
Bem, as medalhas acabarás por ganhar sempre, mas podes fazer com que nao as vejam, em Configurações - Medalhas, e encontrarás lá uma opção que te permite desactivar a visualizaçao das mesmas aos outros. ;)
 

DeletedUser

Guest
Sim mas para a primeira vez o tutorial que te indiquei é bom...de qualquer maneira se já leste todos os tutoriais acho que estas bem preparado...
 

DeletedUser

Guest
Eu acho que deverias começar a jogar em varios mundos e aplicando estrategias e quando descobrires uma melhor utiliza-a.
 

DeletedUser33795

Guest
Primeiro que tudo senti a necessidade de fazer um doble post e peço desculpa por isso.
De resto passo a responder aos que me auxiliaram e que comentaram.

Bem, as medalhas acabarás por ganhar sempre, mas podes fazer com que nao as vejam, em Configurações - Medalhas, e encontrarás lá uma opção que te permite desactivar a visualizaçao das mesmas aos outros. ;)

Muitíssimo obrigado...
Apenas quero esconder porque através das medalhas pode-se descobrir muito acerca de um guerreiro... O que nos pode dar fama de craque ou de alvo a abater.
Penso que daqui para frente será tiro ou alvo...


Sim mas para a primeira vez o tutorial que te indiquei é bom...de qualquer maneira se já leste todos os tutoriais acho que estas bem preparado...

Como se diz noutro jogo:
"A chave da evolução é a dedicação"
De qualquer das maneiras obrigado pelo o tempo que dispensou.

Sir Lyon eu quero aprender a jogar, não me parece boa ideia começar no Mundo 5 (por exemplo) e não ter de encarar com as dificuldades com que posso enfrentar num mundo recém-aberto, coisa que me parece o Mundo 21 o ideal, no Mundo 21 tenho de criar a minha própria produção desde o inicio, encarar com as tentativas de saquearem a minha aldeia e encarar com jogadores super-activos, como referi o Mundo 5, como é óbvio não haverá tal dificuldades lá.

Mas mais uma vez obrigado a todos.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser28034

Guest
Aconselhote sinceramente a arranjar umas tribo.
Já que isto e um jogo colectivo e não um jogo individual ;)
 

DeletedUser

Guest
Depois de arranjares uma tribo decentezinha, de aprenderes termos chave do Tw, e seguires os conselhos que te deram neste post, aconselho-te a ingressares em speeds.
Speeds é um mundo com uma velocidade muito acima do normal, onde geralmente, dá para experimentares tacticas, e aprenderes mais sobre o jogo... :) Apartir dos speeds, poderás aprender a essencia do jogo :) Poderás ver os próximos speeds Aqui!.
Espero ter ajudado,
Adn Csr
 

DeletedUser33795

Guest
Aconselhote sinceramente a arranjar umas tribo.
Já que isto e um jogo colectivo e não um jogo individual ;)

Como faço isso ?
Mando uma mensagem a pedir para entrar ? Sinceramente eu não sou pessoa de pedir mas sim de mostrar para entrar...
Pode-se entrar em tribos que estão a ser planeadas ?


Depois de arranjares uma tribo decentezinha, de aprenderes termos chave do Tw, e seguires os conselhos que te deram neste post, aconselho-te a ingressares em speeds.
Speeds é um mundo com uma velocidade muito acima do normal, onde geralmente, dá para experimentares tacticas, e aprenderes mais sobre o jogo... :) Apartir dos speeds, poderás aprender a essencia do jogo :) Poderás ver os próximos speeds Aqui!.
Espero ter ajudado,
Adn Csr

Assim o farei, obrigado
 

DeletedUser

Guest
Como faço isso ?
Mando uma mensagem a pedir para entrar ? Sinceramente eu não sou pessoa de pedir mas sim de mostrar para entrar...
Pode-se entrar em tribos que estão a ser planeadas ?


Ha varias maneiras de entrares numa tribo... podes pedir um convite ou se alguem te enviar um convite :) se é a primeira vez que jogas nao tenhas medo de pedir para te juntar a uma tribo.... dessa forma podes aprender coisas novas numa tribo... e acima de tudo aprender que este é um jogo de equipa e que sem alguem para nos apoiar nas fases complicadas nao somos ninguem...

Sim podes entrar em tribos planeadas, geralmente estas tribos procuram os melhores jogadores e enviam convites quer aqui no forum quer noutros mundos para entrarem nessas tribos... podes sempre abordar um lider de uma tribo para o mundo 22 e tentar convencer que seras uma mais valia para a tribo dele!!!
 

DeletedUser33795

Guest
Ha varias maneiras de entrares numa tribo... podes pedir um convite ou se alguem te enviar um convite :) se é a primeira vez que jogas nao tenhas medo de pedir para te juntar a uma tribo.... dessa forma podes aprender coisas novas numa tribo... e acima de tudo aprender que este é um jogo de equipa e que sem alguem para nos apoiar nas fases complicadas nao somos ninguem...

Sim podes entrar em tribos planeadas, geralmente estas tribos procuram os melhores jogadores e enviam convites quer aqui no forum quer noutros mundos para entrarem nessas tribos... podes sempre abordar um lider de uma tribo para o mundo 22 e tentar convencer que seras uma mais valia para a tribo dele!!!

Penso que ao juntar-me a uma tribo ao calhas serei prejudicado no futuro...
Quero juntar-me a uma tribo em que tenha a certeza que irei sobreviver, que me ofereçam convite e que não se importe com os meus pontos, mas sendo eu um novato, isto é pedir demais e quase impossível...
Por agora acho que ao não ter propostas o melhor neste mundo é ficar numa tribo de 2 membros onde posso construir uma amizade, pois é essa a funcionalidade do jogo e é o que quero.
 

DeletedUser

Guest
Ha varias maneiras de entrares numa tribo... podes pedir um convite ou se alguem te enviar um convite :) se é a primeira vez que jogas nao tenhas medo de pedir para te juntar a uma tribo.... dessa forma podes aprender coisas novas numa tribo... e acima de tudo aprender que este é um jogo de equipa e que sem alguem para nos apoiar nas fases complicadas nao somos ninguem...

Sim podes entrar em tribos planeadas, geralmente estas tribos procuram os melhores jogadores e enviam convites quer aqui no forum quer noutros mundos para entrarem nessas tribos... podes sempre abordar um lider de uma tribo para o mundo 22 e tentar convencer que seras uma mais valia para a tribo dele!!!

Ou então pedes a uma Tribo boa para entrar, para o PT22, para poderes aprender com eles.
Seria uma grande vantagem para tii, tinhas era que convencer o Líder a entrar.
:p
 

DeletedUser28034

Guest
Penso que ao juntar-me a uma tribo ao calhas serei prejudicado no futuro...
Quero juntar-me a uma tribo em que tenha a certeza que irei sobreviver, que me ofereçam convite e que não se importe com os meus pontos, mas sendo eu um novato, isto é pedir demais e quase impossível...
Por agora acho que ao não ter propostas o melhor neste mundo é ficar numa tribo de 2 membros onde posso construir uma amizade, pois é essa a funcionalidade do jogo e é o que quero.

Ás vezes á jogadores que criam as teaching tribes
São tribos ondes os membros se entre ajudam tentando ensinar tudo o que sabem para uma progressão na qualidade do tribos portugues ;)
 

DeletedUser33795

Guest

Ou então pedes a uma Tribo boa para entrar, para o PT22, para poderes aprender com eles.
Seria uma grande vantagem para tii, tinhas era que convencer o Líder a entrar.
:p

Pois, tarefa fácil ? Não para um líder sólido...

Ás vezes á jogadores que criam as teaching tribes
São tribos ondes os membros se entre ajudam tentando ensinar tudo o que sabem para uma progressão na qualidade do tribos portugues ;)

Gosto da ideia mas como e onde encontrarei tais tribos ?
 

DeletedUser33795

Guest

Mas como já foi dito, as tribos de que se falam são para futuros mundos, futuros speeds e no mundo 21.

Quanto a tutoriais já tenho um que me parece o indicado, mais uma vez um abraço ao jogador que mo indicou por MP.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo