[Sujestão] - Formação Ataque/Defesa

  • Iniciador do tópico DeletedUser21924
  • Data de início

DeletedUser21924

Guest
Olá a todos,
Venho aqui fazer uma sujestão que espero que seja implantada na próxima versão que vem pois penso ter futuro.
Vou directo ao assunto.
Sugiro a implementação de tácticas de defesa e ataque utilizadas pelas tropas.
Penso que com isto o jogo ficará bem mais estratégico.

EXEMPLO: Ataque

Na praça de reunião selecciona-se as tropas escolhidas para o ataque e também as coordenadas mas à direita pode-se escolher o tipo de formação do ataque. Para este exemplo preparei três formações.

Formação Alfa

Poder destructivo: 10
Dinâmica: 6
Resistência: 4

Formação Beta

Poder Destructivo: 2
Dinâmica:15
Resistência:3

Formação Kapa

Poder Destructivo: 8
Dinâmica:8
Resistência:4

Estas são só um exemplo e podemos meter mais predefinidas,poderiamos incluir como Premium Feature poder fazer combinações personalizadas.
O objectivo disto é fazer com que os ataques sejam mais tácticos.

Quando as tropas estão paradas na aldeia,sejam que tropas forem temos de escolher uma defensiva,que poderá ser mudada a qualquer altura,estas formações também se viriam no relatório dos batedores se morresse menos de metade ou nada.

Para este exemplo preparei três formações também:

Formação Escudo:

Poder Defensivo:10
Dinâmica:2
Resistência:8

Formação Muralha

Poder Defensivo:6
Dinâmica:6
Resistência:8

Formação Tartaruga (Romana)

Poder Defensivo: 4
Dinâmica: 10
Resistência:6

Por exemplo uma Formação Alfa FULL de Ataque destrói na boa uma Tartaruga FULL de Defesa mas essa com a Formação Escudo são precisos 6 Nukes para destruir completamente com muralha a 20. Por isso dinamizará muito mais o jogo e os ataques poderão ser feitas com formações todas diferentes e algumas construídas por jogadores (20 pontos dividos por aqueles 3 critérios)
Aqui estão algumas formações,lembro que isto não são as tropas mas sim a maneira com que elas são organizadas.
Isto para além de afectar a táctica e estratégia de um jogador dá muito mais emoção ao jogo e adrenalina pois umas formações encaixam nas outras e algumas estratégias actuais com as formações podem ser altamente destructivas ou altamente defensivas,dependendo da forma como se encaixam.
Digam as vossas opiniões.
 

DeletedUser5671

Guest
Na minha opiniao acho que até se pode considerar, mas na parte de uma full de defesa aguentar 6 nuks, axo um pouco exagerado, 3 ta bem, agr 6 nao.
 

DeletedUser20281

Guest
Uma boa ideia, mas não irão mudar o jogo. Mas agrada-me a ideia, mas não aceitam.
 

DeletedUser

Guest
Não é que a ideia seja má, mas é um bocado complexa demais.
 

DeletedUser21924

Guest
Penso que esta ideia seria implantada da mesma forma que a igreja foi e assim poderão ser generais mais promenorizados em vez de apenas mandarem atacar ou apoiar.
Penso também que a igreja não seja simples ou estou em erro? Isto é um jogo de estratégia
Essa parte dos Nukes foi só mesmo graças à formação.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
A ideia até é boa mas nessas situações o mais sortudo ganhava... pena a ideia ser algo complexa e tbm há certas fazes do jogo em k essa cena só iria "cansar" os jogadores... com cerca de 50 ataques a realizar ter que definir a formação de todos... lol, mas é uma boa iniciativa... se fosse "minimizada" e bem preparada acho k daria mais qualidade ao jogo ;)
 

DeletedUser21924

Guest
A ideia até é boa mas nessas situações o mais sortudo ganhava... pena a ideia ser algo complexa e tbm há certas fazes do jogo em k essa cena só iria "cansar" os jogadores... com cerca de 50 ataques a realizar ter que definir a formação de todos... lol, mas é uma boa iniciativa... se fosse "minimizada" e bem preparada acho k daria mais qualidade ao jogo ;)

Claro que não precisas de dar formação a todos,fica a formação que tinhas na aldeia mas provavelmente eles vão estar todos diferentes...

Tu podes formar a que quiseres,não é uma questão de sorte mas sim da táctica que pensas melhor segundo o jogador que tens pela frente e pela tua táctica de jogo,também faria os ataques terem propósitos mais especializados...
 

DeletedUser

Guest
Claro que não precisas de dar formação a todos,fica a formação que tinhas na aldeia mas provavelmente eles vão estar todos diferentes...

Tu podes formar a que quiseres,não é uma questão de sorte mas sim da táctica que pensas melhor segundo o jogador que tens pela frente e pela tua táctica de jogo,também faria os ataques terem propósitos mais especializados...

Consigo entender aonde queres chegar... mas imagina, tenho um optimo full e ataco uma aldeia com determinada tatica... o defensor(noob no caso) escolhe a tatica defensiva perfeita para defender o meu ataque(tudo ao calhas) e eu perco um belo full e ñ consigo pegar a aldeia pork ele teve a "sorte" de escolher sem querer a formação adequada para defender o meu ataque... por mim até ñ havia problema desde que ñ houvesse uma diferença tão grande nos resultados dos ataques com as diferentes formações.
 

DeletedUser21924

Guest
Lol eu vou-te ser sincero só agora comecei a lidar com fulls e Nukes e tudo mais nas minhas aldeias e sem dúvida fiz mal as contas :p

Sei o que significa mas já vi casos em que foi preciso 18 Nukes para arrebentar com um FULL de defesa (sem estas coisas e sempre a reabastecer as tropas) mas não te preocupes que n vai ser assim tão grande a diferença,e isso depois cabe aos admins e à INNO de tratar...

Claro que vai fazer diferneça mas n tanta...
 

DeletedUser21924

Guest
Gostava que mais alguém pudesse vir aqui dar a sua opinião...
 

DeletedUser11195

Guest
Gostava que mais alguém pudesse vir aqui dar a sua opinião...
olha o double post... olha e uma boa ideia mas nao a vao implementar quase de certeza... penso que em alguns casos dava-me muito desiquilibrio pois podia sempre ter nas 3 aldeias 3 apoios dessas 3 diferentes formaçoes, o que dava uma combinaçao imbativel... uma coisa que podia haver e se queriamos que os arietes chegassem primeiro ou depois, a cv, etc...
 

DeletedUser21924

Guest
Não entendeste o que eu disse,tudo o que estivesse na aldeia (apoios incluidos nisso) podem ter apenas UMA formação defensiva.

E penso que exagerei nisso dos Nukes :p
 

DeletedUser

Guest
A ideia eh boa, e concordo, daria mais dinamica, este jogo eh mt simples msm.

Para uma aldeia de defesa, bastam 2 nucks de atake, nao vejo a tactica disso, ah unica tactica existente eh as tropas ke usamos, xxxx CL, xxxx vik, e xxx arietes.

ETC, e simplesmente, axo isso mt basico, ah tua ideia, eh de facto excelente msm.

Maior dinamica e estrategia seria espectacular para o jogo.

Pk como disse, para limpar uma aldeia de defesa, bastam 2 nucks com alguma CL, retirando mt piada ao jogo.

Isto tudo eh a minha opiniao.
 

DeletedUser

Guest
penso a ideia boa mas não sei se os jogadores vão aderir a isso espessialmente aqueles que já têm o dominio sobre o jogo e não querem mais complicação!
 

DeletedUser

Guest
Poderiam abrir um mundo com exclusivamente para testar estas configuraçoes ou este novo metodo, pk nao ?

Sempre seria uma coisa ah aprender.
 

DeletedUser8004

Guest
A ideia é boa, contudo é muito confusa, traria muita complicaçãoao jogo e de certeza que os admins nao iam aceitar...
 

DeletedUser21924

Guest
A ideia é boa, contudo é muito confusa, traria muita complicaçãoao jogo e de certeza que os admins nao iam aceitar...

Volto a relembrar...igreja...e a igreja ainda é pior porque para além de ser um edifício polémico só complica a vida ao pessoal que ataca

Ah,e não é muito confusa,é só escolher a que pensas ser a melhor,como com os fulls e tácticas nas aldeias
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Volto a relembrar...igreja...e a igreja ainda é pior porque para além de ser um edifício polémico só complica a vida ao pessoal que ataca

Ah,e não é muito confusa,é só escolher a que pensas ser a melhor,como com os fulls e tácticas nas aldeias

Ela não é polêmica...

____


Com essas táticas o jogo deixaria de ser de estratégia e passaria a ser um jogo de sorte...

Não concordo até ver que elas trazem mais estratégia que sorte.
 

DeletedUser21924

Guest
Ela não é polêmica...

____


Com essas táticas o jogo deixaria de ser de estratégia e passaria a ser um jogo de sorte...

Não concordo até ver que elas trazem mais estratégia que sorte.

As diferanças nas tácticas não são assim tão grandes e tu é que as organizas do modo que quiseres...

Os batedores conseguem ver a estratégia actual das tropas e tudo.
 

DeletedUser8004

Guest
a igreja não é polémica, é diferente, ou tens religião ou não tens, aí tens muitas coisas, eu sei que não é assim tão díficil, mas isso tornaria o jogo mais frustrante...
mandavas 3 nukes com a mesma formação, ele tinha a formação perfeita para essa tua, perdias 3 fazendas...
 
Topo