[Testa o teu QI] Vencedores

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fmthemaster

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Cara comunidade,
Neste tópico a equipa de suporte irá anunciar os vencedores do concurso "Testa o teu QI". Após o lançamento de cada pergunta, o vencedor da ronda anterior será anunciado. Compete ao vencedor da ronda contactar a equipa de suporte através do sistema de tickets de forma a reclamar o prémio devido.

Boa sorte a todos!

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fmthemaster

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Pergunta #1


De todos os edifícios, apenas em 3 ganham 29 pontos ao serem evoluídos, quais?

Resposta:
Oficina de 11 para 12, estábulo de 12 para 13 e muralha de 17 para 18.

O jogador @tavas. foi o primeiro a responder corretamente, demonstrando o seu QI e sendo o primeiro vencedor do concurso.
 
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fmthemaster

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Pergunta #2


Quantas bandeiras cinzentas são necessárias para obter uma bandeira preta?

Resposta:
6561 (3^8)

Devido ao seu QI elevado, o jogador @- Kanino foi o primeiro a responder corretamente, tornando-se no segundo vencedor do nosso concurso!
 
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Fitas73

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Pergunta #3


Quantas moedas de ouro tens de cunhar para desbloquear 100 nobres? ?

Resposta: 5050 moedas

O jogador Joe Goldberg foi o primeiro a responder corretamente, demonstrando o seu QI e sendo o terceiro vencedor do concurso.
 

Hormonas

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Pergunta #4


Qual o máximo de pontos que uma aldeia pode ter num mundo de tribal wars (academia com o máximo de um nível) ?

Resposta:
13510 pontos

O jogador tavas. demonstrou o seu QI e foi o primeiro a responder corretamente, sendo o quarto vencedor do concurso.
 

fmthemaster

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Pergunta #5


Qual o máximo de pontos com os quais um jogador já terminou um mundo no servidor .pt?

Resposta:
100.100.772 (Jony6666 pt58)

Devido à superioridade do seu coeficiente intelectual, o jogador @PlayHard o.O foi o primeiro a responder corretamente, tornando-se no 5º vencedor do nosso concurso.


P.S. O twstats nem sempre contém dados precisos. A pontuação final oficial encontra-se no seguinte link.
 
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fmthemaster

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Pergunta #6


Num mundo sem igreja decido atacar uma bárbara sem muralha e sem tropas com 20 lanceiros (sem buffs). Qual é a probabilidade de pelo menos um lanceiro falecer?

Resposta:
83.9 %

Infelizmente, ninguém acertou na resposta a esta pergunta. No entando, devido ao seu QI ligeiramente acima do dos seus pares, o jogador @tavas. respondeu 84%, sendo a primeira resposta mais próxima da resposta correta. Tornou-se assim o 6º vencedor do nosso concurso.

Para os mais curiosos:
Usando os dados do problema (aldeia bárbara sem defesa e sem muralha, atacante num mundo não religioso, ou equivalentemente proveniente de uma aldeia com igreja), podem simular ataques no simulador. A única variável será a sorte, consoante o seu valor, o ataque terá mais ou menos força, e consequentemente poderá ou não morrer parte das lanças que seguem com o ataque. Após extensa simulação, poderão concluir que no caso de haver a sorte ser menor ou igual a 16.9, uma das lanças morrerá no ataque. Assim, temos apenas de calcular qual a probabilidade de a sorte ser menor ou igual que 16.9.

A sorte, é um número aleatório distribuído uniformemente entre -25 e 25, ou seja num intervalo de números com comprimento 50. Os casos em que uma lança falece incluem todos aqueles em que a sorte é negativa (comprimento 25) e ainda os casos em que a sorte é positiva mas menor ou igual a 16.9. Assim, à primeira vista, diríamos que a probabilidade de morrer uma lança seria:

(16.9 + 25) /50 = 83.8%

No entanto ao submetermos esta resposta estariamos a ignorar um pormenor importante. Na verdade, a sorte não toma qualquer valor entre -25 e 25. Analisando os relatórios e o simulador, podem ver que o valor da sorte é arredondado à primeira casa decimal. Por isso uma sorte de 16.93234234, será na verdade uma sorte de 16.9, tal como uma sorte de 16.85. Assim, a pergunta torna-se, quais os valores possíveis para a sorte, de modo a que após arredondamento, o seu valor seja menor ou igual a 16.9. Após ponderação, chegamos à conclusão que todos os valores menores que 16.95 cabem nesta categoria. Assim, a probabilidade de pelo menos uma lança falecer será

(16.95 + 25) /50 = 83.9%

Se ainda assim tiverem dúvidas relativas à resolução, tomem a liberdade de me contactar.
 

T.M.R.F

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Pergunta #7



Qual a tribo mais rápida a vencer um mundo?


Resposta correcta: a tribo as Marias Pt68

O jogador @The Usurper demonstrou o seu QI e foi o primeiro a responder corretamente, sendo o sétimo vencedor do concurso.
 

T.M.R.F

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Pergunta #8



Para receber a medalha de ouro de demolidor quantos níveis são precisos demolir?

Resposta correcta é 10.000 níveis são precisos para ganhar a medalha de ouro de demolidor.

O jogador @Khandash demonstrou o seu QI e foi o primeiro a responder corretamente, sendo o oitavo vencedor do concurso.
 

Fitas73

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Pergunta #9


Como efetuar os cálculos para obter a dominância de uma tribo em percentagem?

Resposta Correcta é a percentagem da dominância dada por aldeias da tribo / total de aldeias de Jogador x 100%

O jogador @Shoopieparpz demonstrou o seu QI e foi o primeiro a responder corretamente, sendo o nono vencedor do concurso.

.
 

T.M.R.F

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Pergunta #10



Para poder recrutar 6 paladinos quantas aldeias devemos conquistar?

Resposta conquistar 34 aldeias ou seja ter 35 aldeias em sua posse.


O jogador @- B7uno. demonstrou o seu QI e foi o primeiro a responder corretamente, sendo o décimo vencedor do concurso.
 
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T.M.R.F

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Pergunta #11



Para receber a medalha de Prata de Morte de um herói,quantas unidades devem morrer a apoiar outros jogadores ?


O jogador @Rei galinhas demonstrou o seu QI e foi o primeiro a responder corretamente, sendo o 11º vencedor do concurso.
 

fmthemaster

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Pergunta #12

O userAnimal123 e a pinkyPuff estão em guerra com o ReiViking. O ReiViking decide enviar um noble train para a aldeia da pinkyPuff, que se situa em 123|456. O userAnimal123, como um bom aliado precavido descobre que se enviar um paladino em conjunto com 3000 lanças e 3000 espadas às 17:35:00 do dia 20 de Janeiro, o snipe chegará mesmo a tempo. No entanto a pinkyPuff está desesperada, e como tal decide ligar uma sigília de desespero de 20%! O userAnimal, dedicado como é, refaz as contas e conclui que tem de enviar o apoio às 17:39:00. Sabendo que o apoio do userAnimal vai sair de 120|452 e que a velocidade de jogo no mundo é 2, qual é o modificador de velocidade do mundo? Indica também a temperatura do Sol.

Resposta:
1.25, 5778 K (5505 ºC)

O jogador @Rei luis13 ensinou-nos a todos quais os efeitos de ter um crânio com volume bastante acima da média, sendo o primeiro a responder corretamente à questão.

Esta pergunta tinha muitos dados para confundir, em caso destes, a primeira coisa que devemos fazer é recolher os dados relevantes da pergunta.
Dados:
Apoio A para B
A: 120|452
B: 123|456
Velocidade do mundo: v2
Modificador: x
Tempo de viagem: Tempo Viagem Paladino por campo default * distância/(2 * x) (quanto maior a velocidade menos tempo demora a viagem, logo tem de ser uma divisão)
Tempo Viagem Paladino por campo default: 10 minutos /campo (ver wiki)
Tempo sem sigília - tempo de viagem com sigília: 17:39:00 - 17:35:00 =4 minutos

Resolução:

Podemos começar por calcular a distância. A distância entre duas aldeias é a hipotenusa de um triângulo retângulo cujos catetos são as distâncias em x e y. Assim, usando o teorema de pitágoras, temos distância² = (x2-x1)² + (y2-y1)²
distância = sqrt((x2-x1)² + (y2-y1)²) = sqrt(3²+4²)=sqrt(25)=5

Agora, resta saber qual o tempo de viagem. Sabemos que a sigília de desespero faz com que os apoios sejam 20% mais rápidos, e como visto nos dados, Tempo sem sigília - tempo de viagem com sigília=4 minutos. Assim 4 minutos é 20% do tempo de viagem, logo:
Tempo de viagem = 4 minutos /20*100 = 20 minutos (regra de 3 simples)

Resta resolver a equação

Tempo de viagem = Tempo Viagem Paladino por campo default * distância/(2 * x) =>
20 minutos = 10 minutos* 5/(2*x) <=>
x= 25/20 = 1.25

Logo o modificador de velocidade é 1.25.

Relativamente à temperatura do sol era mais uma piada que uma questão, por issodecidimos não eliminar respostas tendo por base esta parte da resposta. De qualquer das formas, procurando na wikipedia, descobrimos que a temperatura da superfície do sol é 5 778 K. (Esta temperatura é dada em Kelvin, para transformar graus Kelvin em graus Célcius, basta subtrair 273.15, i.e. temperatura do sol = 5505 ºC)
 
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T.M.R.F

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Pergunta #13



Podes demolir a primeira igreja? Em que condições?


A resposta mais correcta foi a do @Khandash demonstrou o seu QI e foi o primeiro a responder corretamente, sendo o 13º vencedor do concurso.
 

T.M.R.F

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Pergunta #14

Quantas lanças no mínimo têm de ir num ataque a uma aldeia sem muralha e sem tropas para que não haja perdas?
Resposta :
76 Lanças


O jogador @Rei luis13 demonstrou o seu QI e foi o primeiro a responder corretamente, sendo o 14º vencedor do concurso.
 
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fmthemaster

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Pergunta #14 (adenda)

A pergunta 14 estava mal formulado. Esquecemo-nos de referir que a aldeia alvo seria bárbara (i.e. sem moral) e num mundo sem igreja. Nesse caso a resposta correta seria 76 lanças, que foi a resposta que demos à pergunta. No entanto, não especificando esses factos, o pior ataque possível terá 30% de moral e será não religioso. Nessas circunstâncias são necessárias 22475 lanças para que nenhuma lança morra no ataque. O jogador @Khandash foi o único que deu esta resposta. Assim, decidimos manter o @Rei luis13 como vencedor mas designar o @Khandash como um segundo vencedor, considerando ambas as repostas corretas.
 
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T.M.R.F

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Pergunta #15



Em que ano foi criado o servidor de tribalwars português?

Resposta : 2008



O jogador @- B7uno. demonstrou o seu QI e foi o primeiro a responder corretamente, sendo o 15º vencedor do concurso.
 
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