Toda a Verdade sobre a Guerra PAX vs WW*RIP

  • Iniciador do tópico teor
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Boa Tarde Comunidade Tribal

Venho por este meio fazer um esclarecimento a todos os Ex RIPAX e a comunidade tribal por aqueles por quem aconteceu o mesmo.

Dia 6 de Junho de 2011 a tribo PAX declarou guerra a WW*RIP segue abaixo a mensagem:

06/06/11 (19:59:35) A tribo Pugnator Pro Pax | Condor | Sun declarou guerra à tribo Warrior Wolves Rest in Peace!

Nome da guerra: PAX vs *WW*

Declaração:
Saudações Caros e Nobres Wolf Warriors,

Infelizmente a nossa aliança fora quebrada , tempos gloriosos de união é certo , no entanto algo que não prevíamos acontecera , e a PAX e *WW* seguiram caminhos diferentes.

A PAX vem assim junto de vós , caros Wolf Warriors declarar Guerra , e que esta se trave com o maior respeito e Humildade por ambos.

Que vença o Melhor

Tópico do fórum: PAX vs *WW*


A Pax justificou aos seus elementos no seu fórum que a culpa foi da WW*RIP pois o jogador Uruk-kay escreveu o seguinte no seu fórum :

06.06.2011 às 15:12 Citar
amigos e colegas!!!
Estou a ser atacado por 3 jogadores no K95 , são eles
1-CNgaspar
2-Kardozao
3-Ruiraimundo


Mais a frente diz também Agradeço que declarem guerra a WW*RIP e dirige se exclusivamente ao líder da PAX neiva764 a dizer que lhe passa a conta para confirmar os ataques.

Cabe-me explicar pois revolta-me tais afirmações em que atiram areia para os olhos dos próprios elementos, utilizando jogadas sujas, obscuras, e cobardes no sentido de manipular ex elementos da WW*RIP a ex RIPAX.

A verdade é :

A dia 23 de Maio de 2011 o jogador caxorro da WW*RIP é atacado por Uruk-kay e perde duas aldeias.

Pax Last War (623|930) K96 10,247 CAXORRO [WW*RIP] Uruk-kay [PAX] 2011-05-23 15:50:31 Pax Last War (622|930) K96 9,162 CAXORRO [WW*RIP] Uruk-kay [PAX] 2011-05-23 04:24:27

http://pt.twstats.com/pt2/index.php...567&pn=6&type=&enemy=-1&enemyt=-1&min=0&max=0

O nosso membro caxorro no mesmo dia confronta o jogador Uruk-kay e obtêm a seguinte resposta :

CAXORRO a 23.05. às 15:21
atao como e tas me atakar prk?

Uruk-kay a 23.05. às 15:23
nao reparei ... que tinhamos pna... como a [coord]Hrock[/coord] apagou a tribo a cor é td mt igual....

Uruk-kay a 23.05. às 15:24
E essa zona já estava sob ataque me inclusive essas aldeias...

Uruk-kay a 23.05. às 15:24
E essa zona já estava sob ataque me inclusive essas aldeias...

A WW*RIP permaneceu sossegada e serena. O jogador caxorro no seu canto sem reagir.

A dia 2 de Junho de 2011 a história repete-se mas mais agressiva sem enganos na manga a justificar.

Pax Last War (589|928) K95 9,811 CAXORRO [WW*RIP] Uruk-kay [PAX] 2011-06-02 00:30:02

Pax Last War (582|934) K95 6,912 CAXORRO [WW*RIP] Uruk-kay [PAX] 2011-06-02 07:15:21

Pax Last War (590|929) K95 9,722 CAXORRO [WW*RIP] Uruk-kay [PAX] 2011-06-02 08:12:33

Pax Last War (583|934) K95 9,170 CAXORRO [WW*RIP] Uruk-kay [PAX] 2011-06-02 14:27:53

Pax Last War (584|932) K95 4,928 CAXORRO [WW*RIP] Uruk-kay [PAX] 2011-06-02 21:45:28

Pax Last War (581|933) K95 9,984 CAXORRO [WW*RIP] Uruk-kay [PAX] 2011-06-02 22:08:56

Pax Last War (589|929) K95 10,237 CAXORRO [WW*RIP] Uruk-kay [PAX] 2011-06-02 22:47:03


http://pt.twstats.com/pt2/index.php...567&pn=3&type=&enemy=-1&enemyt=-1&min=0&max=0

O jogador Caxorro contínua sem reagir apenas defende matando algumas tropas dos supostos enganos.

A dia 3 de Junho continua mais dos mesmo mais 4 aldeias perdidas

Pax Last War (580|933) K95 11,898 CAXORRO [WW*RIP] Uruk-kay [PAX] 2011-06-03 02:57:29

A dia 4 de Junho começa o primeiro engano colectivo

Pax Last War (587|929) K95 11,948 CAXORRO [WW*RIP] Uruk-kay [PAX] 2011-06-04 10:27:20

85-PAX (562|886) K85 11,436 CAXORRO [WW*RIP] dariom1 [PAX] 2011-06-04 10:51:19

Pax Last War (578|931) K95 11,898 CAXORRO [WW*RIP] Uruk-kay [PAX] 2011-06-04 11:07:18

85-PAX (562|885) K85 9,465 CAXORRO [WW*RIP] dariom1 [PAX] 2011-06-04 12:04:03

*85-PAX (561|885) K85 4,728 CAXORRO [WW*RIP] dariom1 [PAX] 2011-06-04 14:20:58

85-PAX (561|887) K85 9,448 CAXORRO [WW*RIP] dariom1 [PAX] 2011-06-04 15:34:21


Mais um dado curioso é que contra outro alvo entra um líder da PAX o Cel. e desta vez o alvo deixa de ser só o caxorro e passa a ser atacado o líder Pauletinha e a ser colocado nas nomes nas suas aldeias com indirectas ao nosso grande jogador e líder Pauletinha.

Deixem informar que o mesmo devido ao desgaste de tanta falsidade já não joga pelo que o mérito do cel. em conquistar aldeias é algum, porém o mérito no envio das indirectas ao Pauletinha é nulo como toda a sua postura neste mundo2.

Ser líder é mais do k konkistar (603|927) K96 9,423 Pauletinha [WW*RIP] cel. [PAX] 2011-06-04 01:47:03

Orgulho a mais leva ao erro (600|927) K96 11,898 Pauletinha [WW*RIP] cel. [PAX] 2011-06-04 06:53:27


http://pt.twstats.com/pt2/index.php...640&pn=1&type=&enemy=-1&enemyt=-1&min=0&max=0

A dia 5 de Junho continuam e ainda nem a Guerra foi declarada continuam os ataques ao caxorro e ataques e indirectas ao Pauletinha e o seu substituto!

Aldeia Pax ultima Fase (589|924) K95 8,344 CAXORRO [WW*RIP] cel. [PAX] 2011-06-05 09:26:54

Nao deixes a malta tirar apoios (605|929) K96 11,563 Pauletinha [WW*RIP] cel. [PAX] 2011-06-05 22:21:15

Quem esta a sittar ??? que mal : (600|928) K96 11,714 Pauletinha [WW*RIP] cel. [PAX] 2011-06-05 23:36:28


Os ataques continuaram e o nosso jogador caxorro nada, o Pauletinha a ser sittado nada e a PAX com conhecimento continua a gabar se a PAX !!!
A PAX não que há lá muito boa gente que eu venero e admiro e faço um vénia e alguns figuram do meu perfil de jogo.

Dia 6 de Junho o dia da guerra foi decidido por nós WW*RIP ajudar o elemento caxorro e são feitos ataques contra PAX e também contra o autor Uruk-kay dos primeiros ataques e declaração de guerra.

O jogador Caxorro esperou e nunca perdeu a calma só hoje reagiu de forma igual.

Acredito previamente que o jogador Uruk-kay não quisesse fazer uma denuncia tão absurda que nós é que começamos os ataques e para nos declararem guerra.

No entanto e sabendo que o Neiva764 leu e postou no fórum em resposta ao seu membro :

não preciso de confirmar nada se tens ataques e sendo assim amigos vamos declarar guerra a WW*RIP.

Sei também que o poeta do neiva764 (como alguns ex jogadores do mundo 2 lhe chama.) que o mesmo sabia que o seu companheiro de liderança andava também já atacar o nosso bom líder que partiu para não se desgastar mais com tanta situação desagradável.

Tratou-se duma jogada dos líderes da PAX para justificarem aos EX RIPAX o porque desta guerra culpando a WW*RIP e garantido assim que a EX RIPAX entra na guerra e não se abstêm contra a WW*RIP.

Cabe me a mim e na posse de todos os argumentos através de mensagens, e TW Status justificar quem começou a guerra e mostrar a todos um dos trunfos da PAX para vencer o mundo 2 omitir factos e mentir para vencer.

No dia que neste fórum falaram sobre a fusão da *WW* com a RIPAX a PAX temeu porém as saídas de nobres amigos e homens e criou instabilidade bem aproveitada pela PAX para fazer jus aos seus míticos jogos com que vencem tantas guerras ainda se gabam que são os maiores.

Com este post inicio a minha queda do mundo 2 aproveito para dizer a haver jogador vencedor sou eu pois contra tudo e contra todos o TEOR continua aqui foi sempre ajudado e admirado pelos seus amigos.

Conheci pessoas fantásticas e é no jogo no meu perfil que poderão aqueles que pertenceram ao meu jogo, Nele constam grande homens e grandes mulheres e no perfil se manterão até que seja conquistada a minha última aldeia.

O meu agradecimento a todos vós.

São vocês que me representam e é com vocês que estou no final deste mundo 2 sempre com a mesma postura.

A WW*RIP os Ex ripax que ficaram e a *WW* são todos uns grandes vencedores grandes homens boas pessoas com um ou outro defeito nunca com falta de carácter e apologistas do jogo seguido pela PAX.

Honestamente aqueles que teriam vencido o jogo era a Metal

Grandes tribos grandes homens no pensamento e na lembrança todos eles farão parte do mundo 2, o restante é apagado só faz relembrar o estado triste que são e o estado triste em que o pais está derivado a predominar mais do que existiu no mundo 2.

Agradecer a todos com um grande abraço e as minhas meninas com um beijo !

Até sempre, quem sabe um dia num novo mundo não para ver um fim do mundo, mas para nos divertirmos como muitos de nós fizemos ao longo de 3 magníficos anos.

TEOR :)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser32283

Guest
Boa Tarde Comunidade Tribal

Hoje dia 6 de Junho de 2011 a tribo PAX declarou guerra a WW*RIP segue abaixo a mensagem:

1º de tudo, Hoje dia 6 de Junho ?
Hummm, ou sou eu que estou avançado ou tu estás atrasado, no meu calendário é dia 7 !

Vens para aqui tentares fazer o que ? artimanhas para meteres os RIPAX do vosso lado como já andaram a tentar fazer in-game ?
Poupa as tuas palavras e os teus dedos para quando a PAX decidir te atacar, vais precisar, estamos num jogo, de guerra, estratégia...
Se a PAX fez o que disseste a mim não me faz diferença, mas não venhas dizer que a simples vitima desta história é a WW pois vocês já andavam com coisinhas à muito tempo, seguimos caminhos diferentes, é a guerra final, que dêem pica e que vença o melhor, que para mim é sem duvida a grande família PAXIANA !!



CARREGA PAX !!
 

DeletedUser

Guest
Boas ex-jogador, vai assistindo da bancada a este jogo que ainda agora começou. É verdade que a pax é uma grande tribo, ou melhor, uma tribo grande, e tem nas suas fileiras excelentes pessoas (e jogadores também).
Vamos á luta que quero subir no OD!!!!

Força guerreiros!!!!!
Aauuuuuuuuuuuuu
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser32283

Guest
Boas ex-jogador, vai assistindo da bancada a este jogo que ainda agora começou. É verdade que a pax é uma grande tribo, ou melhor, uma tribo grande, e tem nas suas fileiras excelentes pessoas (e jogadores também).
Vamos á luta que quero subir no OD!!!!

Força guerreiros!!!!!
Aauuuuuuuuuuuuu


Ex-jogador ?
Não deves estar a falar comigo só pode hehehe ;)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser32283

Guest
És só mais um que joga com outra conta que não a sua de origem isso é estar presente no final do mundo 2 ser recordado por outro nick loool

teor, tenho a minha conta desde os meros 60pts
Não fales do que não sabes...
Tens muita letra, mas em jogo, algo te falta ;)

estão desiludidos por ter a PAX contra vocês, tadinhos dos lobos, vão virar cordeiros *_*
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boa tarde a toda a comunidade tribal antes de mais.

Bem meu caro e estimado inimigo de sempre (que a mim não me enganas nunca enganaste e só estas em jogo devido a tua cobardia.



Visto o meu nome estar a ser postado vou esclarecer toda a comunidade e lamentavelmente arrastar o nome WW para as lavagens de roupa suja em publico tag a qual nunca deverias ser o seu porta vos pois por onde passas todo e qualquer projecto passa a ser a maior das bacoradas .

ponto 1

Reza a historia e já vem do tempo da Guerra PAX&HMETAL que a WW ao se ver confrontada com tamanha operação de investida por parte de tribos inimigas estava a perder um considerável numero de aldeias e com isso a deixar um dos flancos PAX em futuro próximo vulnerável.
Ao constatarmos tal facto e porque a PAX é conhecida por ter estrategas com visão e perante um apelo de ajuda vindo do interior da WW uma mão cheia de jogadores PAX decidiram por bem intervir ,e la conseguiram não so segurar a frente de combate WW que sofria os ditos ataques como junto com os wolf,s diga se em abono da verdade ninguém lhes tira o mérito conquistar e expandir a tribo nessa tal frente já referida.

ponto 2

A quando da aliança PAX&WW ficou claro que eles não seriam mais do que as restantes famílias e teriam que adoptar na sua tag tribal o nome PAX algo que os designaria como fazendo parte da família ,mas porque a prioridade do momento era defender as fortes investidas dos inimigos essa questão foi relevada para 2ºplano e no fim da guerra algo que ja aconteceu ta a fazer um ano já sob nova gerência tribal a WW continuou a ignorar, começaram uma outra guerra para eles prioritária a guerra as aldeias barbaras.

ponto 3

Após varias tentativas através do contacto com o suporte deste jogo para finalizara este mundo 2 pois a única coisa que aqui se andava a fazer era comer aldeias barbaras,foi nos dito que se punha um ponto final a este mundo quando só resta-se uma tribo e que a sua soberania não tivesse hipotese de ser posta em causa.

ponto 4

Perante estes factos avançamos para um referendo na tentativa de sermos justos e dignificar todos os que de uma forma ou de outra ajudaram ou contribuíram para os resultados actuais da PAX .
O refendo tinha como fim propor que todos os jogadores da irmandade com o maior numero de aldeias juntos numa tribo conseguisse ter pelo menos 80% das aldeias do mundo e assim voltarmos a contactar o suporte.

Ponto 5

Ora meus amigos eis a surpresa:
Afirmações vindas da WW como por exemplo: eu não quero que este mundo acabe para já ,ou,ainda temos muitas barbaras para conquistas,ou ainda: A WW actualmente é uma tribo equilibrada e sustentável respira saúde e estamos aqui para o que der e vier. Foram suficientes para mostrarem não partilhar da vontade e objectivo que sempre foi o da PAX por um ponto final no jogo e ganhar óbvio.

Assim sendo escolheram o rumo deles e não um rumo em comum sabendo a priori o que isso significaria (só sendo tolinhos não o saberiam)

Ponto 6

Andávamos nos PAX nos restos ,perdoem me os poucos inimigos de tribos que findaram,quando para nossa surpresa demos conta de jogadores ao serviço da WW a tentar travar o progresso nas conquistas ,inimigos (sitters)a dar aldeias limpas a WW e 2 membros Ripax ( 2 membros esses que se tornaram imediatamente alvos abater)
Chegaram ao cumulo de usar as ditas contas inimigas e atacar membros pax ,bem... adiante a WW tratou de fazer fusão com uma casa irma pax Alguem de la (WW) sabia ver o mapa isso era mais ke um facto ,pelo posicionamento dos jogadores Ripax no terreno os WW iriam conseguir arrastar este fim de mundo por mais 2 anos iam tirar o máximo de proveito da fusão ora vejamos:

Na WW os jogadores tem as suas aldeias concentradas em grandes núcleos praticamente nos mesmos kappas de origem entre eles e nos PAX, ficaria uma barreira natural com o nome de RIPAX jogadores que eles ao recrutarem julgavam não serem atacados por nos podendo se dedicar so e exclusivamente a atacar nos nem se apoquentariam minimamente pois os nossos nobres nao sabem voar e tal qual uma barreira de coral também não podiam ser pesados se não ficavam encalhados na dita barreira .

Ponto 7

Durante um mês e meio após o referendo ter findado constatamos que mesmo tendo umas milhares de aldeias barbaras perto dos seus núcleos ou mesmo no seu meio os WW nao estavam consequentes e começaram a conquistar nas nossas costas ( queres ver que estou com um alto teor alcoólico e ando a dormir)
saltavam kappas e la iam eles todos catitas com as suas ideias de coleccionadores de barbaras ou feitos meninos de sim city os cavalos tinham panos nos cascos nao se ouvia barulho algum mas no ar estava patente qual a ideia deles.

ponto 8

jogadores ressabiados

Estes sao jogadores que a 2 anos afirmo: Não são pugnators, não são da PAX, nao sao nada, nem sabem bem o que sao ...um é um prototipo de lider falhado
que por onde passa deixa um rastro de destruição na própria tribo outro é tipo um jogador de futebol invisual nao sabe para que lado deve marcar golo se nao lhe apitarem ao ouvido.

Agora para acabar eu de facto escrevo os nomes que mostraste meu "caro" Teor nas aldeias sempre o fiz não é exclusivo só para tu poderes falar, todas as tribos inimigas que sofreram perdas para nos e que eu conquistei aldeias tiveram direito a minha destabilizaçao ortográfica

Nao foi declarada guerra a ww porque o Uruk pediu ou recebeu ataques ,foi sim porque já parecia mal manter um pna que só servia para vocês poderem andar a jogar sim city e desenvolverem a estratégia se é que tinham alguma de crescerem e nos envolver em kappas onde não tinham presença.
Foi declarada guerra porque na PAX nao se sabe fazer outra coisa verdade se diga ,porque não nos contentamos com o tédio de atacar aldeias que nao nos devolvem a resposta isso fica para ti e teus colegas.
Mais digo a toda a comunidade o teu líder não se foi embora porque estava saturado disto ou daquilo,foi embora porque deu conta do erro que cometeu tardiamente ao nos afrontar porque ao aliar-se a ti deu conta tarde do buraco onde se enfiou ,deveria ter consultado a historia mas ....

A guerra foi declarada para fechar este mundo a guerra so nao foi declarada a mais tempo porque tínhamos o nosso Lider diplomático ausente, o nosso líder poético em odes ao inimigo e eu em fortes pressões ao conter-me para nao começar isto antes do tempo.

Meu caro e nao estimado colega de jogo Teor aguenta mais uns dias pf nao me recuses o prazer de invadir as tuas aldeias nao acuses os ex RIPAX de serem ignorantes e influenciáveis eles sao apenas o que sempre afirmaram sao pugnators sao coerentes nao se vendem por falsas promessas não se iludem com palavras de lideres que nunca o foram.

Sou mais um mas sou PAX

cel.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser32283

Guest
Boa tarde a toda a comunidade tribal antes de mais.

Bem meu caro e estimado inimigo de sempre (que a mim não me enganas nunca enganaste e só estas em jogo devido a tua cobardia.



Visto o meu nome estar a ser postado vou esclarecer toda a comunidade e lamentavelmente arrastar o nome WW para as lavagens de roupa suja em publico tag a qual nunca deverias ser o seu porta vos pois por onde passas todo e qualquer projecto passa a ser a maior das bacoradas .

ponto 1

Reza a historia e já vem do tempo da Guerra PAX&HMETAL que a WW ao se ver confrontada com tamanha operação de investida por parte de tribos inimigas estava a perder um considerável numero de aldeias e com isso a deixar um dos flancos PAX em futuro próximo vulnerável.
Ao constatarmos tal facto e porque a PAX é conhecida por ter estrategas com visão e perante um apelo de ajuda vindo do interior da WW uma mão cheia de jogadores PAX decidiram por bem intervir ,e la conseguiram não so segurar a frente de combate WW que sofria os ditos ataques como junto com os wolf,s diga se em abono da verdade ninguém lhes tira o mérito conquistar e expandir a tribo nessa tal frente já referida.

ponto 2

A quando da aliança PAX&WW ficou claro que eles não seriam mais do que as restantes famílias e teriam que adoptar na sua tag tribal o nome PAX algo que os designaria como fazendo parte da família ,mas porque a prioridade do momento era defender as fortes investidas dos inimigos essa questão foi relevada para 2ºplano e no fim da guerra algo que ja aconteceu ta a fazer um ano já sob nova gerência tribal a WW continuou a ignorar, começaram uma outra guerra para eles prioritária a guerra as aldeias barbaras.

ponto 3

Após varias tentativas através do contacto com o suporte deste jogo para finalizara este mundo 2 pois a única coisa que aqui se andava a fazer era comer aldeias barbaras,foi nos dito que se punha um ponto final a este mundo quando só resta-se uma tribo e que a sua soberania não tivesse hipotese de ser posta em causa.

ponto 4

Perante estes factos avançamos para um referendo na tentativa de sermos justos e dignificar todos os que de uma forma ou de outra ajudaram ou contribuíram para os resultados actuais da PAX .
O refendo tinha como fim propor que todos os jogadores da irmandade com o maior numero de aldeias juntos numa tribo conseguisse ter pelo menos 80% das aldeias do mundo e assim voltarmos a contactar o suporte.

Ponto 5

Ora meus amigos eis a surpresa:
Afirmações vindas da WW como por exemplo: eu não quero que este mundo acabe para já ,ou,ainda temos muitas barbaras para conquistas,ou ainda: A WW actualmente é uma tribo equilibrada e sustentável respira saúde e estamos aqui para o que der e vier. Foram suficientes para mostrarem não partilhar da vontade e objectivo que sempre foi o da PAX por um ponto final no jogo e ganhar óbvio.

Assim sendo escolheram o rumo deles e não um rumo em comum sabendo a priori o que isso significaria (só sendo tolinhos não o saberiam)

Ponto 6

Andávamos nos PAX nos restos ,perdoem me os poucos inimigos de tribos que findaram,quando para nossa surpresa demos conta de jogadores ao serviço da WW a tentar travar o progresso nas conquistas ,inimigos (sitters)a dar aldeias limpas a WW e 2 membros Ripax ( 2 membros esses que se tornaram imediatamente alvos abater)
Chegaram ao cumulo de usar as ditas contas inimigas e atacar membros pax ,bem... adiante a WW tratou de fazer fusão com uma casa irma pax Alguem de la (WW) sabia ver o mapa isso era mais ke um facto ,pelo posicionamento dos jogadores Ripax no terreno os WW iriam conseguir arrastar este fim de mundo por mais 2 anos iam tirar o máximo de proveito da fusão ora vejamos:

Na WW os jogadores tem as suas aldeias concentradas em grandes núcleos praticamente nos mesmos kappas de origem entre eles e nos PAX, ficaria uma barreira natural com o nome de RIPAX jogadores que eles ao recrutarem julgavam não serem atacados por nos podendo se dedicar so e exclusivamente a atacar nos nem se apoquentariam minimamente pois os nossos nobres nao sabem voar e tal qual uma barreira de coral também não podiam ser pesados se não ficavam encalhados na dita barreira .

Ponto 7

Durante um mês e meio após o referendo ter findado constatamos que mesmo tendo umas milhares de aldeias barbaras perto dos seus núcleos ou mesmo no seu meio os WW nao estavam consequentes e começaram a conquistar nas nossas costas ( queres ver que estou com um alto teor alcoólico e ando a dormir)
saltavam kappas e la iam eles todos catitas com as suas ideias de coleccionadores de barbaras ou feitos meninos de sim city os cavalos tinham panos nos cascos nao se ouvia barulho algum mas no ar estava patente qual a ideia deles.

ponto 8

jogadores ressabiados

Estes sao jogadores que a 2 anos afirmo: Não são pugnators, não são da PAX, nao sao nada, nem sabem bem o que sao ...um é um prototipo de lider falhado
que por onde passa deixa um rastro de destruição na própria tribo outro é tipo um jogador de futebol invisual nao sabe para que lado deve marcar golo se nao lhe apitarem ao ouvido.

Agora para acabar eu de facto escrevo os nomes que mostraste meu "caro" Teor nas aldeias sempre o fiz não é exclusivo só para tu poderes falar, todas as tribos inimigas que sofreram perdas para nos e que eu conquistei aldeias tiveram direito a minha destabilizaçao ortográfica

Nao foi declarada guerra a ww porque o Uruk pediu ou recebeu ataques ,foi sim porque já parecia mal manter um pna que só servia para vocês poderem andar a jogar sim city e desenvolverem a estratégia se é que tinham alguma de crescerem e nos envolver em kappas onde não tinham presença.
Foi declarada guerra porque na PAX nao se sabe fazer outra coisa verdade se diga ,porque não nos contentamos com o tédio de atacar aldeias que nao nos devolvem a resposta isso fica para ti e teus colegas.
Mais digo a toda a comunidade o teu líder não se foi embora porque estava saturado disto ou daquilo,foi embora porque deu conta do erro que cometeu tardiamente ao nos afrontar porque ao aliar-se a ti deu conta tarde do buraco onde se enfiou ,deveria ter consultado a historia mas ....

A guerra foi declarada para fechar este mundo a guerra so nao foi declarada a mais tempo porque tínhamos o nosso Lider diplomático ausente, o nosso líder poético em odes ao inimigo e eu em fortes pressões ao conter-me para nao começar isto antes do tempo.

Meu caro e nao estimado colega de jogo Teor aguenta mais uns dias pf nao me recuses o prazer de invadir as tuas aldeias nao acuses os ex RIPAX de serem ignorantes e influenciáveis eles sao apenas o que sempre afirmaram sao pugnators sao coerentes nao se vendem por falsas promessas não se iludem com palavras de lideres que nunca o foram.

Sou mais um mas sou PAX

cel.

Excelentes palavras de um verdadeiro exemplo de lider, jogador, companheiro e de pessoa !
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boas tardes caros amigos!!!!

meu querido cel quem fala assim nao é gago... e tanto mais que se podia aqui dizer.....

meses e meses de jogos de bastidores,meses e meses em contas de inimigos a matarem tropas a quem um dia os ajudou a respirar!!!

eu mesma noites e noites e dias a sitar contas da ww na frente com a metal com centenas de ataques eu o candeias e outros tantos enquanto certos deuses do Olimpo simplesmente dormiam e voltavam quando o lufa lufa tinha passado...

mas passado é passado!!!

Agora e tempo de viver o presente e comemorar no futuro!!!!

Vamos ver como se saem certos grandes sem terem as fronteiras bunkers com apoios PAX :p

sem terem os sitters maravilha que lhes tratavam da lida da casa enquanto ou pk a mãe nao deixava ou a esposa proibia tinham que estar ausentes...

FORÇA PAX!!!

FORÇA PURGNATORS!!!!


PS:so um aparte nao se preocupem com a *pax* pois todos aqueles que vivem a pax nao se importam de fechar conta se isso for o que faltar para fechar o pt,ai esta uma guerra que jamais verao acontecer... e amigos.....jamais a considerem uma tribo de inativos pk terao boas surpresas!!!

que começe a festa,pena tenho de nao poder contribuir mas sei que meu espirito estara na presença de muitos grandes guerreiros que comigo lutaram em grandes batalhas...

beijos a todos...
 

DeletedUser

Guest
Cara imbativel, as minhas saudações tribais!
Agora é que veremos os verdadeiros guerreiros, concordo contigo!
Votos para um jogo limpo e que ganhe a melhor tribo!

Cumps
 

DeletedUser

Guest
infelizmente

Infelizmente, só tenho pena que no fim de tanto jogo em comum hajam tantas ofensas e provocações entre membros da ex-família PAX.

Penso eu, que neste momento não está em questão quaisquer sentimentos de revolta por ter havido um cancelamento de alianças ou algo no género, considero apenas que, uns quantos se deixaram levar por a cabeça de um ou dois jogadores, e outros quantos se deixaram levar pela cabeça de outros jogadores, pessoas em quem depositaram crenças no trabalho a desenvolver. ALGUMAS das palavras do Cel. são válidas, outras tantas do teor também, mas acima de tudo deveria haver mais empatia entre os jogadores, afinal somos os 100 melhores jogadores, de entre 20 000 inicialmente inscritos. Somos todos colegas e amigos, e ainda por cima metade do pessoal de um lado e do outro se conhece, é indecente haver assim estas "richas" de galos de capoeiras.

Bom jogador não é aquele que bate na "criança" e troça dela, bom jogador é aquele que joga, e ao ir vencendo continua sempre a respeitar o adversário, pois isso de falar de barriga cheia é muito bonito, mas quando for ao contrário já não achamos graça nenhuma.

Convém salientar que, nesta fase, e em resposta a certas acusações que já li aqui, já ninguém é melhor que ninguém, pois, se chegamos a esta fase do Mundo 2 é porque de alguma forma fizemos algo para que isso acontecesse.
De agora em diante contará, não a experiência, sabedoria ou a capacidade de jogo, mas sim o tempo disponível para o mesmo e a paciência.

Quem se julga melhor que outros está a ser imbecil, carácter fraco ou de pouca personalidade, isto é um jogo e por detrás de cada conta de utilizador existe uma pessoa real, que deverá respeitar e ser respeitada, independentemente de de vencer ou perder.


Diz o servidor que só já existem 247 jogadores apenas no M2.pt, pois bem cá para mim existem apenas cerca de 150 jogadores, pois o resto são tudo manipulações estratégicas, sejam elas feitas por colegas e amigos ou por adversários (não gosto de utilizar a palavra "inimigos").

Um outro assunto tantas vezes falado, em que tantos elementos PAX falam que se fartaram de sittar elementos da ex-*WW* e que foi graças a esses elementos que a WW conseguiu isto ou aquilo, eu relembro o seguinte:

1- Não está de facto em causa o trabalho efectuado por esses Senhores.

2- Nessa altura, a WW era o pêndulo da balança, quem nos acolhesse venceria.

3- Se fizeram isso por nós, não foi nem mais nem menos para precaver situações de perigo para vós no futuro, ao estarem a estragiar através do interior da WW era estar a defender o vosso próprio poderio.

4- Lamentavelmente esses jogadores sittados deveriam de ser muito fraquinhos, tal como eram os tantos que eu também sitteei na própria PAX.

5- Ao estarem sempre a trazer essas afirmações ao de cima, até parece que quem cá andou na frente de guerra de noite e de dia, durante mais de 6 meses com ataques permanentemente não teve o devido valor pelo feito, pois se houve pessoal da PAX a sittar WW's, lembrem-se que também aconteceu o contrário, e também houve elementos a deixarem muuuuitas noites mal dormidas para se poderem defender. Não duvidem que foi isso que marcou a diferença.

6- Afinal de contas, será que andámos a fazer todos juntos um trabalho assim tão diferente?

7- Lembro-me das viagens de 200 horas que as minhas tropas de defesa faziam para apoiar o pessoal PAX nas suas megas operações (bem sucedidas de facto).

8- Será que só houve favores e trabalho num só sentido, ou nos 2?

9- Quando a PAX decidiu partir para cima da Metal, porque o fez naquela altura e não o fez antes?

10- Porque andam sempre alguns elementos a atirarem palavras para cima dos outros, considerando-se melhores, quando no fundo sempre trabalhamos todos para o mesmo lado?

Dentro de um saco, nem toda a fruto é podre........................................ há pessoas ainda a jogar com dignidade e lealdade, e eu considero-me uma delas.

Simplesmente agora uns seguiram por uma estrada e outros por outra estrada, e que mal tem isso? não continuamos a ser todos jogadores e alguns a serem também amigos?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Dizia eu finalmente alguem consciente mesmo apesar da hora tardia mas a meio do teu post apercebi-me que nao entendeste muito do que disse e que ate estas um pouco baralhado,sendo assim eu tentarei esclarecer se me permites sem vender o meu "peixe".

Começo por te dizer que a guerra com a Hmetal foi a maior desilusão que ja mais se esperava na pax mas antes dela ter inicio já a WW sofria as investidas da mesma e da NVS na altura a PAX estava a por um fim ao blod pact existente entre PAX & Hmetal por uma das razoes que terminamos com actualmente com a WW ( comspiravam nas nossas costas,ajudavam inimigos,jogavam em contas inimigas apoiavam os mesmos, tudo em nome de amizades individuais que mais tarde se contava ser generalizado e com o consentimento de muitos.

Na altura a WW para nos não passava de um alvo fácil pelo que víamos acontecer a cada ataque NVS ou hmetal, cada um deles fazia ausentar um jogador,em relação a esse facto ficou decidido que era mais uma tribo a levar a nossa frente pois ainda vigorava um BP como ja disse anteriormente,estávamos a analisar entre deixar a WW sofrer as consequências que dos ataques derivariam ou ajudar los e por um fim a conspiração algo inaceitável e ate doloroso para nos.

Eis que um nome sobre sai desta historia nome esse que ainda se mantém em jogo e se eu estiver a mentir podem lhe pedir satisfações ,dirige a pax um pedido de ajuda sendo ele líder WW com palavras humildes e uma sensibilidade diplomática que nos ajudou a decidir por fim a manobras de bastidores que decorriam contra nos e ajudar a WW.

Relembro isto para Te dizer que sabemos que são pessoas do outro lado a jogar que realmente fizemos algumas amizades com elas mas os tempos são outros e quem nos deu respostas nos tempos actuais não são os mesmos ,deram nos respostas prepotentes,orgulhosas e sem o mínimo respeito pelo que já foi feito,prova disso foi virem fazer acusações em publico de membros que só não deram sangue pela WW porque não chegamos a esse extremo, como contra partida tudo o que foi oferecido a essas pessoas como fizeste questão de frisar foi um ban permanente por parte dos WW ,nao os defrontaram em campo,nao os intimidaram com ameaças simplesmente desejaram lhes o pior que podia haver,afastar los de jogo ao fim de 3 anos de forma inglória.

Também a tua afirmação sobre estar a trazer este assunto ao de cima parece tirar o mérito a todos os WW..desculpa estas a ser injusto,no meu post eu dei o mérito e não meti todos no mesmo saco sei ver quem se aguentou quem fez sacrifícios muitas vezes não só fisicos como pessoais também só não pactuo com falta de carácter.

Para não me alongar espero que tomes em atenção que o que vou dizer não é para te bajular, mas sendo eu um dos jogadores mais apelidado
de arrogante intransigente entre outros pecados de que me acusam,nada tenho a apontar a tua pessoa e como tu ainda consigo manter dialogo com alguns dos teus amigos,mas isto assume o que ja se esperava nao temos culpa de na PAX se prever o futuro, é de tal forma real o que digo e as acusações já feitas por nos que qualquer um pode constatar pelo TW que os inimigos que tínhamos em comum embora muitos deles já com acordos firmados com vos alguns ja na altura sittados a doarem aldeias antes do fim da nossa relação tribal, agora a ser recrutados para a WW.

Compreendo que assim sintas que chegou o fim do jogo para ti,pois uma pessoa com carácter nao se deve rever nessas actuações,lamento honestamente o teu abandono,para a historia ficara o teu contributo ao que foi feito em prol de uma uniao que deveria ser respeitada
mas o que dizer...nao temos culpa de prever o futuro e nos precavermos ,a democracia é algo muito jovem e quem joga este jogo de guerra deveria ter em conta a era medieval e como se devia impor as leis e regras numa tribo na altura,tem como exemplo esta perseguição as "bruxas" mesmo que elas sejam cumpridoras pagando pelo imposto ao rei (serviço que utilizam) ou estes julgamentos na praça publica sem hipotese de reabilitação é fogueira e mais nada.

O mais grave é que os acusadores sao os mesmo que sempre se assumiram como amigos aliados ,companheiros de percurso.

Meu caro Godinhxx foi um prazer conhecer te e espero que um dia se nao em jogo nos cruzemos numa dessas "bielas" da ribeira ao olharmos juntos para a calçada granítica a vida nao pareça tao cinzenta como se avizinha ser os tempos que se aproximam no mundo 2 vamos ter fé na troika e no passos coelho :)

abraço e tudo de bom
 

DeletedUser

Guest
Sim, aceitável reposta.

Eu que jogo serio e justo, não injustificarei ninguém agora. Penso que quando descobriram seja aquilo que fosse, o deveriam ter logo desmascarado, pois assim muitas pessoas (como eu) que não tiveram culpa de nada, e sempre jogaram humildemente se viram envolvidas em problemas paralelos.

Tal como tu disseste, realmente nunca tive arrufo com ninguém, e penso que num futuro também não vou ter, fui convidado para a PAX `a semelhança de tantos outros colegas e, neste momento não sou teu colega de tribo simplesmente porque, mais que um jogo, existem valores humanos neste, por isso eu optei por ficar ao lado dos meus colegas de tribo de sempre, tomei esta opção assim como tomaria de igual modo se fosse um jogador PAX em idênticas condições.

Estou a ponderar deixar de jogar, e´ um facto, mas vou tentar fazer o que posso, de tal modo irei admitir que mais tarde ou mais cedo poderei ser derrotado (pela 1ª vez na vida neste jogo), e se assim tiver de ser, serei um derrotado com orgulho e farei vénia ao justo vencedor, agora enquanto estiver vivo, gostava que fossemos todos jogadores adversários amigos, sim porque isso e´ possível. Se existe rancores entre jogadores, temos que nos lembrar que ter rancor de um ou outro jogador, não significa ter o mesmo sentimento por todos os outros do mesmo grupo, pois eu quando falo que a PAX e´ isto ou aquilo, corrijo e digo, alguns elementos são assim ou assado.


Igualmente para ti e para todos os jogadores presentes nesta recta final do mundo 2.

Estou a ponderar ficar em jogo, simplesmente para de dar mais um prazer, o prazer de me derrotares :) eu que fui considerado pelo ex TOP1 scppedro como o melhor defensor de sempre e com quem ele alguma vez se debateu xD. Infelizmente não tenho as mesmas condições de vida que tinha na altura (infelizmente para o jogo, felizmente para mim claro..lol)

Apesar de tudo acredito que um dia estes 100 jogadores poderão construir uma tribo todos juntos num mundo novo ;) fica o desafio, pois porque já qualquer um provou o que e´ e o que consegue ser, jogando.
 

DeletedUser

Guest
Ai ai ai...godx meu caro mano de armas, cada vez gosto mais de ti...se fosse solteira e loira eras meu lool
Agora mais a sério...um pouco...hoje inicio uma nova (e algo triste) missão que é atacar ex-lobos! Mas, como tudo na vida, somos responsáveis pelos actos e cada um escolhe o seu caminho. Há que respeitar a vontade de todos! Só gostava que alguns jogadores separassem o jogo da relação pessoal, o que muitas vezes é impossível para alguns, resultando em agressões psicológicas e insultos. Nunca o fiz e nunca o farei. Contudo ja fui insultado n vezes, mas enfim, palavras leva-as o vento.
E como o mano godx diz, só não sou paxiano porque há 3 anos fui escolhido para uma academia da ww (antiga WWAc), senão estaria tb a lutar ao vosso lado ou outro!
Respeitem-se e respeitem o trabalho dos outros, pois se passam horas aqui outros tb o fazem.
E sejam humildes....se existem ainda jogadores neste mundo é porque a sua capacidade de resistência é enorme!

Bom jogo e que vença o melhor!

Aauuuuuuuuuuuuu
 

DeletedUser24328

Guest
Boas tardes nobre comunidade

A bem da verdade este tópico de verdade nada tem.

A PAX deliberou em conselho tribal declarar guerra ainda a *WW* não tinha efectuado a sua fusão com a RIPAX tendo também na mesma altura ficado decidido que essa declaração seria efectuada mais a frente para que todos tivessem tempo de se preparar.

Tendo sido posteriormente retirado o PNA que vinculava após a decisão da *WW* em não se querer juntar nesta fase final alegando querer manter sua tag e que uma vez WW acabariam como tal e com conhecimento das consequências que poderiam advir desta sua decisão coube-nos a nós PAX tomar as devidas ilações e consequentes medidas baseadas quer nas razões apresentadas quer nos factos que ao longo do tempo nos foram dados a conhecer.

Alega-se agora a falta de capacidade que não teria mos na altura par albergar todos mas tal é um problema que caberia á PAX dar resposta visto ser a casa mãe que apresentou sua proposta e não tendo sido em momento algum este motivo de entrave apresentado para recusa dessas fusões.

Em caso algum ou situação alguma um unico líder toma a iniciativa de declarar guerra a uma outra tribo nem nunca tal palavras foram por mim proferidas sem qualquer vinculo com a WW qualquer membro é livre de efectuar seus ataques todos eles foram do meu conhecimento a declaração oficial de guerra não aparece porque existiu uma retaliação mas porque era essa a data estipulada para tal.

Mas como disse á uns tempos atrás num outro tópico mais precisamente dia 23/5


Boa tarde
...
Cuidados redobrados devem ter aqueles que apoiam estes desertores pois não perdoamos tais actos sabemos quem são e iremos cobrar igualmente junto deles já que não têm coragem de o fazer assumidamente nós damos uma ajuda pois temos essa frontalidade por nós e por vós juntos....

Neiva764
Líder PAX

Mesmo estando a ser atacados não tiveram não foram os Homens que tanto alegam nós demos uma ajuda.

2- Nessa altura, a WW era o pêndulo da balança, quem nos acolhesse venceria.

3- Se fizeram isso por nós, não foi nem mais nem menos para precaver situações de perigo para vós no futuro, ao estarem a estragiar através do interior da WW era estar a defender o vosso próprio poderio.

Só para te dizer amigo que por acaso nem a WW era o pêndulo da balança nem tão pouco precisavamos da *WW* para vencer a Hmetal como ficou claramente demonstrado no terreno a melhor solução proposta na altura seria a de terminar a aliança com a *WW* e passar a sua conquista visto termos o BP com a metal e assim dominar parte da zona também e então depois entrar em guerra com a familia metal.

Esta solução não foi levada a cabo porque simplesmente sempre mantivemos nossa palavra dada para com os nossos aliados e como tinha-mos motivos mais que suficientes para terminar o BP preferimos alargar a família para fazer entrar a *WW* que esta sim não soube respeitar a palavra dada quando aceitou entrar nesta família.

Quando falarem em Homens e Respeito façam um auto-retrato digno daquilo que são e ainda vos resta neste jogo porque este tópico também vos representa e tem tanto de rídiculo como de patético tanta mentira aqui dita por alguém que afinal é um de vós.

NÓS SOMOS PAX

Neiva764
 

DeletedUser

Guest
Sinceramente a atitude tomada pela WW é uma vergonha.

Mas aliados ao Teor já era de esperar. Nunca fez nada de jeito, apenas soube criar conflitos.

Beijinhos Imbatível. Estou pertinho de ti, no 56...
 

DeletedUser

Guest
Desde ja as felicidades para o meu amigo Pauletinha e para a Liza....



Eu a pensar que o mundo ja tinha acabado praticamente e afinal vai haver a ultima guerra.


Boas guerra
 

DeletedUser

Guest
Boas tardes nobre comunidade

A bem da verdade este tópico de verdade nada tem.

A PAX deliberou em conselho tribal declarar guerra ainda a *WW* não tinha efectuado a sua fusão com a RIPAX tendo também na mesma altura ficado decidido que essa declaração seria efectuada mais a frente para que todos tivessem tempo de se preparar.

Tendo sido posteriormente retirado o PNA que vinculava após a decisão da *WW* em não se querer juntar nesta fase final alegando querer manter sua tag e que uma vez WW acabariam como tal e com conhecimento das consequências que poderiam advir desta sua decisão coube-nos a nós PAX tomar as devidas ilações e consequentes medidas baseadas quer nas razões apresentadas quer nos factos que ao longo do tempo nos foram dados a conhecer.

Alega-se agora a falta de capacidade que não teria mos na altura par albergar todos mas tal é um problema que caberia á PAX dar resposta visto ser a casa mãe que apresentou sua proposta e não tendo sido em momento algum este motivo de entrave apresentado para recusa dessas fusões.

Em caso algum ou situação alguma um unico líder toma a iniciativa de declarar guerra a uma outra tribo nem nunca tal palavras foram por mim proferidas sem qualquer vinculo com a WW qualquer membro é livre de efectuar seus ataques todos eles foram do meu conhecimento a declaração oficial de guerra não aparece porque existiu uma retaliação mas porque era essa a data estipulada para tal.

Mas como disse á uns tempos atrás num outro tópico mais precisamente dia 23/5




Mesmo estando a ser atacados não tiveram não foram os Homens que tanto alegam nós demos uma ajuda.



Só para te dizer amigo que por acaso nem a WW era o pêndulo da balança nem tão pouco precisavamos da *WW* para vencer a Hmetal como ficou claramente demonstrado no terreno a melhor solução proposta na altura seria a de terminar a aliança com a *WW* e passar a sua conquista visto termos o BP com a metal e assim dominar parte da zona também e então depois entrar em guerra com a familia metal.

Esta solução não foi levada a cabo porque simplesmente sempre mantivemos nossa palavra dada para com os nossos aliados e como tinha-mos motivos mais que suficientes para terminar o BP preferimos alargar a família para fazer entrar a *WW* que esta sim não soube respeitar a palavra dada quando aceitou entrar nesta família.

Quando falarem em Homens e Respeito façam um auto-retrato digno daquilo que são e ainda vos resta neste jogo porque este tópico também vos representa e tem tanto de rídiculo como de patético tanta mentira aqui dita por alguém que afinal é um de vós.

NÓS SOMOS PAX

Neiva764


Neiva, desculpa lá mas é assim, eu escrevi opinião, tu corrigiste, eu aceito. Agora aceita também esta minha correcção: quando dizes que a *WW* não soube respeitar não sei o quê, estás a referir-te a todo o grupo ou a pessoas concretas em geral? É que sinceramente eu nunca soube de nada que fossem para além de pertencermos a um grupo só, e nunca tive nada a ver com jogadas obscuras, de bastidores ou algo de falta de compromisso de palavra. De facto este tópico tem de tudo menos construtivo...

Andamos para aqui a ofender-se uns aos outros, directa ou indirectamente.

Cumps.

o elo mais fraco Godinhxx
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser24328

Guest
Claro que muitos de nada sabem e são arrastados por actos de outros não deixam é de representar a *WW* assim como a sua liderança parte-se do principio que fala em nome de todos quando acorda algo é para toda a tribo não apenas para alguns quando quebra esse acordo todos mesmo não estando de acordo estão igualmente a quebra-lo.

Naturalmente que sei que não são todos não deixam é de representar o grupo não deixa de ser a *WW* ou a WW*RIP que é posta em causa se não formos capazes de condenar os erros que alguém do grupo comete como podemos ter moral para condenar ou apontar qualquer outro.

Agora repara na nossa declaração de guerra achas que não foi uma postura correcta da nossa parte?

Não denegrimos a imagem da WW*RIP não fomos buscar jogos de bastidores não provocamos ofensivamente nenhum de vós não contamos mentira nenhuma nem alegamos qualquer traição sequer porque simplesmente e apesar de tudo sempre fazemos um esforço para respeitar o adversário mesmo muitas vezes não sendo merecedor de tal.

Qual o resultado dois tópicos abertos pela WW*RIP onde quer num quer no outro demonstram uma total falta de respeito pelo adversário (minha opinião) mas digo eu olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço e passo a citar:

"Para esses digo: "Ser do sexo masculino é uma questão de nascimento, ser Homem é uma questão de decisão"."

Apenas quis esclarecer pois acho que quando somos sinceros não devemos temer nada e nada tenho a provar e não seria este tópico sequer que iria manchar meu nome nada foi apagado ou alterado no fórum interno e todos sabem o que foi dito e feito que nada corresponde a esta mentira.

Desculpa não mais responder neste tópico mas não irei alimentar estas tretas sem qualquer nexo.

Para os Pugnator's eles sabem o orgulho que tenho neles por cada dia que aqui passam pela sua dedicação e entrega pelos seus feitos e pela fasquia sempre elevada a que se propõem, Homens e Mulheres que admiro e têm meu respeito e gratidão a eles é lhes exigida a vitória em troca só param quando a conseguirem ou morrerem a tentar.

NÓS SOMOS PAX
 

DeletedUser

Guest
Caro neiva, essa citação que fazes fui eu que a proferi com TODA a razão pois simplesmente fui a um almoço com a direcção da RIPAX e WW para fazermos a fusao. Fizemo-la como vontade de TODOS e, dias mais tarde, esses mesmos que "assinaram" a fusao foram para a vossa tribo. A esses chamo-os de homens sem palavra! Ou traidores, como quiserem, mas nunca os chamarei de Homens pois nao cumpriram a sua palavra.
Fora isso, nada tenho contra!

cumps
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo