Tratar o ODD igual ao ODAp

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
Só uma coisa que acho que nao faz muito sentido que é quando matamos tropas como apoio apenas recebemos ODAp relativo à contribuição das nossas tropas. Da mesma maneira acho que fazia mais sentido se o ODD fosse calculado da mesma maneira, ou seja, se metade das tropas na minha aldeia sao minhas e a outra metade de apoio, entao eu nao devia receber o ODD total, devia receber metade do ODD, tal como o jogador que me apoiou tambem recebe apenas metade do ODAp.
 

Eki Pos Amigos

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
400
Mas se as tropas atacantes morreram na tua aldeia porque não deves continuar a receber o valor todo causado pelas mortes? Quem apoiou também recebe valor pelas mortes causadas com as suas tropas.

Se apoiaste a aldeia por completo os valores que tu e o defensor receberem serão quase os mesmos.
Então se uma aldeia aliada é atacada e as tropas de defesa que lá estão forem todas tuas e o defensor recebe 0 de oponentes derrotados, não faz sentido chamar-se defensor, as tropas morreram no território dele.
 

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
A questão que se deve colocar então é o que deve ser o OD? Na minha cabeça o OD é uma pontuação que serve para classificar jogadores quanto à quantidade que cada um foi capaz de matar. Para exemplificar melhor consideremos um caso extremo:

Digamos que há um jogador 100% ofensivo, que tem 0 tropas de defesa, e outro 100% defensivo, sem qualquer ataque. O jogador ofensivo trata de conquistar aldeias e matar tropas ao ataque, ganhando crédito por isso a partir da sua pontuação de ODA. Por outro lado o Jogador defensivo foca-se em defender as aldeias do jogador ofensivo, ganhando por isso crédito a partir do ODAp. A minha questão aqui é: por que motivo deve o jogador ofensivo ser tambem creditado a partir de ODD se a sua unica contribuição é no maximo o facto de ter construido muralhas?

O resultado disto será um ODT extremamente inflacionado para o jogador ofensivo, que terá um ODT=ODA+ODD, onde o ODD é igual ao ODAp do jogador defensivo, enquanto que o ODT do jogador defensivo será apenas o ODAp.
 
Topo