[TUTORIAL] Como calcular o delay da Internet/"lag"

  • Iniciador do tópico DeletedUser53157
  • Data de início

DeletedUser53157

Guest
Sendo que à pouco tempo foi feita uma pergunta acerca deste tema e ainda não havia nenhum tutorial disponível, aqui vai um que pode vir a ajudar muitos jogadores com a mesma dúvida ou eventualmente que acabe por ser conveniente para proporcionar uma melhor experiência de jogo!

Para que serve este CÁLCULO??


Permite saber qual o "delay" da nossa internet no computador, delay esse que pode ser causado pelo:
. Tipo de conexão da rede (pode ser por cabo ou "wireless/sem cabo")
. Falha/Má conexão na entrada do cabo da internet (problema de hardware)
. Router (mau funcionamente do mesmo)
. Etc..

Com este cálculo feito sabemos aproximadamente o tempo de resposta do nosso servidor com o servidor do jogo (isto vai variar da internet de cada jogador, da disponibilidade da rede, dos dispositivos a que esta está ligada), isto fará com que possamos coordenar os nossos ataques/defesas com maior precisão, com uma margem de erro mínima.

Aqui estão dois passos que vos podem ajudar a calcular o delay da vossa internet, tanto conhecido como "lag"!


Como calcular o "lag":
1 - Escolha qualquer aldeia no seu mapa, selecione qualquer quantidade de tropas e clique em atacar ou apoiar.
2 - Observe o ÚLTIMO DÍGITO do tempo de viagem das tropas até a aldeia selecionada.
3 - Espere o próximo dígito "redondo" (exemplo 01:03:10) nos segundos da hora do servidor e clique em "OK".
4 - Note, que como você enviou o ataque num segundo que terminava em 0, então a hora de chegada do ataque (se o lag fosse de 0s) deveria ser apenas acrescida no último dígito dos segundos do tempo de viagem. No entanto, como a maioria das conexões de internet tem esta demora indesejada maior que 1s, não será isto que acontecerá na prática.
5- O "lag" da sua conexão será exatamente a diferença entre estes dois algarismos.

Obs.1: Claro, que se der por exemplo 9 no tempo ideal e 1 no tempo real, você calcula a diferença, como se fosse 9 e 11. (seria 2s o tempo de delay)
Obs.2: O tempo não é exato, mas sim aproximado, pois este valor depende da estabilidade de sua conexão e também é muito difícil acertar as décimas, centésimas e milésimos de segundos de um clique.
(retirado do fórum br, adaptado. original: https://forum.tribalwars.com.br/index.php?threads/tutorial-calculando-a-lag-da-sua-internet.208578/)


Outra maneira é através do Cmd (central de comandos do computador):

Vá ao menu iniciar -> Procure por cmd ou Prompt de Comando

Quando abrir a janela do cmd ou prompt de comando, escreva: ping pt(o mundo onde está a jogar).tribalwars.com.pt

Após escrever o comando ping e respectivamente um endereço host do tw, vão aparecer algumas informações, a última linha por exemplo mostra o tempo de resposta mínimo, máximo e médio. Ou seja, 1s (segundo) = 1000 ms (milissegundos). É importante ver a média mas também o tempo de resposta dos 4 pacotes. (que vão aparecer após a execução do código)

Detalhe é importante você ver os 4 pacotes enviados e não somente a média !
PS: O código tem que ser escrito não dá "copiar/colar".
(retirado do fórum br, adaptado. original:https://forum.tribalwars.com.br/index.php?threads/tutorial-calculando-o-delay-ataques-snipes.274133/)



Estas são apenas algumas maneiras de descobrir se somos afetados pelo "lag" e se isso acontecer qual é o "delay"(tempo de resposta) que sofremos.
Esperemos que este tutorial seja útil e que esclareça todas e quaisquer dúvidas que tenham relativamente a este assunto, contudo se ainda assim não estiverem esclarecidos na totalidade disponham do FE para qualquer questão, sempre no respetivo lugar das perguntas!

Continuação de bom jogo,
A Equipa do Suporte
 
Topo