[Tutorial] Como fazer uma assinatura no Fórum Externo

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Boas,

Como já recebi alguns pedidos para fazer assinaturas como a minha, decidi fazer um tutorial em que quem estiver interessado em fazer uma assinatura deste género, poderá faze-la apenas com ajuda deste tópico….Eu faço as assinaturas no Paint do Windows.
Vamos começar….

1º passo
A primeira coisa a fazer é a abrir o Paint. Depois disso, pomos logo aquele “quadrado branco” do tamanho máximo que é possível por uma imagem na assinatura, ou seja, 250 por 50.


imagematributos.png




Depois de clicarem aqui irá aparecer a seguinte “janela”:

atributos.png


Como explico na imagem, colocam na largura 250 e 50 de altura, ter atenção de as Unidades são Pixels , e se nas Cores está seleccionado Cores.

Depois disso, está pronto ao trabalho.


2º passo

Para alterar a cor de fundo, utilização as caixas de ferramentas com explico na seguinte figura:

cordefundo.png




3º passo

o seguinte é escrever o desejado, para isso na mesma barra de ferramentas, o icon com a letra "A" serve ara esse mesmo efeito, escolhem a cor que desejam, a letra, o tamanho da mesma, e se a querem em Bolt , se em Itálico, se sublinhado....Normalmente essas opções não aparecem logo, e para isso, carregam no lado direito do rato, e seleccionam a última opção que diz "Barra de ferramentas de texto".


4º passo



De seguida e por ultimo, vamos por a imagem que desejamos.

para isso vamos à opção editar -> colar de.... depois é só escolher a imagem...Atenção, pois a imagem deve ser maior em altura, e para isso é melhor diminuir a imagem até caber nos limites.


Se quiserem encontrar algumas letras, procure num motor de busca por "fonts" e encontraram boas letras.

Disponham qualquer dúvida caso não tenham percebido algum passo.

Comentem o tutorial, e critiquem, para eu melhorar para a próxima, visto este ser o meu primeiro tutorial...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13428

Guest
Boas! Eu fasso todos esses passos so que eu quero e outros tipos de letras tipo como a tua percebes xDD

PS: E tu te s um erro em vez de "editar de" poim "colar de"
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
sim sim, eu até dava aqui o site onde as fui buscar, mas ainda me banem, por isso, escreve "fonts", naquele famosos motor de buscas
tongue.gif
e é o 1º que encontras.
biggrin.gif
(espero que não sejas considerado de publicidade, pois não é intenção faze-la mas sim ajudar os outros.


ps. obrigado, ainda devia estar com a palavra editar na cabeça xD
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser14191

Guest
Agora abrem tutoriais por tudo e por nada!
Tenho a certeza que quase toda a gente sabe fazer isso sem ver o teu tutorial! Acho este (e outros que abriram ultimamente) INÚTEIS!
Qualquer dia abrem um tutorial com o titulo:"Como ligar o PC"
Comentem o tutorial, e critiquem, para eu melhorar para a próxima, visto este ser o meu primeiro tutorial...
Isto é a minha resposta ao tutorial:

 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
eek.gif
grande ideia! vou fazer, mas alguns deve saber que é no botão
rolleyes.gif


mas eu acho que sabes ler, se não gostas, não comentes a falar mal, se me pediram para fazer é porque não sabem, ou é só preguiça!
 

DeletedUser4167

Guest
Epic Fail!

1º Paint? LOOOL

2º Assinaturas de qualidade são quase impossiveis de fazer com uma altura de 50, se mudarem para 80, ai consigo fazer (eu e outros) umas assinaturas decentes.

Dica: Usa o Gimp, Photoshop ou Paint Ms, Paint não presta..
 

DeletedUser14275

Guest
Epic Fail!

1º Paint? LOOOL

2º Assinaturas de qualidade são quase impossiveis de fazer com uma altura de 50, se mudarem para 80, ai consigo fazer (eu e outros) umas assinaturas decentes.

Dica: Usa o Gimp, Photoshop ou Paint Ms, Paint não presta..

Eu fazia no Paint.NET...

Mas para assinaturas feitas no Paint da Microsoft estão bem boas. :s
 

DeletedUser

Guest
Agora abrem tutoriais por tudo e por nada!
Tenho a certeza que quase toda a gente sabe fazer isso sem ver o teu tutorial! Além disso tás a fazer publicidade à tua assinatura, e a assinatura é uma marca, se fosse para todos terem a mesma assinatura não servia de nada, por isso acho este (e outros que abriram ultimamente) INÚTEIS!
Qualquer dia abrem um tutorial com o titulo:"Como ligar o PC"

Isto é a minha resposta ao tutorial:


fico agradecido :D
 

DeletedUser

Guest
É um bom tutorial.
Apesar de existirem programas melhores como o Photoshop, quem não o possui pode utilizar este tutorial para ter uma sign em vez de copiar de alguém.

Quem critica não faz grande uso da inteligência. Se não gostam, simplesmente deixam de ler e vêem outro tópico/tutorial.

Mesmo com o escrito acima, vou pelo Photoshop e não paint..
 

DeletedUser

Guest
1 Bom tutorias ;)

Para quem n tem photoshop,ou n sabe trabalhar cm ele,é mt bom;)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo