[Tutorial] Como se obter um bom jogo em Speeds

  • Iniciador do tópico DeletedUser32495
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser32495

Guest
Tutorial - para ajudar jogadores de SpeedRounds

Atendendo aos pedidos de alguns membros que estão começando à jogar speeds, ou então já jogam, mas querem um jogo mais eficiente, estou montando um tutorial para ajudá-los. Não fiz vídeo-tutorial pois meu pc está com leg ao usar Capturadores de Vídeo (Quaisquer que seja).

Vamos lá.

Uma boa dica para não perderem tempo para entrar num Round é deixar o seu Login gravado na página principal...


IMPORTANTE: SEMPRE FAÇAM TROPAS OFENSIVAS (Bárbaros, Cavalos Leves, Aríetes, Catapultas).

Speeds velocidades de 250 a 400, com muitas bárbaras ou poucas; Construções Avançadas Nível 3.


Postado originalmente por ETAPA 1
Ao entrar no speed, faça 50 lanças. Espere que os recursos encham ao ponto de poderem pesquisar Cavalaria Leve. Pesquisem-na.

Façam 35 leves e comecem a farmar.


Postado originalmente por ETAPA 2
E criando Leves e, com o que sobrar, crie Lanças. Ao chegar a 200 lanças, pare de construí-las, e continue se dedicando às leves.

A primeira coisa à se construir é Armazém de 15 para 16. Depois, de 16 para 17, para caber 27K. Lembrando: Não pare de farmar nem por 5 segundos! Continue procurando aldeias pra farmar mas nunca pare!

Logo Após, coloque Edifício Principal do 15 à 16. Depois Estábulo 10-11.

Com isso, você terá 200 lanças e algumas leves.

Pesquise Bárbaros.

Uma dica muito importante é:
Sempre deixe seus quartéis fazendo tropas, e se der, seu Edifício Principal construindo qualquer coisa (Mercado, oficina, coisas pequenas, para não deixá-los parados - Dica aperfeiçoada de PacPac xD)


Faça bárbaros e leves nesse momento...

Caso esteja com muitos farms e lotando recursos às vezes, faça mais um nível de armazém.

Depois disso, Upe Mina de Ferro de 23 para 24.

Continue farmando e Upe mais dois níveis de Edifício Principal (16-18), e upe Quartel (15-17).

Upe mais um ou dois níveis de armazém.

Upe Mina de Ferro de 24 para 25.

Upe estábulo 11-14.

Continue fazendo tropas e farmando sem parar.

Não se preocupe se não estiver entre os Tops 10 agora! Na próxima etapa você entrará ;)


Postado originalmente por ETAPA 3
Coloque seu Edifício Principal de 18-21.
Coloque seu quartel de 17-20.
Coloque seu estábulo de 14-15.
Continue farmando, e coloque Bosque 23-24.

À esta altura do campeonato, sua fazenda deve estar quase cheia.
Upe-a de 22-23. Upe mais um nível do Armazém.

Edifício Principal 21-23
Quartel 20-21
Fazenda 23-25
Estábulo 15-16.

E não pare de fazer tropas!
____

Coloque seu Ed.P de 23-25, quartel 22, fazenda 26 e estábulo 17.

Com isso passaram-se +- 20 a 30 minutos de jogo, não sei exatamente.


Postado originalmente por ETAPA 4
Coloque ED.P 25-26.
Sua fazenda já tem que estar lotada.
Upe um nível de Armazém.
Fazenda 26-28.
Quartel 22-23
Estábulo 17-18.


Depois, Fazenda para 29, Quartel 24, Estábulo 19.

Fazenda 30, Quartel 25, Estábulo 20.

Deixe sua Fazenda em +- 22.300

Tropas: 6000b-200e-3000cl-300a.




Postado originalmente por ETAPA 5
Agora é a parte da Noblagem.

Coloque seu Mercado em 10.

Coloque Ferreiro de 15-20 de uma vez só.

Quando seu ferreiro estiver construindo o Nível 20,
coloque após dele, oficina 3-5. E mais um nível de armazém.

Construa Academia, mas agora eis a razão para construirem 2 níveis de Oficina.

Mova a Academia para antes do Armazém. Ficando assim:

Oficina 4
Oficina 5
Academia 1
Armazém.

Farme mais do que você já tinha farmado, sem parar mesmo.
Cunhe moedas para 5 nobres.

Faça os 5 nobres, e enquanto eles estão sendo feitos, vá mandando fakes em jogadores com aldeias de aproximadamente 5000 a 6000 pontos.

Mande os fakes assim:

Fake 1 aríete + 6 exploradores - 00:00:35
Fake 1 aríete - 00:00:36
Fake 1 aríete - 00:00:36
Fake 1 aríete - 00:00:36

Se o cara for Ofensivo e souber defender NT's assim, ele irá retirar as tropas do primeiro ataque, sendo assim possível de você saber o que ele tem.

Caso isso não dê certo, o critério de noblagem é de vocês, evitem noblar bárbaras, só em último caso, procure tirar bons jogadores do jogo o mais rapidamente possível, contando que não seja eu lol.

Feitos os 5 nobres, escolha seu alvo, e envie NT's assim:

Full com 2 nobres
25 cl com 1 nobre
25 cl com 1 nobre
25 cl com 1 nobre

Por Que full com DOIS nobres?


Veja a imagem Abaixo o porquê:

fullcomdoisnobres.png


Se você perder 1 em algum jogador de DEFFNOOB com CL, o outro sobrevive, e pelo menos você nobla a aldeia.

Postado originalmente por ETAPA6
Caso você continue com seu full inteiro e 4 nobres, saia noblando bons jogadores que você sabe que são Ofensivos, refazendo os nobres e upando suas minas de recursos, pois noobs sempre noblam bárbaras, o que dificulta seu farm.

Faça tudo direito, procure ser o máximo Ofensivo Possível, que você ganha muito mais do que com DEFF + CL (minha opinião e de muitos Pros também ;D).





Espero que tenham gostado.

Você que é experiente, tente esta tática também, digam NÃO à DEFFNOOB + CL!!! :)

Abraços.
________________________________________________________________________________


Quer aprender a dar Sniping (Defender só nobres) no mesmo segundo e em 1 segundo de diferença?

Clique no Link Abaixo:

Link será postado em breve.

E Backtime? Pegar as tropas do Atacante voltando para a aldeia dele se tomar um Ataque?

Link será postado em breve.


________________________________________________________________________________



Tutorial feito por lott(um dos melhores jogadores do mundo, na minha opiniao
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser32495

Guest
Olá pessoal, hoje ensinarei a vocês o famoso backtime.
Backtime é o apelido dado ao comando de: Pegar o retorno das tropas inimigas.
Seu sistema é simples, porém não são todos que tem o conhecimento.
Irei ensinar-lhes o BASIC one do backtime (basico um)


Backtime:
Quando chegar o ataque em sua aldeia, primeira coisa que tens que fazer é clicar no comando do ataque:

tuto001.jpg


Após abrir o comando do ataque verifique o tempo da chegada do ataque, para assim saber quando é hora retirar as tropas. (para que o ataque em chegada não mate suas tropas, é claro).

Fique de olho nessa parte do comando de chegada das tropas:

tuto002.jpg



Quando estiver prestes a chegar o ataque, retire rapidamente as tropas (DICA: Copie a coordenada do inimigo, e depois apenas cole na praça e envie o ataque):

tuto003.jpg





Após retirar as tropas e o ataque inimigo chegar, clique em cancelar para voltar suas tropas o mais rapidamente possível.

Agora na janela que você tem aberto o comando das tropas inimigas, aparecerá as tropas inimigas voltando.
Baseado nesse tempo de retorno, mande suas tropas, verifique o tempo que demora pra chegar seu ataque, e verifique o tempo que demora pra voltar as tropas do inimigo.
Quando as tropas de retorno inimigas estiverem por exemplo: 15s faltando pra voltar, e seu ataque demora 16s pra chegar mande imediatamente, assim você estará dando um back de 1s de diferença, e tens 80% de chance de matar as tropas do inimigo.

Quanto menos tempo conseguir de diferença entre o retorno inimigo, e chegada de suas tropas, o backtime terá mais chance de matar o inimigo!

Por isso jogue com ataque, se jogares com defesa é improvável que consigas dar um backtime.


Tut by cristian bento ;)
 

DeletedUser29743

Guest
Gostei :) Mas jogadores como eu por exemplo já têm estratégia para os speeds ! :')
 

DeletedUser32495

Guest
Novamente, à pedido de muitos, irei fazer o tutorial de como dar Snip em Noble Train de 150ms.

Para quem não sabe o que é Snip, ou Sniping, a explicação:
Snip: Conseguir colocar tropas no meio de um Noble Train (4 nobres seguidos).

A vantagem desta técnica é que você deixa o Full Off do cara passar pelas sua aldeia com o primeiro nobre, mas conseguir defender os nobres restantes.

Há vários Noble Trains diferentes, e irei ensinar como defender cada tipo deles, começando pelo mais fácil.


Noble Train de Um segundo.




Os Noble Trains de um segundo são assim:


trainde1ms.png

(...)podendo variar entre os 2 primeiros num segundo, e os 2 últimos no outro, assim como vice-versa, etc.




Para defender Noble Trains como este, você terá que escolher uma aldeia em seu mapa para atacar, de preferência uma bárbara mais próxima...

organizar1.png




Visto o tempo que demora para o ataque chegar ao destino, espere até o exato momento em que o tempo de chegada do Noble Train do Oponente seja o dobro do tempo que o seu Ataque demora até a Aldeia destino.





Vamos dar um exemplo:

Teu ataque até a aldeia XXX|YYY demora
0:04:00:000

O Ataque do seu oponente até sua aldeia demora
00:09:00:958
00:09:01:008
00:09:01:058
00:09:01:108

Quando os Ataques à sua aldeia estiverem assim,
00:08:00:958
00:08:01:008
00:08:01:058
00:08:01:108

ou seja, o dobro do seu ataque até uma aldeia visinha, será o momento exato de você enviar o ataque na aldeia visinha.





Se o fizer corretamente, o resultado será este:

trainde1ms2.png



O detalhe essencial é que:

QUANDO AS TROPAS ATACAM ALGUMA ALDEIA E VOLTAM, ELAS SEMPRE VOLTAM EM 000 MS...OU SEJA, ELAS VOLTARÃO ANTES DO 008ms do 2º ataque, e matarão os 3 últimos nobres.


O segredo após isso é dar o BackTime - por Christian Bento no seu oponente, pegando as tropas dele voltando à sua aldeia.


(tut feito por lott);)
 

DeletedUser32495

Guest
Eu já tenho estratégia em speeds :D
E resulta :cool:

nao percebes amigo eu estou a tentar acabar com os jogadores n00b's aqui no Pt ke jogam deff+cl pk vem aqui os polacos e isso e depois vem aqui ao forum dizer ke ja estao fartos etc e eu estou a tentar a ensinar a jogar off ;)

att
um dos melhores speederes do PT :p
 

DeletedUser32495

Guest
Noble Train de Mesmo Segundo com Mais de Uma Aldeia

Os Noble Trains de mesmo segundo são assim:

trainmsmsegundo1.png


Quando você tem várias aldeias, talvez seja ainda mais fácil dar o Snip no Noble train...

Para isso, abra todas as suas aldeias próximas à aldeia atacada:
trainmsmsegundo2.png



Abra a primeira aldeia, e se por exemplo houverem lá 1000 lanceiros, abra 5 abas, cada uma com 200 lanceiros.

Faça isso com as outras abas também.

Na hora certa de enviar os apoios, mande como se estivesse mandando um Noble Train, vá passando de aba rapidamente e apertando OK.

Alguns dos apoios chegarão entre os nobres, e você terá defendido o Train, como na imagem abaixo:

traindefendido.png
 

DeletedUser27201

Guest
Bom tutorial, é uma boa estratégia para quem quiser ganhar, ou ficar bem classificado. :)
 

DeletedUser14252

Guest
Bastante bom :)
Mas não vale a pena ter EP a 30 depois..
Só ocupa espaço na fazenda.
 

DeletedUser29743

Guest
mas no inicio compensa e tabem ah as rondas de king of the hill onde tens de ter tudo ao maximo ;)

Fail não és um dos melhores PT (aa')
Eu sim sou x) Amanha vou a um speed espanhol das 12h PT ás 17h PT ! Vem tambem para noroeste =)

Eu acho o tutorial muito bom para iniciantes !
 

DeletedUser

Guest
Fail não és um dos melhores PT (aa')
Eu sim sou x) Amanha vou a um speed espanhol das 12h PT ás 17h PT ! Vem tambem para noroeste =)

Eu acho o tutorial muito bom para iniciantes !

Parece-me que estas enganado.
 

DeletedUser

Guest
Bom tuturial, pelo menos para mim que sou iniciante apenas jogo desde o pt18.
Ja joguei pai 5 speeds no 1º desisti, no 2º fiquei a meio da tabela pois recomecei, no 3º fiquei em top5 no 4º em top10 e no ultimo desisti.
No ultimo recebi um backtime e fiquei espantado mas agora ja sei fazer tambem.
Continua assim pois ajudas jogadores como eu a evoluir no tribos
 

DeletedUser

Guest
Seria bom um para N1 e N2 muitos jogão mal nesses tips/ de construções.(n1 e n2).
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo