[Tutorial] - Como ser um bom líder?

  • Iniciador do tópico DeletedUser48727
  • Data de início

DeletedUser48727

Guest
Retirei este post do FE brasileiro.
Como achei bastante interessante quis partilhá-lo com todos.


Lá teve aceitação dos utilizadores e do coordenador do fórum.



[Tutorial] - Como ser um bom líder?

Muitas pessoas pensam que os líderes já nascem líderes, enquanto outras acham que eles se tornam líderes através de suas experiências.
Sinceramente não sei responder a esta pergunta.
Há pessoas que realmente, desde crianças, demonstram uma capacidade de liderança visível através de suas brincadeiras com os colegas de escola ou da rua.
Porém, tenho a absoluta certeza de que algumas características de liderança podem ser aprendidas, assim como alguns hábitos.

Bem essas 4 frases ai em cima não foram feitas por mim, mas concordo com o que se refere nelas!
Simplesmente vou referir um pouco sobre mim aqui neste Tutorial, de como aprendi a ser um líder razoavel desde 2008 até agora 2012!


...

Porque quero que saibam que não existe qualquer Tutorial perfeito e exacto de como ser um bom lider!
Tirem isso da cabeça, tudo o que podem levar de um Tutorial destes é aprender que só se concegue ser algo de importante para alguem, se ja terem vivivo isso antes!
Para ser um bom líder não é lendo 1 ou 2 tutoriais, mas sim viver várias experiencias ao longo do tempo.
Como digo nessa texto ai em cima eles ensinam tudo, todos aprendiam, muitos seguiam os passos deles! Outros tinham experiencias nunca antes vividas!
Tal como eu, fui seguindo esses passos, aprendi muito sobre este jogo, aprendi como subreviver numa guerra!
Aprendi muitas taticas de Guerrilha, aprendi a ser General de Ataque, Defesa ,Diplumata a ser Administrador!
Podem não acreditar, mas eu sei fazer isso tudo!
Tenho 4 anos de jogo.
Não estive parado o tempo todo desde que saí do Mundo!
Fui pesquisando e pesquisando varios servidores, traduzilos em português, corrigindo erros que antes tinha feito.
Eu quando entrei pela primeira vez, como normal eu noblava aldeia de barbaros!
Fiz dessa conta um monte de aldeias barbaros até ao ponto que fui persebendo que um bom jogador tem que noblar outro bom jogador!
Só lá para o fim é que fui percebendo varias coisas do jogo!

E não venham para aqui dizer que um bom líder é líder de um dia para o outro porquê é errado!
Não adianta criarem uma tribo se não terem experiencia!
Só ganharão experiencia exacta aprendendo com os vossos erros.
Não tem como em 1 mes aprenderem isso.

• Para seres um líder e quereres ensinar tudo o que sabes e levar essa tribo num bom caminho tens que levar varias concequênicas em cima de ti ao longo do teu jogo!
• Não podes dizer para ninguem para cumprir tal meta, se nunca a cumpriste antes na tua vida!
• Um bom líder só dá Regras se ja as tenha cumprido antes!
• Um bom líder só dá Metas para a sua tribo se já as tenha feito antes!
• Um bom líder só ensina o que sabe! (Nunca o ensine assuntos que acabou de ler em algum sitio!) Pois estará a levar a tribo por um mau caminho!


Se queres ser Líder e quereres líderar uma boa tribo, priemiro de tudo precisas de ser responsavel!
Se não seres responsavel contigo mesmo, muito menos serás com os outros!
Para seres líder precisas de ter tempo para tal cargo na tua vida!
Nunca te podes aburrecer de ler o forum!
Todas as opiniões são válidas.
Se um membro diz que não gosta de ti como líder, não podes zoar ele por isso!, Apenas respeitalo e fazer para que ganhe a tua amizade e que ganhe o teu respeito como líder que és!
Para dares críticas aos outros tens que saber levalas!
Se não és justo com os outros eles também não serão justos contigo, isso é uma coisa que tens que aprender a levar em cima de ti!
Se não és justo com a tua tribo porquê que eles serão contigo?!
Tens que dar o exemplo aos outros, mostrar como as coisas devem ser feitas!
Ajudar ao maximo quem precisa de ti e da tua ajuda!
Não mostres arrugancia para nenhum colega de tribo teu!
Tens que te sentir um líder elugiago e respeitado por todos!
Tens que te sentir preocupado com os que te cercam!
Um líder deve se preocupar em fazer um ótimo trabalho, ajudar os outros, e não apenas olhar para a recompensa.
Um líder tem de ser ético.
Um líder deve demonstrar que sabe o que está fazendo e fazer as outras pessoas acreditarem que ele sabe o caminho para atingir os objetivos do grupo.


• Se tens o que precisas para seres um optimo líder, tens que ter planejamento antes de fazeres algo!
• Precisas de ter conmhecimento do que pensas planejar para o futuro da tua tribo!
• Tens que cumprir todas as tuas promessas dadas ao longo do decorrer do jogo!

• Se queres ter um forum organizado e luxuoso, tens que ser o mais activo e participativo nele!
• Não podes deixar topicos para amanha, porque porque podes fazelo hoje!
• Tens que estar sempre actualizando as Abas e os Tópicos criados por ti!
• Saber dar estratégias á tua tribo!
• Saber planejar Taticas de Guerrilha e Metas para o bom desvolvimento da sua tribo!


- Vários passos para que te tornes um bom líder [Mas tens que ter experiencia no que vais fazer]

1 - O Conhecimento.
- Precisas de ter o conhecimento!

2 - A Experiencia.
- Precisas de ter experiencia!

3 - A Responsabilidade.
- Precisas de ser responsavel!

4 - A Organização.
- Precisas de ser organizado!

5 - A Humildade.
- Precisas de ser humilde!

6 - A Lealdade e Feldade.
- Precisas de ser leal e fiel!

7 - A Sabedoria.
- Precisas de saber muito sobre o que pretendes ensinar aos outros!

8 - A Originalidade.
- Precisas de ser original, sem plágios!

9 - O Respeito.
- Precisas de ter respeito e ser respeitado!

10 - A Honra.
- Precisas de ter honra em ti mesmo e ser honrado pelos outros!

11 - As concequencias.
- Precisas de saber as concequências das coisas onde te vais meter!


Bem falei um pouco sobre o básico que acho que é necessário para se ser um Líder Razoável!

E fixem nas vossas cabeças que não existe Tutorial perfeito para se aprender a ser líder!
Primeiro de tudo têm que ter experiência de acontecimentos já passados ao longo do jogo!


- Espero que tenham gostado um pouco..
- Não foi muito especial mas falei por palavras minhas.
- E desculpem pelos erros :S
 
Topo