Tutoriais Tutorial N1/N4 - 2020

  • Iniciador do tópico Deleted User - 3175442
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Deleted User - 3175442

Guest
Decidi fazer um tutorial de speeds porque como o torneio de speeds acabou para nós, já não vamos estar a ensinar tantos jogadores a melhorarem em speeds. Existe um tutorial do Putz(Darkjpn) mas já tem uns anos e considero que tenha já esteja um pouco incompleto, mas como é óbvio a base n1 vai ser a mesma e só vão mudar alguns detalhes.

Antes de começar os Tutoriais algumas dicas:
Editar a barra de acessos rápidos para evitarem tirarem o rato do centro do ecrã (e não perderem alguns segundos com isto)
Screenshot_1.png

Não precisam de ter os números assim , é como eu normalmente uso , mas a maioria das pessoas mete AF no 3. Não precisam e não devem (vão perder 3 secs com isso) escrever o nome no AF , só o fiz para se perceber melhor


Para speeds com muitas bbs também devem usar o keypress: javascript:cookieName='fakeypress';$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_FR/Scripts/Pillage/fakeypress_lau.js');void(0);

Este script tem uma desvantagem que vos tira os atalhos da barra de acesso rápido, em speeds n2 + eu pessoalmente farmo à mão normalmente porque são poucos ataques de cada vez.

A farmar devem ir alterando o número de cls:
  • Perdas -> tirar perdas ou aumentar número de cls
  • Muitas aldeias cheias -> Aumentar número de cls
  • Muitas aldeias vazias -> aumentar número de aldeias no assistente ou diminuir número de cls
  • Muitas cls paradas -> aumentar número de aldeias no assistente ou aumentar número de cls


Para tirarem as tropas das aldeias o mais rapido possivel ( muito util quando estão ataque):
Devem ir a um relatorio contra uma aldeia longe e clicar aqui:
Screenshot_3.png

Copiar o link e colocar na barra de acesso rápido, e depois com uma tecla/clicando lá vai vos dar um comando para aceitarem que tem todas as tropas da aldeia a atacarem essa aldeia ( a ideia é ser uma aldeia longe de modo a se forem spammados, a probabilidade de meterem um ataque mal as tropas voltem é menor)
Também se tira backtimes assim.


Hoje em dia os speeds começam todos com minas 6, por isso a única preocupação que têm que ter no inicio é ter tropas para farmar o mais rapido possivel
Se tiver Paladino
vocês devem fazê-lo o mais rápido possível pois não vão perder tropas a farmar com ele, normalmente devem ter perto de 7 lanças quando ele estiver feito (ele demora cerca de 1minuto e nesse minuto construem quartel e fazem lanças)
Se não tiver Paladino devem rushar quartel e começar a farmar quando tiver 9+ lanças ( eu pessoalmente começo às 12 mas se começarem com 9 já tem algum lucro )

Antes de ter CLS:
  • 110 lanças + pala ou 120 lanças - existe quem faça 60 para ter cls mais cedo mas 120 é melhor a longo tempo se fizerem bem o que está abaixo.
  • Ter Armazem alto (3400+ de espaço) - A ideia é não se perder recurso com armazém vermelho, mas também não o devem upar demasiado, normalmente deixo nos 4400 ou 5200.
  • Mercado 5/6 : Um erro que muita gente faz é ter o ferro no vermelho no armazém, no inicio do jogo vão precisar de muito mais madeira que o resto dos recursos. e depois quando tiverem cls vão precisar de muito ferro. O Mercado serve para guardarem lá o ferro com ofertas 2:1 que devem apagar/reduzir quando tiverem muita madeira e pouco ferro (quando estão a fazer cls)
Screenshot_2.png
  • Upar Muralha : Não deixar Barro encher no armazém e para o caso de haver engraçados a atacar mal a PI acabar
  • EDP 10 Quartel 5 Ferreiro 5 Estabulo 3 Pesquisar Cls...
  • NÃO EXISTE UMA ORDEM ESPECIFICA PARA ISTO, apenas tenham cuidado que o armazém fica com 1K de ferro muito rápido ( e nessa altura já devem ter armazém 2 e mercado 1 para colocarem o ferro no mercado). Também costumo upar o armazém todo antes de começar EDP Ferreiro e Quartel



DEPOIS DE PESQUISAREM CLS :
  1. Não deixar o estábulo parar de fazer cls (tem a ajuda das ofertas do mercado , não se esqueçam delas)
  2. Upar minas consoante os recursos que necessitam mais (normalmente bosque e mina de ferro), normalmente deixo madeira e ferro nos 15/17 e barro em 12/13 no inicio do jogo, se o mapa for muito bom podem nem precisar de upar tanto as minas, se for muito mau podem meter no 20, mas sempre que começarem a ver que é fácil fazer edp/quartel/estabulo e nao parar nada devem optar por essas opções.
  3. Começar a fazer mais lanças ( mesmo que queiram ir ataque, é bom terem pelo menos 500 (500 se quiserem ir atacar alguem cedo, 1k se só forem atacar com NT) para o caso de noobs atacarem ou levarem bts)
  4. Tenho recursos para upar confortavelmente o EDP ? Sim -> upar edp
O ideal é nunca pararem edp/quartel/estabulo apartir deste momento, e se tiverem muito tempo em quartel/estabulo devem upar estes edificios.

QUANDO PARAR DE FAZER EDP?
Primeiro é importante rushar edp em speeds porque vai vos dar quartel/estábulo/fazenda altos muito mais rápido , e academia quando forem fazer , e mesmo que ao inicio tenhas o quartel um pouco mais baixo se depois tiveres +2 ou 3 níveis vai compensar ter rushado edp
  • EDP 25 -> jogar para conquistas (nunca meter mais que 25, é perda de tempo )
  • EDP 20 -> Se querem atacar alguém as 50m /1h de jogo com catas, para terem esta abordagem devem fazer oficina 10 aos 35m/40m para terem arietes e catas, além de terem que ter quartel/estabulo pelo menos 15/10 ( com mapas com pouco farm), esta abordagem é usada em torneios e quando têm alguém que acham que perdem se forem para nobres (assim surpreendem eles mais cedo). Se querem ganhar o speed depois disto basta mandar catas e depois rushar EDP 25 e fazer o resto normalmente.
Um erro que não devem cometer é ter EDP 25, Quartel 5 e Estabulo 3, devem por exemplo ir upando quartel e estabulo no meio. Normalmente quando coloco EDP de 20 para 25 já tenho quartel 15 estabulo 10 sem pararem de fazer tropas.
Depois de ter EDP25 devem ir para oficina se já não o têm, e upar quartel e estábulo.
Como é obvio devem ir upando fazenda e armazem quando necessitam.
Devem upar muralha quando tem medo de serem atacados cedo ou quando não tem recursos para fazer nada no EDP.
Se tiverem a ver que por exemplo nunca têm madeira, podem upar alguns níveis de bosque de modo a tentar equilibrar os recursos (não exagerem e só façam minas), o mesmo se aplica aos outros recursos.

QUANDO IR PARA ACADEMIA ?
Isto depende muito do mapa e se estão off ou deff:
  • OFF : Fazenda 28/29 Full de modo a tentarem ter nobres mais cedo que os jogadores de defesa
  • Deff: Fazenda 30 , estes jogadores devem fazer Quartel 25 (com estabulo 15 por exemplo) de modo a conseguirem fazer alguns Vikings (1k ou 2k depois de terem 3k lanças 3k espadas +-) para limparem lanças (Vikings são bons contra lanças , CLs são boas contra Espadas)
Nesta parte do jogo também devem se ir adaptando ao que está a acontecer no speed e não devem seguir isto cegamente, saberem se adaptar ao que está a acontecer no speed é importante.
Depois tudo depende das decisões que vocês fizeram , quem atacaram e etc... também precisam de ter um pouco de sorte e não atacar alguém full deff em que vão ter muitas perdas e ter que refazer tudo.

(Se houver muitas bbs rushem só academia e conquistem bbs. Façam deff + cls em todas as aldeias, a farmar em todas)
  1. NÃO DEIXAR QUARTEL E ESTABULO PARAREM ( inicio dar prioridade ás cls para começarem a farmar o mais rapido possivel )
  2. Upar Fazenda / Armazem quando necessario (como é obvio)
  3. upar estábulo quando não se tem recursos para rushar edp ( normalmente deixo no 12)
  4. EDP 25
  5. Oficina
  6. Estabulo 15
  7. Quartel 20
Apartir daqui é adaptação, apenas não vão rushar academia sem ter Fazenda 27/28, eu só o faço com fazenda 29/30, devem upar mais quartel/ estabulo mas depende se querem mais tropas do quartel ou mais tropas do estabulo.
Se tiver limite de fazenda 100, façam apenas ataque e rushem academia com fazenda 25 , que full fazenda 25 limpa a defesa toda do servidor


Considerações finais:
  • No momento que vão atacar alguém o que conta é se tomam boas decisões ou não, e isso está relacionado com a experiência que já têm e também com a sorte.
  • Tentem ir melhorando sozinhos , isto é uma base mas não vão ser os melhores jogadores de speed só a seguir isto, saberem se adaptarem e serem inteligentes é fundamental
  • Para Speeds n2 (280p start) , rushem logo cls , começem a farmar com 15 (talvez dê para começar antes, não joguei n2 no último mês, não me lembro sinceramente) e depois seguiam o tutorial n1 apartir do momento que têm cls.
  • Speeds com limite de Fazenda 100, não vale a pena fazer defesa porque o número de tropas que vão realmente defender o ataque são muito poucas.
  • Normalmente depois de conquistar faço as outras aldeias deff, e vou passando a principal para off (quando tou deff), se tiver uma aldeia que esteja boa para fazer ataque (minas altas/quartel/estb/fazenda alto), faço ataque mas concentro-me mais na principal a farmar/fazer tropas
  • Serem rápidos com o rato é muito importante
  • Desculpem o português :(
  • Podem deixar duvidas nos comentários
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 3175442

Guest
Speeds com limite de Fazenda 100, não vale a pena fazer defesa porque o número de tropas que vão realmente defender o ataque são muito poucas. *

ups, se um mod conseguir alterar e apagar esta mensagem agradecia
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo