Tutoriais Tutorial [N1 Speed]

Estado
Não está aberto para novas respostas.

pUTz.-

Membro Ativo
Pontuação de reação
29
N1 Speed Normal (Conquistar)

Minas para nível 1.
Fazer estátua (se tiver).
Recrutar Paladino.
Subir EP para nível 3 e construir Quartel.
Começar a recrutar lanças.

Start up com paladino:

Se tiver paladino o speed,comece a farmar com ele e quanto tiver 5 lanças junte as lanças ao ataque.
Vá recrutando lanças até ter entre 70-100.
Aumente armazém pelo meio para não ficar cheio de barro e ferro.
Quando tiver as lanças (70/100) é a altura de rushar estábulo.
Ep para nível 10 primeiro,depois ferreiro e por fim quartel.
Construir estábulo para nível 3 e pesquisa Cavalaria leve.

Start up sem paladino:

Façam 12 Lanças e comecem a farmar (vão perder 1 lança mas vão estar a farmar para fazer 2).
Vá recrutando lanças até ter entre 70-100.
Aumente armazém pelo meio para não ficar cheio de barro e ferro.
Quando tiver as lanças (70/100) é a altura de rushar estábulo.
Ep para nível 10 primeiro,depois ferreiro e por fim quartel.
Construir estábulo para nível 3 e pesquisa Cavalaria leve.

Depois de ter pesquisado cavalaria leve,devera conseguir de fazer entre 5 a 20 leves seguidas.
Aumente a fazenda.
Usem no inicio com 1/2 leves dependendo do farm.
Nunca parem a produção de leves e com o restante madeira recrutem lanças até terem 500.
Vão aumentando armazém e fazenda.
Vão aumentando recursos pelo meio até estarem a 10/15 (mediante do farm)
Quando tiverem 100 leves,mediante do farm vão apostar em mais produção de tropas (Quartel/Estábulo) ou Recursos.
Vão modificando a forma como estão a farmar,vai chegar a ser alturas que farmar com 10 leves é melhor,etc etc.

Apostar em produção de tropas

Aumentar Ep para nível 15 seguido de quartel para 15 e Estábulo para 10.
Pelo meio aumentem Armazém e fazenda.
Quando tiverem as 500 lanças feitas,pesquisem vikings.
Pesquisem Batedores e façam 50 para estarem protegidos neste inicio.
Metam ferreiro a 10 e façam Oficina.
Pesquisem Aríetes e nunca parem a produção deles (Metam oficina a 3/4 para ser mais rápido)
Quando tiverem quartel e estábulo aos seguintes níveis (15/10) será a altura de aumentar Ep para nível 20/23.
Após isso estar feito aumentem Quartel para 21 e Estábulo para 16.
Por esta altura deveriam de ter fazenda a 27/28.

Apostar em recursos

Aumentar Ep para nível 15 seguido de quartel para 15 e Estábulo para 10.
Pelo meio aumentem Armazém e fazenda.
Aumentem recursos até 20/23.
Quando tiverem as 500 lanças feitas,pesquisem vikings.
Pesquisem Batedores e façam 50 para estarem protegidos neste inicio.
Metam ferreiro a 10 e façam Oficina.
Pesquisem Aríetes e nunca parem a produção deles (Metam oficina a 3/4 para ser mais rápido)
Quando tiverem quartel e estábulo aos seguintes níveis (15/10) será a altura de aumentar Ep para nível 20/23.
Após isso estar feito aumentem Quartel para 21 e Estábulo para 16.
Por esta altura deveriam de ter fazenda a 27/28.

Rush Academia

Quando tiverem fazenda a 27/28 e virem que é o momento ideal façam.
Depende muito de como esta a classificação e se querem eliminar rapidamente alguém perigoso.
Metam Ferreiro para 15 e aumentem o armazém para 25/26 para irem guardando os recursos.
Metam Ferreiro para 20 e Mercado para 20.
Façam Academia e cunhem para ter 4/5 nobres.
Façam Nobres e vão ao jogador mais perigoso do speed.​

Dicas

Em N1 é ideal jogarem com outro jogador.
Enquanto vocês dão um rush academia o outro jogador irá ser o vosso basher.
Em N1 normalmente faço entre 500/1000 Lanças.
---
Normalmente jogo assim,posso sempre alterar por upar o EP mais cedo e mais níveis,ou um pouco mais tarde.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser50033

Guest
Supostamente mais vale subires o EP para 27 antes e manteres o armazém a 20 (se preferires mais 1 ou 2 níveis, não tem mal, mas não mais que isso) e logo de seguida subir uns níveis no quartel/estábulo que quase não demora nada. Nota-se a diferença quando rushares a academia, o ferreiro para 19/20 acaba por demorar metade do tempo e não 3+ minutos (ou algo do género, se o EP continuasse a 20.) que em speeds faz toda a diferença.

Preferência pessoal - acho que 500 lanceiros é exagerado quando se joga ofensivo, a menos que prefiram jogar LC + spears que também é viável e, possivelmente, o recomendado a jogadores mais inexperientes. Mas como disse é uma questão pessoal.

Só um pequeno reparo - provavelmente quiseste dizer mercado a 10 em vez de 20 no "Rush Academia".
 

pUTz.-

Membro Ativo
Pontuação de reação
29
Acredita que 500 é pouco quando jogas ofensivo,se receberes back-time de leves aquilo vai parecer manteiga com menos que isso.
E não compensa meter EP a mais que de 25,vais estar a cortar tempo que seria útil a construir algo,e em N1 tens de chegar rapidamente a Noble train tendo sempre um bom nível de tropas.

E sim queria dizer mercado para 10 xD
 
Última edição:

DeletedUser50033

Guest
Para levares back-time de leves implica que atacaste primeiro e é o que não aconselho de início - a menos que o jogador mais próximo esteja a menos de ~20 segundos de leves. Para quê tentar limpar mais longe? Apenas estaria a atrasar-me em relação ao resto dos jogadores. Caso alguém te atacasse, eras tu quem dava o back-time.

Pensava que estavas a falar de spears para defender os NTs. Já que em N1 as distâncias de NT são >2minutos por haver mais bárbaras para farmar e tens tempo para meter defesa entre os nobres.

Quanto ao EP é, também, uma questão pessoal, se bem que concordo 25 ser suficiente. Mas se reparares 2 níveis de EP deve ser à volta de 3 minutos se não menos. E acabas sempre por poupar segundos depois - a subir uns níveis de quartel, estábulo, fazenda e os 10 níveis de ferreiro. Digo que acaba por ser worth it.
 

pUTz.-

Membro Ativo
Pontuação de reação
29
Exemplo(1): Mandas NT no alvo x,faz que deixa lealdade baixa e o jogador manda back-time com leves.
Exemplo (2) : Mandas NT e noblas,e o jogador (2) amigo do jogador alvo,manda back-time com leves.
Exemplo (3): Levas um ataque aleatorio no inicio com leve (o que muitos fazem)
 

DeletedUser50033

Guest
Tens razão no exemplo (1) e (2), mas isso implica uma fase já avançada da ronda, achas que 500 lanceiros vão fazer alguma diferença nessa altura contra uma ofensiva que nem chega a perder 100 leves?

O caso (1) é infelizmente puro azar e não há muito a fazer quanto a isso, ele pode mandar BT de leves, viks, aríetes e se não tiveres outra aldeia é um pouco difícil defenderes e se ele é jogador para conseguir dar-te um back-time num NT em qualquer speed, provavelmente consegue snipar-te um NT com as leves, duvido que ele te deixasse a aldeia de mão dada, pelo menos era o que faria.

No caso (2) é saber jogar em equipa/tribo, podem dar-te BT de leves assim como tu podes pedir alguém da tua tribo um full de lanceiros para te defender desse BT. Se estiveres a jogar a solo e a ronda não permitir tribos, é ficares aziado ahah, por isso é que não recomendo que joguem speeds no servidor turco.. :p

Quanto ao exemplo (3) é como digo, a menos de 20 segundos convém limpares cedo para virar farm, e ele possivelmente acabar por recomeçar, tendes tu uma viável fonte de recursos para o resto do jogo. Caso seja + que 20 segundos, é fácil evitar e tirares as tropas, mesmo que te tenhas distraído e faltem 5~10s para o ataque bater. Se tiveres AS é podes evitar um ataque ou BT por lá (se bem que a N1 as bbs com baixo nível de armazém não te ajudem muito nisso), por isso em N1 o melhor é estar mesmo atento. :)
 

pUTz.-

Membro Ativo
Pontuação de reação
29
Como disse o objectivo é ter um nt rápido com um bom nível de tropas e se receber um back-time neste momento de jogo,essas 1000 lanças vão fazer muito jeito.

Quanto ao que disseste de limpar jogadores de inicio para ter mais recursos,discordo totalmente.
Prefiro manter o meu jogo sem andar a atacar ninguém,já que consigo ir buscar bastantes recursos só através das barbaras.
 

DeletedUser50033

Guest
O que dizes é um pouco contraditório. Se pretendes ter um NT rápido, mais rápido que os restantes jogadores, se tiveres 1000 lanceiros, estarias a perder uns 16,(6) minutos porque é 1 segundo por lanceiro e ias conquistar com mais uns 1500 machados e 1500 leves? Para isso mais vale jogar lc + lanças na ronda inteira que também é viável.

Não digo para o limpares para teres mais recursos, isso é meramente um bónus. Digo isso como resposta ao exemplo (3), se fores apenas ofensivo de início e alguém estiver totalmente colado a ti no mapa ou muito próximo, obviamente que quando acabar a PI um de vocês irá acabar limpo.
 

pUTz.-

Membro Ativo
Pontuação de reação
29
Eu faço aquilo e começo a conquistar com 1000 lanças, quase 3mil vikings e umas 2000 e tal leves. Por isso,não me faz perder assim grande tempo.

Se ele for ofensivo,eu retiro as tropas e dou back. É uma coisa simples,não preciso de atrair atenção para mim.
 

DeletedUser

Guest
Gostei do tutorial,Putz, andas a jogar speed em algum lugar?

Poderiam abrir um grupo no skype para isto,jogar speeds juntos,a galera toda :p
 

pUTz.-

Membro Ativo
Pontuação de reação
29
Ando a jogar no servidor espanhol com a restante selecção PT.
Quem quiser aparecer é bem vindo.
 

DeletedUser52087

Guest
fiz um grupo ha uns dias onde nos reunimos todos, adiciona me no skype sff
 

-bigfoot-

Membro
Pontuação de reação
50
Em relação ao tutorial aconselho, apesar de ter aspectos errados/a melhorar, no entanto para jogadores que querem ter uma noção de N1 é um bom tutorial, parabéns
 

DeletedUser52831

Guest
Tutorial muito bom... Eu por vezes não acrescento tantos arietes ao meu jogo, o que me trama!
No entanto eu não faria 500Lanças... Eu ataco logo mal possa quem está perto se estiver a evoluir bem (pois é sinal que tem ataque=não tem grande defesa). Se estiverem perto e não tiverem a pagina de atacar com todas as tropas aberta não têm hipotese :p

Mas claro, segundo muitos, eu sou noob :D
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo