[Tutorial] Necessário para Iniciantes

DeletedUser

Guest
Tribal Wars

Tribal Wars é um jogo online gratuito, baseado em um navegador Web. Não é necessário instalar nenhum programa adicional; você pode jogar este jogo a partir de quase qualquer computador com acesso a internet.
Tribal Wars se situa na época da Idade Média. Cada jogador é senhor de uma pequena aldeia, a qual deve ajudar a ganhar poder e glória. Com sua ajuda a pequena aldeia crescerá pouco a pouco, sua população, produção e comércio crescendo de acordo com os esforços de seu chefe.
Porém não apenas sua aldeia crescerá. Nos arredores haverão também outras aldeias que também aspirarão ao poder. Tropas serão recrutadas, aldeias serão fortificadas e guerreiros com machados saquearão e destruirão tudo a seu alcance.
Com o tempo você conhecerá outros jogadores, com os quais se aliará e juntos formarão uma única tribo.
Pouco a pouco sua aldeia tornará-se forte, melhores unidades serão formadas e a antiga pequena aldeia irá em pouco tempo conquistar outras...


day_level2_small.jpg


Edíficios

No começo do jogo é muito importante ampliar a sua aldeia. No total existem 15 edifícios que podem ser contruídos, porém no começo existirão apenas 7 à sua disposição. Outros tornarão-se disponíveis assim que outros edíficios chave sejam contruídos.
A contrução de um edifício lhe custará recursos, os quais seu Bosque, seu Poço de Argila e sua Mina de Ferro produzirão automaticamente, mesmo quando você não estiver online. Ao lado desses recursos serão necessários habitantes para o novo edíficio. Tais habitantes serão retirados do total de moradores de sua aldeia. Mais moradores em sua aldeia estarão disponíveis de acordo com os níveis de construção da Fazenda. A construção dos edíficios requer no início aproximadamente 20 minutos por nível, porém mais tarde esse tempo crescerá consideravelmente.


* Edifício Principal - No Edifício Principal, você pode construir ou melhorar outros edifícios. Quanto maior o nível , mais rápida será a construção de edifícios. Assim que ele estiver em nível superior a 15 você poderá demolir edifícios.

* Quartel - No Quartel, você pode recrutar sua infantaria, ou seja, Lanceiros, Espadachins, Bárbaros e Arqueiros. Quanto maior o seu nível, mais rapidamente poderão ser recrutadas novas tropas.

* Estábulo - No Estábulo, você pode formar novos cavaleiros, ou seja, Exploradores, Cavalarias Leves, Arqueiros a Cavalo e Cavalaria Pesada. Quanto maior o seu nível, mais rapidamente poderão ser recrutadas novas tropas.

* Oficina - Na Oficina, podem ser produzidas máquinas de guerra, ou seja, Aríetes e Catapultas. Quanto maior for o nível da Oficina, mais rápido serão produzidas novas máquinas.

* Academia - Na Academia, você pode formar Nobres, com os quais poderá conquistar outras aldeias. Para formar um nobre, você precisa armazenar recursos na academia (Mundo 5) ou cunhar moedas (demais Mundos).

*
* Ferreiro - No Ferreiro, você pode pesquisar e melhorar suas armas. Quanto maior o nível do Ferreiro melhores serão as armas que você poderá pesquisar e menores serão as durações de tais pesquisas.

*
* Praça de Reuniões - Na Praça de Reuniões, encontram-se seus guerreiros antes da batalha. Aqui você poderá comandar ataques e mover suas tropas.

*
* Estátua - Perante a Estátua, os habitantes de sua aldeia oferecerão homenagens ao seu Paladino. Caso o Paladino morra, você poderá apontar outro guerreiro como novo Paladino.[Não existente no mundo 11]

*
* Mercado - No Mercado você pode negociar com outros jogadores.

*
* Bosque - Os lenhadores cortam madeira dos bosques que rodeiam as aldeias. Tal madeira é necessária para o desenvolvimento da própria aldeia, assim como para o fortalecimento do exército. Quanto mais alto o nível dos lenhadores, mais madeira será produzida.

*
* Poço de Argila - No Poço de Argila, trabalham muitos de seus homens a fim de prover sua aldeia com a importante argila. Quanto maior for o seu nível, maior será sua capacidade de produção.

*
* Mina de Ferro - Da Mina de Ferro, é extraído o material chave para batalhas em Tribal Wars. Quanto maior for o seu nível, maior será sua capacidade de produção.

*
* Fazenda - A Fazenda provê sustento aos seus trabalhadores e tropas. Sem o desenvolvimento da Fazenda a sua aldeia não crescerá. Quanto maior o nível da Fazenda, mais habitantes estarão à sua disposição.

*
* Armazém - No Armazém são estocados os recursos produzidos pela aldeia. Quanto maior for o nível do Armazém, maior será a sua capacidade de armazenamento.

*
* Esconderijo - No Esconderijo são escondidos recursos que, em caso de ataque inimigo, não poderão ser roubados. Os Exploradores inimigos também não podem descobrir quantos recursos estão guardados no Esconderijo.

*
* Muralha - A Muralha oferece proteção contra tropas inimigas. Por meio dela, são aumentadas tanto a defesa básica da aldeia, como a força defensiva de suas tropas

Igreja-A religião passa a ter um papel no jogo, as tropas fora do alcance da igreja lutaram com menos 50% de eficácia, tanto na defesa como no ataque. Adicionado assim um novo conceito estratégico ao jogo.


Contato com outros Jogadores

Também na proximidade de seus domínios novas aldeias serão fundadas. Elas serão de outros jogadores, que como você, jogarão neste novo mundo. Comunicação e associação são de vital importância e são parte da idéia básica do jogo. Alguns jogadores tentarão lhe saquear, outros tentarão manter relações comerciais com você ou até mesmo lhe apoiar. Em qualquer caso é muito importante tentar conhecer outros jogadores e com eles tentar formar uma nova tribo. Desta maneira eles poderão lhe defender, trocar recursos e talvez até lhe ensinar novos truques, úteis para o bom desenvolvimento do jogo.

intro2.jpg
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Mete um tutorial haver com a versão 5.0 ;)


EDIT: Mete o mapa era o que eu queria dizer ;)
 

DeletedUser

Guest
Ajuda Básica

Ajuda serve para ajudar os membros que começaram agora com o jogo,vou postar isto aqui pois muitos membros tem preguiça de ficar procurando.
Exemplo:Lucas(Colega de Escola que sempre me pergunta como se joga Tribal Wars).

Aqui encontrará informações básicas sobre o jogo, como construir edifícios, treinar unidades e o que fazer primeiro.
Os seguintes temas serão tratados nesta seção em profundidade:


1. Recursos
2. Primeiros Passos
3. Inicio Tardio
4. Vista Geral da Aldeia
5. Mudar o Nome da Aldeia
6. Construir Edíficios
7. Recrutar Unidades

Nobres

São tropas de ataque que serve para conquistar outras aldeias(barbaras,usúarios,bonus)
Veja este Tutorial abaixo criado por WahrheiT(Antigo Membro da equipe(A)


Nobres e Conquistas de Aldeias

Tutoriais

Um tutorial é um programa ou texto, contendo ou não imagens, que ensina passo a passo, didaticamente, como algo funciona.
A palavra tutorial é derivada da palavra tutor visto que o seu objectivo é ensinar. Tutoriais são muito comuns na informática, onde são usados para ensinar como programas funcionam, e como podem ser operados por usuários iniciantes.

Tutorias Mais importantes para Ajudar Iniciantes:


Guia Básico do Fórum
Armas do Paladino
Guia Para Iniciantes


Rounds Speeds

Vejo muitas pessoas perguntarem oque é, Infelizmente só temos estes mundos no Tribal Wars BR

Rodadas Speed são versões modificadas do jogo original. Elas são jogadas sob uma velocidade muito mais rápida (i.e. 120x) e duram algumas horas ou algumas semanas,voce pode entrar de graça desde que seja um dos 100 primeros jogadores a entrar ao contrário tera que possuir CP(conta premium).


Conta Premium

A conta premium, é um beneficio que todos os jogadores podem adquirir,mediante o pagamento da mesma. Esta possui inúmeras vantagens ao jogador.

Tabela de Conteúdo

1 Vantagens da conta Premium

* 1.1 Mais do que 2 ordens na fila de construção
* 1.1 Mais do que 2 ordens na fila de construção
* 1.3 Marcação de jogadores no mapa com cores
* 1.4 Barra de acesso rápido individualmente ajustável
* 1.5 Barra de menu dinâmica
* 1.6 Visualização ampliada da aldeia
* 1.7 Diferentes visualizações de suas aldeias
* 1.8 Entrada de coordenadas facilitada
* 1.9 Simulador avançado
* 1.10 Bloco de notas
* 1.11 Visualizar os amigos ligados.
* 1.12 Mais funções para a mensagem
* 1.13 Criação de grupos de relatórios
* 1.14 Link directo para o arquivo de jogador e tribo
* 1.15 Brasão pessoal
* 1.16 Pacote gráfico
* 1.17 Sem remoção por inactividade

Unidades de Combate

Tropas são seres de Combates do Tribal Wars são usados para ataques e Defesa.Veja uma informação muito Boa que lhe dará Detalhadamente todas as Caracteristicas de Todas as unidades, feito originalmente por otakiram(ex-membro da equipe)

Tutorial-Unidades de Combate.

No Quartel, Estábulo, Oficina e Academia, são formados guerreiros. Aqui está algo sobre cada um:

* Lanceiro - O Lanceiro é a unidade mais simples em jogo. Ele é especialmente eficiente na defesa contra cavaleiros.

* Espadachim - O Espadachim é apropriado para a defesa contra infantaria. É, porém, relativamente lento.

* Bárbaro - O Bárbaro é uma unidade ofensiva de grande força. De maneira selvagem eles enfrentam os inimigos, atacando todos os que estejam em frente. No tribalwars português (Portugal) chama-se Viking.

* Arqueiro - O Arqueiro é uma unidade defensiva muito efetiva. Suas flechas têm o poder de destruir até mesmo a mais impenetrável armadura. (Unidade não existente no Mundo 5)

* Explorador - O Espião se infiltra em aldeias inimigas a fim de obter informações importantes sobre as mesmas.

* Cavalaria Leve - A Cavalaria leve é em especial indicada para ataques surpresa a aldeias inimigas.

* Arqueiro a Cavalo - Os Arqueiros a cavalo são especialmente úteis para derrotar Arqueiros inimigos escondidos atrás da Muralha. (Unidade não existente no Mundo 5)

* Cavalaria Pesada - A Cavalaria Pesada é a elite das tropas. Os mais nobres cavaleiros dispõem de armas robustas e fortes armaduras.

* Aríetes - O Aríete é de grande ajuda em ataques, pois tem a capacidade de destruir Muralhas.

* Catapultas - A Catapulta é especialmente indicada para a destruição de edifícios inimigos.

Obs:O único edifício que não pode ser demolida por essa máquina de guerra é o esconderijo, pois, por mais que os exploradores descubram o seu nível, é como se fosse somente informação de um delator, onde não se sabe onde fica localizado, apenas se sabe o nível. Assim a catapulta não destrói o que não sabe onde está. Alguns edifícios só podem ser demolidos até o nível 1, como o Edifício principal, A fazenda e o armazém.'

* Paladino - O nobre Paladino protege a aldeia e seus aliados contra ataques de inimigos. Cada jogador pode possuir apenas um Paladino. No mundo 3 e no mundo 4,poderá ficar mais forte com a ajuda de itens encontrados. (unidade não existente no Mundo 5,no mundo 8,no mundo 11)

* Nobre - O Nobre pode, por meio de ataques, diminuir a lealdade de uma aldeia inimiga. Cada ataque geralmente tira de 20 a 35 de lealdade de uma aldeia, cada aldeia se inicia com 100 de lealdade. Quando a lealdade chega a zero sua aldeia é conquistada e você tem que começar do zero em outra região. Após seus ataques a aldeia pode então ser conquistada. Os custos para a formação de um Nobre crescem a cada aldeia conquistada e com cada Nobre já existente ou em produção.

* Mercador - O Mercador transporta recursos. Cada um transporta no máximo 1000 de cada vez podendo-se ter no máximo 235 mercadores.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Estratégias de Jogo

A estratégia do jogo se baseia em evoluir suas aldeias e comunicação durante o jogo.
Assim cada jogador começa com uma pequena e simples aldeia, na qual deverá evoluí-la, durante uma etapa inicial, para depois começar á desenvolver o exército, começando simplesmente com saques em outras aldeias até conquistar outras aldeias pelo mundo, fazendo assim a utilização de um exército potente e com nobres.
Existe um tempo, quando o jogador inicia a conta que ele nao pode atacar e nem ser atacado, este tempo é de mais ou menos 5 dias, aconselha-se que durante este tempo, o jogador invista nos armazem e em recursos(Bosque/Mina de ferro/Poço de argila).
Como o objetivo de Tribalwars é conquistar aldeia e erguer um pequeno Imperio todos os jogadores estão interessandos em suas conquistas, também precisarão de ter uma defesa razoável, utilizando vários dos recursos disponíveis.
Depois de um tempo o movimento no mundo aumenta, pois guerras entre tribos ficam mais frequentes e mais pessoas tem capacidade de terem nobres para realizar guerras.



Sistema de Batalha
O jogo possui um sistema de batalha bem complexo, que é calculado pelos valores de cada unidade, além de certas unidades especiais, tanto para o defensor quanto para o atacante.
Assim a maioria das unidades, tais como lanceiros, espadachins, bárbaros, arqueiros, cavalarias leves, de arqueiros e pesadas tem as habilidades de danos, com vantagens e desvantagens sobre cada unidade, incluindo a habilidade de saquear uma certa quantidade de recursos da aldeia, caso vença uma batalha como agressor.
Porém, há também unidades com habilidades especiais, como os árietes, que podem diminuir o nível das muralhas; exploradores, que espionam as aldeias atacadas; as catapultas, que tem habilidades parecidas com a de um áriete, porém o jogador pode escolher em qual edifício vai ser causado os danos; os nobres, que podem diminuir a lealdade de uma aldeia até conquistá-la; e os paladinos, que, dependendo do mundo, eles podem ter várias habilidades, tais como a de usar armas, que tem suas devidas habilidades.


Relatórios

Em várias ocasiões do jogo o jogador receberá um relatório.
Os relatórios são importantes para o jogador se manter informado sobre cada ocasião que acontecem, como essas:

* Ataques - Quando os jogadores atacam alguma aldeia eles receberão esse tipo de relatório, que informa tudo sobre o que aconteceu, como unidades perdidas do defensor e do atacante, a quantidade de recursos saqueados, e também podem conter extras no caso de unidades especiais, como os danos causados à edifícios por árietes e catapultas e a perda de lealdade da aldeia causada por nobres.

Obs - caso o atacante perca, ele receberá dados apenas sobre suas unidades.

* Defesas - Quando os jogadores são atacados, eles recebem esse tipo de relatório, que tem os mesmos dados do relatório de ataque, porém com todas as informações, independente se ganhar ou perder a batalha.

* Espionagem - Esse relatório mostra todas as informações de uma aldeia quando se utiliza exploradores em um ataque.

Obs - Geralmente os relatórios sobre ataques vêm classificados por cores, sendo elas azul (espionagem), verde (vitória sem danos), amarelo (vitória, porém com danos), e vermelho (derrota).

* Convites - Esse tipo de relatório pode aparecer quando alguém te convida para uma tribo, para ser seu amigo ou então para um modo de férias, tendo a opção de aceitar ou rejeitá-lo.

* O Paladino encontrou um ítem - Esse relatório aparece quando seu paladino encontra um item, o paladino pode ter até 11 itens, sendo que podera se utilizar de apenas um ítem

Obs - Você só podera recrutar um Paladino se tiver o Edificio 'Estátua'



Tribo

Na tribo você terá aliados e amigos. Deverá ajudá-los com, suporte caso sejam atacados e recursos (parte essencial do jogo). Na tribo cada um possui seu cargo, a hierarquia se modifica de tribo em tribo, algumas classificam por pontos, outras por ordem cronológica e existem até algumas em que é colocado um cargo a esmo, ou seja, sem nenhuma diferença com qualquer outro cargo, embora suas permissões sejam diferentes.
As tribos podem se aliar umas as outras, fazer P.N.A.(pactos de não agressão) e também classificar uma outra tribo como inimiga. A tribo possui um fórum próprio na qual, só os membros da tribo podem postar e ler.
 

DeletedUser

Guest
Está excelente o tutorial.
Mas eu já o tinha visto no forum do tw.br.;):p
Merecia destaque o topico.
Peço a um membro do suporte que ponha este topico em destaque...
 

DeletedUser

Guest
Está excelente o tutorial.
Mas eu já o tinha visto no forum do tw.br.;):p
Merecia destaque o topico.
Peço a um membro do suporte que ponha este topico em destaque...

Fui eu o que fiz o mesmo no BR

Gostaria muito que ponhasse o tópico em destaque
 
Topo