DeletedUser
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Devo desde ja avisar que o conteudo deste post nao é da minha autoria. Apenas achei interessante divulgar aqui.
Hoje o jornal vem falar sobre um tema que é bastante discutido entre os jogadores do Tribal Wars: Aldeias mistas, de ataque, de defesa, de suporte e FULL edifícios.
Opiniões se dividem com relação a este tema e antes de escolher sua estratégia é necessário ter conhecimento sobre estas aldeias.
De início pode-se dizer que a escolha de um determinado tipo de aldeia é um fator que varia de acordo com o tempo disponível de cada jogador, com a estratégia escolhida, entre outros quesitos.
Esta matéria foi sugerida pelo jogador shinb no tópico de Discussões sobre o Jornal. Nela iremos falar um pouco sobre esses cinco tipos de aldeia, como devemos usá-las e se são ou não necessárias.
Desde já gostaria de agradecer em nome do jornal não só ao shinb, mas também a todos os que ajudam o pessoal da redação através da exposição de sugestões. É sempre bom ouvir a opinião de todos, pois é através das idéias de vocês que construímos um jornal cada vez melhor.
Não posso esquecer de agradecer ao pessoal que colaborou com as opiniões (-Ra-, Oraki, Double-V, Shelby GT, shinb e .TrOvAo NeGrO.). Meu muito obrigado! Vocês contribuiram de forma bastante significativa para a conclusão desta matéria.
À medida que foram sendo apresentados os tipos de aldeias, algumas opiniões serão expostas. Essas opiniões foram coletadas através de entrevista com alguns jogares que opinaram sobre cada tipo de aldeia, durante o período de 31/08 e 01/09.
Esta matéria não se restringe apenas aos jogadores iniciantes, mas possui também o intuito maior de promover um debate produtivo sobre as questões aqui apresentadas. Espero que vocês gostem.
INFORMAÇÕES ESSENCIAIS
Antes de iniciarmos a matéria é necessário conhecer quais são as unidades ofensivas e defensivas. Com algumas pesquisas realizadas chegamos à seguinte conclusão:
Podem existir alguns fatores diferentes que variam de acordo com a estratégia de cada jogador. Abaixo foram colocadas algumas observações sobre as unidades do jogo através de pesquisas feitas por todo o Tribal Wars.
Lanceiros: Geralmente são utilizados no início do jogo para farmar (roubar recursos), alguns os utilizam como tropa defensiva juntamente com os espadachins e/ou arqueiros.
Espadachins: São usados como tropa defensiva. Geralmente toda aldeia defensiva possui alguns espadachins em sua defesa. Os jogadores costumam usá-los com arqueiros,e em mundos sem arqueiros são colocados os lanceiros nos lugares dos mesmos.
Bárbaros: Os bárbaros são usados exclusivamente para ataque, são péssimos em defesa.
Arqueiros: É uma unidade usada principalmente na defesa. Alguns os usam como ataque para destruir lanceiros e outros arqueiros. Porém sua maior utilidade é certamente na defesa, onde junto com os espadachins barram qualquer ataque. Um problema dos Arqueiros são os Arqueiros à Cavalo e um ataque de arqueiros. Por isso são necessários espadachins e/ou lanceiros na aldeia.
Exploradores: Os exploradores são usados tanto no ataque quanto na defesa. Na defesa são úteis para impedir que o inimigo consiga alguma informação de sua aldeia. No ataque é útil para descobrir as informações do inimigo para assim ter um melhor aproveitamento estratégico.
Cavalaria Leve: Assim como os bárbaros, a Cavalaria Leve é usada no ataque. Além disso, ela substitui os lanceiros em relação as farm’s. Pode-se afirmar que, a Cavalaria leve é a melhor unidade para farm’s.
Arqueiros à Cavalo: São usados no ataque. Ótimos contra arqueiros, porém são fracos contra Cavalaria. Normalmente perde-se muito, quando a defesa contém Cavalaria Pesada.
Cavalaria Pesada: Boas na defesa e no ataque, não fosse a população e os recursos gastos seria a melhor unidade do jogo. Usa-se normalmente nas aldeias de suporte para promover defesa rápida a uma aldeia que está sofrendo ataques. Alguns usam-a como ataque, porém existe esta divisão de opniões, justamente por causa da população gasta na sua produção. Por isso é mais comum os jogadores darem preferência a Cavalaria Leve ao invés da Cavalaria Pesada.
Aríete: Unidade puramente ofensiva, usa-se para derrubar a muralha do inimigo.
Catapulta: A catapulta sempre foi uma unidade ofensiva, afinal ela serve para destruir o edifício inimigo. Porém descobriu-se a sua utilidade como uma tropa defensiva. Uma aldeia FULL em catapultas com o paladino equipado com a Fogueira de Aletheia derruba um ataque FULL sem nenhuma dificuldade. A desvantagem desse tipo de defesa é que o paladino precisa se manter estático e o tempo para produção de todas essas catapultas é imenso. Abaixo está uma simulação feita no Mundo22.
Obs: Repare que a sorte do atacante está em +25%! Esta defesa é realmente muito boa, porém não segura se forem vários os ataques.
Agora que conhecemos as unidades e suas características, vamos as aldeias.
Hoje o jornal vem falar sobre um tema que é bastante discutido entre os jogadores do Tribal Wars: Aldeias mistas, de ataque, de defesa, de suporte e FULL edifícios.
Opiniões se dividem com relação a este tema e antes de escolher sua estratégia é necessário ter conhecimento sobre estas aldeias.
De início pode-se dizer que a escolha de um determinado tipo de aldeia é um fator que varia de acordo com o tempo disponível de cada jogador, com a estratégia escolhida, entre outros quesitos.
Esta matéria foi sugerida pelo jogador shinb no tópico de Discussões sobre o Jornal. Nela iremos falar um pouco sobre esses cinco tipos de aldeia, como devemos usá-las e se são ou não necessárias.
Desde já gostaria de agradecer em nome do jornal não só ao shinb, mas também a todos os que ajudam o pessoal da redação através da exposição de sugestões. É sempre bom ouvir a opinião de todos, pois é através das idéias de vocês que construímos um jornal cada vez melhor.
Não posso esquecer de agradecer ao pessoal que colaborou com as opiniões (-Ra-, Oraki, Double-V, Shelby GT, shinb e .TrOvAo NeGrO.). Meu muito obrigado! Vocês contribuiram de forma bastante significativa para a conclusão desta matéria.
À medida que foram sendo apresentados os tipos de aldeias, algumas opiniões serão expostas. Essas opiniões foram coletadas através de entrevista com alguns jogares que opinaram sobre cada tipo de aldeia, durante o período de 31/08 e 01/09.
Esta matéria não se restringe apenas aos jogadores iniciantes, mas possui também o intuito maior de promover um debate produtivo sobre as questões aqui apresentadas. Espero que vocês gostem.
INFORMAÇÕES ESSENCIAIS
Antes de iniciarmos a matéria é necessário conhecer quais são as unidades ofensivas e defensivas. Com algumas pesquisas realizadas chegamos à seguinte conclusão:
Podem existir alguns fatores diferentes que variam de acordo com a estratégia de cada jogador. Abaixo foram colocadas algumas observações sobre as unidades do jogo através de pesquisas feitas por todo o Tribal Wars.
Lanceiros: Geralmente são utilizados no início do jogo para farmar (roubar recursos), alguns os utilizam como tropa defensiva juntamente com os espadachins e/ou arqueiros.
Espadachins: São usados como tropa defensiva. Geralmente toda aldeia defensiva possui alguns espadachins em sua defesa. Os jogadores costumam usá-los com arqueiros,e em mundos sem arqueiros são colocados os lanceiros nos lugares dos mesmos.
Bárbaros: Os bárbaros são usados exclusivamente para ataque, são péssimos em defesa.
Arqueiros: É uma unidade usada principalmente na defesa. Alguns os usam como ataque para destruir lanceiros e outros arqueiros. Porém sua maior utilidade é certamente na defesa, onde junto com os espadachins barram qualquer ataque. Um problema dos Arqueiros são os Arqueiros à Cavalo e um ataque de arqueiros. Por isso são necessários espadachins e/ou lanceiros na aldeia.
Exploradores: Os exploradores são usados tanto no ataque quanto na defesa. Na defesa são úteis para impedir que o inimigo consiga alguma informação de sua aldeia. No ataque é útil para descobrir as informações do inimigo para assim ter um melhor aproveitamento estratégico.
Cavalaria Leve: Assim como os bárbaros, a Cavalaria Leve é usada no ataque. Além disso, ela substitui os lanceiros em relação as farm’s. Pode-se afirmar que, a Cavalaria leve é a melhor unidade para farm’s.
Arqueiros à Cavalo: São usados no ataque. Ótimos contra arqueiros, porém são fracos contra Cavalaria. Normalmente perde-se muito, quando a defesa contém Cavalaria Pesada.
Cavalaria Pesada: Boas na defesa e no ataque, não fosse a população e os recursos gastos seria a melhor unidade do jogo. Usa-se normalmente nas aldeias de suporte para promover defesa rápida a uma aldeia que está sofrendo ataques. Alguns usam-a como ataque, porém existe esta divisão de opniões, justamente por causa da população gasta na sua produção. Por isso é mais comum os jogadores darem preferência a Cavalaria Leve ao invés da Cavalaria Pesada.
Aríete: Unidade puramente ofensiva, usa-se para derrubar a muralha do inimigo.
Catapulta: A catapulta sempre foi uma unidade ofensiva, afinal ela serve para destruir o edifício inimigo. Porém descobriu-se a sua utilidade como uma tropa defensiva. Uma aldeia FULL em catapultas com o paladino equipado com a Fogueira de Aletheia derruba um ataque FULL sem nenhuma dificuldade. A desvantagem desse tipo de defesa é que o paladino precisa se manter estático e o tempo para produção de todas essas catapultas é imenso. Abaixo está uma simulação feita no Mundo22.
Obs: Repare que a sorte do atacante está em +25%! Esta defesa é realmente muito boa, porém não segura se forem vários os ataques.
Agora que conhecemos as unidades e suas características, vamos as aldeias.
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