[Tutorial] - Reposicionar aldeia

  • Iniciador do tópico DeletedUser38531
  • Data de início

DeletedUser38531

Guest
Boa tarde comunidade,

Venho apresentar o tutorial e uma explicação detalhada de para que serve a opção de Reposicionar a aldeia quando entramos num novo mundo.
Muitos, provavelmente ainda não viram essa opção/funcionalidade, mas é benéfico em algumas situações.
Vou explicar todos esses pontos, e se surgirem dúvidas, coloquem-nas!

Explicação:

A função de reposicionar a aldeia, tal como o nome indica, serve para alterarmos a posição no mapa da aldeia.
Esta função está apenas disponível durante 2 dias em mundos de velocidade 1, no caso dos mundos de velocidade 2 estará disponível apenas por um período de 24 horas.
Também não é possível utilizar esta opção com mais de 1 aldeia.

Para que serve?

Reposicionar a aldeia no início de jogo pode, eventualmente, beneficiar alguns jogadores, isto porquê?
Imaginando que encontramos um jogador que tem um desenvolvimento acima da média, os chamados Sprinters, no nosso mapa num raio de 9x9.
Como será de calcular, para alguns jogadores já habituados ao jogo, estes começam assim que a protecção acaba, a atacar jogadores ao seu redor,
pelo que representa um perigo para esses jogadores mais fracos ou menos desenvolvidos. Assim, com a ferramenta de reposicionamento da aldeia,
podemos mover a nossa aldeia para outro quadrante, tentando de novo não encontrar jogadores mais fortes...
Também pode ser benéfico para os jogadores totalmente opostos, por exemplo um jogador sprinter consegue tirar partido dessa funcionalidade.
Ao evoluir bastante na sua posição inicial, quando reposicionar vai estar perante jogadores mais fracos em termos de pontos,
pois quando reposicionamos a aldeia, vamos parar ao extremo dos quadrantes.

Curiosidades:

Sabias que ao reposicionares a aldeia, ficas com a aldeia exactamente igual? Isto é... Não perdes os edifícios nem as tropas que tens na aldeia.
Sabias que ao reposicionares a aldeia, ficarás no extremo do quadrante que escolheste? Isto é... Irás encontrar jogadores menos pontuados.
Sabias que ao reposicionares a aldeia, não conta como um recomeço no mundo? Isto é... Não irá contar para as medalhas de ressurreição.

Como reposicionar a aldeia?

Em baixo, segue o tutorial do que tens de fazer para reposicionar a aldeia no mapa.

KENxNb2LawqxdsilQLNU-EoXaspHCjpqikvxL1hOsK4

Passo 1.

Em qualquer página dentro do mundo, encontrarás o menu superior como mostra em cima. Ao passares o rato sobre o menu "Perfil", irá surgir um sub-menu que tem várias opções, entre as quais a que precisas: "Inventário".
Após isso, segues para o próximo passo.


2.png

Passo 2.

Depois de estares na página do teu inventário, se ainda não tiver passado 2 dias após o teu ingresso no mundo, irá aparecer-te um quadro semelhante à imagem de cima. Tens de seleccionar no quadrado destacado. Posto isto, tens de seguir para o próximo passo.

3.png

Passo 3.

Se já seleccionaste a função de reposicionar a aldeia no mapa, só tens de clicar no botão: "Usar". Irás ter algumas informações que te podem ser úteis da função no quadro em cima desse botão.

4.png

Passo 4.

Se já clicaste no botão "Usar", irá aparecer-te um quadro igual ao da imagem em cima. Só tens de escolher o quadrante, ou tentar que a sorte te ajude na opção de te reposicionar aleatoriamente.

5.png

Passo 5.

Depois de escolhido o quadrante, é só carregar em "Mover aldeia". Atenção... Não podes voltar atrás!

6.png

Passo 6.

Só falta uma confirmação para o processo de mover a aldeia terminar. Só tens de clicar no botão verde de "Confirmar". Com isto, desejamos-te boa sorte na tua nova localização. :D


Espero que tenham gostado, e mantenham-se atentos ao fórum, que irão surgir tutoriais mais completos de outras funções ou aspectos do jogo.

Obrigado!


Algumas terminologias utilizadas:

Sprinter: Ver explicação
Quadrante: Ver ajuda

Cumprimentos,
Rafael - RJLP.
 
Última edição por um moderador:
Topo