Wiki Tribos

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ragva

Novo Membro
Pontuação de reação
4
Após ler a Wiki Tribos, encontrei pequenos erros.

Na página "Edifícios", verifiquei que o edifício "Igreja", quando se trata da segunda construção da igreja e seguintes, não faz referência aos requisitos necessários para desbloquear este edifício . Como é óbvio, o edifício "Primeira Igreja" já se encontra construído no início do mundo, logo não são necessários requisitos, ou então poderemos considerar como requisito o edifício "Edifício Principal" a nível 1.

Outra falha verificada foi o falta do edifício "Torre de vigia" que não se encontra mencionado nesta página ("Edifícios"). É necessário proceder a uma procura na "Wiki Tribos" para se encontrar alguma informação sobre o edifício "Torre de vigia".

Continuando na página "Edifícios", quando se clica em cima do edifício "Quartel", este informa os tipos de unidades que se podem recrutar, sendo que na unidade "Bárbaros", em que a ligação em referência (link) se encontra a vermelho, ao clicar em cima desta mesma unidade, recebemos a seguinte informação: «Ainda não existe texto nesta página. Pode pesquisar o título desta página noutras páginas, ou procurar registos relacionados, mas não tem permissão para criar esta página.».
Por uma questão de coerência, no edifício "Quartel", a unidade "Bárbaros" está no plural, enquanto as restantes unidades se encontram no singular ("Lanceiro", "Espadachim", e "Arqueiro"), sendo que o correto deveria ser "Viking" e não "Bárbaro".

Consultando a página "Unidades", verifico que já não é feita referência à unidade "Bárbaro", mas sim à unidade "Viking". Neste sentido, no edifício "Quartel" deveria ser feita referência à unidade "Viking" em vez da unidade "Bárbaro". Penso que após esta correção, a ligação (link) "Bárbaros" existente no edifício "Quartel" (substituída pela ligação (link) "Viking") ficaria a funcionar.

Em relação à unidade "Viking", no descritivo desta unidade também se deveria fazer referência («Também conhecido como "Bárbaro".»), conforme sucede na descrição da unidade "Batedor". Na unidade "Nobre" falta a tabela com as estatísticas e requisitos para se recrutar esta unidade, conforme foram mencionadas nas outras unidades ("Lanceiro", "Espadachim", "Paladino", etc.).

Sou da opinião de haver um pouco mais de conformidade, nas páginas da "Wiki Tribos", com referência a "Edifícios" e "Unidades", sendo que na página de cada edifício (por exemplo, o "Quartel"), após o texto introdutório sobre o mesmo, indicando para o que serve e o que faz cada edifício, sendo que de seguida são apresentados os requisitos necessários para desbloquear esses mesmos edifícios e, no caso desses edifícios recrutem unidades, devem fazer referência a quais unidades que recrutam.
A título de exemplo, verifiquei que está em falta no edifício "Academia" a tabela "Unidades" logo abaixo dos requisitos necessários, informando que a unidade recrutada é o "Nobre", assim como no edifício "Estátua" é recrutada a unidade "Paladino" e no edifício "Fazenda" onde é recrutada a unidade "Milícia", conforme acontece nos edifícios "Quartel", "Estábulo" e "Oficina".
 

ragva

Novo Membro
Pontuação de reação
4
Uma outra sugestão para a página dos "Edifícios":
Para os edifícios: "Estátua", "Bosque", "Poço de Argila" e "Mina de Ferro" deveria surgir como requerimento de construção «Edifício Principal nível 1», uma vez que quando iniciamos o mundo, é obrigatório construir estes mesmos edifícios.

Para os edifícios: "Edifício Principal", "Praça de Reunião", "Fazenda", "Armazém", e "Esconderijo" deveria surgir como requerimento «Requerimento não necessário», uma vez que quando iniciamos o mundo, estes edifícios já se encontram com o nível 1 de evolução.

Na página "Aldeia", na secção "Construções" ainda não foi acrescentado o edifício "Torre de vigia", sendo que, posteriormente, o texto deverá ser alterado, passando a constar «As aldeias possuem 17 construções distintas.» (e não 16 conforme está indicado) . Nesta mesma página, na secção "Unidades", o texto também deverá ser alterado para «As unidades, juntamente com a muralha são a proteção (novo acordo ortográfico) da aldeia, e também são usadas em ataques. As unidades podem ser feitas em 6 lugares:» (em vez dos 4 mencionados e a pala), acrescentado o edifício "Estátua", que recruta a unidade "Paladino" e o edifício "Fazenda" que recruta a unidade "Milícia". Neste caso, a ordem também deverá ser alterada: 1.º Fazenda, 2.º Estátua, 3.º Quartel, 4.º Estábulo, 5.º Oficina e 6.º Academia.

O edifício "Fazenda" em primeiro lugar, pois ao iniciar o mundo, já possuí o nível 1 de evolução, podendo no imediato convocar a unidade "Milícia". O edifício "Estátua" vem em segundo lugar, pois ainda é necessário construi-la para ser necessário recrutar a unidade "Paladino".

Para se desbloquear o edifício "Quartel" é necessário que o edifício "Edifício Principal" esteja em nível 3 de evolução, superior aos requisitos do edifício "Estátua", que requer o edifício "Edifício Principal" a nível 1.

No seguimento desta página ("Aldeia (Unidades)"), onde se faz menção «As unidades são: Lanceiro, Espadachim, Viking, Arqueiro, Batedor, Cavalaria leve, Cavalaria pesada, Arqueiro a cavalo, Aríete, Catapulta, Paladino, Nobre» é necessário acrescentar a unidade "Milícia" e alterar o texto seguinte para «Estas 13 unidades são a única forma de atacar, de defender e de saquear outras aldeias.» (e não 12 unidades, conforme mencionado).

Eu sei que há mundos onde não existem as unidades: "Paladino", "Arqueiros", "Arqueiros a Cavalo" e "Melícia", mas uma vez que a "Wiki Tribos" faz referência às unidades todas do jogo Tribos PT, incluindo "Arqueiros" e "Arqueiros a Cavalo", por uma questão de coerência, acho importante haver estas pequenas correções, falando na unidade "Paladino" e na unidade "Melícia".

Em toda a "Wiki Tribos" sugiro que façam uma revisão à unidade "Bárbaro" e a seja alterada para a unidade "Viking". Também por diversas vezes, é feita referência ao edifício "Fazenda" como sendo o edifício "Quinta" (Por exemplo: aqui, aqui, aqui e aquiA construção da torre necessita do edifício (edifício e não edificio) principal a nível 5 e a quinta a nível 5.»]). Neste caso, na descrição do edifício "Fazenda" era conveniente ser acrescentado o texto «Também conhecida como Quinta.».

Na página "Comércio", a primeira imagem ultrapassa os limites definidos pelo texto. O mesmo sucede na página "Modo de substituição".

A página "Configuração dos Mundos" parou no "Mundo 45". O Tribos PT já se encontra com o "Mundo 82" ativo.
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
Todo esse website está muito desatualizado, basta ir ver que no fim das páginas a maioria já não é editada há 5+ anos... Não sei se o site ainda é/vai ser atualizado.
 

- Pinheiro

Membro Notável
Pontuação de reação
783
Bom dia,

Agradecemos as sugestões e o tempo despendido para detetar essas incorreções.

Assim que possível iremos proceder a atualização da Wiki e contamos com isso corrigir esses problemas.

Cumprimentos,
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo