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Saudações a todos,
Quero primeiramente agradecer por mais um mundo disponível no universo do tribos, contudo na qual não sei se eu chegarei a fazer parte. Criei que de propósito esta conta no fórum, pois voltou-me a dar saudades de jogar Tribos, e quis passar pelo fórum para ver como isto andava.
- Mas como sugestão, da qual já efetuei há uns anos atrás diretamente com o suporte por meio de outra conta, volto desta vez a colocar de forma pública até pela curiosidade do que outros jogadores que adoram este jogo pensam sobre esta minha sugestão.
Estes mundos que ao longo dos últimos anos que têm vindo a ser criados, sempre os senti de forma injusta pelo menos na maioria deles, e vou colocar o meu caso aqui, pois acredito que mais pessoas possam ter passado pelo mesmo.
Acho que é bom termos uma variedade de mundos com velocidades diferentes (2.0;1.6;1.0;...), e sistemas de combate(arqueiros, sem arqueiros, etc), sistemas de nobres (com cunhagem ou armazenamento),etc.. Pois o jogo é baseado em estratégia e com esta variedade ao longo dos mundos é necessário implementar mudanças na forma do jogo. Contudo, o grave problema no jogo é que na maioria deles os jogadores premium ganham mesmo
demasiada vantagem, e é compreensível pois o jogo para ser sustentado precisa ter alguma
fonte de rendimento.
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Captação de novos utilizadores e jogadores
Isto é, para os jogadores que chegam recentemente ao jogo, e que não venham de mundos anteriores com Pontos Premium obtidos através de negociações no mercado, torna-se demasiado injusto e desmoralizador. Além de que muitos não vão estar dispostos a gastar uns quantos €, para um jogo que ainda não lhes captou totalmente o "prazer de jogar". Um jogador às vezes chega, e passa por aqui uma, duas ou três semanas a desenvolver uma aldeia para ao final dessa dedicação toda
perder para jogadores premium ou jogadores com mais experiência e depois quando recomeçam como o
mundo se torna tão pequeno, não tem a possibilidade de evoluir.
Vamos supor que um jovem jogador conseguiu chegar à fase da conquista(normalmente 2.500 - 4.500 pontos), a maioria das vezes antes de sequer conquistar a segunda aldeia já está a perder a primeira, e quando recomeça fica colado a jogadores com já 3,4 ou mais aldeias ficando ele com uma grande desvantagem
se não tiver pontos premium. Onde fica o animo de tentar recomeçar? É preferível esperar pelo próximo mundo.. E, talvez se ele abrir outra vez com vantagens premium, então é melhor nem entrar..
Pergunto aos responsáveis, criadores e desenvolvedores deste jogo, acham que isso é um bom marketing? É uma boa propaganda para um jogo que deveria querer captar novos jogadores? Deveria de querer encher os mundos, para aumentar a competitividade neles.
Faço parte desde o mundo 3 pela conta de um familiar mais velho que me ensinou sobre o jogo, mas em exemplo vou dar, a minha experiência no
mundo 17 (se me recordo bem) pois foi o mundo onde recomecei mais vezes
e também já tinha a minha própria conta. Iniciei a minha jornada nesse mundo no
continente 45, ao final de poucas semanas, acabei por ser alvo de um "coordenado" e acabei por perder as minhas aldeias, eu recomecei e calhou-me o
continente 15 (Vejam bem, K15!), continuei a jogar, na altura formei uma tribo, e após o mundo estar iniciado já há semanas, cheguei a TOP1 do continente 15, e comecei a "Invadir" o K25 (que estava em guerra com o k35) com a minha tribo. Para terem noção, eu cheguei perto de 1 milhão de pontos, ainda após essas semanas todas.
De certa forma, fui "enganado" por um amigo pessoal, e acabei por perder novamente as aldeias por inocência (era um miúdo) minha na altura. Com isto voltei a recomeçar e desta vez calhei perto de uns aliados do continente 27. Mesmo assim decidi continuar no jogo até porque tinha várias conexões espalhadas por esse mundo, e mais uma vez cheguei perto de 1 milhão de pontos novamente e com alguma margem generosa para poder crescer mais, mas desta vez por motivos e algumas dificuldades pessoais a minha família acabou por ficar sem internet disponível e acabei por ficar inativo e perdi a conta nesse mundo totalmente. Passado uns tempos regressei, mas por conhecimento de alguns amigos, na qual um cedeu-me a sua conta, pois estava para desistir do jogo, e voltei a sentir mais um pouco do prazer de jogar tribos.
Bem não é uma história muito bonita de ser contada, mas desta forma
talvez consigam perceber a margem grande e larga que existia para quem recomeçava e ainda conseguia de certa forma influenciar algumas batalhas que decorriam ao longo do mundo. Não quer dizer que fossemos conseguir ficar no Top1 ou Top3, mas que dávamos uma "luta" mais equilibrada isso, era certo.
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