Discussão do Mundo 98

otakiram

Novo Membro
Pontuação de reação
13
Existe sempre formas de se fazer mudanças para contrariar isso.
Não, o jogo fomenta por si a criar estratégias em torno do uso de pps. Embora traições e multicontas estejam a ser bastantes comuns neste mundo, o fato de o jogo priveligar quem paga é desumano e anti-fairplay. Em Portugal a corrupção está a tornar-se mais lucrativa...agora já vejo tribos inteiras sendo recheadas de multicontas para as tribos top deste mundo. Uau, que honra!

Ninguém nega os €€€ desde que a CP economize tempo de gestão, mas a partir do momento que dinheiro simboliza vantagem tática o jogo em si torna-se desinteressante para quem quer jogar e manter-se no servidor.
Já lá vai o tempo em que o mundo enchia-se ao K0, não existem de fato grande fidelidade das pessoas aderirem a este jogo, a prova é que os foruns estão praticamente mortos tanto no PT como no BR. No forum BR, NET existe o mesmo tipo de descontentamento.

Enfim, aderi novamente ao jogo por saudades...mas não tarda muito vamos todos desistir tanto que os jogos em brower tendem a desaparecer gradualmente face a outras plataformas.

Parabens à Innogames por perder o top1 de jogos de estratégia de medieval em menos de 1 decada! Concerteza vou deixar isto aos profissionais!
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.530
Não, o jogo fomenta por si a criar estratégias em torno do uso de pps. Embora traições e multicontas estejam a ser bastantes comuns neste mundo, o fato de o jogo priveligar quem paga é desumano e anti-fairplay. Em Portugal a corrupção está a tornar-se mais lucrativa...agora já vejo tribos inteiras sendo recheadas de multicontas para as tribos top deste mundo. Uau, que honra!

Ninguém nega os €€€ desde que a CP economize tempo de gestão, mas a partir do momento que dinheiro simboliza vantagem tática o jogo em si torna-se desinteressante para quem quer jogar e manter-se no servidor.
Já lá vai o tempo em que o mundo enchia-se ao K0, não existem de fato grande fidelidade das pessoas aderirem a este jogo, a prova é que os foruns estão praticamente mortos tanto no PT como no BR. No forum BR, NET existe o mesmo tipo de descontentamento.

Enfim, aderi novamente ao jogo por saudades...mas não tarda muito vamos todos desistir tanto que os jogos em brower tendem a desaparecer gradualmente face a outras plataformas.

Parabens à Innogames por perder o top1 de jogos de estratégia de medieval em menos de 1 decada! Concerteza vou deixar isto aos profissionais!
Existem mundos que não possuem pps, seja os 4 reinos, seja os clássicos ou o mundo 95 e não é por isso que são maiores.
Tem a ver com o ciclo do jogo. É um jogo que ocupa tempo e já não é uma "novidade" como antigamente.
Como falou e bem os jogos de browser registam um decréscimo mas a meu ver é uma tendência natural porque hoje em dia existe muita diversidade que não existia antigamente. De qualquer forma vamos manter o foco deste tópico no mundo 98.
 

Afonso Henrriques

Novo Membro
Pontuação de reação
0
Não, o jogo fomenta por si a criar estratégias em torno do uso de pps. Embora traições e multicontas estejam a ser bastantes comuns neste mundo, o fato de o jogo priveligar quem paga é desumano e anti-fairplay. Em Portugal a corrupção está a tornar-se mais lucrativa...agora já vejo tribos inteiras sendo recheadas de multicontas para as tribos top deste mundo. Uau, que honra!

Ninguém nega os €€€ desde que a CP economize tempo de gestão, mas a partir do momento que dinheiro simboliza vantagem tática o jogo em si torna-se desinteressante para quem quer jogar e manter-se no servidor.
Já lá vai o tempo em que o mundo enchia-se ao K0, não existem de fato grande fidelidade das pessoas aderirem a este jogo, a prova é que os foruns estão praticamente mortos tanto no PT como no BR. No forum BR, NET existe o mesmo tipo de descontentamento.

Enfim, aderi novamente ao jogo por saudades...mas não tarda muito vamos todos desistir tanto que os jogos em brower tendem a desaparecer gradualmente face a outras plataformas.

Parabens à Innogames por perder o top1 de jogos de estratégia de medieval em menos de 1 decada! Concerteza vou deixar isto aos profissionais!
O fosso entre quem paga e quem nao paga e abismal joguei isto a 15 anos atras por ai completamente impossivel ser competitivo enquanto estes useres andarem aqui a rebentar com o redimento de reinsercao social todo no jogo fica dificil.
Poderiam ganhar mais dinheiro se fosse mais equilibrado eu pagaria assim o premium e como eu outos milhares etc....agora assim nem pensar juntasse aquim neste jogo a ganacia toda .
Ou seja com todo o respeito os mais doentes irao vencer
 

kikoscp

Novo Membro
Pontuação de reação
3
O tribos aos dias de hoje não passa de um jogo pay to win.

Eu até gosto de jogar e meia volta venho aqui passar uns tempos para matar saudades mas que tipo de competitividade existe aos dias de hoje? Ao 4º/5º de servidores já tens pessoal com 3 aldeias ou mais.
De que serve dedicar algum tempo ou dinheiro num jogo em que não importa se sabes ou não jogar, desde que tenhas dinheiro para derreter em pps automaticamente ganhas?

É completamente vergonhoso e absurdo ter um jogo que na teoria é um jogo de guerra mas que em basicamente nos últimos mundos ganha quem come mais bbs e não quem é o melhor.

Joguei isto nos tempos do mundo 15 e aí sim, os pps pouco ou nada significavam em termos de jogo. Qualquer jogador que realmente fosse bom conseguia competir independentemente de ter pps ou não. (Pena na altura o suporte ser extremamente fraco ao ponto de banir todos os jogadores que ameaçassem o lugar dos "amiguinhos" no mundo).

Estes últimos mundos em que tenho participado são no mínimo tristes. Malta com 30 aldeias ou mais a tentar conquistar com 1000 vikings e 700 como se fossem fulls LOL. Já ninguém sequer se preocupa em realmente ter tropas, é comer bbs o máximo que der e depois logo se vê.

Pessoalmente dá-me algum gozo snipar essa malta mas de que serve? perde 10 nobres num dia, compra 50 no minuto a seguir... Para alguém que genuinamente disfrutou deste jogo durante vários anos, é deprimente e triste ver aquilo que o tribos se tornou.

Os forúns estarem mortos é exatamente reflexo de tudo isto... Não vê quem não quer. O que seria suposto discutir aqui? A competição de quem comeu mais bbs? O próprio tribos incentiva a que os mundos sejam assim. Entras num mundo e tens logo 100 bbs ao lado... Que raio de jogo se está a tornar o tribos? Pergunto isto honestamente.
 

-iScareYou?

Novo Membro
Pontuação de reação
2
O tribos aos dias de hoje não passa de um jogo pay to win.

Eu até gosto de jogar e meia volta venho aqui passar uns tempos para matar saudades mas que tipo de competitividade existe aos dias de hoje? Ao 4º/5º de servidores já tens pessoal com 3 aldeias ou mais.
De que serve dedicar algum tempo ou dinheiro num jogo em que não importa se sabes ou não jogar, desde que tenhas dinheiro para derreter em pps automaticamente ganhas?

É completamente vergonhoso e absurdo ter um jogo que na teoria é um jogo de guerra mas que em basicamente nos últimos mundos ganha quem come mais bbs e não quem é o melhor.

Joguei isto nos tempos do mundo 15 e aí sim, os pps pouco ou nada significavam em termos de jogo. Qualquer jogador que realmente fosse bom conseguia competir independentemente de ter pps ou não. (Pena na altura o suporte ser extremamente fraco ao ponto de banir todos os jogadores que ameaçassem o lugar dos "amiguinhos" no mundo).

Estes últimos mundos em que tenho participado são no mínimo tristes. Malta com 30 aldeias ou mais a tentar conquistar com 1000 vikings e 700 como se fossem fulls LOL. Já ninguém sequer se preocupa em realmente ter tropas, é comer bbs o máximo que der e depois logo se vê.

Pessoalmente dá-me algum gozo snipar essa malta mas de que serve? perde 10 nobres num dia, compra 50 no minuto a seguir... Para alguém que genuinamente disfrutou deste jogo durante vários anos, é deprimente e triste ver aquilo que o tribos se tornou.

Os forúns estarem mortos é exatamente reflexo de tudo isto... Não vê quem não quer. O que seria suposto discutir aqui? A competição de quem comeu mais bbs? O próprio tribos incentiva a que os mundos sejam assim. Entras num mundo e tens logo 100 bbs ao lado... Que raio de jogo se está a tornar o tribos? Pergunto isto honestamente.
a partir do momento que a prioridade sao os discord com chat de conversa claro que forum das tribos e a comunidade morre por completo ahahah
 

Afonso Henrriques

Novo Membro
Pontuação de reação
0
O tribos aos dias de hoje não passa de um jogo pay to win.

Eu até gosto de jogar e meia volta venho aqui passar uns tempos para matar saudades mas que tipo de competitividade existe aos dias de hoje? Ao 4º/5º de servidores já tens pessoal com 3 aldeias ou mais.
De que serve dedicar algum tempo ou dinheiro num jogo em que não importa se sabes ou não jogar, desde que tenhas dinheiro para derreter em pps automaticamente ganhas?

É completamente vergonhoso e absurdo ter um jogo que na teoria é um jogo de guerra mas que em basicamente nos últimos mundos ganha quem come mais bbs e não quem é o melhor.

Joguei isto nos tempos do mundo 15 e aí sim, os pps pouco ou nada significavam em termos de jogo. Qualquer jogador que realmente fosse bom conseguia competir independentemente de ter pps ou não. (Pena na altura o suporte ser extremamente fraco ao ponto de banir todos os jogadores que ameaçassem o lugar dos "amiguinhos" no mundo).

Estes últimos mundos em que tenho participado são no mínimo tristes. Malta com 30 aldeias ou mais a tentar conquistar com 1000 vikings e 700 como se fossem fulls LOL. Já ninguém sequer se preocupa em realmente ter tropas, é comer bbs o máximo que der e depois logo se vê.

Pessoalmente dá-me algum gozo snipar essa malta mas de que serve? perde 10 nobres num dia, compra 50 no minuto a seguir... Para alguém que genuinamente disfrutou deste jogo durante vários anos, é deprimente e triste ver aquilo que o tribos se tornou.

Os forúns estarem mortos é exatamente reflexo de tudo isto... Não vê quem não quer. O que seria suposto discutir aqui? A competição de quem comeu mais bbs? O próprio tribos incentiva a que os mundos sejam assim. Entras num mundo e tens logo 100 bbs ao lado... Que raio de jogo se está a tornar o tribos? Pergunto isto honestamente.
1000 Vk sao intelegentes eu vejo os a matar nobres com lanceiros como forca de ataque enfim...tou a jogar aqui mas assim que perder a aldeia nao volto ao jogo isto e demasiado pay to win
 

adoy

Novo Membro
Pontuação de reação
9
Quem achar que o tribos devia ter mundos privados só a convite dê um like neste post
 

otakiram

Novo Membro
Pontuação de reação
13
Update do mundo 98: E continua a conquista massiva das aldeias bárbaras de 100pts

Bravo pela grande destreza nessas conquistas, e tanto renoble que se vê no twstats.
 

Profissional

Novo Membro
Pontuação de reação
2
Bom, eu nem jogava no PT... joguei no BR....... Não tenho NENHUMA relação com MODS ou com a INNOGAMES.

a) Sem retorno económico, qual a motivação do criador do jogo para o manter vivo? Para nos manter INTERESSADOS com inovações??

b) Pagar para ganhar é injusto? E o que diz o jogador que só PODE "investir" 500 "clicks" por dia ????....contra quem investe 10.000 clicks para vencer ( a expressão "Click To Win" desapareceu... Na altura era o QUEIXUME nos fórums...

c) e para quem não tem/quer fazer CoPlay e outras "malabarices" ?

As tribos fazem TUDO PARA GANHAR pois esse É O OBJECTIVO do jogo... Se eu concordo com a falta de "Espinha Dorsal" de algumas práticas?? SIM!!!

O jogo, neste momento, é um reflexo da sociedade actual: "EU, seguido de MIM e depois EU outra vez !!! Se me correr mal, então... socorro-me de outros."

A solução para isto?? MENOS EGO / MAIS LIDERANÇA...
 

adoy

Novo Membro
Pontuação de reação
9
Bom, eu nem jogava no PT... joguei no BR....... Não tenho NENHUMA relação com MODS ou com a INNOGAMES.

a) Sem retorno económico, qual a motivação do criador do jogo para o manter vivo? Para nos manter INTERESSADOS com inovações??

b) Pagar para ganhar é injusto? E o que diz o jogador que só PODE "investir" 500 "clicks" por dia ????....contra quem investe 10.000 clicks para vencer ( a expressão "Click To Win" desapareceu... Na altura era o QUEIXUME nos fórums...

c) e para quem não tem/quer fazer CoPlay e outras "malabarices" ?

As tribos fazem TUDO PARA GANHAR pois esse É O OBJECTIVO do jogo... Se eu concordo com a falta de "Espinha Dorsal" de algumas práticas?? SIM!!!

O jogo, neste momento, é um reflexo da sociedade actual: "EU, seguido de MIM e depois EU outra vez !!! Se me correr mal, então... socorro-me de outros."

A solução para isto?? MENOS EGO / MAIS LIDERANÇA...

Isto parece um perfil de algum mod para responder em anónimo.

a) O retorno económico não provêm só das pps gastas em recursos. E inovações? lol, onde estão?

b) Click to win é preferível a pay to win, a milhas, nem merece justificação.

c) Aguentem-se, nunca vi niguém queixar-se disso, é acessivel a todos;
 

Profissional

Novo Membro
Pontuação de reação
2
Isto parece um perfil de algum mod para responder em anónimo.

a) O retorno económico não provêm só das pps gastas em recursos. E inovações? lol, onde estão?

b) Click to win é preferível a pay to win, a milhas, nem merece justificação.

c) Aguentem-se, nunca vi niguém queixar-se disso, é acessivel a todos;
a) Não, não sou nenhum MOD, nem nunca fui. Nem nunca serei. Uma opinião contra a corrente não devia merecer uma acusação infundada.
Keep cool adoy :)

Se está DEMASIADO "Pay to Win" ?? Concordo..... mas há sempre o clássico!!...

b) Click to win é preferível? Depende. Quem não está sempre online pode NIVELAR um bocadinho com "pay to win"...

Normalmente, quem se queixa do Pay to Win não apoia o clube da terra.... mas enche os estádios maiores onde "se esmagam" os que não podem pagar para vencer.... É a vida!!! Também tentam estar sob a alçada de tribos melhores não é?? Porque não se aliam a tribos mais fracas e tentam "nivelar" o jogo?? NOPE!!

Normalmente quem se queixa do Pay to Win não torce pelo Max Verstappen: torce pelo gajo que vai de carrinho de rolamentos... NÃO...não.... não, não torce...nop.... nope....

É a vida!
 

- ArchiPirata o.0

Membro Ativo
Pontuação de reação
115
a) Não, não sou nenhum MOD, nem nunca fui. Nem nunca serei. Uma opinião contra a corrente não devia merecer uma acusação infundada.
Keep cool adoy :)

Se está DEMASIADO "Pay to Win" ?? Concordo..... mas há sempre o clássico!!...

b) Click to win é preferível? Depende. Quem não está sempre online pode NIVELAR um bocadinho com "pay to win"...

Normalmente, quem se queixa do Pay to Win não apoia o clube da terra.... mas enche os estádios maiores onde "se esmagam" os que não podem pagar para vencer.... É a vida!!! Também tentam estar sob a alçada de tribos melhores não é?? Porque não se aliam a tribos mais fracas e tentam "nivelar" o jogo?? NOPE!!

Normalmente quem se queixa do Pay to Win não torce pelo Max Verstappen: torce pelo gajo que vai de carrinho de rolamentos... NÃO...não.... não, não torce...nop.... nope....

É a vida!
concordo
 

Urtyga

Novo Membro
Pontuação de reação
10
Vou dar aqui a minha opinião pessoal.
Existe sempre formas de se fazer mudanças para contrariar isso.
Por exemplo criar projetos que visem uma percentagem de "novos jogadores sem experiência" ou mesmo jogadores que entrem no sistema de mentoria e tenham um elemento da tribo como mentor. se passarem nas missões entrarem numa academia da tribo. Mas caberá aos líderes fazerem isso.

Depois temos de estar cientes que o jogo se encontra numa fase madura em que o principal convite a entrar no mesmo é o "boca a boca" o denominado (Word of mouth). Nas fases iniciais de cada jogo existe uma grande aposta em marketing e divulgação que diminui e tudo bem.
Agora cabe a nós jogadores recomendar, dar a conhecer e criar condições para quem é novo permanecer :)


Quem muda o jogo serão sempre os jogadores. Se os jogadores mudarem a postura o jogo também muda :)
Com os bans em massa (alguns sem sentido) que tem havido, nem jogadores novos nem jogadores velhos para continuar a jogar.
 

otakiram

Novo Membro
Pontuação de reação
13
Normalmente, quem se queixa do Pay to Win não apoia o clube da terra.... mas enche os estádios maiores onde "se esmagam" os que não podem pagar para vencer.... É a vida!!! Também tentam estar sob a alçada de tribos melhores não é?? Porque não se aliam a tribos mais fracas e tentam "nivelar" o jogo?? NOPE!!

Normalmente quem se queixa do Pay to Win não torce pelo Max Verstappen: torce pelo gajo que vai de carrinho de rolamentos... NÃO...não.... não, não torce...nop.... nope....

É a vida!
Eu paguei premium pelo menos uns 8 anos consecutivos, então de certa forma apoiei o desenvolvimento do jogo.
Pagar premium na altura não era pay-to-win, era poupar tempo na gestão de aldeias.

A partir do momento que o objetivo do jogo é conquistar aldeias abandonadas de 100 pts p/ dia, desculpa lá...isso não é jogo, é torrar dinheiro para nada. É isso que define a tribos melhores? Tanto jogador que nem 10% tem de OD em relação a pontos, xila...que boss´s!
Aliar as tribos +fracas para nivelar o jogo? Para quê? Para vos servir como entretenimento? Vale a pena? Não...porque entretenimento é como o negócio, tem de ser bom para os dois lados!

O pay-to-win transformou o mundo 98 o mais fraco de todos que já tinha visto...tinha abandonado de jogar isto, consumia tempo pra "caramba!"...mas assim nem dá gozo ser competitivo, e tem muitos jogando só pela nostalgia do jogo que já foi top1 deste género.
 

Profissional

Novo Membro
Pontuação de reação
2
Eu paguei premium pelo menos uns 8 anos consecutivos, então de certa forma apoiei o desenvolvimento do jogo.
Pagar premium na altura não era pay-to-win, era poupar tempo na gestão de aldeias.

A partir do momento que o objetivo do jogo é conquistar aldeias abandonadas de 100 pts p/ dia, desculpa lá...isso não é jogo, é torrar dinheiro para nada. É isso que define a tribos melhores? Tanto jogador que nem 10% tem de OD em relação a pontos, xila...que boss´s!
Aliar as tribos +fracas para nivelar o jogo? Para quê? Para vos servir como entretenimento? Vale a pena? Não...porque entretenimento é como o negócio, tem de ser bom para os dois lados!

O pay-to-win transformou o mundo 98 o mais fraco de todos que já tinha visto...tinha abandonado de jogar isto, consumia tempo pra "caramba!"...mas assim nem dá gozo ser competitivo, e tem muitos jogando só pela nostalgia do jogo que já foi top1 deste género.
Ora aqui está uma boa ideia... PENALIZAR a conquista de bárbaras após 30 dias ( seja via Moral, custo de Nobres )... Excelente ideia otakiram.

Pode ser que "O criador" esteja á escuta e dê um jeitinho numa configuração futura. O Fórum já mexe com discussão boa!
 

adoy

Novo Membro
Pontuação de reação
9
a) Não, não sou nenhum MOD, nem nunca fui. Nem nunca serei. Uma opinião contra a corrente não devia merecer uma acusação infundada.
Keep cool adoy :)

Se está DEMASIADO "Pay to Win" ?? Concordo..... mas há sempre o clássico!!...

b) Click to win é preferível? Depende. Quem não está sempre online pode NIVELAR um bocadinho com "pay to win"...

Normalmente, quem se queixa do Pay to Win não apoia o clube da terra.... mas enche os estádios maiores onde "se esmagam" os que não podem pagar para vencer.... É a vida!!! Também tentam estar sob a alçada de tribos melhores não é?? Porque não se aliam a tribos mais fracas e tentam "nivelar" o jogo?? NOPE!!

Normalmente quem se queixa do Pay to Win não torce pelo Max Verstappen: torce pelo gajo que vai de carrinho de rolamentos... NÃO...não.... não, não torce...nop.... nope....

É a vida!

A tua opinião não foi contra a corrente, há imensa gente que apoia que o jogo seja p2w porque lhes convém, e convém ainda mais a quem gere o jogo porque nem precisam inovar nada se estão a faturar bem. Portanto esperar inovações do jogo é uma utopia, vai andar assim até aqueles que pagam deixarem de jogar porque já só restam eles e a carteira fica vazia se quiserem ganhar. Quem gere o jogo não se importa com isso, espremem quem paga e depois arranjam outro jogo e volta tudo ao inicio.

E essa ideia de não se aliarem a tribos mais fracas mostra que passaste tempo demais do lado errado, ou então tens pouco conhecimento por experiência, porque isso acontece em todos os mundos, mas ratos, multicontas e p2w são piores que a peste negra, nada sobrevive. E ainda apoias uma ideia de conquistar aldeias barbaras depois de 30 dias? lol.. O problema é bem maior que isso, e isso é cortar as pernas aos jogadores pequenos que só ao fim desse tempo conseguem alguma coisa, se sobreviverem.

Vai pra casa, treinador de bancada
 
Topo