Entrevista 60 cm Mundo 95

- 1 In A Million -

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
221
Titulos_Entrevistas_Final2.pngO que é que vos fez trazer o projeto da 60 cm para o 95?

@Master Roshi: A 60 cm veio ao mundo, para trazer pessoas que já jogaram juntas no 59. Lá existia a tribo 60 cm, que era a tribo do @Shurikiba e ele vai saber falar melhor sobre isso. Nós tivemos sempre um grupo que é mais de amigos pessoais do que in game. Na verdade são poucos o que não tiveram juntos pessoalmente. E queríamos fazer um último mundo juntos, porque estamos a chegar aquela fase da vida, em que a maior parte da malta deixa de poder jogar tribos.

@Shurikiba: Pegando no que o @Master Roshi disse, no Mundo 59 houve uma grande disputa de tribos, dividiu-se o Mundo entre a TLM, A BC mais a PS. Eu fazia parte uma tribo pequenina, que era um grupo de jogadores já experientes e que jogaram nos mundos iniciais, como eu joguei, no Mundo 31, no 34 e comecei no PT4. A 60 cm que existiu no Mundo 59, surgiu pelas condições que impuseram a esse pequeno grupo de jogadores, que foram um bocado duras. Então fizemos uma revolta, criámos uma tribo com o nome de 60 cm e andamos durante dois meses a faturar aldeias que era uma coisa louca. De maneira que nos voltaram a integrar na tribo, com condições justas e tudo correu da melhor forma. Basicamente é uma tribo de rebeldes. Foi nesse mundo que conheci o @Master Roshi e o @Miki e jogámos todos do mesmo lado.

@Miki: Foi um mundo para aprendizagem, até hoje não sei jogar assim tão bem, mas na altura era alto Noob. Fui para a Front em 3 continentes, sem saber o que estava a fazer, sinceramente. E pronto, apanhei porrada, claro. Como o @Master Roshi estava a dizer, conhecemo-nos aí. Depois alguns de nós foram para o 72, conhecemos também malta nova lá, e alguns de nós ganharam o 72 juntos. Com pena nossa não foi possível ganharem todos, porque o projeto não era nosso, mas pronto.

Que influência as configurações do 95 tiveram para a vossa decisão de querer jogar o mundo?

@Master Roshi: Honestamente, na altura fui eu que comecei a montar o plantel. Nós fizemos um plantel para um mundo com Funcionalidades Premium. Trouxemos pessoal que investia duro, como o limpo, o NMGSSL também era para vir connosco. Quando vimos as configurações sem Funcionalidades Premium e eventos a zero, deu aquele gostinho a mundos antigos e pronto, viemos para estas configurações. A maior parte dos investidores acabaram por desistir e ficaram só mesmo os que jogam um mundo com estas configurações por gosto.

@Shurikiba: Exatamente. Muitas opiniões de tribos é que somos uma tribo pre made, mas dos nossos pre made fomos reduzidos para metade. Alguns bons investidores, como por exemplo o @Luffy o Pirata, que é sempre um bom Sprinter, mostraram na mesma ter qualidade para um mundo sem Funcionalidades Premium, o que dá algum gosto de ver. Mas inicialmente era para irmos a um mundo com plantel de investidores. Ao mesmo tempo tínhamos um plantel com jogadores experientes, e queríamos ver se isto iria resultar. Também mexe um bocadinho com o orgulho dos investidores não provarem que tem valor sem investimento.

@Master Roshi: Verdade, apareceu aí o -ANDREF-, que pouco durou a verdade é essa.

O que precisaram de ajustar no plantel com as saídas que ocorreram?

@Shurikiba: Inicialmente tudo estava a correr de forma decente. Desde o inicio enfrentamos muito atrito em termos de mapa. Começamos em arco como todos sabem, mas o objetivo era toda a gente ter uma oportunidade de mostrar o seu valor na fronteira. Como estavamos rodeados de tribos com muito mais aldeias do que nós em certas zonas, tivémos de adaptar o nosso jogo. Nunca recorremos a desmembrar tribos completamente através do recrutamento, o que fizemos foi abrir a mente e a possibilidade de encontrar pequenos talentos, aqui e ali, que começaram a trazer dividendos até agora. Aliás, um dos fatores da nossa vantagem de pontos, passa muito pelos recrutamentos in game.

@Master Roshi: E não é só isso. Porque nós entramos no mundo, vamos ser sinceros com 30, 40 jogadores. Se formos a ver nos outros continentes, temos a Wunjo que entrou logo com 120 jogadores. Temos a Lixo que entrou com 2 tribos, também a PEG recrutou o continente todo na altura, depois é que fez a seleção natural, que é o normal. Nós somos a tribo que talvez tivesse menos elementos, estávamos mais atrás, abrimos um bocado a mente. Fomos buscar jogadores que tivessem disponibilidade para aprender, e temos muitos que se estão a revelar. Deu-nos uma oportunidade de crescer e competir com os outros continentes

Por que é que decidiram ter iniciativa em formar Aliança com a PEG, e não esperaram por movimentações das outras tribos?

@Master Roshi: Foi sentido de oportunidade. Nós já nos dávamos bem, porque já jogámos outros mundos. Aliás a primeira diplomacia que tivemos conhecimento, apesar de não ser oficial, foi a Akuma que veio ter connosco, e propôs fazer alguma coisa. Eu aí tentei aguardar mais para a frente do mundo. Nós ao querer disputar o mundo, não queríamos ter 2 Fronteiras com tão poucos membros na altura. A PEG era a tribo que eu mais confiava para levar até o fim e fazer diplomacia. Dividimos norte contra sul e foi o que foi feito e até agora tem resultado bem.

@Shurikiba : Além de que a PEG, como toda a gente sabe, temos um pequeno núcleo no continente 55. A PEG mostrou-se pronta a deixar esse núcleo existir e a propagar-se, mas de uma maneira competitiva. Negociaram muito bem a aliança connosco, foram pessoas que desde o início foram justas e abriram o jogo. Eu não conhecendo o @Nunexas nem ninguém da Terror, porque eu sou mais antigo, e ouvindo o que o @Master Roshi diz sobre ele, e a forma como ele gere o jogo da PEG sempre me senti mais cativado a ir com eles.

@Master Roshi : Até depois, acabamos por ter PNA com a AKUMA, o que era vantajoso para nós, mas a AKUMA caiu nos jogos da Lixo. Acabou por fazer fusão com eles e nem nos comunicaram nada. Assim se vê que há diplomacias e diplomacias.

@Shurikiba: Talvez as coisas tivessem sido diferentes se a diplomacia com a Akuma não fosse tão mal resolvida, porque aconteceu tudo na mesma semana, no sentido que a Lixo resolveu a nossa diplomacia com a Akuma, e a proposta que a PEG lançou sobre a mesa. A atitude da Lixo não foi algo que tenhamos gostado de engolir, principalmente com alguns rumores que andaram por aí.

Têm aldeias dentro do continente da PEG e dentro do continente da Lixo, isso foi estratégia ou aconteceu?

@Master Roshi: Foi como o @Shurikiba já disse. Entrámos em arco e tentámos dar oportunidade a todos para crescer o máximo possível, seja para a back ou para a front, todos tinham a sua oportunidade.

@Shurikiba: Nós tínhamos desde o início movido as aldeias, de forma a irmos para um continente que não tivesse competição com uma tribo mais forte. Embora tenha sido prejudicial na altura, porque havia demasiadas tribos pequenas, nós confiámos que a qualidade do plantel ia superar essa adversidade. Ou seja, basicamente foi um risco ponderado, que compensou e correu da forma como estávamos a prever.

Para além de ganhar, que outros objetivos têm com a vossa participação?

@Master Roshi: Acho que é mais a questão do convívio em si.

@Shurikiba: Da minha relação antiga com o @Master Roshi, eu sempre quis estar num mundo em que ele liderasse, porque já tive num mundo em que ele me liderou mas ele não estava sozinho. E a outra pessoa não tomava grandes decisões.

@Master Roshi: Um abraço para o @Bralricu.

@Shurikiba: O @Master Roshi é daqueles membros da comunidade que é conhecido por ser um grande jogador, e eu gostava de o ver a ganhar o mundo como líder. Além do mais, também queria testar as minhas capacidades. Para além de querer ganhar, quero ver como eu reajo a liderar pessoas. Digamos que nesta tribo com 3 líderes, temos todos uma maneira diferente de liderar, o que é engraçado e torna as coisas interessantes. Para nosso espanto tem funcionado bem.

@Master Roshi: o @Shurikiba até nos caracteriza de maneira diferente (Risos).

@Shurikiba: o @Master Roshi é o bruto, eu sou o convencido, e o @Miki é o introvertido.​
 
Última edição:

- 1 In A Million -

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
221
Quais são os principais pontos fortes e fracos que identificam dentro da 60 cm?

@Master Roshi: Eu acho que os principais pontos fortes é a entreajuda e o convívio da malta. Temos bastantes bons jogadores, alguns que eu não estava à espera que se revelassem, mas principalmente a entreajuda e a palhaçada que existe todos os dias. És capaz de vir às 7h e tem gente, às 9h tem gente, ao meio dia também. Há sempre alguém online, nem que seja ouvir música no Discord.

@Shurikiba: A união e entreajuda é o que salvam a moral de uma tribo, é o que salva de perdermos 30 ou 40 aldeias no coordenado, e de perdermos uma ou 2 linhas, e o pessoal continuar a mandar apoios e a defender. Tudo isso se cria através do ambiente do Discord, onde há memes por todo lado e vídeos engraçados que o pessoal cria. É um ponto forte os nossos jogadores terem sentido de humor e serem humildes, são também pessoas honestas e que gostam de cooperar uns com os outros.

@Master Roshi: Até hoje, em 2 meses de jogo, ainda não vimos um único desentendimento como é normal vermos nos mundos, quando há pessoal que não se dá bem. Há pessoal que fala pouco uns com os outros, e até nem se dão mas não há confusões.

@Shurikiba: Como ponto fraco, tenho de puxar mesmo do fundo para encontrar, mas até há pouco tempo não tínhamos uma fronteira organizada. Devido ao nosso recrutamento in game. Apostámos em pessoas, que realmente não tinham a devida experiência, apesar de terem outras qualidades, e é por isso que ainda estão connosco. Ao contrário da Lixo que tem uma fronteira organizada, mas acho que conseguimos facilmente corrigir.

@Master Roshi: Também é preciso ver, que ao termos o continente mais conquistado, perdemos tempo em tribos mais pequenas, que não devíamos ter pedido. Mas não quisermos andar com jogadas de recrutamento, então demorou mais tempo a organizar a fronteira e num mundo sem Funcionalidades Premium quem ataca primeiro está por cima.

Quais são os principais pontos fortes e fracos que identificam nas outras tribos?

@Master Roshi: É difícil analisar isso de fora, mas a Wunjo entrou logo com 120 membros, e entraram todos muito em cima uns dos outros. Num mundo destes em que o Farm é tão importante e não se consegue migrar rápido, penso que foi mal organizado inicialmente. Eu já joguei contra eles e perdi, o que me deu ainda mais motivação para vir, mas neste momento parece muito desorganizada.

@Shurikiba: A Wunjo entrou em arco como nós, mas em termos de posicionamento não colocaram jogadores nas bordas do continente. Acumularam muitos jogadores no centro, e limitaram o crescimento de alguns jogadores. Não foram construindo progressivamente as linhas deles, deve ter existido muita competição de Farm no Early Game. De certa forma sinto que, mesmo sendo uma pre made, devem ter existido desentendimentos internos para o que está a acontecer agora.

@Master Roshi: Eu acho que é algo natural, a partir do momento em que vejo a NIA crescer da forma que está a crescer, sabendo que tiveram aliança e depois cancelaram, e agora penso que têm de novo. Deixaram a NIA crescer numa guerra contra a PEG que é uma das candidatas ao mundo, mais cedo ou mais tarde iam acabar por ceder. Nunca pensei que fosse tão fácil nem percebo o que está acontecer ali.

@Miki: Um dos pontos fortes deles é terem bons jogadores, mas não estão organizados.

@Master Roshi: Sim, têm por exemplo o COMMON.

@Shurikiba: Pegando na PEG um dos pontos fortes foi a liderança inicial que tiveram, o @Nunexas é conhecido por ser um bom líder. Realmente pegou num grupo de jogadores in game e conseguiu tornar numa máquina bem oleada. O @S.Sobreira também me parecia organizado, joguei contra ele no 59 e não o conhecia desta forma. Sem dúvida que a organização é um ponto forte. De certeza que metem o pessoal a mexer para os coordenados, nem que seja com Punho de Ferro. O ponto fraco talvez seja o recrutamento in game.

@Master Roshi: Para além do que o @Shurikiba disse, os conhecimentos que a liderança tem, que já andam nisto há muito tempo. Com os jogadores que tinham não se desenrascavam e mais tarde trouxeram jogadores com qualidade. Como ponto fraco diria os recrutamentos todos, mas era algo que tinham de fazer de início, dado o plantel que tinham. Eu faria igual. Sobre a Lixo visto estarmos em guerra, eu não queria muito estar a falar, mas acho que fez muito bem em trazer rapidamente jogadores fortes para a fronteira. Apesar de ter fechado o mapa como fechou, conseguiram organizar o mapa muito rapidamente e fazer uma Fronteira mais forte do que nós por exemplo.

@Miki: Eu acho que um dos pontos Fortes da Lixo é o mar de bbs que eles têm.

@Shurikiba : Lendo a entrevista da Lixo, realmente trouxeram da Cyber um bom grupo de jogadores e organizaram bem a fronteira. Eles disseram na entrevista que a 60 tinha intenções de os atacar desde o início, mas tanto não tínhamos, que nem fomos quem iniciou tudo, foram eles. Não estavamos a ponderar entrar em guerra logo de início com a Lixo, porque tínhamos problemas com outras tribos mais pequenas no nosso continente. Recebemos um coordenado surpresa e as coisas não correram tão bem, mas honestamente foi bem jogado por eles. O primeiro a atacar num mundo destes, tem sempre uma grande vantagem. Parabéns ao @jonhycaveira nesse aspeto. Mas lá está, não tínhamos em mente ir contra a Lixo de início, e criou-se inimizade com a questão da Akuma. Sinto também que meteram os melhores jogadores na nossa front negligenciando o lado da Wunjo. Um ponto fortezinho que queria dizer, é que eles conseguiram identificar 2 ou 3 jogadores na nossa tribo que podem ser pontos fortes. Eu consegui identificar pelo menos 10 na deles. Em primeiro e segundo lugares, temos sem dúvida o @Senhor Tartaruga e o pedroleite12, seguidos pelo @tribalwarfare94. E agora fico à espera do coordenado em mim, daqui a uma semana depois de dizer isto (risos). Como ponto fraco acho que começaram demasiado no centro do mundo como a Wunjo, e foram forçados a fazer muito recrutamento in game, porque tinham demasiadas ameaças em cada lado, e ficaram com pouco poder de expansão. Esse recrutamento forçado deixou a lateral pouco segura, e as costas com poucas aldeias conquistadas para alimentar a máquina de guerra deles. Podia ser benéfico não terem feito a fusão com a Akuma, mas sim terem continuado com a guerra, provavelmente iam sair por cima ,e ia dar uma oportunidade a certos jogadores de crescer mais.

@Master Roshi: Também é preciso ver que para fazerem a fusão com a Akuma foi preciso as 2 quererem.
Titulos_Entrevistas_Final2.png
Como acham que vai ser o desenvolvimento do mundo em termos de diplomacia?
@Master Roshi: Eu acho que vai ficar igual, mas depende do rumo da Wunjo, porque estarem 4 tribos a disputar, se uma cai, quem está em guerra com essa vai ter vantagem em relação às outras. Mas neste caso estando norte contra sul não vejo nada que possa acontecer.

@Shurikiba: Falando sinceramente, penso que está tudo em aberto.

@Master Roshi: Isso está sempre, mas eu sinceramente não vejo grandes mudanças aqui.

@Shurikiba: Vendo as atitudes que alguns jogadores têm in game como o @tribalwarfare94 ou o - Neurologic., que manda umas boas piadas e é bom rapaz. Mas essencialmente o @tribalwarfare94 e o @jonhycaveira, pela personalidade deles, dificilmente vejo uma fusão nossa com eles. Porque ia haver muito confronto de egos . Embora esteja tudo em aberto e pode mudar tudo de um dia para o outro, nós sempre fomos tratados justamente pela PEG e tentamos fazer o mesmo com eles. Temos uma boa relação e tudo indica que tudo se pode manter. Há sempre jogadas de bastidores no mundo, estamos sempre à espera de alguma surpresa.​
 
Última edição:

- 1 In A Million -

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
221
Titulos_Entrevistas_Final2.pngSe entrarem no mundo futuro, têm alguma tribo em especial que gostariam de defrontar?

@Shurikiba: Eu tenho, sem dúvida! Aliás se este grupo da 60 vingar e demonstrarem o que valem, eu adoraria defrontar a grande tribo TLM, para ter a minha vingança (Risos).

@Master Roshi: Eu sinceramente não tenho nenhuma que queira em especial, dou mais valor ao pessoal que joga comigo do que contra mim.

@Miki: Só se fossem tribos grandes, como as que se ouve falar mais ultimamente, a HF e a Terror ou a Odium.

Que conselhos têm para dar a novos jogadores que comecem a jogar tribos?


@Master Roshi: Dedicação e não ter medo de perguntar as coisas. É algo que vejo muito, o pessoal não pergunta como é que se faz isto ou aquilo e devem querer sempre procurar saber mais.

@Miki: Têm de deixar o ego do parte, o pessoal vem com a mania que são os melhores e vêm com o pensamento errado.

@Shurikiba: Se for mesmo novo, recomendo enviar mensagens engraçadas a pedir recrutamento. Nós aceitamos alguns pela criatividade ao usarem o nome da nossa tribo. Procurem um grupo com bons jogadores e não tenho pressa em ir para uma tribo qualquer, que envia convites para qualquer um. Procurem tribos com capacidade para ganhar o mundo, apareçam no Discord, falem com o pessoal que é mais ativo, sejam simpáticos e humildes. Vejam nos a jogar e devem pedir para mostrar como fazem as coisas. De certeza que vão aprender as mecânicas do jogo que até são simples.

Querem deixar alguma mensagem para os vossos jogadores?

@Shurikiba: A pedido de um jogador em particular, o @Atropelado, que é o maior. Pessoal já sabem por que é que somos conhecidos por 60 cm, vamos meter a nossa melhor arma contra a nossa rival Lixo.

@Master Roshi: Que se chegue ao fim, a ganhar o mundo, e estamos aí para mais.

@Miki: Paciência e disciplina.

@Master Roshi: este @Miki não falha (Risos).

@Shurikiba: Só uma mensagem de agradecimento aos jogadores mais pequenos da tribo, quem participa tem sempre o lugar e quero agradecer porque nenhum de vocês tem falhado seja no que for.

Querem deixar alguma mensagem para os inimigos?

@Master Roshi: Não quero conversa com eles (Risos).

@Miki: Para os inimigos também paciência (Risos).

@Master Roshi: eu dou aqui um bocadinho de força à grande Aliens (Risos).

@Shurikiba: Deixando uma mensagem emocional, @jonhycaveira, @tribalwarfare94, pessoal da Cyber. Lamento imenso terem sido vítimas de bullying no mundo 80. Acho que são uma grande inspiração, por terem pegado na arma que usaram contra vocês, e usarem como brasão ao peito. Abaixo de Lixo sim senhor, moveram o meu coração com a vossa história emocionante. Desejo-vos muita força, e que haja uma boa guerra (Risos).

@Master Roshi: Só faltou o violino.

Alguma mensagem final que queiram deixar?

@Master Roshi: Dizer apenas que os Mundos têm sido muito corridos, demora pouco tempo para abrirem. Da última vez abriram 2 ao mesmo tempo. Assim nunca vai haver muita competitividade no mundo, se o espaço de tempo for tão curto.

@Shurikiba: Peço para continuarem com estes mundos, dão oportunidade a muitos jogadores, que não gostam de investir no jogo de brilharem e mostrarem as suas capacidades. Embora tenha começado ao mesmo tempo que outro mundo, tem mais jogadores e isso demonstra que ainda há muita gente interessada em jogar tribos.
Fim

Em nome da Equipa do Suporte do Fórum do Tribos, gostaríamos de agradecer à liderança da 60 cm, por se ter disponibilizado prontamente a proporcionar este momento para a nossa comunidade. Desejamos a todos os maiores sucessos tribais!
 
Última edição:

Aqui vai o Molina

Novo Membro
Pontuação de reação
15
É só marcar ;)
bota calor, seria meu prazer conviver convosco uma beca, e vos apresentar as minhas rimas!
Sem tangas, nada de hate nem jogadas, só love mesmo <3
molina0089

e ao contrário de que o casinhas disse, não se trata de vos arrasar mas sim de conviver.

O casinhas não sabe o que diz,
Segue patinhas como um perdiz,
Se queres meu improviso escutar,
Deixei aí o meu Nick para adicionar,
Aguardo a oportunidade de vos apresentar,
Com muita força na hora marcada chegarei,
Um épico e belo freestyle farei,
Com material que tenho estado a armazenar.

Mauta,
LIXO vs 60cm podemos ser inimigos mas ser tropas á vez, um não tira o outro da mão!
 

Monarca das Sombras

Novo Membro
Pontuação de reação
16
bota calor, seria meu prazer conviver convosco uma beca, e vos apresentar as minhas rimas!
Sem tangas, nada de hate nem jogadas, só love mesmo <3
molina0089

e ao contrário de que o casinhas disse, não se trata de vos arrasar mas sim de conviver.

O casinhas não sabe o que diz,
Segue patinhas como um perdiz,
Se queres meu improviso escutar,
Deixei aí o meu Nick para adicionar,
Aguardo a oportunidade de vos apresentar,
Com muita força na hora marcada chegarei,
Um épico e belo freestyle farei,
Com material que tenho estado a armazenar.

Mauta,
LIXO vs 60cm podemos ser inimigos mas ser tropas á vez, um não tira o outro da mão!
Boas Molina
Perder este mundo
É a tua sina
Se queres ser profundo
Não é nesta esquina
A cada segundo
O Shuri te ensina

Aqui não há love
Senão o mundo encerra
Os do meu blood
Vão vencer a guerra

A tua lyrica para mim é só palha
Por isso fica o convite para uma batalha
 

SAW1L

Novo Membro
Pontuação de reação
0
@Master Roshi : Até depois, acabamos por ter PNA com a AKUMA, o que era vantajoso para nós, mas a AKUMA caiu nos jogos da Lixo. Acabou por fazer fusão com eles e nem nos comunicaram nada. Assim se vê que há diplomacias e diplomacias.

Acho que vocês precisam de melhores informações. Acho que o informador se engana e BEM :D
Akuma e Lixo fusão !! Para me cagar a rir
 
Topo