Entrevista ao lider da tribo Selva (Sir Kangus)

T.M.R.F

Membro Ativo
Pontuação de reação
216
IMG_3611.png
A Equipa do Fórum Externo do Tribos PT Tem o Prazer de Apresentar:

Entrevista ao @Kanguru Alfa (Sir Kangus) Lider fundador da tribo Selva.


Ora bem desde já quero agradecer por teres aceite o meu convite para uma entrevista.

O que te levou a criares a Selva ?

Olá Tiago. Desde já, eu é que agradeço a entrevista. Lembro-me perfeitamente de ver este tipo de iniciativas no FE há umas boas dezenas de mundos atrás. Obrigado por voltarem a trazer atividade ao FE!Quanto à pergunta em si, ora bem...Digamos que já me considero um dinossauro no que toca ao tempo de jogo.Sempre pertenci a lideranças, conselhos, etc etc.Contudo, com o passar dos mundos, comecei a sentir que a essência de uma tribo se ia perdendo. Ou seja: o companheirismo, a amizade, entreajuda, entre outros valores.Daí, questionei-me: porque não criar, pela 1ª vez, o meu projeto? Rodeado de amigos de outros mundos mas também de adversários de outros.

Que analise fazes ao mundo 90 ?

É um sentimento agridoce, não vou mentir.Foi um mundo v1 e com um tamanho considerável. Ou seja, tinha tudo para uns bons tempos de porrada da boa.Tribos com um plantel com nomes reconhecidos e estavam os ingredientes perfeitos para um bom mundo de Tribal Wars.Contudo, foi um mundo curtíssimo. Em 2 meses e meio a tribo concorrente da SELVA desistiu, apagando as contas. Isto num momento em que o mundo, em termos de mapa e de aldeias, estava 50-50.Na realidade, foi um flop. Não por desmérito da SELVA que desde sempre teve todas as fronteiras com guerra aberta, mas pela falta de organização e de macro estratégia dos adversários.

Qual foi a maior guerra neste mundo 90?

Pegando no ponto em cima, acho que a maior guerra do 90 tem sido ao farmar a dominância, ahah.Fora isto, diria que a LJ se aguentou bem, dentro dos possíveis, claro.Para além disso, a guerra inicial entre MAD e NIA foi das mais interessantes.

Esperavas ter sido um mundo mais dificil?

Sim, sem dúvida.Sempre tive a certeza e a confiança que com o nosso plantel e com a organização que tínhamos, iríamos, inevitavelmente, ganhar. Contudo, esperava que houvesse mais mundo, por assim dizer.


Que jogadores te marcaram neste mundo 90?

Apesar da curta duração, tive boas surpresas de alguma malta que conhecia pouco, tal como o SharkTD e o Sh4k3 (e seu cop, Drekka).
O meu amigo Fernandes (RédeBule) teve uma excelente prestação. Apesar de eu conhecer as capacidades dele, mostrou uma consistência que há já há muito não mostrava.
O meu amigo no limits também me mostrou que é um jogador a ter conta em todo o tipo de tribo, muito participativo e proativo.Não podia deixar de mencionar o co-fundador da Selva e o meu cop, Silas. Um monstro madeirense.E, para finalizar, mais uma prestação impecável do nosso tio Jaime, mais conhecido por Whitewall.

Tiveste algum inimigo que gostaste defrontar no mundo 90?

Noutras condições, tenho a certeza que o havaiana38 teria sido uma "boa" dor de cabeça.

Tendo em conta que o mundo 90 ta praticamente fechado pretendes ir a procura de um Bi ?

Não que fosse um desejo meu, mas sim. A tribo (na sua grande maioria) puxou-me para fazer o Bi campeonato.Contudo, e com receio de outro mundo flop, só voltaria a entrar num mundo onde, a priori, houvessem tribos já com algum histórico/mundos ganhos.Não me interpretem mal, contudo, não gosto de farmar medalhas, por assim dizer.A perder ou a ganhar, gostava que o bi da Selva fosse num mundo realmente difícil e duradouro.Tentei que isso acontecesse no m96, convidei várias tribos vencedoras de outros mundos e esforcei-me para que realmente houvessem vários projetos fortes no mundo.Contudo, e com muita pena minha, toda a gente recusou, ora por falta de tempo, ora por falta de plantel ativo. A verdade é que muitos deles acabaram por entrar "escondidos" :p

Gostarias de enfrentar alguma tribo em especial? Podes deixar já o desafio

Já joguei com ou contra as grandes tribos que foram aparecendo no servidor.
Apesar disso, diria que jogar contra uma TLM ou uma Terror era muito interessante.

Agora vamos fazer umas perguntinhas a teu lado de jogador.

Para ti qual a diferença entre a Selva e a HF visto tu és da liderança de ambas tribos?


Ui...Muita e pouca, simultaneamente (se é que me permitem ser atrevido)Pouca diferença porque muitos dos jogadores da HF vieram comigo nesta pequena loucura de criar um projeto diferente.
Muita diferença porque na HF, apesar de ter recebido o convite do ilustre Blade, sou muito recente no que toca a liderar a tribo.Para além disso, são duas tribos em patamares diferentes. Diria que no pensamento mais ousado, a Selva gostaria de estar num palmarés da HF.Por outro lado, a Selva nasceu do objetivo de juntar várias pessoas amigas e conhecidas, não propriamente de ser a melhor tribo do servidor.

Ja foi comunicado no mundo 100 a entrada da HF o que tens a dizer sobre isso?

Espero mesmo que a adesão ao m100 seja massiva.
Conto que seja o último mundo em jogue, tal como vários membros da HF.
Portanto, se é para ser o último, e como o Blade já reforçou, que venham os melhores e que seja um daqueles mundos que vai ser recordado pela comunidade por vários e longos anos.

O desafio foi lançado especialmente à Terror, dado que, neste momento, tem tantos títulos quanto a HF (3, sem derrotas). Mas aparentemente, eles dizem não ter tempo suficiente. O que é, desde já, muito irónico, pois grande parte do plantel deles "apareceu" milagrosamente e disfarçadamente no m95.

Independentemente disto, a TLM chegou-se à frente e disse que marcava presença. Acredito que várias outras tribos tenham ganho o bixinho e queiram juntar-se para tornar o mundo ainda mais competitivo, portanto creio que temos as condições reunidas para ter um mundo cheia de pancadaria da boa.

Actualmente também jogas o 91 que análise fazes desse mundo?

Um mundo com umas configurações super interessantes e recheado de boa qualidade.Se soubesse tinha trazido a Selva no 91 e não no 90, ahahah
Tem tudo para durar uns bons anos.

Esperas trazer desses mundos que jogas jogadores novos no projeto?

Claro que sim.As tribos atuais acabam por conter sempre os mesmos jogadores, é por isso que cada maioria dos mundos acaba por baixar ou de qualidade ou de aderência.Sou completamente a favor de incluir pessoas novas, diferentes. Desde que tenham vontade de aprender e apresentem os valores certos, vão ter sempre a porta aberta.

Como te defines no papel de lider e Jogador?

Para te ser sincero, estou numa transição progressiva de jogador para líder.Tenho cada vez menos tempo, o que já não me permite ser o jogador de front que era antigamente.
Não que um cargo de liderança não ocupe bastante tempo, porque ocupa. Difere apenas do tempo útil. Ou seja: enquanto jogador de front, na minha visão, tens que ser muito proativo e "colado" (atacar em diversos horários, pressionar e ser chato). Enquanto líder, tens que ter bastante tempo, mas não necessariamente de forma contínua. Basta para isso que tenhas uma boa gestão do teu projeto e da tua tribo e, obrigatoriamente, uma boa equipa de liderança/conselho que te permita distribuir tarefas tendo a certeza que serão bem feitas.

Quais os teus pontos fortes e fracos?

Esta é aquela pergunta que cai sempre no exame ahahah
Gosto de pensar que a resiliência, a visão e a comunicação são pontos que me destaco positivamente.Por outro lado, por me dar bem com toda a gente, tenho alguma dificuldade em dar um "não" ou até mesmo de dar a última decisão. Não que não faça diversas vezes, contudo, é um ponto a melhorar.

Quais conselhos podes dar a novos jogadores?

Apesar de ser um jogo que consome demasiado tempo (isto é, se realmente quiserem jogar num nível elevado), vale a pena pelas amizades.Para além disso, é um jogo de estratégia. Pode não parecer, mas a forma como operas pode ser criativa e diversa, dependendo do tipo de mundo, adversários, equipa.
Diria que, inicialmente, uma boa leitura pelo FE pode dar ferramentas imprescindíveis, tal como formas de jogar basilares para novos jogadores.Depois disso, basta apenas começar a jogar, conhecer pessoas e travar amizades...ao fim ao cabo, é para isso que isto serve: lazer.

Se podesses mudar uma regra no jogo qual seria ?
Ora bem...
Em tom construtivo, fiquei triste quando retiraram a possibilidade de fazer co-op. Isto é dos jogos que mais tempo requer. Não só durante o dia, como também todos os dias.Se pensarmos numa perspetiva individual, como é suposto uma pessoa que trabalhe as suas 8h diárias, tenha família, etc, consiga estar online o tempo todo? É impossível.E, para além disso, esta mudança de regra só fez com que vários bons jogadores do servidor português acabassem por abandonar o jogo.

Quais as tuas configurações preferidas no Tribalwars e porquê?

Neste momento diria:
- velocidade 1.6 a 2
- produção de recursos v2- BN das 00-08
- pelo menos 3/4 bbs por cada jogador- torre de vigia
- apoios apenas entre tribos
- 30 membros por tribo
Tudo o resto é indeferente

Durante a tua experiência tribal já tiveste algum rival que te marcou até hoje?

Em todos os mundos acabei sempre por conhecer bons jogadores "do outro lado". Teria que apresentar uma lista bastante grande eheh
 
Última edição:

T.M.R.F

Membro Ativo
Pontuação de reação
216
Qual foi a maior reviravolta ou jogada inesperada que experienciaste no jogo?

Tinha que voltar uns valentes mundos atrás: M51, com a minha 666/VTA. A recordar: um mundo em que a certo momentos estávamos reduzidos a cerca de 30% do mapa e mesmo assim conseguimos sair vitoriosos. Bons tempos...

Porque achas que muitos jogadores se mantém neste jogo,mesmo dizendo que deviam deixar ?

Essa é a pergunta do milhão, não é?Falando por mim, acho que o cálculo final se divide da seguinte forma:
-70% amizades
-30% vício (seja ele de que tipo for, p.e. estratégia, adrenalina, etc)

E agora para acabar-mos com a entrevista,actualmente tens 4 medalhas de mundos ganhos e vais receber mais uma pela Selva tens alguma meta que pretendes alcançar nas medalhas mundos ganho?

Em boa verdade, e tendo motivos para não me "gabar" até porque, ao fim ao cabo, isto é um jogo virtual, há mais mundos que não aparecem aí: m10 (anjo), m60 (com o meu velho amigo best in the world), m83 (com o tio Jaime).Contudo, não olho para as medalhas como metas a alcançar. Prefiro olhar para o jogo como um disfrutar do que ele tem para dar (jogar contra a adversidade, bater as expectativas, etc) e, se fizermos um bom trabalho, a medalha acaba por ficar no perfil.Não quer isto dizer que não jogo para ganhar. Claro que o faço, sou extremamente competitivo.
Porém, estou numa fase que pouco a provar tenho (se é que alguma vez tive que o fazer, ou alguém tem que o fazer). Só me resta continuar a disfrutar até ao ponto em que achar que o jogo não me dá as sensações de outrora.


Quero agradecer ao @Kanguru Alfa pela disponibilidade de lhe ter sido feita a entrevista e proporcionar este momento para a nossa comunidade.

Em nome de toda a equipa do suporte Desejamos-te o maior sucesso tribal!

 

Kanguru Alfa

Membro
Pontuação de reação
56
Desde já, agradeço o convite, não só ao @T.M.R.F mas como a toda a Equipa de Suporte. Foi um prazer colaborar convosco.

Continuação de um excelente trabalho a promover cada vez mais não só estas iniciativas, mas como tantas outras que começam a resultar numa maior participação neste nosso velhinho FE.

Kangus
 

Drekka

Membro
Pontuação de reação
43
Parabéns pela entrevista, gostei principalmente de algumas perguntas mais ousadas kkk mas sem duvida é uma boa forma de conhecermos cada vez mais quem tem vindo a representar por anos o servidor PT.
 

- I n t e n s i t y

Membro Ativo
Pontuação de reação
66
Boa entrevista sim senhora. Quanto á pergunta do porque de a malta não abandonar, é mesmo por isso, neste jogo criam-se excelentes amizades em que muitos só jogam com aquele grupo de amigos. Estou cá para irmos atrás do Bi da Selva meu careca mais lindo ❤️
 

Nunexas

Membro Notável
Pontuação de reação
732
Olá a todos!

A responder ao paragrafo:

"O desafio foi lançado especialmente à Terror, dado que, neste momento, tem tantos títulos quanto a HF (3, sem derrotas). Mas aparentemente, eles dizem não ter tempo suficiente. O que é, desde já, muito irónico, pois grande parte do plantel deles "apareceu" milagrosamente e disfarçadamente no m95."

Em momento algum houve uma resposta da tribo The Terror em relação ao convite da HF para nos defrontar no mundo 100.
Vir afirmar que a Terror não vai e que justificou ser por falta de tempo é mentira, algo que nunca aconteceu.

A situação para o Kangus pode ser irónica, para mim a forma como se tem dirigido á Terror é no mínimo desrespeitosa.

Obrigado por tudo,
Carregar a fundo.
 

Nunexas

Membro Notável
Pontuação de reação
732
Boa tarde a todos,

O desafio que a Happy Friends propôs nunca foi respondido, nem que íamos, nem que não íamos, seja no fórum externo ou em qualquer outro meio de comunicação tribal.
Esse print é num chat interno e privado, detém uma representatividade muito reduzida no tema em questão, devias de ter vergonha de o apresentar aqui, se tivesses o mínimo de respeito pela tribo The Terror.

#freebaixonível
 

Freekiller

Membro Conhecido
Pontuação de reação
294
Boa tarde a todos,

O desafio que a Happy Friends propôs nunca foi respondido, nem que íamos, nem que não íamos, seja no fórum externo ou em qualquer outro meio de comunicação tribal.
Esse print é num chat interno e privado, detém uma representatividade muito reduzida no tema em questão, devias de ter vergonha de o apresentar aqui, se tivesses o mínimo de respeito pela tribo The Terror.

#freebaixonível

Tu és o novo Houdini. Vives tanto nessa ilusão que acabas por acreditar nela… E se te sentes assim tão desrespeitado podes sempre meter as calcinhas de graúdo e vir para cima.

Mete pomada que isso passa
 
Topo