[Guerra] NV vs Familia TO

  • Iniciador do tópico ruizao.09
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
A fugir -.- Estratégia cobarde

A CAMÕES tinha uma grande família que agora muitos sao da familia DARK e se a CAMÕES nao tivesse juntado a NV ganhava-mos a guerra contra a TO. É preciso ter coragem para aguentar uma guerra contra TO e NV que foi o que a CAMÕES fez. Mas agora regressando ao tópico NV vs TO: Vai ser lindo ver a NV sozinha contra uma família ganhar a guerra. Força aí NV! Posso ter desistido a pouco tempo e ter deixado de ser NV mas vcs tem todo o meu apoio

desculpa. mas parece que estas um pouco a dormir neste mundo.

a NV não esta sozinha contra a TO, tem muitos mais a apoia-los e que são aliados, mas isso, é muito bom, porque significa que somos temidos por muita gente.
 

DeletedUser

Guest
ou têm um couto de caça apetecivel....
é natural devido á area de contacto com as diversas tribos

ambos os lados têm bons jogadores, que poderao estar a 100% motivados ou nao. um dos factores desmotivadores é estarem inseridos dentro do mar azul, a dias da fronteira de guerra, de migraçao em migraçao até chegar a tempo do inimigo nao passar a aliado ou pna.
 

DeletedUser

Guest
Tens razão Talcanal, és bastante perspicaz nos comentários. Aliados é uma estratégia fundamental mas de forma equilibrada. Mas são escolhas.

Já pensaste o que seria dos aliados da familia NV se fosse levado avante a fusão NV como TO tal como o StrikeForce sempre mencionou? O mundo ficaria no mar azul? uhh dá que pensar. Que seria dos aliados : )
 

DeletedUser

Guest
sempre tivemos aliados estaveis, agora os vossos pactos com certas tribos, deram no que deram.

coisas da vida

e estar no vosso mar azul, deve ser duro para qq jogador :)
 

DeletedUser28446

Guest
Tens razão Talcanal, és bastante perspicaz nos comentários. Aliados é uma estratégia fundamental mas de forma equilibrada. Mas são escolhas.

Já pensaste o que seria dos aliados da familia NV se fosse levado avante a fusão NV como TO tal como o StrikeForce sempre mencionou? O mundo ficaria no mar azul? uhh dá que pensar. Que seria dos aliados : )

Então é isso que a TO quer? Estão a deixar a NV conquistar-lhes as aldeias para eles não ficarem chateados e considerarem uma fusão...

E depois a TO e a NV, tranquilamente (ou assim pensam), voltavam-se a contra a 666, PRO, WAR e DARK... Isso parece-me ser uma má opção estratégica para a NV, boa para a TO, mas quem sou eu para opinar? Mas mando os meus bitaites...

O problema do mar azul, como tantas vezes aqui foi mencionado, só existe para quem quer deixar-se estar. Quem quer jogar a sério, vai para onde está a guerra, não fica à espera que a guerra chegue onde está.

Quanto à estratégia da NV, não a conhecendo eu em primeira mão, parece-me a melhor: estão a atacar a ameaça real à sua liderança (TO). Para quê desperdiçar?

1) As tribos aliadas ajudam a manter as costas protegidas e permite-lhes focarem-se em quem interessa realmente: TO.

2) Ajudam também a manter as alas tranquilas, à direita e á esquerda do mapa e evitam a dispersão de esforços que aconteceria se a NV estivesse em guerra com toda a gente á volta.

3) Permitem também manter as boas relações com os membros realmente activos destas tribos aliadas, que, inevitavelmente, farão parte da NV final... E merecem-no!!!

Se a NV se aliasse à TO que acontecia? WAR, PRO, DARK e 666 contra a super tribo resultante. Ia dar bom resultado? Ia dar resultados mais rápidos? Duvido. E pelos vistos os líderes da NV também duvidam.

Qualquer das duas aliadas (estou a supôr, não sei em concreto) da NV: PRO e 666, e também a WAR (que está mais ou menos em PNA com a NV), têm um nucleo duro de jogadores junto ás fronteiras da NV que iriam tornar a vida da NV muito, mas mesmo muito dificil.

A NV tem o mundo ganho, e não precisa de se chatear muito. Basta derrotar a TO. Depois disso, poderá com toda a calma incorporar os melhores das aliadas (+ da WAR e da DARK), sem stresses ou dramas demasiado grandes. Poderá haver um ou outro jogador excluído da absorção que dê mais luta, mas será tranquilo desde que membros suficientes do nucleo duro destas 4 tribos se juntem à NV. E fá-lo-ão desde que a NV seja cuidadosa na gestão das fusões.

Seguindo o mundo este rumo, qualquer tentativa de resistência das tribos secundárias (DARK, PRO, 666 e WAR) à predominância da NA será perda de tempo uma vez a TO derrotada. O resultado final será o mesmo, demorará é mais tempo.

Cabe à NV ser habilidosa, como tem sido, na gestão das tribos satélite e ser capaz de trocar os seus membro preguiçosos por quem merece das secundárias.

Não tenho duvidas que o conseguirão porque até agora a NV tem lidado com estas situações sem grandes falhas.

Por ultimo, e sempre, um grande sáravá para os meus ex-companheiros da 666. Grande gente, grandes jogadores.

Um especial abraço para o Pintas, a Vanda e o Juliosan. Bolas, agora tenho de incluir o latino, o hdobras, o robson, o jivels, o djorge, o jquim, a anjo, o tojo, o ajnm, o master, o jkiller ... desculpem os outros mas estes são os actualmente activos que eu me lembro dos tempos da 666.

E já agora, um super sarava para o jirs e o oscar. Do melhor que já vi.

Ass.: ex-Neca (com saudades da 666@pt14 e actualmente no mundo 20, incógnito, mas o actual neca está em grande)

PS: a sorte da NV é que eu tive de desistir deste mundo. Senão, já há muito tempo que a 666 se tinha fundido com a WAR e a PRO e tinha caído em cima da NV :)

Ou não...

Mas agora o tempo de fazer isso já passou... A NV vai ganhar e merece-o, a não ser que aconteça uma desistência em massa dos seus membros.
 

DeletedUser

Guest
Comentário muito perspicaz e observador para quem está de fora, mas como conselheiro da NV tenho de rectificar alguns pontos que considero importantes para não haver confusões:

necaplebeu disse:
Qualquer das duas aliadas (estou a supôr, não sei em concreto) da NV: PRO e 666, e também a WAR (que está mais ou menos em PNA com a NV), têm um nucleo duro de jogadores junto ás fronteiras da NV que iriam tornar a vida da NV muito, mas mesmo muito dificil.

A -WAR- não têm qualquer tipo de ligação connosco, ou melhor têm: são inimigos.

necaplebeu disse:
A NV tem o mundo ganho, e não precisa de se chatear muito. Basta derrotar a TO.

Errado. Menosprezar o adversário é o começo da queda. Fica aqui dito, que a NV têm tanto respeito pela TO, como têm pela tribo top20. Ou pelo menos é esta a ideia que passamos.

necaplebeu disse:
qualquer tentativa de resistência das tribos secundárias (DARK, PRO, 666 e WAR)

necaplebeu disse:
ser capaz de trocar os seus membro preguiçosos por quem merece das secundárias.

Não concordo com esta palavra. Primeiro, a NV não é tribo principal de nada. A PRO e a [666] são tribos excelentes e nada foi feito com o intuito de mostrar ao mundo uma nova 'mega-fusão' como já presenciamos neste mundo, com a origem da família TO. Os contornos desta aliança ficam para quem está cá dentro.

necaplebeu disse:
A NV vai ganhar e merece-o, a não ser que aconteça uma desistência em massa dos seus membros.

Não acho que seja certo, mas jogamos para isso. As desistências acontecem aqui, como em todas as outras. Já tivemos grandes perdas infelizmente, mas elas superam-se.

A vitória num mundo depende de tantos factores, que se torna impossível enumerar todos, mas existem certas decisões que se começam a definir como importantes para isso acontecer. Ganhará a tribo que tomar as melhores decisões. Até lá muito acontecerá!
 

DeletedUser28446

Guest
Excepto aquela correcção da -WAR- ser vossa inimiga, que eu não sabia (as conquistas nessa vossa fronteira não têm sido grande coisa, de parte a parte), os teus comentários revelam bem a vossa excelência. Parabéns. Digamos que é o treinador (ou um dos treinadores) da equipe favorita a tentar baixar o excesso de confiança e a manter os níveis de pressão altos :)

Já agora, não disse nem penso que a TO é ou será alguma vez um adversário fácil. Penso precisamente o contrário e por isso é que é o vosso unico verdadeiro obstáculo.

Há imensos grandes jogadores na TO sem duvida, dos melhores do pt14, e se vcs facilitarem eles invertem as coisas num ápice. Mas mantendo-se esta configuração das alianças, a mais beneficiada é sem duvida a NV e a médio/longo prazo ganhará com naturalidade.

Abraços.

Ass.: ex-Neca
 

DeletedUser

Guest
Excepto aquela correcção da -WAR- ser vossa inimiga, que eu não sabia (as conquistas nessa vossa fronteira não têm sido grande coisa, de parte a parte)

Infelizmente perdemos o jogador mais influente na zona da -WAR-. O Calkas. Essa zona tornou-se critica para a NV, pois não haviam aldeias de outros membros no k56, sem ser as dele. Felizmente, conseguimos não perder essa zona. Esperemos que se inverta a situação nos próximos tempos ;)
 

DeletedUser

Guest
Então é isso que a TO quer? Estão a deixar a NV conquistar-lhes as aldeias para eles não ficarem chateados e considerarem uma fusão...

E depois a TO e a NV, tranquilamente (ou assim pensam), voltavam-se a contra a 666, PRO, WAR e DARK... Isso parece-me ser uma má opção estratégica para a NV, boa para a TO, mas quem sou eu para opinar? Mas mando os meus bitaites...

O problema do mar azul, como tantas vezes aqui foi mencionado, só existe para quem quer deixar-se estar. Quem quer jogar a sério, vai para onde está a guerra, não fica à espera que a guerra chegue onde está.

Quanto à estratégia da NV, não a conhecendo eu em primeira mão, parece-me a melhor: estão a atacar a ameaça real à sua liderança (TO). Para quê desperdiçar?

1) As tribos aliadas ajudam a manter as costas protegidas e permite-lhes focarem-se em quem interessa realmente: TO.

2) Ajudam também a manter as alas tranquilas, à direita e á esquerda do mapa e evitam a dispersão de esforços que aconteceria se a NV estivesse em guerra com toda a gente á volta.

3) Permitem também manter as boas relações com os membros realmente activos destas tribos aliadas, que, inevitavelmente, farão parte da NV final... E merecem-no!!!

Se a NV se aliasse à TO que acontecia? WAR, PRO, DARK e 666 contra a super tribo resultante. Ia dar bom resultado? Ia dar resultados mais rápidos? Duvido. E pelos vistos os líderes da NV também duvidam.

Após ler cuidadosamente este post, parece que quem o redigiu deve ser esclarecido pois não faz qualquer sentido esta parte mencionada acima.

Não existiu qualquer proposta de aliança ou pna entre a NV e a TO. O que existiu em cima da mesa foi a proposta feita pela NV à familia TheOne para fusão. E sim meu caro, essa proposta chegou por parte do StrikeForce e do Ruizão a nós, que ambos fazem parte da liderança da NV, corrigam me se estiver enganado em termos de liderança. A resposta foi um não nosso mais do que uma vez e por motivos morais.

Portanto sobre o que a liderança NV pensa, é melhor estares melhor ao corrente dos factos.

Por outro lado, há que reconhecer que o carissimo Gomaa sabe do que fala e sabe expressar correctamente a presente situação.

Cumprimentos

Bnotice

Familia TheOne
 

DeletedUser28446

Guest
Agradeço o esclarecimento.

De facto, essa proposta da NV para fusão dá que pensar, estando eu a assumir que é exactamente isso, uma proposta directa de fusão. Mas, já vi muitas propostas de fusão: umas são de facto isso, outras nem por isso! E há a questão, que não esclareces, de quando foi feita: uma semana, um mês, um ano... Faz toda a diferença.

Mas sabes, quem está de fora, além de rachar lenha, tem alguma dificuldade em perceber essas movimentações mais escondidas... Vocês são parcos na informação fornecida no fórum externo. Aposto que nos ultimos 2 dias já foram colocados aqui mais posts que nos ultimos 2 meses...

Se calhar enganei-me na excelência da estratégia da liderança NV. Ou não. O que me parece, e concluí isso pelos comentários que vejo aqui dos membros da NV, é que todos eles, ou quase todos (excluo forçosamente o strikeforce :)), têm a cabeça onde deve estar (logo acima do pescoço).

Mas penso que de um modo geral, não meti muita água :)

Ass.: ex-Neca

PS: Já agora, na guerra NV vs TO, sou pela TO. Acho que têm os nicks mais fixes. Embora o nome da tribo TO não seja grande espingarda.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
fusao com a TO?
nao, incorporaçao de um maximo de 20 jogadores na NV

tenho um conceito diferente de fusao
 

DeletedUser

Guest
fusao com a TO?
nao, incorporaçao de um maximo de 20 jogadores na NV

tenho um conceito diferente de fusao

eu não aceito isso nada de fusões com a NV e nem quero. quando isso acontecer (se é que vai acontecer?????) eu abandonarei o jogo, pois deixa de fazer sentido.

Relativamente ao que o strikeforce diz em cima, eles queriam meter 20 jogadores na TO, para depois criarem a confusão aqui e deitar abaixo a TO, ficando a ganhar com diversos jogadores da TO.
 

DeletedUser29815

Guest
calimero assim ek se fala a boa diplomacia da nv dá muito que pensar mas enfim quem sou eu para falar disso

boas guerras
 

DeletedUser

Guest
Agradeço o esclarecimento.

De facto, essa proposta da NV para fusão dá que pensar, estando eu a assumir que é exactamente isso, uma proposta directa de fusão. Mas, já vi muitas propostas de fusão: umas são de facto isso, outras nem por isso! E há a questão, que não esclareces, de quando foi feita: uma semana, um mês, um ano... Faz toda a diferença.

Mas sabes, quem está de fora, além de rachar lenha, tem alguma dificuldade em perceber essas movimentações mais escondidas... Vocês são parcos na informação fornecida no fórum externo. Aposto que nos ultimos 2 dias já foram colocados aqui mais posts que nos ultimos 2 meses...

Se calhar enganei-me na excelência da estratégia da liderança NV. Ou não. O que me parece, e concluí isso pelos comentários que vejo aqui dos membros da NV, é que todos eles, ou quase todos (excluo forçosamente o strikeforce :)), têm a cabeça onde deve estar (logo acima do pescoço).

Mas penso que de um modo geral, não meti muita água :)

Ass.: ex-Neca

PS: Já agora, na guerra NV vs TO, sou pela TO. Acho que têm os nicks mais fixes. Embora o nome da tribo TO não seja grande espingarda.

A tua questão sobre a cronologia dos acontecimentos é perspicaz. Eu coloquei essa mesmo cronologica no outro tópico mas esclareço aqui também. Essas tentativas de propostas de fusão que chegaram a nós, foram feitas em Dezembro, Janeiro pela segunda vez e em Fevereiro pela terceira vez.
 

DeletedUser25403

Guest
Side 1:
Tribes: NV
Side 2:
Tribes: TO.E, TO.M

Timeframe: Para sempre


Total de conquistas contra o lado oposto:

Lado 1: 723
Lado 2: 176
Diferença: 547

chart


Valor de pontos do total das conquistas contra o lado oposto:

Lado 1: 6,741,787
Lado 2: 1,655,437
Diferença: 5,086,350

chart
 

DeletedUser

Guest
quando se interpreta inversamente á mensagem, que se poderá dizer?
uma fusao com a NV, nunca esteve em cima da mesa, incorporaçao de alguns jogadores da TO, nas fileiras da NV, é que é o correcto, neste momento, nem isso serve os intentos da NV.
QUEM SE DIZ NEGOCIADOR, tem de discernir , os primeiros contactos, as trocas de opinioes, os pareceres, o feed-fack dos preliminares á base de decisao. quando baralham tudo, só denota que nao estao á altura dessa responsabilidade.
enfim a guerra TEM DISSO MESMO, maus mensageiros, mas interpretaçoes dos estagios das negociaçoes, etc, mas nao somos nos que escolhemos o outro lado.

----------

a guerra dos numeros é muito mais esclarecedora que a guerra de palavras
alias, isto nao esta a ser uma guerra.... É UM MASSACRE.

deveriam preocupar-se mais os TO, para a questao dos numeros (conquistas) do que contar espingardas aqui no forum.

cada segundo perdido aqui , sao mais umas aldeias que passam para a bandeira dos vikings. :D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boas tarde foristas!

Dia 8 deste mês a NV deu inicio a um coordenado. Rapidamente a zona central do mundo se tornou num campo de guerra, acompanhado de milhares e milhares de fakes de parte a parte. Instalou-se então o caos na zona que separa os k44, k54 e k45 e k55.
É uma zona de fronteira, é portanto mais lento o avanço quer de uma ou de outra parte. Mas desde já, os meus parabéns a ambas as partes por tornarem mais entusiasmante um mundo que carece de algumas deficiências e onde a inactividade e as desistências são rei e rainha.

Aqui fica o stats:

Side 1:
Tribes: NV
Side 2:
Tribes: TO.E

Timeframe: 08/03/2011 00:00:00para15/03/2011 12:08:35


Total de conquistas contra o lado oposto:

Lado 1: 20
Lado 2: 24
Diferença: 4

chart



Valor de pontos do total das conquistas contra o lado oposto:

Lado 1: 186,866
Lado 2: 237,787
Diferença: 50,921

chart


Peço aos membros de ambas as tribos que se contenham nos seus discursos, pois é uma pena que um tópico de guerra entre a tribo top1 e top2 seja alvo de constante moderação. Há jogadores excelentes e pessoas racionais e civilizadas de ambas as partes, o que deveria proporcionar boas discussões e trocas de ideias. Contenham-se ;)

ps: Peço que se controlem em relação à quantidade de vezes que põem estatísticas para trás da data que eu referi. Estamos fartos de analisar esses números. Vamos analisar o presente.

Boa continuação de guerra a ambas as tribos.
Cumprimentos,
Gomaa
 

DeletedUser

Guest
gosto desta estatística aqui colocada por um jogador racional GOMMAAAA no fórum. No entanto também indica que os TO.E não estão assim tão mortos, com diversos argumentistas deste fórum afirmam.

Ainda bem que esta guerra esta assim, para durar.

parabéns para ambos os lados.
 

DeletedUser

Guest
Boas,

Como toda a comunidade de jogadores do Mundo 14 têm o direito de ter a informação à disposição sobre todas as guerras do mundo, cabe-me a mim, se ainda ninguém o fez, de a apresentar.
A última estatísticas foi apresentada há 1 mês e 2 dias. Portanto aqui ficam as estatísticas desta guerra relativas ao último mês:

Side 1:
Tribes: NV
Side 2:
Tribes: TO.E, TO.M

Timeframe: Último mês (15-03 a 17-04)


Total de conquistas contra o lado oposto:

Lado 1: 86
Lado 2: 6
Diferença: 80

chart



Valor de pontos do total das conquistas contra o lado oposto:

Lado 1: 826,918
Lado 2: 52,717
Diferença: 774,201

chart


Continuação de boa guerra a todos os intervenientes!!!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo