Ainda em relação ao suporte

  • Iniciador do tópico DeletedUser2058
  • Data de início

DeletedUser2058

Guest
Há dias que não vinha ao fórum (perdeu alguma qualidade) mas, depois do que li, queria deixar aqui a minha opinião, que não deixa de ser a minha opinião.

1 - Para acabarem com algumas coisas que se têm visto por aqui, podiam criar um tópico do género "baboseiras e outras coisas" como existia por exemplo na Irmandade dos Lobos, aka IDL;

2 - Um moderador de fórum, interno ou externo, não passa por ser alguém que perceba de computadores, mas sim alguém que seja moderado ou ponderado e que perceba o que está a ler. Assim,

2a - Uma pessoa com 20 ou 30 dias de jogo NUNCA pode estar dentro de contextos com meses para que possa intervir de uma forma ou de outra nos mesmos, mesmo sendo ataques pessoais (o que não concordo mas há quem concorde e os senhores moderadores têm de entender);

2b - Admoestações, se lhe poder-mos chamar assim, como esta, são no minimo ridiculas e de quem não pode, de forma alguma, moderar seja o que for:

"Este topico nao tem razão de ser.. lol
Pf deixem se de palermices e cresçam um bocadinho!
Grande parte da equipa de support nao joga... Os que jogam nao tem acessos aos mundos onde jogam.

Eu posso dar o meu exemplo. Jogo e sou lider da tribo e nunca representei a minha tribo pelo support! Pf isso sao alegaçoes estupidas e injustas. Acho que tá na altura de começarem a pensar antes de falar
__________________
Have some FUN!
Have some PROUD!"
;

2c - Criando um tal tópico para "baboseiras e outras coisas", poderá até garantir aos senhores moderadores poder mover conteudos para o mesmo sempre que o entendam;

3 - Não parecem muito claras as normas ou regras para se entrar na equipe de suporte do TribalWars. Parece-me que os administradores, ao promoverem com toda a boa fé, meteram "o pé na argola" pois agora não será facil a gestão de candidaturas, tentando agradar a gregos, troianos e afins.
Penso que seria mais sensato acabar com o modo "candidatura" e talvez, porque não, ir avaliando o que se diz e quem diz no fórum e por aí fazer selecções;

4 - Por último, agradeço aos senhores moderadores que não apaguem nem fechem este post pois, entre vários motivos, é meu; espero respostas, participações e opiniões dos companheiros que o queiram fazer; pago bastante para poder estar por cá.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser10178

Guest
O facto de ter a minha assinatura nao quer dizer nada lol

Nao podes ver isso como um beneficio á minha tribo ate porque eu sou support do forum e nao do jogo =P

Acho mesmo ridiculo as acusações que nos fazem...
 

DeletedUser2058

Guest
O facto de ter a minha assinatura nao quer dizer nada lol

Nao podes ver isso como um beneficio á minha tribo ate porque eu sou support do forum e nao do jogo =P

Acho mesmo ridiculo as acusações que nos fazem...


Tive o cuidado de escrever em bom português e sublinhar ou escurecer aquilo que me pareceu importante. Não terás lido com certeza nenhuma alusão no meu texto ao facto de o moderador A ou B ajudarem as suas tribos, tribos aliadas ou jogadores individualmente.
Aliás, nunca sequer me passou isso pela cabeça. Seria demasiado grave.
É até talvez a vossa insistência na imparcialidade que vos torna parciais e/ou incorrectos em algumas criticas ou "moderações" que fazem.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Um bom tópico sem duvida...

Ha já alguns dias q tive alguns problemas aqui no fórum por fazer posts deste tipo pelo q recebi alguns warns e tb levei um vermelho daqueles mesmo vermelhos lool...no entanto esclareci varias coisas com 1 certo elemento do support do fórum q não vou aqui dizer o nick .

Mas para q tenham uma ideia foi o mesmo elemento q me deu os warns e o vermelho lool , tive a oportunidade de lhe dizer pessoalmente q ele fez um bom trabalho ao punir me loooool ...eu puxei a corda demais e fui punido ...nada contra...

Agora o simples facto prende-se a q encontram-se varios posts abertos neste forum com acusações mt mt graves ao q certos elementos do support não vêem ...porque será ??

Fui punido e bem por ter exposto o meu ban no forum ...qd eu ainda encontro discussões de bans expostos no fórum e não foram retirados e ate foram respondidos por moderadores/administradores ...são esses pormenores q fazem com q haja uma ideia ma sobre as posições da equipa ...sejam elas verdadeiras ou não.

Penso q todos mas todos os jogadores sao iguais aqui dentro do jogo e têm o mesmo direito q os outros.
Se punem uns por expor as coisas e apagam os seus posts pq mantêm os outros ?? podem responder a isso ??

Ahh e não me digam q não o viram pq eu mesmo ja o postei e informei a um moderador!!!!

Por fim ...acredito q grande parte da equipa de moderação seja justa e correcta mas tb tenho a certeza q outros são guiados pelo mediatismo e gostam de estar com as luzes apontadas no topo o problema é q qt mais alto se esta maior é a queda ...^^

Concordo q a equipa de moderação de jogo/fórum tb fossem feitas por convite dos admins ja existentes dps de uma avaliação/investigação se somos investigados então q seja tb para algo útil e não só para punir!!!

Por ultimo acho q qd um admin/moderador comete um erro e infringe alguma regra so tinha mesmo q ser honesto e retirar-se do lugar q ocupa por livre e espontânea vontade ate q se descubra se realmente teve alguma vantagem ou não, mesmo q nao haja intencionalidade a punição existe ..pelo menos é assim para alguns...era bom q fosse para todos !!!


(P.S) Atenção q não estou a criticar quem me puniu pois esse elemento teve 100% razão e foi bem explicito no q fez e pq o fez .
Sendo isto um trabalho voluntário e não remunerado os utilizadores so têm q agradecer qd aqui têm pessoas competentes , da mesma maneira q têm direito de acusar/ pedir satisfações. Mts pagam para jogar enquanto os moderadores são beneficiados e têm premium a borlix ...jogar a borlix e fix ... ^^
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Excelente citação do rastadude

"Concordo q a equipa de moderação de jogo/fórum tb fossem feitas por convite dos admins ja existentes dps de uma avaliação/investigação se somos investigados então q seja tb para algo útil e não só para punir!!!

Por ultimo acho q qd um admin/moderador comete um erro e infringe alguma regra so tinha mesmo q ser honesto e retirar-se do lugar q ocupa por livre e espontânea vontade ate q se descubra se realmente teve alguma vantagem ou não, mesmo q nao haja intencionalidade a punição existe ..pelo menos é assim para alguns...era bom q fosse para todos !!!"

de facto mais valia dar utilidade as imensas investigações de que somos alvo, como por exemplo os admnis começarem a fazer convites para a moderação, atraves do que sabem de determinado jogador e se esse jogador tem o perfil que procuram!

e de facto se um admin/moderador errou e infrigiu uma regra tal como os jogadores, querem tenha sido voluntariamente ou não, quer tenha tido benefícios ou nao, deveria sair da moderação, será que isso é a politica que se practica na moderação?

diria que não, pois já houve excessos de moderadores,situações duvidosas e possivelmente erros humanos (involutarios) que a nós jogadores dá direito a ban´s e castigos e aos moderadores dará tambem? não....
 

DeletedUser2058

Guest
Mais uma vez os senhores moderadores fizeram o que bem querem e lhes apetece.
O assunto deste tópico apenas ao mundo 3 diz respeito e só existe porque é uma opinião minha acerca do que se tem escrito por lá - no Fórum do Mundo 3.
Claro que a censura tem muitos tentaculos e mover este tópico para fora do mundo 3 é um deles e faz todo o sentido.... Mesmos pessoas (as interessadas) irão lê-lo.
Senhores Moderadores e Administradores, nunca se esqueçam de uma coisa - este jogo não é VOSSO. É nosso, dos JOGADORES. Existe para nós e (sei que voluntariamente) oferece-vos conta premium!!!!!
Sejam, pelo menos, justos e democraticos na livre expressão de ideias!!!!
 

EnteiRocks

Administrator
Membro da equipa
Innogames
Pontuação de reação
7
Se tem dúvidas leia as regras do fórum.

O caríssimo rpaiva colocou este tópico como comentário do fórum em geral, e não como algo específico do mundo 3. Pois de igual modo, ao falar do fórum fala de todo ele e não só do mundo 3.

O tópico foi movido e foi deixado direccionamento tal como mandam as regras de boa educação e conduta de moderação.

Se o caro utilizador rpaiva continuar com esse tipo de comentários e insinuações serei obrigado a tomar medidas que com certeza não lhe irão agradar.

Leve este meu comentário como um "warning sem cartão".

Não serão admitidas insinuações falsas e de contexto pejorativo.
 

DeletedUser

Guest
Olá amigo, li 2 vezes para entender claramente o queria dizer, pois as postagem abaixo a sua desviaram um pouco do assunto.

Olha pelo que li você questiona o método de candidatura dos novos membros da equipe.Você citou que o certo seria que analisarmos os que os membros do fórum falam.Mas veja isso é um ponto positivo na candidatura do jogador, pois o jogador pode ter muita experiencia no jogo e está sempre ajudando os outros, mas quando você dar um pouco de poder a ele, ele modifica totalmente seu caráter, além de que nem todos os jogadores que ajudam aqui tem tempo, para participar da equipe.
Então devemos julgar os 2, pois na eleição de presidente, a pessoa tem que se candidatar, para os outros analisarem e votarem nele, mas ele deve mostrar o que fez, para lhe ajudar.

Espero que tenha ajudado.
 

DeletedUser2058

Guest
Se tem dúvidas leia as regras do fórum.

O caríssimo rpaiva colocou este tópico como comentário do fórum em geral, e não como algo específico do mundo 3. Pois de igual modo, ao falar do fórum fala de todo ele e não só do mundo 3.

O tópico foi movido e foi deixado direccionamento tal como mandam as regras de boa educação e conduta de moderação.

Se o caro utilizador rpaiva continuar com esse tipo de comentários e insinuações serei obrigado a tomar medidas que com certeza não lhe irão agradar.

Leve este meu comentário como um "warning sem cartão".

Não serão admitidas insinuações falsas e de contexto pejorativo.

Bom, carissimo EnteiRocks

Eu coloquei este "post" no fórum do mundo 3. Disso tenho a certeza pois é o único que me diz respeito e leio. O que poderão ter feito com ele depois, pois não sei. Isto não é um insinuação - é uma certeza.
E é uma certeza até porque se chama "Ainda acerca do Suporte", visto haverem no fórum do mundo 3, três tópicos anteriores ao meu e encerrados!
Fico com o warning sim, mas nada satisteito com o motivo pelo qual me foi atribuido.

edit - Se for ao mundo 3, ainda lá está o tópico, com a insignia "movido".
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser2058

Guest
Olá amigo, li 2 vezes para entender claramente o queria dizer, pois as postagem abaixo a sua desviaram um pouco do assunto.

Olha pelo que li você questiona o método de candidatura dos novos membros da equipe.Você citou que o certo seria que analisarmos os que os membros do fórum falam.Mas veja isso é um ponto positivo na candidatura do jogador, pois o jogador pode ter muita experiencia no jogo e está sempre ajudando os outros, mas quando você dar um pouco de poder a ele, ele modifica totalmente seu caráter, além de que nem todos os jogadores que ajudam aqui tem tempo, para participar da equipe.
Então devemos julgar os 2, pois na eleição de presidente, a pessoa tem que se candidatar, para os outros analisarem e votarem nele, mas ele deve mostrar o que fez, para lhe ajudar.

Espero que tenha ajudado.

Vinigo,

Esse é um dos pontos do tópico. O questionar a forma não das candidaturas mas sim o porquê das mesmas. E quando me referi (e penso que a falar bem) à atitude louvavel da administração em "democratisar" o sistema, acabou por se ver com o problema que estamos neste momento a assistir - o facto de toda gente por em causa a imparcialidade dos moderadores.
Contesto a candidatura e proponho no tópico que vejam não as contas dos jogadores ou o que ajudam ou deixam de ajudar os outros como foi referido, mas não custa ir acompanhando o fórum externo e ir vendo pessoas que poderão denotar algum cariz para a moderação. Pessoas assíduas ao fórum, etc, etc... Essas as que me parece que deverão ingressar o suporte a CONVITE.
Constesto também algumas frases lamentaveis ditas por moderadores do fórum e a tal regra de um jogador com 20 dias poder exercer tal função. Isso é completamente descabido, parece-me. Um moderador não percisa de perceber de computadores. Precisa de MODERAÇÃO, ser respeitado e conhecido, sendo que para ter estas duas últimas qualidades, só quem joga há mais do que 20 dias as pode ter.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser10178

Guest
Eu ando a evitar mesmo comentar este topico por nao ter nexo! Tenho pena que o tenham movido pois assim nao o posso fechar!

Nao falem daquilo que nao sabem lol
Já chega!
O cego nao é aquele que nao vê mas sim o que nao quer ver!
Se nao sabem como se precessao as entradas no support nao falem sobre elas!
Tentem saber antes de falar!

A equipa tem reuniões semanais onde sao sugeridos alguns jogadores para moderadores! Depois podem ou nao ser aceites e podem ou nao aceitar!

Sim há candidaturas que depois em base no conhecimento no e do jogador são ou nao propostas e mesmo assim decididas e avaliadas!

Por isso parem com acusações e teorias sem conhecimento de causa!
 

DeletedUser2058

Guest
Peço-te por favor que leias com atenção tudo o que escrevi. Não há UMA acusação até à mudança de lugar do tópico. Há propostas e duvidas da minha parte. Nada mais.
 

DeletedUser323

Guest
Sinceramente não leio os Fóruns dos mundos porque não jogo em nenhum mundo do Tribos neste momento. Já joguei mas deixei há muitos meses de jogar.
No entanto acho que vocês não perceberam o que o EnteiRocks quis dizer.
Qualquer jogador que coloca um post no Fórum fá-lo ao abrigo das regras com que concordou quando criou a conta. As regras são para aplicar quer sejam a jogadores com 20 dias ou 2 anos de experiência. Todos os jogadores são vistos da mesma maneira pelo Suporte.
O facto de o tópico ter sido movido deduzo que tenha sido porque a especificidade das críticas era demasiado generalista. E creio que muitos tendem a julgar as coisas pelo que julgam que é ao invés daquilo que as coisas são realmente.
 

DeletedUser

Guest
Realmente eu acho que a solução ideal é fechar este tópico e de preferencia todo o forum...
Pelos vistos andam 300 mil jogadores enganados porque a critica começa a ser unanime...e como tal penso que os moderadores deveriam fechar o forum...
Mas a culpa é de quem ainda paga premium e perde tempo a tentar contribuir para que o server portugues tenha algum nivel.

Sinceramente não leio os Fóruns dos mundos porque não jogo em nenhum mundo do Tribos neste momento. Já joguei mas deixei há muitos meses de jogar.
No entanto acho que vocês não perceberam o que o EnteiRocks quis dizer.
Qualquer jogador que coloca um post no Fórum fá-lo ao abrigo das regras com que concordou quando criou a conta. As regras são para aplicar quer sejam a jogadores com 20 dias ou 2 anos de experiência. Todos os jogadores são vistos da mesma maneira pelo Suporte.
O facto de o tópico ter sido movido deduzo que tenha sido porque a especificidade das críticas era demasiado generalista. E creio que muitos tendem a julgar as coisas pelo que julgam que é ao invés daquilo que as coisas são realmente.

Já agora as regras são iguais para todos?
Não é por nada e até posso estar errado mas já vi algures aqui no forum(num post estratégicamente apagado)..um membro do suporte dizer que 1 jogador banido EXCEPCIONALMENTE podia ser atacado...
Quem joga isto à muito sabe que é verdade e como tal isso das regras a partir dai deixou-me muito preocupado...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Sinceramente não leio os Fóruns dos mundos porque não jogo em nenhum mundo do Tribos neste momento. Já joguei mas deixei há muitos meses de jogar.
No entanto acho que vocês não perceberam o que o EnteiRocks quis dizer.
Qualquer jogador que coloca um post no Fórum fá-lo ao abrigo das regras com que concordou quando criou a conta. As regras são para aplicar quer sejam a jogadores com 20 dias ou 2 anos de experiência. Todos os jogadores são vistos da mesma maneira pelo Suporte.
O facto de o tópico ter sido movido deduzo que tenha sido porque a especificidade das críticas era demasiado generalista. E creio que muitos tendem a julgar as coisas pelo que julgam que é ao invés daquilo que as coisas são realmente.


Não lês o fórum dos mundos?!?! então desculpa la e com todo o respeito pq és 1 moderador/elemento do suport...

Pq q raio é q és moderador dum jogo qd não o lês o seu forum ??? deve ser a pergunta q toda a gente faz neste momento dps deste post infeliz...digo eu

No mínimo deveria querer andar informado do q se passa nos foruns em q tenho alguma responsabilidade....
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser2058

Guest
Concordo, Aquarius

Mas se reparares eu frisei várias vezes que é a minha opinião. Lê por favor com atenção a tudo o que escrevi. Há jogadores, e não são poucos, a queixarem-se do modo de como as coisas são conduzidas. Como disse em tom de introdução, já não venho ao fórum (DO MUNDO3) há dias e hoje, quando começo a ler vejo 3 tópicos fechados e em que toda a gente, de uma maneira ou de outra, se queixa do modo como os moderadores estão a actuar, tendo até chegado ao ponto de por em causa até a sua integridade.
Limitei-me (NO MUNDO3), e porque os outros tópicos estavam fechados, a criar um no qual pudesse expor a minha opinião. Apenas e só.
Depois, e para não variar muito, veio um descambar de acontecimentos completamente descabidos e desnecessários, conforme também poderás comprovar lendo desde o inicio, o tópico.
 

DeletedUser9635

Guest
Se tem dúvidas leia as regras do fórum.
Se o caro utilizador rpaiva continuar com esse tipo de comentários e insinuações serei obrigado a tomar medidas que com certeza não lhe irão agradar.

Leve este meu comentário como um "warning sem cartão".

Não serão admitidas insinuações falsas e de contexto pejorativo.

Ora bem, há que ver uma coisa, imaginemos que há um moderador, que realmente usa de poderes acima dos "mortais" e faz ai uns giros no jogo, e passado um bocado começa-se a suspeitar, e passado um bocado temos a certeza que usou "special powers" para sua vantagem, então agente denuncia, e naturalmente pode haver o caso de nada fazerem, agente vem para o fórum, expomos a situação sobre o traste e vocês não acreditam (por talvez já o conhecerem bem e tal(refiro-me a um moderador do jogo e não do fórum)), dando bloqueios e bans aos acusadores, o que poderemos nós fazer?
Naturalmente que todas as denúncias feitas até agora são falsas, esse rumor surgiu depois de montes de Fear's e Pain's terem sido banidos, desconhecendo que também ouve bans na NOM vieram acusar a moderação de ajudar a NOM, e essa acusação somente aconteceu depois da entrevista ao Doublechesse.

Naturalmente que a história que eu contei ai em cima é falsa, mas com aquilo quis apenas dizer que, se as acusações forem graves, têm de investigar, mas não expulsar o moderador sem ao menos ter certezas ou as provas forem conclusivas em relação ao "crime" praticado pelo moderador.

Sobre o tópico, deveria haver um tópico onde todos poderiam trocar acusações e falar o que "tem no coração", lembrem-se que ao falarem tudo, discutirem e ver os argumentos adversários, isto tornar-se-ia melhor, mas penso que receiam que descambeie e se torne um covil de insultos.
Nesse caso um ban (insultar um membro do fórum) seria a melhor opção, pois abrir um tópico, falar(neste caso digitar lol) tudo e depois "ouvir" o adversário aumentaria imenso a qualidade do tópico e fórum, pois no meio de tanto apagadelas disto e daquilo, nós membros sentimos-nos "desamparados" pois não podemos ao menos discutir e argumentar com os ânimos exaltados que já temos o tópico fechado e warns para todos os que "falaram a mais".
Apenas queremos um lugar onde possamos falar, onde todas os membros possam ver que há possibilidade de haver uma discussão sobre determinado tema (guerra entre X e Y, acusações da 5 pra 3 e por ai), onde a discussão esteja com os ânimos exaltados (falar cenas um bocado mais fortes, mas que nunca chegasse a um insulto, pois ai todos concordamos que tem de ser banido).
Enfim, pelo que percebi o rpaiva sugere um bocado mais de liberdade, e concordo totalmente com ele. (naturalmente que não é permitido quem se estique com a liberdade)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser2058

Guest
Caro Tupac, foi exactamente uma das questões que pus e me levaram a criar este tópico (NO FÓRUM DO MUNDO3)


Há dias que não vinha ao fórum (perdeu alguma qualidade) mas, depois do que li, queria deixar aqui a minha opinião, que não deixa de ser a minha opinião.

1 - Para acabarem com algumas coisas que se têm visto por aqui, podiam criar um tópico do género "baboseiras e outras coisas" como existia por exemplo na Irmandade dos Lobos, aka IDL;

2 - Um moderador de fórum, interno ou externo, não passa por ser alguém que perceba de computadores, mas sim alguém que seja moderado ou ponderado e que perceba o que está a ler. Assim,

2a - Uma pessoa com 20 ou 30 dias de jogo NUNCA pode estar dentro de contextos com meses para que possa intervir de uma forma ou de outra nos mesmos, mesmo sendo ataques pessoais (o que não concordo mas há quem concorde e os senhores moderadores têm de entender);

2b - Admoestações, se lhe poder-mos chamar assim, como esta, são no minimo ridiculas e de quem não pode, de forma alguma, moderar seja o que for:

"Este topico nao tem razão de ser.. lol
Pf deixem se de palermices e cresçam um bocadinho!
Grande parte da equipa de support nao joga... Os que jogam nao tem acessos aos mundos onde jogam.

Eu posso dar o meu exemplo. Jogo e sou lider da tribo e nunca representei a minha tribo pelo support! Pf isso sao alegaçoes estupidas e injustas. Acho que tá na altura de começarem a pensar antes de falar
__________________
Have some FUN!
Have some PROUD!"
;

2c - Criando um tal tópico para "baboseiras e outras coisas", poderá até garantir aos senhores moderadores poder mover conteudos para o mesmo sempre que o entendam;

3 - Não parecem muito claras as normas ou regras para se entrar na equipe de suporte do TribalWars. Parece-me que os administradores, ao promoverem com toda a boa fé, meteram "o pé na argola" pois agora não será facil a gestão de candidaturas, tentando agradar a gregos, troianos e afins.
Penso que seria mais sensato acabar com o modo "candidatura" e talvez, porque não, ir avaliando o que se diz e quem diz no fórum e por aí fazer selecções;

4 - Por último, agradeço aos senhores moderadores que não apaguem nem fechem este post pois, entre vários motivos, é meu; espero respostas, participações e opiniões dos companheiros que o queiram fazer; pago bastante para poder estar por cá.

Obrigado
 

EnteiRocks

Administrator
Membro da equipa
Innogames
Pontuação de reação
7
Fui eu que movi o tópico porque achei que para bem de toda a gente que queira comentar ele deveria vir para esta zona.
Pois tal como já foi dito, são temas mais abrangentes que o mero, mundo 3.

Se pensarem um bocado vão entender o que vos estou a explicar.

Fui contra o criador do tópico? ;)

Não me parece que tenha prejudicado esta discussão, pelo contrário meus amigos.


Vou abster-me de qualquer tipo de comentário a partir de agora, deixando apenas em aberto o meu direito de resposta.

Mas deixo o aviso, ataques e questionamento público das moderações não são permitidos aqui.

Se querem perguntar alguma coisa, dúvidas ou queixas, façam o favor de me enviar mensagem privada, responderei no que conseguir.

Se quiserem levar ainda mais a fundo podem sempre fazer uma solicitação de suporte.

Dito isto, friso mais uma vez que não admito, à luz das regras do fórum, que haja qualquer tipo de questionamento público de acções de membros do suporte. Incluo aqui que se alguém infringir as regras será punido, e se o tópico se afastar das regras será fechado, os avisos já foram deixados.
Quero que toda a gente possa dar a sua opinião e discutir saudavelmente, mas dentro das regras.

Os membros do suporte se erram são punidos, já foram e continuaram a ser, para bem do jogo, do fórum e da comunidade em geral.

Todos nós trabalhamos para manter o bom ambiente e as boas relações entre o Suporte e os utilizadores.


Continuação de bom jogo.
 

DeletedUser9635

Guest
Caro Tupac, foi exactamente uma das questões que pus e me levaram a criar este tópico (NO FÓRUM DO MUNDO3)

Já o tinha sugerido também no mundo 3 no tópico do Abel89.
Umas poucas mudanças nisto acabaria com muitas diferenças.
Por falta de discutir as nossas diferenças, isto tende a subir acima do virtual e ir para a vida real.
Alemãos e Franceses não se entendiam, ao invés de os políticos se assentarem numas cadeiras Alemãs e beber vinho Francês e discutirem as diferenças sobre os seus países e que formas haveria de poder garantir paz para a Europa, eles continuavam á batatada, França foi humilhada por 2 vezes seguidas pelos Alemães (A guerra Franco-Prussiana que acabou em 1871 e no final deu a tão esperada reunificação Alemã (e perca de território (Alsacia-Lorena, território que voltou depois da 1ª guerra mundial para a França) e em Maio de 1940 anexação da França (e a Alsacia-Lorena voltou para a Alemanha) e a instauração de um governo de ajuda), ou seja a França teve apenas a perder, mas mesmo assim só ganhava com ajuda dos aliados, pois nunca se aguentaria sozinha contra a Alemanha.
É neste ponto que quero chegar.
Sabendo dos pontos fracos, os líderes franceses sismavam em ir pra guerra contra a Alemanha (falo antes da guerra Franco-Prussiana que findou em 1871 e também no principio da 1ª guerra mundial com as famosas frases:"Vamos matar todos os alemães, vamos regressar em 2 semanas... e vejam que nenhum Francês queria uma segunda guerra mundial, eles estavam fartos de guerras pois a 1ª acabou com muitas familias e o resto já sabem) e vejam no que deu, uma humilhação completa.
A França sempre procurou (depois da morte de Bonaparte) os tempos dourados de Bonaparte, nunca encontrou e só foi humilhada, ou seja discutir sobre muitas coisas evita conflitos desnecessários, mortes\sofrimentos para os familiares), saber quais os nossos limites e o que poderemos fazer para resolve-los, agora estar a "vetar o acesso" a uma discussão onde poderia acabar ali as diferenças, não o é possível pois estamos impedidos pelos moderadores que fecham todos os tópicos onde poderíamos simplesmente acabar ali com as nossas rivalidades.
Enfim desculpem lá a história mas é com a História que se dá os melhores exemplos.
 
Última edição por um moderador:
Topo