[Sugestao] Novo recurso : Ouro

DeletedUser

Guest
Todos (ou pelos menos os jogadores habituados a ter varias aldeias) sabem que uma das acções em que se gastam mais recursos ´e na construção de nobres! Muitos tem que parar construções e produções de tropas para poderem construir um nobre (imaginem esses jogadores a fazer um NT).

A minha ideia ´e simples. Seria implementado no jogo um novo recurso (se assim lhe quiserem chamar), o ouro!
Este recurso viria substituir a madeira o barro e o ferro na produção do nobre e para cunhar moedas.


Onde seria produzido?
- Aqueles que conhecem um pouco de historia devem-se lembrar que os reis recolhiam o seu dinheiro das aldeias em seu poder. Aqui aconteceria o mesmo! O ouro iria crescer em todas as aldeias e a sua produçao iria depender do nivel da fazenda (quanto mais alto o nvl da fazenda, maior a produçao de ouro nessa aldeia). Este seria um recurso comum a todas as aldeias de um jogador. Ou seja, o ouro era automaticamente recolhido para a conta do jogador e ficaria disponivel para utilizar! Como nao esta guardado em nenhuma aldeia, nao haveria limite para o ouro guardado.

T´a bem, mas depois iamos ter que ficar `a espera que o ouro aumentasse quando fossemos fazer o nobre!
- NAO! Tal como disse, o ouro iria crescer conforme o nivel da fazenda! Ora, todas as aldeias ingame tem fazenda (a nao ser que alguem as destrua), por isso, como se iria tratar de um recurso normal, iria ser saqueado normalmente como os outros recursos!

Mas ainda assim, eu acho que nao se sustifica criar um recurso so para isso!
- Pois bem, o ouro, como na realidade o era, o ´e e continuar´a a ser, poderia ser utilizado no mercado como troca..
Por exemplo, seria possivel comprar 10000 de madeira por 2000 de ouro! Seria util quando so temos barro e ferro, mas nao exisem propostas no mercado!


Eu estou quase convencido, mas vao chegar daqui a pouco os hunters e vao dizer que isso vai beneficiar os mais fracos!
- Talvez, mas isso nao acontece.. Como disse anteriormente, nao existe limite para o ouro guardado, logo um jogador mais fraco que nao venha regularmente ao jogo, podera ter na sua conta valores enormes de ouro guardado e pronto a ser saqueado!


Exemplo do novo design do jogo
twgold2.jpg
twgold.jpg



Devia haver Spoiler, mas como nao ha, vai ficar assim.. Agora comentem, digam que nao faz sentido, que nao gostam, que eu sou feio. O que quiserem.. Eu depois passo ca para vos dar um \ignore :D

Se os Sr's ou as Sr'as modereras acharem que devem tirar as imagens, tirem.. Eu depois venho ca e meto mais pequeno!

Cumprimentos
:p
 

DeletedUser14254

Guest
Eu, pessoalmente, não gosto da sugestão, uma vez que a criação de novos recursos complica o jogo.

Mas retirei uma boa ideia da tua sugestão: em cada aldeia podia mostrar-se o número de moedas de ouro cunhadas ao lado dos recursos :p
 

DeletedUser28359

Guest
Eu acho que não deve ser complicado o que é simples.

Aliás, vamos antes por factos históricos:

Como é que as pessoas na idade média conseguiam dinheiros? Vendendo os produtos que a terra lhes dava.

Como tal, acho que devemos continuar a trocar recursos por moedas de ouro.
 

DeletedUser

Guest
Gostei da ideia. :)

Fundamentação histórica, bem estruturada.

Por mim tinha aprovação. :D
 

DeletedUser

Guest
Boa sugestão mas duvido que seja aprovada.

Mas por mim ia.
 

DeletedUser28084

Guest
tenho a mesma opiniao do sergio m.. novas alteraçoes a esse nivel ia modificar o jogo muito..

mas e uma boa ideia.. esta bem estruturada e nao deixa duvidas..
 

DeletedUser30766

Guest
A meu ver é simplesmente uma das melhores sugestões que já vi aqui.
 

DeletedUser

Guest
Eu acho que não deve ser complicado o que é simples.

Aliás, vamos antes por factos históricos:

Como é que as pessoas na idade média conseguiam dinheiros? Vendendo os produtos que a terra lhes dava.

Como tal, acho que devemos continuar a trocar recursos por moedas de ouro.

O que acontece actualmente, pelo menos comigo ´e que tenho sempre falta de 1 recurso para poder cunhar moeda!
Isso implica ver em que aldeia tenho esse recurso em abundancia, ir ao mercado enviar esse X de recurso para a aldeia, esperar pela chegada e so depois posso mandar formar nobre.
Penso que nao iria complicar, bem pelo contrario!
Visto que seria um recurso comum entre as aldeia nao seria preciso recolher nem enviar. Para a formaçao do nobre, bastaria ver a quantidade de ouro que tinhamos e ver se chegava para fazer o nobre.
 

DeletedUser

Guest
é pa, acho que é uma ideia bem estruturada e faz sentido, mas eu não a quero dentro do jogo. Antes melhorar o que já está por aqui mal do que estar sempre e meter cosias novas.

Minha opinião.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
O que acontece actualmente, pelo menos comigo ´e que tenho sempre falta de 1 recurso para poder cunhar moeda!
Isso implica ver em que aldeia tenho esse recurso em abundancia, ir ao mercado enviar esse X de recurso para a aldeia, esperar pela chegada e so depois posso mandar formar nobre.
Penso que nao iria complicar, bem pelo contrario!
Visto que seria um recurso comum entre as aldeia nao seria preciso recolher nem enviar. Para a formaçao do nobre, bastaria ver a quantidade de ouro que tinhamos e ver se chegava para fazer o nobre.
Sem dúvida uma óptima ideia, parabéns ;)
Acho é que devia dar à mesma para se gastar os recursos normais a cunhar moedas de ouro, pois se isso não acontecesse ninguém tinha nada que fazer a tanto recursos (isto numa fase mais avançado do jogo é claro). Ou seja, iriamos cunhar moedas a dobrar, pois algumas iriam ser pagas em madeira/barro/ferro e outras em ouro.
 

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
é uma boa sugestão para porventura um outro jogo!
Gosto muito desse sistema! ;)

No entanto como já foi dito é de difícil implementação no tribos, mas depois das milícias já acredito em tudo
 

DeletedUser14252

Guest
Até está bem organizada mas não...
dava mais confusão..
E se muda-se alguma coisa tem que se mudar muuuuiiita coisa.
 

DeletedUser

Guest
A ideia está bem estruturada, mas não acho que seja uma boa sugestão
Concordo, isso sim, com o Rafita ;)
 
Topo