Anti-espianagem, eis a questão

DeletedUser22396

Guest
Queria saber o que significa para vocês ser anti-espionagem.

Mas desde já deixo aqui a minha opinião.

Para mim, uma tribo que se diz contra o jogo sujo, quando é enfrentada pela descoberta de um espião numa outra tribo deve:

- Comunicar ao líder da tribo do membro em questão que irá ser atacado. Mostrando os motivos óbvios para isso;
- A tribo contrária iria ter mais motivos que nós para conquistar esse jogador;
- Limpava-se mais um do mapa, desses manhosos que não fazem cá falta nenhuma;
- O jogo ficaria mais empolgante, com guerreiros sérios no campo de batalha;

E eu não falo apenas.. perguntem ao lider da WTSX quem lhes denunciou um espião enquanto ainda eram nossos inimigos, perguntem aos lideres da MCD quem lhes mostrou outro.

Assim, espero ajudar a que todos, independentemente de serem aliados ou inimigos, tenham as suas batalhas justas, com estratégia pensada elaborada e com a principal arma de guerra.. a batalha no campo de guerra.
 

DeletedUser

Guest
Concordo com a tua opiniao...

O problema é que nao deixa de ser uma estrategia. Eu sou contra a espionagem, por isso estou a vontade para falar disso.

Acaba por dificultar a vida aos recrutadores que devem pensar 2 vezes antes de colocar alguem na tribo
 

DeletedUser22376

Guest
Não aquerdito que nao sabem como se apanha um espião...

quando existe um espiao, normalmente sabe se de que tribo ele é

entao toda a tribo tem x dias para apresenar relatorios de ataques full´s a essa tribo, vai se metendo os nomes em um topico oculto de quem ja mandou o relatorio ou relatorios, isto daqueles que ja passaram.

se nao resultar,

ve se o perfil de cada jogador um a um e ve se tem la divulgado algum amigo dessa tribo, nao resulta sempre mas resulta!

se mesmo assim nao se apanhar o espiao, vai se ao tw stats e ve se quem ja foi dessa tribo, so tribos de noobs é que vao recrutar pessoal da tribo inimiga antes desta esta disolvida.

no caso disto tudo falhar, entao fica mais grave mas acaba se por encontrar pois todos os espies dao erros, ou nunca falam, ou quando falam no forum dao sinais que nao querem a tribo para nada

quase sempre se apanha um espiao, mas por vezes tambem é muito dificil, mas se tivermos uma tribo boa ele acaba por gostar dela e ficar membro mesmo dela xD
 

DeletedUser22396

Guest
hmm

Não é propriamente manobras dessas que queria aqui perceber, apenas perceber o conceito de anti-espionagem.
 

DeletedUser

Guest
Concordo, espionagem é a forma mais covarde que se tem em qualquer sentido, seja no jogo, seja onde for...

Concordo que ambas as tribos precisam saber e o jogador deve ser eliminado...

Seu post acredito eu que nao tem o que corrigir estás certo em suas palavras
 

DeletedUser

Guest
.....

por mim isto é um jogo desde q não infrijam as regras vale de tudo temos q ser (maquiavelicos) existem regras para serem cumpridas e não as desrespeitando vale tudo (na minha opinião)
 

jra01

Novo Membro
Pontuação de reação
0
Bom,
Tendo em conta que os ditados populares têm sempre um fundo de 'verdade'.
Ou seja, quando analisados ao seu 'valor' literal, por vezes temos chamadas de atenção a possíveis maneiras de resolver problemas, que podem limitar a nossa capacidade de sobrevivência.
Portanto....
'No amor e na guerra, vale tudo' terá neste caso um valor simbólico, mas elevado.
Se o objectivo é propagar a raça (Tribo), através da procriação (conquista), quanto mais forte for o pretendente (conquistador), maior é a probabilidade de as crias(conquistas) serem também fortes, elevando a qualidade da raça (Tribo) no geral.
Se para manter uma raça (Tribo) forte, tivermos que utilizar alguns subterfúgios, segundo a sabedoria popular, não só podemos, como somos aconselhados a fazê-lo.

Isto é a minha opinião e só.
 

DeletedUser21924

Guest
Concordo, espionagem é a forma mais covarde que se tem em qualquer sentido, seja no jogo, seja onde for...

Concordo que ambas as tribos precisam saber e o jogador deve ser eliminado...

Seu post acredito eu que nao tem o que corrigir estás certo em suas palavras

ChakalBlack,nas tuas tropas,que como és um bom jogador deves ter imensas,alguma vez encontras-te uma unidade de nome batedor?

Se sim,diz-me para que é que ela serve.

Espionagem é a utilização de jogadores como batedores,eu pessoalmente nunca estive/fundei/entrei numa tribo que usasse espiões, mas se pensares bem...

Em condições normais,nunca usaste batedores para saber como é uma aldeia e que tropas tem antes de a conquistar?

Com espionagem fazes o mesmo,mas só que em escala maior,uma aldeia é uma tribo e a conquista da aldeia é fazer essa tribo dissolver-se.

Pensem nisso e digam-me alguma coisa.

A espionagem faz parte do jogo como o batedor das tropas.
 

DeletedUser

Guest
ve se o perfil de cada jogador um a um e ve se tem la divulgado algum amigo dessa tribo, nao resulta sempre mas resulta!

Eu penso o contrário disso. Coloco no meu perfil os amigos de outras tribos para deixar tudo transparente desde o início.



Não sou a favor da espionagem porque tira um pouco a graça do jogo, mas acredito que cada tribo deva agir como achar melhor. Estou em uma tribo que não faz uso dessa prática e estou cada vez mais convencido que assim é melhor.
 

DeletedUser21924

Guest
eu sei que é mais divertido mas quando uma tribo está à beira da destruicção e isso é a única hipótese...
bem...;)
 

DeletedUser19951

Guest
Espionagem

Pensamentos do sábio da "Arte da Guerra" sobre os espiões...

Sun Tzu classifica os espiões em 5 tipos, veja:

Nativos - Espiões nativos ou locais são os próprios os aldeãos do inimigo.
Internos - Espiões internos são os próprios funcionários do inimigo.
Convertidos - Espiões convertidos são os espiões do inimigo que nos prestam informações.
Descartáveis - Espiões descartáveis são os nossos próprios agentes secretos que obtém deliberadamente falsas informações sobre a nossa situação e as passa ao inimigo. Freqüentemente eles seriam apanhados e condenados à morte.
Indispensáveis - Espiões indispensáveis são os que trafegam entre o inimigo e nós, e retornam com informações seguras sobre inimigo.


Como empregar os espiões
Assim, dentre os que se relacionam com o exército, nenhum teria maior acesso do que os espiões que estão perto do general; de todas as recompensas, nenhuma seria mais generosa do que a oferecida a espiões, e dentre os segredos militares, nenhum é mais confidencial do que os relacionados com espiões.
Somente o comandante mais astuto sabe como empregar os espiões. Somente o comandante humanitário e justo sabe como empregar os espiões. Somente o comandante alerta e sutil sabe como obter informação verdadeira dos espiões.

Sutil realmente! Verdadeiramente sutil! Não há nenhum lugar onde a espionagem não seja possível. Se um plano secreto for divulgado prematuramente, o espião e todas as pessoas com as quais ele falou serão condenadas à morte.

Se você planeja golpear as tropas de um inimigo, ou atacar suas cidades, ou assassinar o comandante inimigo, você deve descobrir, inicialmente, o nome do chefe da guarnição de defesa, seu ajudante-de-campo, seus conselheiros, suas sentinelas e seus guarda-costas, e você deve orientar seus espiões para que investiguem estes detalhes.

Você deve averiguar sobre os espiões inimigos que foram enviados para espionar você. Suborne-os, exorte-os e convença-os a lhe servir. Eles podem ser convertidos e trabalharão para você.
Por intermédio destes espiões convertidos, você poderá obter informações sobre o inimigo e poderá recrutar os espiões nativos e os espiões internos. Assim como, empregar seus espiões descartáveis para entregar falsas informações sobre seu exército. Da mesma maneira, é com base nessas informações obtidas que os nossos espiões indispensáveis poderão completar suas missões na hora oportuna.
Um soberano deve saber usar os cinco tipos de espiões. Toda a base do serviço de espionagem recai sobre os espiões convertidos, portanto, esses devem ser recompensados generosamente.


Na história antiga, a ascensão de Yin foi devido a Yi Zhi ter sido o ministro anterior de Xia; e a ascensão da Dinastia de Zhou foi devido a Jiang Ziya, o ministro anterior de Shang.
Só o soberano iluminado e o comandante habilidoso que forem capazes de recrutar os homens inteligentes como espiões realizarão grandes tarefas.
O uso de espiões é essencial na guerra, e o exército depende desse serviço nos seus movimentos.


OBS: Só pra questão cultural, ainda não empreguei espiões na "Arte da Guerra do Tribal", mas analisar as palavras de Sun Tzu me fez mudar o conceito do emprego de espiões na guerra.


Atenciosamente,
Eletronortico
Orgulho de ser TUGA RULA
 

DeletedUser

Guest
O uso de espiões é essencial na guerra, e o exército depende desse serviço nos seus movimentos

Mais nada a adicionar, espiões são simplesmente mais uma arma para vencer uma guerra
 

DeletedUser

Guest
bem... na minha opinião a espionagem sempre existiu e todos sempre a usaram... é essencial a qualquer guerra... quer no mundo virtual ou real... nenhuma guerra se trava sem espionagem...
resta ao inimigo saber lidar com ela... quando se trava uma guerra tem-se como objectivo vencer a todo o custo, não se vai estar a olhar se estamos a ser ou não leais ao inimigo... o interesse é vencer e todas as armas são válidas...
o inimigo tem de estar preparado para a sua contra-espionagem e eliminação de espiões...
podem ver de todas as guerras que já existiram no mundo real e apontem-me uma em que não tenha sido usados espiões... até no tempo dos nossos reis tinha-mos espiões colocados nos reinos vizinhos, até existiu uma guerra praticamente de espionagem (guerra fria)...
a espionagem é sem duvida uma arma e vençe quem a souber usar melhor...
falando do jogo usa-se batedores para espiar as aldeias vizinhas (logo já estão a dar uso a espiões), mas eles apenas vos dão informações de um só objectivo, se querem espiar a estrutura e estratégias de uma tribo os batedores serão completamente ineficazes... para isso terão de usar jogadores e principalmente muita massa cinzenta para que os vossos espiões não sejam apanhados e que vos cedam informações uteis... muitos se queixam de haver muitos espiões no tribos... pois ha... mas quantos sabem o que estão a fazer e quantas tribos tem uma estrutura de espionagem eficaz?? digo-vos que muito poucas tribos o tem... muita gente quer espiar mas nem todos tem capacidade de passar a informação correcta para que resulte em uma vitória memorável...
o mais importante não é colocar espiões... é ter medidas de defesa para eles... contra-espionagem, rastreio de membros... enfim... uma série de medidas que podem fazer a diferença... é um facto real de que a espionagem pode fazer a diferença entre a vitória e a derrota...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Sinceramente este tópico, e outros, deviam estar todos no separador que existe neste forum chamado Propaganda.

De facto, tudo o que se lê nestes tópicos sobre o Mundo 10 é, tão somente e só, PROPAGANDA (da bilirlik)

Quanto à questão dos batedores, é lógico que a birlik os usa, e não vejo mal nenhum nisso, é uma unidade que está ao dispôr no jogo e, como tal, pode ser usada.
Se alguém não concorda com ela, jogue um outro jogo.

Quanto a provas, eu tenho várias, de vários jogadores da birlik...alguém explica aqui ao noob como as coloco aqui?

Cumprimentos a todos...e bom jogo

P.S. - Estou a falar a sério, se me explicarem como coloco aqui esses relatórios, fa-lo-ei com todo o gosto, para uma vez mais dismistificar estas matérias
 

DeletedUser

Guest
Quem não usa batedores no jogo? A birlik? Onde está escrito isso? :confused: Eu os uso e acredito que todos os jogadores da birlik usam. Quanto a espiões não vi nenhuma prova, só bravatas. E quanto a recebermos informações trate de coibir isso na sua tribo, aliança ou sei lá o que vocês montar. Porque eles não são recompensados por nada disso, portanto não é a birlik que espiona qualquer tribo e sim gente insatisfeita sei lá porque, que resolve sabotar a própria tribo ou acha que assim entra na birlik. Nunca saberemos antecipadamente se a informação é verdadeira ou não. Receber uma MP de um louco que joga com outra tribo não é espionar o adversário. Que sugerem? Que deletemos a mensagem que recebemos sem ler?

Continuo aguardando as provas. :cool:
 
Topo