Assalto ao castelo

  • Iniciador do tópico DeletedUser49421
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DeletedUser49421

Guest
Boa tarde , tenho um duvida em relação a um buff deste evento , que é o seguinte:

Crescimento da plantação
Consumivel
Recompensa
Aumenta permanentemente o máximo da população da aldeia atual em 10%

Ao usar este buff normal dá 10% de fazenda.

- Imaginemos que eu ativo uma bandeira de população antes na aldeia aumentando a população e depois ativo este buff , o efeito será feito sobre os 24k população ou sobre a população da fazenda 24k + a pop da bandeira de população ?

- Outro caso é ativar bandeira de população á aldeia , depois duplicar o poder da bandeira com o seguinte buff: Duplica o efeito da bandeira atual, a troca de bandeira termina o efeito. Não pode ser utilizado com a bandeira Capacidade da população , e depois ativar o buff de 10% população , este efeito será ecercido sobre os 24k da fazenda nivel 30 normal ou sobre a população com esses bonus adicionais ?

Gostaria de uma boa resposta , obrigado.
 

DeletedUser

Guest
Boa tarde, parece-me que o mais provável é que todos os buffs sejam aplicados à fazenda, com ou sem bandeira e as bandeiras virão apenas acrescentar mais um pouco
 

DeletedUser38531

Guest
Boa noite,

Tal como as funções premium que adicionam bónus (ainda que em situações diferentes), os bónus do inventário, atuam como estes.
Ou seja, estes bónus aplicam-se pelo valor "base". Um exemplo no caso das funções premium do bónus de recursos.

Minas a nível 30, velocidade do mundo: 1:

Produção Base: 2400 p/hora

A bandeira de 8% (utilizada como exemplo), aplica o bónus aos 2400, produzindo assim: 2592 p/hora.

Agora os 20% da função premium, aplica também aos 2400 que é o valor base, portanto, produzirá 2880 p/hora.

Isto é... Se juntarmos agora os bónus produzirá 2400 (valor base) + 192 (bónus da bandeira) + 480 (bónus de produção premium) = 3072 p/hora.

Espero que ajude a explicação. Pois o procedimento é o mesmo.

Continuação de um bom jogo,
Rafael - RJLP.
 

DeletedUser

Guest
Boa noite,

Tal como as funções premium que adicionam bónus (ainda que em situações diferentes), os bónus do inventário, atuam como estes.
Ou seja, estes bónus aplicam-se pelo valor "base". Um exemplo no caso das funções premium do bónus de recursos.

Minas a nível 30, velocidade do mundo: 1:

Produção Base: 2400 p/hora

A bandeira de 8% (utilizada como exemplo), aplica o bónus aos 2400, produzindo assim: 2592 p/hora.

Agora os 20% da função premium, aplica também aos 2400 que é o valor base, portanto, produzirá 2880 p/hora.

Isto é... Se juntarmos agora os bónus produzirá 2400 (valor base) + 192 (bónus da bandeira) + 480 (bónus de produção premium) = 3072 p/hora.

Espero que ajude a explicação. Pois o procedimento é o mesmo.

Continuação de um bom jogo,
Rafael - RJLP.

As contas estão mal feitas então, o valor de bónus de 20% devia acrescentar-se ao valor de 2400+8%
 

DeletedUser38531

Guest
Boa noite,

Não, pois vamos analisar um caso em concreto:

1be0b867413145c0995ee095b18fcfdb.png


Estamos a utilizar valores de um mundo de velocidade 2, e recurso de nível 4.

Produção base: 94 p/hora;
Aumento da produção de recursos de 20%: 19 p/hora (Se repararmos este valor - arredondado - é obtido da seguinte fórmula: 94 * 1.20);
+12% na produção de recursos: 11 p/hora (valor obtido da seguinte fórmula: 94 * 1.12)
Produção Atual: 106 p/hora


Se por acaso tivesse o bónus de 20% ativo, iria adicionar 19 aos 106, o que daria 125 p/hora.

Portanto, o que podemos retirar deste exemplo, é que cada bónus é aplicado ao valor BASE, e não à acumulação de funções/bónus.

Cumprimentos,
Rafael - RJLP.
 
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