Busca minuciosa

  • Iniciador do tópico DeletedUser52177
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser52177

Guest
Boas!
Qual é o vosso método para tirar melhor partido da busca minuciosa?
Meter as tropas todas num? Apenas cls? Dividir pelas diferentes?

Siga partilhar umas dicas, que isto é uma novidade para mim
 

DeletedUser53730

Guest
Divide tropas de modo a que as buscas acabem mais ou menos à mesma hora, acho que é o método mais eficiente
 

DeletedUser56518

Guest
Ha 4 tipos de busca, a primeira devolve te ao fim de x tempo 0.1 da capacidade de transporte das tropas que la metes, a segunda 0.25, 0.5 e 0.75 (se nao estou em erro). O tempo que a busca demora 'e uma funcao esquesita da quantidade de recursos que vais obter com a busca, ou seja, quer seja a primeira quer seja a ultima busca, se obtens o mesmo numero de recursos, demoras o mesmo tempo. Usualmente, em fases iniciais do jogo (pelo menos eu) dou rush a desbloquear as 3 primeiras buscas e eventualmente nunca desbloqueio a 4a pq e muito cara e o farm comeca a ser mais rentavel que a busca.

Relativamente a como buscar, eu fiz as contas e dependendo de quanto e a capacidade de loot total das tropas que tens disponiveis, ha uma proporcao optima de tropas que deves por em cada uma das tres buscas. Para valores pequenos (ate tipo 7000 de capacidade ~ 350 lanceiros) deves por 60 % da tua capacidade de loot na 3a busca e 40% na 2a. Ou seja, se tens 100 lanceiros e 10 espadachins, deves por 60 lanceiros e 6 espadachins na terceira busca, e 40 lanceiros e 4 espadachins na segunda. Para numeros grandes (70000 de capacidade ~ 3500 lanceiros), a proporcao optima tende para 30% na primeira busca, 33% na segunda busca e 36 % na terceira busca. Tudo o que seja no meio tenho um programa que faz a conta, mas n~ao h'a nenhuma expressao simples que calcule, tem que se calcular os 0's de uma funcao marada. Se quiseres posso te mandar um grafico.

Se n perceberes alguma coisa diz
 

- Kevinho da Wish

Membro Ativo
Pontuação de reação
186
Ha 4 tipos de busca, a primeira devolve te ao fim de x tempo 0.1 da capacidade de transporte das tropas que la metes, a segunda 0.25, 0.5 e 0.75 (se nao estou em erro). O tempo que a busca demora 'e uma funcao esquesita da quantidade de recursos que vais obter com a busca, ou seja, quer seja a primeira quer seja a ultima busca, se obtens o mesmo numero de recursos, demoras o mesmo tempo. Usualmente, em fases iniciais do jogo (pelo menos eu) dou rush a desbloquear as 3 primeiras buscas e eventualmente nunca desbloqueio a 4a pq e muito cara e o farm comeca a ser mais rentavel que a busca.

Relativamente a como buscar, eu fiz as contas e dependendo de quanto e a capacidade de loot total das tropas que tens disponiveis, ha uma proporcao optima de tropas que deves por em cada uma das tres buscas. Para valores pequenos (ate tipo 7000 de capacidade ~ 350 lanceiros) deves por 60 % da tua capacidade de loot na 3a busca e 40% na 2a. Ou seja, se tens 100 lanceiros e 10 espadachins, deves por 60 lanceiros e 6 espadachins na terceira busca, e 40 lanceiros e 4 espadachins na segunda. Para numeros grandes (70000 de capacidade ~ 3500 lanceiros), a proporcao optima tende para 30% na primeira busca, 33% na segunda busca e 36 % na terceira busca. Tudo o que seja no meio tenho um programa que faz a conta, mas n~ao h'a nenhuma expressao simples que calcule, tem que se calcular os 0's de uma funcao marada. Se quiseres posso te mandar um grafico.

Se n perceberes alguma coisa diz

Por mais homens como tu fm!
Partilho da mesma forma de utilizar as buscas

Obrigado pela tua boa disposição em ajudares os outros!
 

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
Se não te quiseres preocupar muito em fazer contas constantemente sempre com um numero novo de tropas, e especialmente quando tiveres varias aldeias, podes simplesmente distribuir as tropas de maneira igual por todos os niveis de busca, ou seja, se tiveres 1000 lanceiros e 3 niveis desbloqueados, metes 333 em cada nivel, com 4 niveis desbloqueados metes 250
 

DeletedUser22692

Guest
Se não te quiseres preocupar muito em fazer contas constantemente sempre com um numero novo de tropas, e especialmente quando tiveres varias aldeias, podes simplesmente distribuir as tropas de maneira igual por todos os niveis de busca, ou seja, se tiveres 1000 lanceiros e 3 niveis desbloqueados, metes 333 em cada nivel, com 4 niveis desbloqueados metes 250

nesse caso a ultima busca demora muito mais que a primeira
1573465992532.png

o objectivo e fazer o tempo render... eu uso uma especie de equacao no excel que meto as tropas que tenho, e aquilo divide para bater sempre a mesma hora

exemplo

1573466091455.png

assim as tropas voltam sempre a mesma hora e aproveitas melhor o tempo
 

DeletedUser22692

Guest
Sim, aproveitas melhor o tempo porque tens de la ir menos tempo, mas em termos de recursos ganhos é muito pior
a serio?

acho que o exemplo anterior explicava bem

mas vou te dar outro com as mesmas unidades, neste caso, 200 cls

1573485196544.png

se fores a ultima, consegues ir 2 vezes num dia, o que da 24k de recursos... se fores a 3a, consegues 3 vezes, 24k de recursos, na busca humilde consegues ir 5 vezes o que da 20k.

agr se dividires as tropas, tens o seguinte

1573485360223.png

1573485407661.png1573485427460.png1573485447476.png

agr vamos a contas. 3k no total, a cada 1h 36m... consegues ir la 15 vezes... mesmo que vas 14. 14x3=42k
bem mais que os 24k se mandares todos numa....

acho que a minha teoria fica provada e a tua vai pelo cano abaixo haha

abraco e boa sorte
 

- Kanino

Membro Ativo
Pontuação de reação
106
Sim dividir as tropas para voltarem a mesma hora rende muito mais, mas claro também consome mais tempo.
 

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
Mas quando é que alguma vez disse que mandava tudo numa? Mando em todas as buscas o mesmo numero de tropas, faz as contas com 66 cls nos niveis 1 2 e 3 (ou 50 nos niveis 1 2 3 e 4), e vais ver que a produçao de recursos por hora é maior o que com a tua distribuiçao

Eu proprio quando comecei a usar a busca fazia como tu, mas eventualmente percebi que isto era melhor, e muito perto do ideal. Alias fiz um programa que calculava a melhor distribuiçao para um certo numero de lanceiros, mas o resultado era tao pouco maior do que dividir igualmente pelos niveis todos que que nem vale a pena fazer o ideal
 

DeletedUser22692

Guest
1573489832341.png

sao contas complicadas de se fazer, mas acho que nao compensa....
como teem tempos diferentes tens que vir ca muito mais vezes para elas estarem sempre a andar. se so vieres de 3:08:58 em 3:08:58 so buscas cerca de 32k por dia e as outras 132 ficam paradas muito tempo. a nao ser que tenhas vida para vir ca a essas horas todas haha... eu nao tenho e e muito mais facil assim.
so tenho que vir ca de x em x tempo
 

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
As contas até sao rapidas de se fazerem:

1- Meu exemplo
Busca 1.png

Usando 50 CL's em cada busca (e fazendo contas só para 1 recurso), tens 198 por hora no nivel 1, 303 por hora no nivel 2, 380 por hora no nivel 3 e 421 por hora no nivel 4, dando um total de 1302 por hora, ou 3906 por hora se considerares os 3 recursos juntos.

2-Teu exemplo:

Busca 2.1.pngBusca 2.2.pngBusca 2.3.pngBusca 2.4.png

Aqui tens um total de 1171 de um recurso por hora, ou 3514 a considerar os 3 recursos.


Portanto, tendo menos tempo para ir ao jogo, a tua maneira é melhor, sem duvida, mas tendo o tempo, com a minha fazes mais recursos.
 

DeletedUser51709

Guest
ha tutorias no net a explicar isso, deu me preguica de perceber bem, mas tem algo a ver com percentagens das tropas. e sim ha uma maneira mais rentavel do que mandar tudo com a mesma hora
 

DeletedUser56518

Guest
Scavenging.png

Esta aqui o grafico da melhor distribuicao de tropas possivel matematicamente para rentablizar as tropas ao maximo (usando as 3 primeiras buscas). Quando comecei tmb punha de forma a voltar tudo ao mesmo tempo mas no outro dia sentei me a fazer a conta e caguei isto. Se alguem quiser posso enviar a equacao que tem de resolver.

P.S. Este teclado n tem acentos
 

24h Offline

Membro Ativo
Pontuação de reação
173
Penso que a estratégia de enviar todos à mesma hora seja a melhor.


Como podem ver abaixo, num tempo de viagem de 2h, recebo 2400 recursos. (1200 por hora).

1574019027006.png


Claro que só é possível tendo tropas suficientes para encher cada busca para uma viagem de pelo menos 1h.
Como a quantidade de recursos que recebes por hora é constante (1200), existe um limite máximo que podes receber por dia.

Fazendo as contas, em 24h é possível receber 115k.

1574019219268.png

Portanto, penso que eventualmente, quando chegas a uma altura em que já tens bastante tropa, acredito que esta é a melhor forma para maximizar os lucros.

Para o início do jogo, podes verificar esta tabela e perceber a melhor eficiência.

1574019358935.png
Fonte


Continuação de um bom jogo!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo