Cálculo para o recrutamento das unidades

  • Iniciador do tópico DeletedUser11381
  • Data de início

DeletedUser11381

Guest
Boas, pessoal.

Estou a precisar de ajuda para criar uma ferramenta independente que me ajude no cálculo do recrutamento das unidades.

Já encontrei uma calculadora, neste tópico Calculadora de unidades v1.45 *Os tempos já estão bem :).

Como a velocidade do jogo varia de mundo em mundo, esta calculadora está desatualizada. Queria aproveitar esta ideia e atualizá-la para que fosse possível usá-la em todos os mundos.

Alguém sabe a fórmula correta para o cálculo de recrutamento das unidades?

Obrigado
 

DeletedUser11381

Guest
Boas pessoal, já passaram uns dias, e ainda ninguém respondeu ao meu tópico :(

Será que as ferramentas independentes já não são autorizadas?

Eu continuo a trabalhar nesta ferramenta (em excel) e por mais contas que faça nunca consigo acertar os tempos do meus cálculos com os do jogo. Em média, por cada 5 tropas contruídas tenho 5 segundos de diferença. Já percebi que os milésimos de segundo entram nas contas e existem ainda os arredondamentos da percentagem dos edificios (Quartel, Estábulo e Oficina) que variam de nível para nível.

Será que alguém pode ajudar?
 

DeletedUser11381

Guest
Boas pessoal, cá estou eu de volta :confused:

Após algumas pesquisas acabei por encontrar esta tabela no TwStats.

Já fiz algumas contas, mas ainda não cheguei a uma conclusão clara. Alguém me pode dizer qual é a unidade de tempo em que estão os tempos base de construção (horas, minutos ou segundos) ou qual é o cálculo que tenho de fazer?

Por exemplo:
No Mundo 40 a velocidade de jogo é 1. O lanceiro demora cerca de 00:10:42 e mais um milésimos de segundo a "nascer" com o quartel a nível 1, já com o fator de 63% mais rápido incluído no cálculo. Como cheguei a este valor? É fácil, construí o Quartel (nível 1) e tenho o tempo do lanceiro :cool:

Como podem ver na tabela, neste caso, o tempo base de construção para o lanceiro é 1020.

Imaginando que se metem dois pontos entre os números 10 e o 20 fica 10:20. Qual é esta unidade de tempo?

Não pode ser em horas, porque o lanceiro, com o quartel a nível 1, não tem tempo base em horas, ou seja dos 100% (Quartel não construído) - 63% (Quartel com nível 1) sobram 37% do tempo de recrutamento do Quartel. 10H20 menos os 37% nunca daria os 10 minutos e 42 segundos.

Não pode ser em minutos, porque se o lanceiro já demora 10 minutos e 42 segundos a "nascer" com o Quartel a nível 1, logo o tempo inicial tem de ser sempre superior e nunca inferior. Ou seja, o tempo "de nascimento" das unidades com o Quartel a nível 1 tem de ser menor ao tempo do Quartel não construído. O tempo com o Quartel em nível 2 tem de ser menor ao tempo com o Quartel a nível 1 e assim sucessivamente.

Alguma sugestão?

Unidades.jpg
 

DeletedUser11381

Guest
Consegui ;) Matei a cabeça, mas consegui ;)

Vou deixar a solução para quem precisar.

Só têm de dividir o tempo base de construção por 86400. Estes 86400 é o total de segundos de um dia (60 segundos x 60 minutos x 24 horas).

Agora só falta matar a cabeça a acertar as percentagens do quartel, estábulo e cavalaria.
 

DeletedUser47659

Guest
Creio que o TW Stats poderá dar alguma ajuda nisso, pois consta lá o tempo base de construção das unidades. Deixo o exemplo do pt40:

http://pt.twstats.com/pt40/index.php?page=units

Este ecrã pode ser acedido no TW Stats do mundo a que pretendem obter informação, no cimo, em "Informações de Unidade e edifício", clicando em "Unidades".

Não sei se isso é útil ou se chega para o que se pretende... :p

Quanto às percentagens de aumento de velocidade por níveis do quartel, não sou matemático, mas creio que se consegue ter uma percentagem aproximada a quem fizer umas contas olhando para os tempos de recrutamento de uma unidade de cada tipo num mundo de velocidade semelhante ao que se pretende. À falta de melhor... ;P
 

DeletedUser21106

Guest
Relativamente à percentagem no quartel poderá consultar nesta página.
http://help.tribos.com.pt/wiki/Quartel

No entanto como não mostra as casas decimais o arredondamento levará que o tempo de recrutamento seja calculado com alguns erros.

Também poderá tirar alguma informação nesta ferramenta externa - twplus

O site nem sempre encontra-se online e arrasta.se muito, mas se conseguir terá acesso ao Recruit Calculator - http://pt29.twplus.org/calculator/recruit/ e que sabendo as configurações desse mundo poderá retirar mais alguma informação com alguns cálculos.
 

DeletedUser11381

Guest
Obrigado aos dois, AlfaRubro e rescuer.

Até aí já cheguei. Antes de postar esta dúvida fui ao fórum do Tribos - Server NET e do Tribos - Server BR para saber se encontrava lá alguma ferramenta idêntica ao que eu procurava. Mas até à data foi em vão.

Também tive a ajuda do membro scarlent, a quem agradeço a sua colaboração, mas ainda não consegui chegar a algum lado com as dicas que me deu.

Para estar quase completa, só falta acertar os tempos com a percentagem do Quartel, Estábulo e Oficina.

Se calhar a percentagem do Ferreiro também entra nos cálculos de recrutamento.

Se alguém poder ajudar ou dar mais uma dica, fico agradecido.
 
Topo