Defesa

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DeletedUser3481

Guest
Peço desculpa se alguem ja postou mas penso que é um tutorial muito intressante...

Para se defenderem de um ataque têm de saber fazê-lo assim como para atacarem têm de saber fazê-lo também, por isso, isto será uma ajuda para aqueles que andarem um pouco "mais perdidos" por aqui.

VOU COMEÇAR PELA DEFESA EM BREVE FALAREI DE ATAQUE

-> COMO CALCULAR A MELHOR PROPORÇÃO DE UNIDADES DEFENSIVAS NUMA ALDEIA? <--

Para todas as unidades existem três parâmetros de defesa.
a) Defesa Geral (DG);
b) Defesa de Cavalaria (DC);
c) Defesa de Arqueiros (DA);

De seguida iremos ver a DG, a DC e a DA das três unidades defensivas (menos da Cavalaria Pesada).

LANCEIROS -> 15/45/20, sendo o total da DG, DC e DA de 80.
O custo por cada unidade desta é de 90 recursos e 1 trabalhador.

ESPADACHIM -> 50/15/40, sendo o total da DG, DC e DA de 105.
O custo por cada unidade desta é de 130 recursos e 1 trabalhador.

ARQUEIRO -> 50/40/5, sendo o total da DG, DC e DA de 95.
O custo por cada unidade desta é de 190 recursos e 1 trabalhador.

Porquê entrar nestes detalhes todos de DG, DC e DA? Será que isto é realmente importante?

O total de DG, DC e DA é importante sim é primordial saber, porque é a nossa defesa contra os 3 tipos de unidades ofensivas!
Quantas mais unidades defensivas tivermos mais unidades ofensivas conseguimos enfrentar!
Já repararam quais as 2 unidades defensivas com mais DG, DC e DA?
Em relação às fraquezas de cada unidade há que ter em conta o seguinte, a proporção das mesmas deve ser equilibrada!
Cada uma das três unidades defensivas se estiverem sozinhas, são fracas, mas se tiverem acompanhadas de duas ou mais dessas unidades a sua defesa será maior.
Estando duas ou mais unidades de Defesa juntas, as mesmas aumentam a sua Defesa complementando-se umas às outras nas suas fraquezas, ou seja, a força de um tipo de unidade irá cancelar a fraqueza de uma outra e vice-versa.
Outra maneira de ver esta situação será a de combinar 2 ou mais unidades, para assim se poder criar uma "outra unidade defensiva" de 2 ou mais tipos.

Por exemplo, se se colocar um LANCEIRO e um ESPADACHIM juntos, teremos:
LANCEIRO: 15/45/20
ESPADACHIM: 50/15/40
Juntos teremos: 32.5/30/30
DG = (15+50)/2 = 32.5
DC = (45+15)/2 = 30
DA = (20+40)/2 = 30

Assim se colocarmos um LANCEIRO e um ESPADACHIM juntos, podemos criar um novo tipo de unidade com DG, DC e DA de 32.5/30/30. Isto poderá ser algo confuso para alguns, mas o que se pretende é que se tenha este conceito em mente.

Como o numero de Trabalhadores por cada Aldeia é limitado por uma Fazenda de nível 30, a qual suporta um numero máximo de 24.000 Trabalhadores, tem de se ter cuidado na seleção de unidades defensivas para assim podermos criar uma defesa forte e eficaz.

Agora vamos ver 3 formas razoáveis de podermos constituir uma Defesa:
LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1
DG/DC/DA: 32.5/30/30
Total GD/CD/AD: 92.5

LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2
DG/DC/DA: 41.25/35/17.5
Total DG/DC/DA: 93.75

ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1
DG/DC/DA: 50/27.5/22.5
Total DG/DC/DA: 100

LANCEIROS/ESPDAXINS/ARQUEIROS 2:2:1
DG/DC/DA: 36/23/25
Total DG/DC/DA: 84

(atenção que isto é a média)

Não se deve utilizar o simulador para determinar qual o melhor conjunto de unidades defensivas que devemos ter, pela simples razão de corrermos o risco de ficarmos com um conjunto aleatório de unidades de defesa determinado pelo simulador, em vez de ficarmos com a melhor DG/DC/DA de um conjunto dessas mesmas unidades criado por nós.
Outro ponto a ter em conta é que quanto maior for o total de DG/DC/DA, maior será a nossa Defesa em geral, isto é extremamente importante se o atacante não conseguir efectuar um acto de espionagem bem sucedido.

Se classificarmos a força da Defesa como em baixo;

10 até 20: fraco
20 até 30: médio
30 até 40: bom
40 até 50: excelente

teremos: "LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1" como uma boa Defesa baixa para DG e uma Defesa média para o resto;
"LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2" como uma excelente Defesa para DG, boa Defesa para DC e uma fraca Defesa para DA;
"ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" como uma soberba Defesa para DG e média Defesa para DC e DA. Contudo há que ter em conta que a DC é maior do que DA.

Não será isto mais claro e simples do que tentar usar o simulações para se saber qual a melhor Defesa a utilizar? Eu acho que sim e não tenho dúvidas matematicamente falando caros amigos
Se basearmos a nossa decisão de construir uma Defesa que tenha em conta o total de DG/DC/DA, então o conjunto de "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" vence


-> QUAL A MELHOR TAXA TRABALHADOR/DESEMPENHO NAS UNIDADES OFENSIVAS? <-

A taxa de trabalhadores/desempenho nas unidades ofensivas é a quantidade de força ofensiva que se consegue por cada trabalhador que se usa em cada unidade ofensiva.
A seguir descreve-se qual é a taxa de trabalhador/desempenho de cada unidade ofensiva de Bárbaro, Cavalaria Leve e Arqueiro a Cavalo;

-Bárbaro-
Trabalhador: 1
Força Ofensiva: 40
Taxa Trabalhador/Desempenho: 40/1 = 40

-Cavalaria Leve-
Trabalhador: 4
Força Ofensiva: 130
Taxa Trabalhador/Desempenho: 130/4 = 32.5

-Arqueiro a Cavalo-
Trabalhador: 5
Força Ofensiva: 120
Taxa Trabalhador/Desempenho: 120/5 = 24

Com base na taxa de Trabalhador/Desempenho, se tivermos em conta que a maior força ofensiva somente pode assentar num exército feito de 23.000 trabalhadores, podemos ter 23.000 Bárbaros ou 5.750 Cavaleiros Leves (23.000/4) ou então 4.600 Arqueiros a Cavalo (23000/5).
Para se perceber melhor a força máxima ofensiva de cada unidade ofensiva, temos:
a) Total máximo de força ofensiva do Bárbaro = 23.000 : 40 = 920.000
b) Total máximo de força ofensiva da Cavalaria Leve = 5.750 : 130 = 747.500
c) Total máximo de força ofensiva dos Arqueiros a Cavalo = 4.600 : 120 = 552.000

Tendo em conta a informação dada acerca da força ofensiva máxima de cada uma das unidades ofensivas, é necessário muita defesa para enfrentar Bárbaros, pouca defesa para enfrentar Cavalaria Leve e muito pouca para enfrentar Arqueiros a Cavalo.
Os "LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1", os quais têm uma boa Defesa baixa (DG: 32.5) contra os Bárbaros, sofrerão imensas percas se enfrentarem um ataque de Bárbaros.
Os "LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2" têm uma excelente Defesa contra Bárbaros (DG: 41.25) e uma boa Defesa contra Cavalaria Leve, sendo o seu calcanhar de Aquiles a Defesa contra Arqueiros a Cavalo (DA: 17.5). Este conjunto não será o melhor devido à sua fraqueza fatal.
Os "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" têm uma Defesa soberba contra Bárbaros (DG: 50), muito bom! Mais ainda, este conjunto tem uma Defesa média mas adequada contra Cavalaria Leve e Arqueiros a Cavalo.
Assim sendo conclui-se que com base no total de DG/DC/DA e também na Taxa Trabalhador/Desempenho, o conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" será a melhor opção para unidades defensivas.







>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ALGUMAS SIMULAÇÕES <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<



Vamos agora efectuar algumas simulações entre o melhor conjunto de unidades defensivas e as 3 maiores forças ofensivas possíveis. Ambas as forças ofensivas e defensivas compreenderão um total de 23.000 trabalhadores cada.

Com base no conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" temos 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS, protegidos por uma Muralha de nível 20.

A força ofensiva para este ataque é composta de 23.000 BÁRBAROS!
23.000 BÁRBAROS VS 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS (Muralha de nível 20)

RESULTADO:
-> Todos os 23.000 BÁRBAROS morreram, sendo que somente conseguíram matar 2.765 ESPADACHINS e 2.765 ARQUEIROS.

WOW!!! O defensor perdeu tão pouco e matou o maior exército de BÁRBAROS do Tribal Wars!!!
De fato o defensor podia matar 3 exércitos de 23.000 BÁRBAROS de uma só vez, somente sendo derrotado por um 4º exército de 23.000 BÁRBAROS!!!

--

Com base no conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" temos 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS, protegidos por uma Muralha de nível 20.

A força ofensiva para este ataque é composta de 5.750 CAVALARIA LEVE!
5.750 CAVALARIA LEVE VS 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS (Muralha de nível 20)

RESULTADO:
-> Todos os 5.750 CAVALARIA LEVE morreram, sendo que somente conseguiram matar 4,962 ESPADACHINS e 4,962 ARQUEIROS.

--

Com base no conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" temos 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS, protegidos por uma Muralha de nível 20.

A força ofensiva para este ataque é composta de 4,600 ARQUEIROS A CAVALO!
4,600 ARQUEIROS A CAVALO VS 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS (Muralha de nível 20)

RESULTADO:
-> Todos os 4,600 ARQUEIROS A CAVALO morreram, sendo que somente conseguíram matar 4,254 ESPADACHINS e 4,254 ARQUEIROS.

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Quando é atacado por CAVALARIA LEVE ou ARQUEIROS A CAVALO, o defensor perde menos de 50% do seu exército. O defensor pode ainda aniquilar na totalidade 2 ataques sucessivos de uma força ofensiva composta somente de CAVALARIA LEVE e 2 ataques sucessivos de uma força ofensiva composta somente de ARQUEIROS A CAVALO antes de ser derrotado!

************************************************** ******************************
 

DeletedUser3481

Guest
Concluindo:

Vamos imaginar que temos 2 aldeias com 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS em cada uma delas.
Estas aldeias estão lado a lado uma com a outra.
Quando a aldeia A está a ser atacada pode-se enviar da aldeia B, que não está sendo atacada, todo o apoio que esta tem, ou seja, 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS.
Assim temos a seguinte questão: Que tipo de força ofensiva poderá derrotar esta estratégia? e se se tiver 3 aldeias com esta defesa?
Os atacantes terão uma boa surpresa quando verem os seus exércitos a esbarrar nesta enorme massa defensiva eh eh eh!


Assim para TERMINAR VOU DAR-VOS UMA NOVA REGRA ESSENCIAL A SEGUIR


-PARA CADA ALDEIA VOSSA DE ATAQUE FAÇAM 2 A 3 ALDEIAS SÓ COM DEFESA
-PARA QUEM TEM MAIS QUE UMA ALDEIA NÃO FAÇAM EM TODAS AS VOSSAS ALDEIAS TROPA DE ATAQUE E TROPA DE DEFESA.

P.S. Para quem não entendeu a minha explicação, façam em defesa na mesma proporção 1Espadachim/ 1 Arqueiro e parem de fazer defesa não vale a pena.

copiado do forum br. adaptado por mim.:cool:
 

DeletedUser

Guest
mas tas a esquecer-te de uma coisa... e a Moral tambem importa no jogo. :)
 

DeletedUser

Guest
Não concordo com essa ideia de ter 11.500 espadachins numa aldeia e 11.500 arqueiros noutra. É verdade que se te atacarem apenas uma delas a defesa torna-se impenetrável quando é apoiada, mas se te fizerem um ataque decente, e eu entendo por decente atacarem-te todas as aldeias ao mesmo tempo não tens lá grandes hipóteses.

E outra coisa, para mim a melhor defesa é conseguir reunir numa aldeia umas 2000/2500 catapultas, é verdade que os apoios se tornam um bocado lentos mas esta defesa dá muitas dores de cabeça a quem a tentar atacar.
Num mundo com paladino, equipado com a Fogueira de Aletheia, alem de a força de ataque das catapultas ser dobrada elas passam a mover-se a 10min por campo, logo os apoios tornam-se mais rápidos.
Se encher-mos o resto da fazenda com CP torna-se uma aldeia impenetrável.
E, se por acaso nos apetecer destruir uma aldeia, com estas catapultas e o paladino destrói-se qualquer edifício de lv 30 para 0.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Como se calcula quantas tropas irão morrer em uma batalha?
Primeiro você precisa saber

(AA) ataque do tipo arqueiro = soma do ataque de cada unidade do tipo arqueiro vezes a sua própria quantidade.
Exemplo: vou atacar com 10 arqueiros e 1 arqueiro a cavalo.
Então AA = 15*10+120*1=270.
(AC) ataque do tipo cavalaria = soma do ataque de cada unidade do tipo cavalaria vezes a sua própria quantidade.
(AG) ataque do tipo geral = soma do ataque de cada unidade do tipo geral vezes a sua própria quantidade.
(AT) Ataque total = AA + AC + AG
(DG) Defesa do tipo geral = soma da defesa geral de cada unidade vezes a sua própria quantidade vezes o bônus 1 da muralha + o bônus2 da muralha
Exemplo: tenho na defesa 10 lanceiros e 10 espadachins
Então DG = (10*15+10*50)*bônus1 + bônus2
(DC) Defesa do tipo cavalaria = soma da defesa cavalaria de cada unidade vezes a sua própria quantidade vezes o bônus1 da muralha + o bônus2 da muralha
(DA) Defesa do tipo arqueiro = soma da defesa arqueiro de cada unidade vezes a sua própria quantidade vezes o bônus1 da muralha + o bônus2 da muralha

Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo geral:
((DG/AT) elevado a 3/2) vezes 100
Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo cavalaria:
((DC/AT) elevado a 3/2) vezes 100
Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo arqueiro:
((DA/AT) elevado a 3/2) vezes 100

Porcentagem de perdas na tropa de defesa:
(((AC/DC)+(AG/DG)+(AA/DA))elevado a 3/2) vezes 100 vezes x

X é um numero que eu ainda não sei calcular que depende da proporção dos tipos que a tropa de ataque tem, se o ataque tiver só um tipo de ataque, x vale 1. Esse x sempre é um valor próximo de 1 então não faz muita diferença.

Muralha
Nível Bonus1 bonos2
0 ___1.00 ___20
1 ___1.04 ___70
2 ___1.08 ___120
3 ___1.12 ___170
4 ___1.16 ___220
5 ___1.20 ___270
6 ___1.24 ___320
7 ___1.29 ___370
8 ___1.34 ___420
9 ___1.39 ___470
10 __1.44 ___520
11 __1.49 ___570
12 __1.55 ___620
13 __1.60 ___670
14 __1.66 ___720
15 __1.72 ___770
16 __1.79 ___820
17 __1.85 ___870
18 __1.92 ___920
19 __1.99 ___970
20 __2.07 ___1020

Vou dar uns exemplos de como usar a formula
1000 bárbaros + 1000 cavalaria leve + 1000 arqueiros a cavalo contra 1000 lanceiros + 1000 espadachins + muralha nível 20

AA = 120*1000 = 120 000
AC = 130*1000 = 130 000
AG = 40*1000 = 40 000
AT = 40 000 + 130 000 + 120 000 = 290 000

DG = (15*1000 + 50*1000)*2.07 + 1020 = 135 570
DC = (45*1000 + 15*1000)*2.07 + 1020 = 125 220
DA = (20*1000 + 40*1000)*2.07 + 1020 = 125 220

Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo geral:
((135 570/290 000) elevado a 3/2) vezes 100 = 31,9%

Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo cavalaria:
((125 220/290 000) elevado a 3/2) vezes 100 = 28,3%

Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo cavalaria:
((125 220/290 000) elevado a 3/2) vezes 100 = 28,3%

As perdas da defesa serão de 100%, porque (((AC/DC)+(AG/DG)+(AA/DA)) é maior que 1


Agora vamos fazer 625 bárbaros contra 1000 espadachins + muralha nível 0

AG = 40*625 = 25 000
AT = 25 000

DG = 50*1000 + 20 = 50 000 nem vou somar os + 20 porque eles não vão fazer diferença

Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo geral:
((50 000/25 000) elevado a 3/2) vezes 100
((2) elevado a 3/2) vezes 100
(Raiz de 8) vezes 100 = 282% mas como a perda máxima é 100% a perda da tropa de ataque vai ser 100%

Porcentagem de perdas na tropa de defesa:
(((AC/DC)+(AG/DG)+(AA/DA))elevado a 3/2) vezes 100 vezes x
AC = 0, AA =0, e com só tem um tipo de tropa de ataque (só tem tipo geral)x =1.
((0+(25 000/50 000) + 0) elevado a 3/2) vezes 100 vezes 1
(raiz de (1/2*1/2*1/2)) vezes 100 = 35,3%

Agora o ultimo exemplo: 5000 bárbaros + 1000 arqueiros a cavalo contra 10000 espadachins muralha nível 0

AG = 40*5000 = 200 000
AA = 120*1000 = 120 000
DG = 50*10000 = 500 000
DA = 40*10000 = 400 000

As perdas da tropa de ataque valem 100%

Porcentagem de perdas na tropa de defesa:
(((AC/DC)+(AG/DG)+(AA/DA))elevado a 3/2) vezes 100 vezes x
(( 0 + 200 000/500 000 + 120 000/400 000)elevado a 3/2) vezes 100 vezes x
((0.4 + 0.3) elevado a 3/2) vezes 100 vezes x
(Raiz de (0.7*0.7*0.7)) vezes 100 vezes x
58,5% vezes x
Se você usar o simulador vai ver que a perda real foi de 5883, ou seja, 58,8%.
Esse erro é devido o x não ser igual a 1, ele não é igual a 1 porque tem + de um tipo de tropa no ataque.
 

DeletedUser

Guest
Já tinha lido no .net há muito tempo uma discussão sobre o tópico, que se descute aqui, e a conclusão foi a mesma a melhor defesa no mundo de arqueiros, é a Espadachim/Arqueiro, apesar de alguma fraqueza contra a CL, é bom ver um tutorial assim para esclarecer isto, bom trabalho.

Em relação a ter uma única tropa numa aldeia acho que é um erro de noob, o mínimo são duas que na defensiva será + ou -, 10k de cada tropa(dependendo da configuração das aldeias), a razão disto tem a haver com a regeneração de aldeias, pois o tempo para regenerar uma tropa não é igual ás aldeias unicas, mas, como digo é só a minha opinião.
 

DeletedUser

Guest
Como se calcula quantas tropas irão morrer em uma batalha?
Primeiro você precisa saber

(AA) ataque do tipo arqueiro = soma do ataque de cada unidade do tipo arqueiro vezes a sua própria quantidade.
Exemplo: vou atacar com 10 arqueiros e 1 arqueiro a cavalo.
Então AA = 15*10+120*1=270.
(AC) ataque do tipo cavalaria = soma do ataque de cada unidade do tipo cavalaria vezes a sua própria quantidade.
(AG) ataque do tipo geral = soma do ataque de cada unidade do tipo geral vezes a sua própria quantidade.
(AT) Ataque total = AA + AC + AG
(DG) Defesa do tipo geral = soma da defesa geral de cada unidade vezes a sua própria quantidade vezes o bônus 1 da muralha + o bônus2 da muralha
Exemplo: tenho na defesa 10 lanceiros e 10 espadachins
Então DG = (10*15+10*50)*bônus1 + bônus2
(DC) Defesa do tipo cavalaria = soma da defesa cavalaria de cada unidade vezes a sua própria quantidade vezes o bônus1 da muralha + o bônus2 da muralha
(DA) Defesa do tipo arqueiro = soma da defesa arqueiro de cada unidade vezes a sua própria quantidade vezes o bônus1 da muralha + o bônus2 da muralha

Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo geral:
((DG/AT) elevado a 3/2) vezes 100
Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo cavalaria:
((DC/AT) elevado a 3/2) vezes 100
Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo arqueiro:
((DA/AT) elevado a 3/2) vezes 100

Porcentagem de perdas na tropa de defesa:
(((AC/DC)+(AG/DG)+(AA/DA))elevado a 3/2) vezes 100 vezes x

X é um numero que eu ainda não sei calcular que depende da proporção dos tipos que a tropa de ataque tem, se o ataque tiver só um tipo de ataque, x vale 1. Esse x sempre é um valor próximo de 1 então não faz muita diferença.

Muralha
Nível Bonus1 bonos2
0 ___1.00 ___20
1 ___1.04 ___70
2 ___1.08 ___120
3 ___1.12 ___170
4 ___1.16 ___220
5 ___1.20 ___270
6 ___1.24 ___320
7 ___1.29 ___370
8 ___1.34 ___420
9 ___1.39 ___470
10 __1.44 ___520
11 __1.49 ___570
12 __1.55 ___620
13 __1.60 ___670
14 __1.66 ___720
15 __1.72 ___770
16 __1.79 ___820
17 __1.85 ___870
18 __1.92 ___920
19 __1.99 ___970
20 __2.07 ___1020

Vou dar uns exemplos de como usar a formula
1000 bárbaros + 1000 cavalaria leve + 1000 arqueiros a cavalo contra 1000 lanceiros + 1000 espadachins + muralha nível 20

AA = 120*1000 = 120 000
AC = 130*1000 = 130 000
AG = 40*1000 = 40 000
AT = 40 000 + 130 000 + 120 000 = 290 000

DG = (15*1000 + 50*1000)*2.07 + 1020 = 135 570
DC = (45*1000 + 15*1000)*2.07 + 1020 = 125 220
DA = (20*1000 + 40*1000)*2.07 + 1020 = 125 220

Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo geral:
((135 570/290 000) elevado a 3/2) vezes 100 = 31,9%

Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo cavalaria:
((125 220/290 000) elevado a 3/2) vezes 100 = 28,3%

Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo cavalaria:
((125 220/290 000) elevado a 3/2) vezes 100 = 28,3%

As perdas da defesa serão de 100%, porque (((AC/DC)+(AG/DG)+(AA/DA)) é maior que 1


Agora vamos fazer 625 bárbaros contra 1000 espadachins + muralha nível 0

AG = 40*625 = 25 000
AT = 25 000

DG = 50*1000 + 20 = 50 000 nem vou somar os + 20 porque eles não vão fazer diferença

Porcentagem de perdas das tropas de ataque com ataque tipo geral:
((50 000/25 000) elevado a 3/2) vezes 100
((2) elevado a 3/2) vezes 100
(Raiz de 8) vezes 100 = 282% mas como a perda máxima é 100% a perda da tropa de ataque vai ser 100%

Porcentagem de perdas na tropa de defesa:
(((AC/DC)+(AG/DG)+(AA/DA))elevado a 3/2) vezes 100 vezes x
AC = 0, AA =0, e com só tem um tipo de tropa de ataque (só tem tipo geral)x =1.
((0+(25 000/50 000) + 0) elevado a 3/2) vezes 100 vezes 1
(raiz de (1/2*1/2*1/2)) vezes 100 = 35,3%

Agora o ultimo exemplo: 5000 bárbaros + 1000 arqueiros a cavalo contra 10000 espadachins muralha nível 0

AG = 40*5000 = 200 000
AA = 120*1000 = 120 000
DG = 50*10000 = 500 000
DA = 40*10000 = 400 000

As perdas da tropa de ataque valem 100%

Porcentagem de perdas na tropa de defesa:
(((AC/DC)+(AG/DG)+(AA/DA))elevado a 3/2) vezes 100 vezes x
(( 0 + 200 000/500 000 + 120 000/400 000)elevado a 3/2) vezes 100 vezes x
((0.4 + 0.3) elevado a 3/2) vezes 100 vezes x
(Raiz de (0.7*0.7*0.7)) vezes 100 vezes x
58,5% vezes x
Se você usar o simulador vai ver que a perda real foi de 5883, ou seja, 58,8%.
Esse erro é devido o x não ser igual a 1, ele não é igual a 1 porque tem + de um tipo de tropa no ataque.



http://forum.tribos.com.pt/showthread.php?t=11934
 

DeletedUser

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É o seguinte, para quem ainda insiste que a defesa com arqueiros e espadachins é a melhor, ficam aqui algumas comparações práticas:

Usando em todos os casos moral a 100%, sorte a 0%, e muralha a 0 (já que estando a 0 ou a 20 não altera significativamente os cálculos finais e ia dar mais trabalho), e 2 tipos de fulls padrão com iguais quantidades populacionais em todos os casos, fica a comparação entre os 2 tipos de defesa que mais gosto e a defesa arqueiros / espadachins:

0:1:1 vs 2 tipos de fulls padrão
011vsfull1.jpg

011vsfull2.jpg


1:1:1 vs 2 tipos de full padrão
111vsfull1.jpg

111vsfull2.jpg
 

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1:2:2 (minha defesa favorita) vs 2 fulls padrão
122vsfull1.jpg

122vsfull2.jpg


Depois queixam-se quando eu digo que só tem noobs aqui :rolleyes:
 

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tipuh posso ir dizer a mesma coisa mas as tuas simulaçoes foi sem arietes logo perde força de ataque

23.000 B mataram 2.765, mas se fosse:
22.000 B + 200 arietes matavam 4228.....

e assim....

eu nao uso essa defesa mas ha quem use e tbm com essas simulaçoes nao tou a ver muitas pessoas a fazerem nukes de 23.000 B/ 5750 CL/ 4600 AC para alem de ocupar muito espaço peca nos arietes como ja disse e aumenta drasticamente as mortes do nuke....

tipuh e bom o tutorial mas se fizesses com simulaçoes melhores o tutorial ficava melhor na minha opiniao....
 

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há uma outra estratégia boa que eu experimentei no simulador, que é 1 lanceiro : 2 espadachins : 2 arqueiros. gostaria que me dissessem o que acham desta.
 

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ca pesada

bem tantas contas e tantos calculos , em modo de ataque com qualquer umas das formulas contando com a moral a 100% qualquer defesa cai com o 4 ataque , logo muitas vezes e preincipalmente nos mundos rapidos ou para apoios rapidos , temos o Boneco mais valioso do jogo mas que estranhemente ninguem sequer refere aqui neasta pagina .
a Cavalaria Pesada , a unica Unidade que tem uma capacidade quer de defesa quer de ataquem boa , é que por vezes tem que se atacar com o que existe e estar a atacar com 10000 arqueiros e 10000 espadas não dá em nada , já a velha tatica dos 5000 lanceiros 5000 espadachis 2500 arqueiros e 1100 cv pesados , aguenta como as outras defesas os referidos 3 ataque3s caindo no 4, consegue ter um foça de ataque bastante razoavel , os cv pesados podem acorrer rapidamente a quaçlquer situação, não conheço melhor unidade de defesa contra vikings , e vejo a melhor das unidades relegadas para um plano ultra priferico , agora que descobriram que afinal as catas tambem defendem com a fugueira de athea , esquecem-se que o paladino só pode estar numa aldeia e que a defesa das catas sem icon cai com o 3 ataque
 
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