Desvalorização do PT20

  • Iniciador do tópico DeletedUser19927
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser19927

Guest
Boas pessoal,
Espero estar a criar um tópico que não seja desprovido de importância ou considerado como desnecessário.
Na verdade sempre que abre um mundo na nossa comunidade a coisa é uma loucura, ao longo dos tempos e pelo menos desde que jogo é notável a movimentação que gira à volta da abertura de um mundo novo, não criticando certo tipo de jogadores mas na verdade existem jogadores que correm de mundo em mundo, se for preciso jogando em 4 ou 5 mundos ao mesmo tempo. É compreensível que sendo abertos novos mundos, com novas configurações, as pessoas fiquem entusiasmadas(pelo menos algumas) mas de facto quando um mundo é novo existe sempre uma maior movimentação na aba desse mundo no nosso forúm. Não sei se têm vindo a reparar ou se sou só eu mas desde a abertura do PT21 que este do PT20 tem sido muito menos frequentado, não quero cair em exageros mas será que 20/30 pessoas estão a frequentar este forúm? Não quero criticar, julgar ou nada do género mas sempre que algo é novo é sempre melhor, tem sido sempre assim, quando abriu o PT15 foi, "este vai ser o melhor mundo", assim como os seguintes e é sempre assim... E os mundos são desta forma desvalorizados, as pessoas esquecem-se dos antigos porque a inovação é sempre melhor do que aquilo que já passou a sua estreia, estamos a falar de um mundo que abriu à 3 meses e que agora parece que está a passar de "moda".
Gostava de saber se mais alguém aqui concorda ou não, opiniões seriam bem-vindas...
Cumprimentos.
 

DeletedUser

Guest
É verdade. Este mundo teve grande fama, mas parece que agora é um mundo comum, no entanto ainda tem grandes jogadores e grandes tribos que ainda podem dar muito que falar.

Quanto à parte dos jogadores andarem a saltar de mundo para mundo. Penso que isso ainda tem tendência para aumentar ainda mais pois já vi pre-mades para o M23... isso só deve abrir lá para o Outono... Bem há muitos jogadores que andam a saltar de mundo em mundo para encontrar "o mundo" que lhes corra bem e consigam ficar no Top para serem reconhecidos...

É a minha pequena opinião à cerca disto.

Cumprimentos,
NunoOtto
 

DeletedUser27007

Guest
É verdade. Este mundo teve grande fama, mas parece que agora é um mundo comum, no entanto ainda tem grandes jogadores e grandes tribos que ainda podem dar muito que falar.

Quanto à parte dos jogadores andarem a saltar de mundo para mundo. Penso que isso ainda tem tendência para aumentar ainda mais pois já vi pre-mades para o M23... isso só deve abrir lá para o Outono... Bem há muitos jogadores que andam a saltar de mundo em mundo para encontrar "o mundo" que lhes corra bem e consigam ficar no Top para serem reconhecidos...

É a minha pequena opinião à cerca disto.

Cumprimentos,
NunoOtto

concordo com você.
 

DeletedUser

Guest
É verdade. Este mundo teve grande fama, mas parece que agora é um mundo comum, no entanto ainda tem grandes jogadores e grandes tribos que ainda podem dar muito que falar.

Quanto à parte dos jogadores andarem a saltar de mundo para mundo. Penso que isso ainda tem tendência para aumentar ainda mais pois já vi pre-mades para o M23... isso só deve abrir lá para o Outono... Bem há muitos jogadores que andam a saltar de mundo em mundo para encontrar "o mundo" que lhes corra bem e consigam ficar no Top para serem reconhecidos...

É a minha pequena opinião à cerca disto.

Cumprimentos,
NunoOtto

BOLD- Os jogadores que pensam assim , enfim . É muito fácil eu inscrever-me no primeiro dia de server, arranjar um co-player e uma estratégia baseada em muito tempo on e muitos farms , que alcanço o top20 e daí? Acho que os famosos sprinters que jogam no máximo 3/4 meses num mundo para alcançar o top e depois abandonam sempre os mesmos mundos alegando falta de interesse, mas que passado 1 mês estão no mundo que abre, é das atitudes mais fúteis que há no server. O tribos deve ser encarado como um jogo de diversão, e a partir do momento que entramos num mundo com uma boa base de relacionamentos com outros players etc. , independentemente de sermos top ou nao, de termos entrado cedo ou tarde, devemos ficar o máximo de tempo que pudermos, para usufruir do que o jogo tem de melhor .

Em relação ao m20 em específico, o criador do tópico tem razão, há umas semanitas atrás era a loucura, com a Quiet!, Run!, NW, School .. sempre a actualizarem guerras a escreverem novos tópicos , a picarem-se etc. e agora eu todos os dias venho ao fórum do mundo e não vejo um terço do alarido de há pouco tempo . É triste, mas quando abre um mundo novo é sempre assim.
Deixo aqui, por fim, um pensamento (...) na relação número de habitantes/mundos de TW , se compararmos com frança, Espanha ou mesmo br. estamos um bocado GRANDE à frente. Isso tira a competitividade a cada mundo . Achava por bem que alargassem o período de tempo de abertura de novos mundos para uns 4/5 meses ( a contar a partir da abertura do mundo mais recente) ;)

Isto claro é só uma opinião .
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Isto funciona não como nós queremos mas como a InnoGames quer, a abertura de um novo servidor custa dinheiro isso é certo, contudo a enchente de pessoas, entre 20 a 30 mil pessoas que se juntam inicialmente cobre quase esses custos porque depois há sempre cerca de 1000 que compram Premium, mais pessoal a entrar nos servidores etc. E temos de perceber que isto é uma empresa, o objectivo desta empresa é fazer lucro e não "agradar-aos-fóruns-mais-antigos-não-abrindo-novos-mundos".

Tenho isso em conta eles só se aproveitam das "trends" seguidas por maior parte do pessoal, isto é, abre um novo mundo, aqueles que já foram conquistados vêm uma nova oportunidade de ter sucesso e há sempre aqueles que se juntam para "testar" as novas configurações, etc.

Já vivi este assunto com mais notoriedade no .Net, os mundos basicamente descrevem uma curva de Gauss, abre o mundo e vemos a metade ascendente da parábola a crescer exponencialmente, cada vez mais jogadores, até que se atinge um ponto em que chegamos ao máximo da função, entenda-senúmero de jogadores máximos e depois a velocidade com que o número de jogadores cai com a abertura de um novo mundo é impressionante. É como subir uma montanha, demora mais a subir, quando chegamos ao topo depois para descer é uma rapidez incrível. Não é só no .pt que há destes problemas mas em todos e isto é um problema apenas para alguns de nós porque para a Inno aquilo a que nós designamos como problema eles designam como profit, lucro.

Atenção que isto é uma análise a nível de mercado e não uma análise comportamental dos jogadores que habitam por todos os servidores do tribalwars.
 

DeletedUser

Guest
Boas, eu mesmo estive para abrir um topico sobre o mesmo assunto, mas desde ja os parabens para o autor.

No forum do TW pt, e nao so, acontece o mesmo nos outros servidores com a abertura de novos mundos o pessoal parece que fica excitado!
pensam que por ser novos mundos iram ser capazes de atingir o topo é uma mentalidade que atinge 90% dos jogadores de TW, pensam porque nao sao TOp's agora, nunca o vao ser, e por isso desistem!! É uma ideia errada mas que é o que acontece.

Isto é um ciclo, todos eufóricos com o 21 agora, quando sair o 22 volta a acontecer o mesmo e assim sucessivamente!
 

DeletedUser

Guest
Boa noite,

Penso que todos os posts vão dar ao mesmo caminho. A minha ideia à cerca da desvalorização do mundo é exactamente a mesma.
Apesar dos constantes abandonos dos tais sprinters, penso que este mundo ainda vai dar que falar. Existem bons jogadores que irão aos poucos mostrar as suas caracteristicas de "endurance" e aí o mundo vai voltar a "valorizar". Penso que é uma questão de meses até começarem a existir as grandes guerras, as grandes futuras tribos e tudo a que um mundo tem direito.
Resumindo, acho que o mundo, apesar das várias desistências que tem vindo a registar, ainda tem o fermento necessário para ser um bom mundo.

Cumprimentos
 

DeletedUser26456

Guest
Não te esqueças que o mundo classico também abriu, acho que foi apartir dai que a actividade no M20 baixo, e não só, pelo menos para mim a minha actividade baixo devido ao baixar do preço no M1 que me fez dedicar mais a este antigo mundo.
 

DeletedUser

Guest
Boas Pessoal!

Isso vai acontecer em todos os mundos, pois ah bons jogadores que se ainda estao para revelar, depois do M14 este M20, e o meu novo rumo, que podia ter ficado pelo 18 se nao fosse a internet...
O que eu acho, e que muitos Sprinters que existem acabam por desistir do mundo devido a moral existir, mas tmb ah aquele facto importante, muitos sao bons sprinters mas pessimos no Endurance, talvez porque nunca experimentaram que e ter 100 aldeias ou e mesmo porque nao tem estrategia nenhuma, sim isto e um jogo de guerra mas e preciso ter estrategia, e muitos deles so sabem farmar e noblar...
E desculpem mas ah muitos que nao sabem ocupar o terreno de jogo e com um coordenado vao logo abaixo...

Este M20 ainda vai ter muito que se diga, estao a aparecer exelentes jogadores, e preciso dar tempo ao tempo...
O que quero e continuar no TOP 20 do mundo e quem sabe alcançar os lugares cimeiros, os 5 primeiros e um dos meus objectivos a longo prazo...

Mas acredito que os melhores do M20 ainda ca estao...
 

DeletedUser19927

Guest
Não tiro mérito aos sprinters porque é preciso ser bom para ser um bom sprinter e começar logo desde cedo como Top, e quando digo Top não falo do top20 mas sim do top5, como exemplos temos o snuff e o Why sweet?(este banido por outros motivos) estes jogadores são bons, assim como outros, mas quem fica são os persistentes, os endurancers. Neste momento não é isso que está em causa, eles perdem pica por serem tops e ninguém lhes fazer frente mas falo de uma generalidade de jogadores da nossa comunidade que corre os mundos todos, talvez seja por não conseguirem alcançar os seus objectivos, por não chegarem ao top, não sei mas é confuso e difícil de encaixar na cabeça de uma pessoa(pelo menos na minha maneira de pensar). É sempre um alvoroço quando um mundo abre, falam das tribos top, existem picardias etc, mas abre um novo mundo e é uma grande festa e outro é esquecido o que acontece devido ao curto espaço de tempo de abertura entre os mundos, mas como foi aqui dito isto é um negócio de onde a INNO pretende tirar lucro :(
 

DeletedUser

Guest
Acrescento ainda que o verdadeiro endurance ainda não começou. O mundo tem 3 meses. Isto vai ficar verdadeiramente endurance quando o pessoal começar a ter mais de cento e tal aldeias.
 

DeletedUser30525

Guest
A actividade do mundo tem vindo a baixar desde que abriu o clássico.
O pt21 foi dos causadores de algumas desistências mas é normal. Eu por mim com 40 000 ou 20 000 é para continuar a jogar e continuar a disputar o mundo da mesma forma. O único causador do tempo a mais ou a menos pode ser causado pela minha vida pessoal e só. Quanto a novos mundos o pessoal devia pensar como eu :"Deixar andar, chegar às 300/400 aldeias e depois ver se tiver tempo entrar noutro mundo e manter um bom ritmo em ambos."
 

DeletedUser

Guest
Não sei se têm vindo a reparar ou se sou só eu mas desde a abertura do PT21 que este do PT20 tem sido muito menos frequentado, não quero cair em exageros mas será que 20/30 pessoas estão a frequentar este forúm? .



Lembrem-se que ao contrario de todos os outros mundos em que houve informaçao antecipada da abertura,configuraçoes e entrada de tribos e jogadores neste simplesmente se lembraram de o abrir....qdo nao ha respeito para com os jogadores(curiosamente sao estes jogadores que mensalmente gastam milhares de euros em contas premium) que motivos têm os jogadores para aqui vir?
Simplesmente jogam sem perder tempo com o FE( que curiosamente tambem se tornou inutil)...ja era hora de darem valor a quem sustenta a innogames,nao sao com graficos bonitos que vao conseguir manter o povo...


Ass: cidadao atento; cidadao descontente
 

DeletedUser

Guest
caros amigos..

na minha opiniao este rapido decrescimo do pt20 deveu se aalguns factores

pois vejamos que foi quase que como do dia para a noite

a abertura do classico fez com que muitos leet´s, sim leet's, para alem dos que conhecemos pelo nome havia uns poucos ainda a revelarem se, porem com essa abertura foram muitos para la, o que e compreensivel, existe uma recompensa aos melhores dos melhores

depois foi a vez da abertura do pt21.. onde foram todos os noobs que jogam em todos os mundos, na minha opiniao o pt21 vai ser o pt mais fraco do servidor

mas nao se enganem que se fizerem uma avaliacao a nivel do desemvolvimento o pt20 esta bem acima da media.

cumprimentos telmo
[telmoqq pt8/ruwido pt20]
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser33424

Guest
Boas, eu mesmo estive para abrir um topico sobre o mesmo assunto, mas desde ja os parabens para o autor.

No forum do TW pt, e nao so, acontece o mesmo nos outros servidores com a abertura de novos mundos o pessoal parece que fica excitado!
pensam que por ser novos mundos iram ser capazes de atingir o topo é uma mentalidade que atinge 90% dos jogadores de TW, pensam porque nao sao TOp's agora, nunca o vao ser, e por isso desistem!! É uma ideia errada mas que é o que acontece.

Isto é um ciclo, todos eufóricos com o 21 agora, quando sair o 22 volta a acontecer o mesmo e assim sucessivamente!

tens razão quanto a isto, mas as pessoas tem as suas razões, acho que nunca saiu um mundo assim (acho eu), mas acho que mesmo dos outros mundos para os novos, eles realmente tem essa mentalidade, quando eu já estava no mundo 12 (se não me engano) estavam todos tolos a dizer que ia abrir um mundo novo e tal, e que iam todos desistir de estar naquele mundo. Depois eu parei de jogar devido a problemas pessoais, e só recentemente é que me deu outra vontade de jogar, então descobri que ia abrir o mundo 20, e pensei, mais vale esperar uma semana ou duas, do que estar aqui a abrir uma conta para ser um desperdicio de tempo e de espaço no mundo 19.

Com isto eu quero dizer, mantenham-se no mesmo mundo, a não ser que tenham graves problemas mentais.
 

DeletedUser

Guest
Há uma razao com a qual eu me identifico e que sei que tambem há outros jogadores que sim,

Em dezembro a innogames decidiu abrir mundos em todos os servidores (quando ja nao abria nenhum há meses na maioria dos servidores!!) e excepto o br abriu mundos com as configuraçoes todas iguais !! Vi-me limitado a vir jogar para um server onde as configuraçoes estavam longe (muito longe) do meu agrado, demoraram 4 meses para abrir mundos noutros servidores e com outras confi !!

Agora sim posso jogar onde quero com as configuraçoes que mais me agradam,

E sei de outros jogadores na mesma situaçao

BOLD- Os jogadores que pensam assim , enfim . É muito fácil eu inscrever-me no primeiro dia de server, arranjar um co-player e uma estratégia baseada em muito tempo on e muitos farms , que alcanço o top20 e daí? Acho que os famosos sprinters que jogam no máximo 3/4 meses num mundo para alcançar o top e depois abandonam sempre os mesmos mundos alegando falta de interesse, mas que passado 1 mês estão no mundo que abre, é das atitudes mais fúteis que há no server. O tribos deve ser encarado como um jogo de diversão, e a partir do momento que entramos num mundo com uma boa base de relacionamentos com outros players etc. , independentemente de sermos top ou nao, de termos entrado cedo ou tarde, devemos ficar o máximo de tempo que pudermos, para usufruir do que o jogo tem de melhor .

Isto claro é só uma opinião .

Sim é uma opiniao ... mas usas argumentos que para mim nao sao muito válidos ...

E eu vou dar a minha opiniao,

Ja joguei em varios mundos em varios server, e quem me conhece sabe que quase nunca jogo na mesma tribo 2 mundos, entro sempre com malta diferente ou entao entro num mundo sozinho e faço lá amigos entro para uma tribo e nao tenho problema nenhum em passado 3 meses lhes dizer xau fiquem com as minhas aldeias e saber que fiz novos amigos que o meu msn esta mais gordo mas sabendo que vou jogar para outro servidor e fazer mais amizades,

Por outro lado ja fiquei num servidor mais de um ano e sabes qual foi o resultado? a malta era todo amiga pessoal (excepto alguns) havia sempre problemas havia sempre chatices ( no tempo em que ainda nao havia sistema de reservas) e o pessoal andava sempre de mau humor com o jogo por intrometer-se nas amizades
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser30525

Guest
Há uma razao com a qual eu me identifico e que sei que tambem há outros jogadores que sim,

Em dezembro a innogames decidiu abrir mundos em todos os servidores (quando ja nao abria nenhum há meses na maioria dos servidores!!) e excepto o br abriu mundos com as configuraçoes todas iguais !! Vi-me limitado a vir jogar para um server onde as configuraçoes estavam longe (muito longe) do meu agrado, demoraram 4 meses para abrir mundos noutros servidores e com outras confi !!

Agora sim posso jogar onde quero com as configuraçoes que mais me agradam,

E sei de outros jogadores na mesma situaçao



Sim é uma opiniao ... mas usas argumentos que para mim nao sao muito válidos ...

E eu vou dar a minha opiniao,

Ja joguei em varios mundos em varios server, e quem me conhece sabe que quase nunca jogo na mesma tribo 2 mundos, entro sempre com malta diferente ou entao entro num mundo sozinho e faço lá amigos entro para uma tribo e nao tenho problema nenhum em passado 3 meses lhes dizer xau fiquem com as minhas aldeias e saber que fiz novos amigos que o meu msn esta mais gordo mas sabendo que vou jogar para outro servidor e fazer mais amizades,

Por outro lado ja fiquei num servidor mais de um ano e sabes qual foi o resultado? a malta era todo amiga pessoal (excepto alguns) havia sempre problemas havia sempre chatices ( no tempo em que ainda nao havia sistema de reservas) e o pessoal andava sempre de mau humor com o jogo por intrometer-se nas amizades

Também já fui assim mas mudei a forma de pensar. Ficava num mundo o máximo 1 ano. Neste só se morrer lol
Por acaso quando não havia sistema de reservas era uma grande chatice :S
O meu msn tmb ficou pesado á conta disso :p

Agora quero mas talvez seja conquistado pelo caminho ao tentar ter 1000 aldeias em minha posse no pt20 :D
 

DeletedUser

Guest
Até ao M14 nunca joguei tanto tempo num mundo, joguei um ano seguido e tive muitas pausas por problemas de tempo, net's etc, e sinceramente gostei muito da experiencia, joguei sempre em tribos pequenas onde existiam 40 jogadores com posses em 4 Ks, e espectacular, sim e nao ah aquele jogo solitario do genero, hj tenho de m prerarar para enfrentar aquele jogador, e mandar fakes pali pacola etc, agra com meio ano de jogo existe aquele jogo colectivo onde eu adoro, participar em coordenados, do genero atacas ai em cima eu ataco em baixo ele ataca de lado e ele ataca do outro lado, coisas assim do genero, ai sim demonstra-se um grupo que considero de amigos, pois e aquele grupo, que nunca se separa para um vai os outros tmb vao...

Quando chega a essa parte o mundo ja deve ter cerca de mais meio ano, o pessoal ja tem 100 a 150 aldeias e depois um joga para o outro e outro para nos, e muito mais engraçado, o forum e as MPs deixa de serem bonitas e começam a ser mais banais, com mais cumplicidade, enfim, para que andar de um mundo para outro mundo?

Podemos ser bons sprinters e ate podes ser o melhor do TW mas uma coisa e preciso meteres na cabeça, dois jogadores razoavelmente intelegentes estrategicos, deitam-te abaixo de um abrir e fechar olhos, nao existe o 1 para 1, nessa altura ninguem e tolo de fazer 1 para 1, a nao ser que queira ficar sem aldeias, por isso se sao bons jogadores joguem durante um ano e provem ao mundo TW que conseguem ser TOP5 durante um ano, aposto que terao altos e baixos!!!
 

DeletedUser

Guest
Olá a todos,

infelizmente situações destas acontecem frequentemente devido à mentalidade das pessoas, como alguém já referiu muitos jogadores desistem pois pensam que nunca irão ser TOP's.
Na minha opinião é impossível um jogador dedicar-se a 100% em dois mundos ao mesmo tempo. Podem aguentar durante 1/2 meses mas não mais do que isso.

Os mundos deveriam abrir com um maior intervalo entre cada um.
Se se dedicarem a um mundo durante largos meses, irão aprender mais, criar mais laços de amizade, encontrar novas estratégias. No entanto, se tiverem constantemente a entrar em novos mundos não irão poder saborear a essência do jogo.
Muitos dizem que endurance é apenas conquistar inactivos e blindar aldeias. Ora, se os jogadores ficassem mais tempo nos mundos, os endurances seriam muito mais competitivos e interessantes pois iria haver mais actividade.

Acho que não se pode fazer nada contra isto, cada um faz as suas escolhas e não deveremos intervir nisso.
É impossível mudar a mentalidade de milhares de jogadores.

Abraço
 

DeletedUser

Guest
Na minha opinião, os mundos deverão ser abertos de longe a longe como por exemplo: de meio em meio ano.

A abertura dos mundos esta de uma forma muito acelerada, e dessa forma não da para um jogador construir o seu próprio jogo.

Penso que um mundo ao abrir logo depois , 2/3 meses , a abertura do mundo anterior, como o Sir Mark disse, pensam que no próximo mundo vão corrigir os seus erros.

Se a administração abrir passados 6 meses, todos os jogadores já devem levar 1M de pontos. e ai quem tem o seu jogo , e quem ja esta em guerras, não desmotiva com a abertura de outro mundo.


Acho que esta minha opinião e o que leva os jogadores a irem para outro mundo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo