[Dicas] Mercado, um edificio desvalorizado?

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DeletedUser37217

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Mercado - Dicas

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Este é seguramente um dos Edifícios chave do jogo no que diz respeito á evolução e rentabilidade económica das nossas aldeias. É mais útil nas fases iniciais do servidor contudo também poderá ter grande impacto em etapas avançadas se realmente você for um jogador extremamente activo. Claro que o uso deste irá "descer" pois é preciso uma paciência de santo ver, aceitar e negociar todas as ofertas do mercado quando temos umas 100 aldeias senão mais...são poucos também que farmam com mais de 100 aldeias diariamente.

O mercado serve para trocas comerciais , esconder recursos (em ataques de spys), evitar que haja sobrecarregamento no armazém, contrabalançar a economia das outras aldeias.

Faltam recursos nas vossas aldeias? Se farmar não nos é suficiente poderemos colocar mercadores carregados de Ferro, Argila e Madeira a suprir as vilas que necessitam pois a velocidade dos mercadores é muito superior á das Cavalarias Leves (por exemplo).

Mas não deixem de farmar! Farmar é sempre bom. Contudo se tiver algum tempo extra e se quiser complementar o fluxo de recursos utilize o Mercado! Acabo de farmar, faço umas ofertas e no final do dia tenho uma quantidade absurda de relatórios do mercado, sinal que tenho mais recursos ou pelo menos aqueles que necessito x)

Faça e coloque trocas comerciais no Mercado. Na maior parte das vezes dá muito jeito porem acredito que seja mais rentável não aceitarmos aquelas propostas mas sim criá-las ao nosso gosto jogando com as proporções das mesmas. (Opinião pessoal)

Temos de ter postura de empresário, procuremos sempre o que o cliente quer e o que se vende melhor...

Por exemplo, nas fases iniciais do jogo se evoluir muito o Bosque terá esse recurso em abundância. É o recurso que todos precisam nessa etapa! Quase lhe garanto que não haverá nenhuma troca em que oferecem Madeira...

O mesmo acontece na etapa onde todos precisamos da tão aclamada Argila para cunhar as moedas e recrutar o nosso 1º Nobre ou até evoluir o Ferreiro que gasta em parte Argila.

Ou então na fase onde todos temos as aldeias de ataque literalmente sem ferro!

Você poderá contornar todos esses obstáculos com o Mercado, tem é de o saber utilizar na etapa correcta, saber vender os recursos mais procurados em troca de outros não tão importantes na dita fase mas que irão certamente ter um papel crucial na próxima.

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Vamos então utilizar o Mercado!

As ofertas devem ser colocadas numa proporção de 1 para 1 (ex. 1000 de ferro por 1000 de madeira). É a proporção mais justa e acessível para quase todos os jogadores e é a que normalmente sai mais rápida.

E claro, coloque várias ofertas na opção "Quantas vezes oferecer".

E sobre o tempo da transacção vai depender do tamanho do seu mercado, no meu caso 24 horas sempre tem funcionado bem e engloba alguns continentes...

Se colocarem 30000 por 30000 verão que pode ser demoroso alguém aceitar, contudo se forem colocadas 30 ofertas o que na prática irá ser o mesmo nº de recursos verão que escoam melhor. (Exemplo claro para fases iniciais)

É escusado colocarem ofertas do género 150000 de Madeira por 150000 de Ferro. São poucos jogadores que podem aceitar (Pelo menos nas fases iniciais).

Claro que não é preciso dizer que devem fazer ofertas somente onde tem um determinado recurso em demasia em relação aos restantes. Se precisam de um vendem o outro que tem a mais...

E claro que um Armazem relativamente grande faz sempre jeito...

Agora, utilizo o mercado, sou mercador? Não...sou Negociador!
Faça proporções ligeiramente diferentes, como a de 1000 por 1100 (prop. 1.1)
Se fizerem 10 ofertas ganham no final 1000 do recurso que pretendem. É a táctica dos supermercados, leve 4 pague 3 só que inversamente claro.

Jogue assim quando tem a certeza que o produto que vende um pouco "injustamente" é muito procurado. Para saber disso vá ao Mercado e veja as ofertas gerais, procurando sempre aquilo que o cliente quer.

Numa de "Ladrão" pode até usar as proporções de 1.5 e de 2. Mais do que isso é improvável de acontecer uma oferta aceite (mas não impossível).

Vejamos que o Mercado é como a Roleta Russa no que diz respeito ás proporções maiores do que o factor 2. Se apostar no nº 25 ele pode não vir na 1º vez, mas pode vir nas próximas. É a lei da probabilidade de nostradamus, pode ser improvável mas acaba sempre por acontecer quando o tempo é uma variável infinita =P

Agora, mercadores? Confira sempre se tem mercadores ajustados ás suas necessidades de negociante. Não vale a pena evoluir o Mercado para nível 25 se nunca irá utilizar os 235 mercadores. O mercado é um Edifício muitas vezes desvalorizado pela população que ocupa na Fazenda (866 habitantes que poderiam ser bárbaros)

Mas rapidamente tiram conclusão que até é benéfico ter ele a 25. Se alguma vez acabarem os farms, as aldeias abandonadas verão que a única situação (alem dos farms inimigos) de ganharem recursos extra é o mercado.

Em conclusão também verão que o uso abusivo do Mercado contribui como um factor para que esse mundo acabe mais rápido. Isso porque todos evoluem com a ajuda deste Edifício, até é uma maneira de evoluir os chamados "Paraquedistas" (Jogadores inscritos muito tardiamente) para que os verdadeiros gigantes peguem as suas aldeias pelo menos em melhor estado do que 300 pontos =)
Mas aí já estou a divagar...

Em conclusão o Mercado é uma ferramenta importante para jogadores extremamente super-hiperactivos e até pela população gasta continua a ser um bom contingente ás nossas aldeias. Apesar de ser um Edifício desvalorizado acredito que é um dos factores mais importantes para restabelecer a ordem económica ás nossas aldeias após um massiveAtack.

Claro que o uso do Mercado varia com a estratégia de cada um, mas se a sua táctica é a economia e o poderio obtido através desta não poderá ignorar o Mercado.


Boas Vendas e compras...não abusem dos Saldos ;)

Guia extrapolado do servidor brasileiro. Créditos a otakiram.
 
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