Discussão do Mundo 98

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.530

Discussão - Mundo 98


Caros jogadores,

Este tópico destina-se à discussão de temas relacionados com o Mundo 98.
Esta discussão será livre, desde que sejam cumpridas as observações abaixo referidas.

Ao postar neste tópico, deverá ter em conta o seguinte, para evitar ser advertido e a sua mensagem apagada:

I) Assuntos que não estejam diretamente relacionados com o Mundo 98 serão considerados e devidamente sancionados como Fuga ao Tema do tópico.

II) Discussões pessoais não relacionadas com acontecimentos que se tenham passado no Mundo 98 serão também sancionadas.

III) Infrações graves que incluam Ofensas / Discussão de Infrações serão penalizadas conforme as regras.


Este tópico destina-se a uma discussão aberta e saudável de acontecimentos pertinentes e relacionados com o Mundo 98.


Usem-no com bom senso.
 

otakiram

Novo Membro
Pontuação de reação
13
Aldeia de 200 pts, top 9 ODD

Está competitivo este mundo :cool:

9 otakiram
coa_unknown.png
RAVEN
1.357
 

ruycool

Novo Membro
Pontuação de reação
8
O Forum do PT está completamente morto... Só querem discord ou não há players?
 

l0nesome

Membro
Pontuação de reação
44
O forum do tw PT já está assim faz anos, antes tinha mais movimento, mas com o tempo foi-se perdendo.
O pessoal todo usa discord, e então deixou-se de existir necessidade de usar o forum para seja o que for. Alem disso, o incentivo para visitar o forum, foi-se perdendo tambem com tempo. Existem algumas tentativas para melhorar, mas já veio um pouco tarde.
 

ruycool

Novo Membro
Pontuação de reação
8
O forum do tw PT já está assim faz anos, antes tinha mais movimento, mas com o tempo foi-se perdendo.
O pessoal todo usa discord, e então deixou-se de existir necessidade de usar o forum para seja o que for. Alem disso, o incentivo para visitar o forum, foi-se perdendo tambem com tempo. Existem algumas tentativas para melhorar, mas já veio um pouco tarde.
eu percebo que agora todos usem discord, mas Forum TW é classico, e atrai gente, principalmente para acompanhar guerras.. ou no caso moderno, facadas e traiçoes.
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.530
eu percebo que agora todos usem discord, mas Forum TW é classico, e atrai gente, principalmente para acompanhar guerras.. ou no caso moderno, facadas e traiçoes.
Vai depender sempre dos jogadores decidir onde "falar". pala_ovo_7.png
 

Thorvald

Novo Membro
Pontuação de reação
0
Bom dia,

Já alguém comparou o número de aldeias conquistadas pelo top 15 deste mundo em comparação com outros mundos de outros servidores que abriram no mesmo dia? (en139, br126)

Acho que comprar nobres está demasiado fácil no .pt... Ou então há outro fator que ainda não percebi
 

otakiram

Novo Membro
Pontuação de reação
13
O outro fator é pps...
Bom dia,

Já alguém comparou o número de aldeias conquistadas pelo top 15 deste mundo em comparação com outros mundos de outros servidores que abriram no mesmo dia? (en139, br126)

Acho que comprar nobres está demasiado fácil no .pt... Ou então há outro fator que ainda não percebi
No meu tempo de ouro, os pps apenas serviam para dar conforto na gestão de aldeias....gerir umas 10 aldeias sem CP ainda é naquela, mais do que isso é um martirio... Quem tinha CP não tinha nenhuma vantagem tática sobre um jogador free.
Agora isso não acontece, desde que adicionarem redução de tempos de construção, bónus na produção de recursos e ainda mais com eventos e items associados, quem tem dinheiro consegue todas as regalias que um jogador free não consegue, mesmo se tiver um talento nato para a coisa.
É algo que afugentou os jogadores veteranos, que registavam num server e ficavam até ao fim...agora os mundos só estão cheios de jogadores sasonais...
 

carlos.arp16

Novo Membro
Pontuação de reação
1
O outro fator é pps...

No meu tempo de ouro, os pps apenas serviam para dar conforto na gestão de aldeias....gerir umas 10 aldeias sem CP ainda é naquela, mais do que isso é um martirio... Quem tinha CP não tinha nenhuma vantagem tática sobre um jogador free.
Agora isso não acontece, desde que adicionarem redução de tempos de construção, bónus na produção de recursos e ainda mais com eventos e items associados, quem tem dinheiro consegue todas as regalias que um jogador free não consegue, mesmo se tiver um talento nato para a coisa.
É algo que afugentou os jogadores veteranos, que registavam num server e ficavam até ao fim...agora os mundos só estão cheios de jogadores sasonais...
É mesmo isto
 

Snr yu

Novo Membro
Pontuação de reação
3
O outro fator é pps...

No meu tempo de ouro, os pps apenas serviam para dar conforto na gestão de aldeias....gerir umas 10 aldeias sem CP ainda é naquela, mais do que isso é um martirio... Quem tinha CP não tinha nenhuma vantagem tática sobre um jogador free.
Agora isso não acontece, desde que adicionarem redução de tempos de construção, bónus na produção de recursos e ainda mais com eventos e items associados, quem tem dinheiro consegue todas as regalias que um jogador free não consegue, mesmo se tiver um talento nato para a coisa.
É algo que afugentou os jogadores veteranos, que registavam num server e ficavam até ao fim...agora os mundos só estão cheios de jogadores sasonais...
Fasso das tuas palavras as minhas , joguei no tempo que se atacava a mãozinha , o assistente de saque dá jeito e acho que acessível para todos foi uma boa melhoria , de resto desbloquear nobres , redução de tempos , compra de recursos , claro vem dar dinheiro ao jogo mas vem retirar muitos jogadores ao servidor , pois em 2 dias ja ha jogadores com aldeias conquistadas , wue moral da a um jogador que nao investe nao tem hipótese .
 

adoy

Novo Membro
Pontuação de reação
9
A verdade é que ao fim de 20 anos existem muitos jogadores que sabem jogar, mas só alguns têm possibilidade de pagar para ganhar. Mas ganham o quê afinal? Uma palmadinha nas costas no fim? Quem ganha é o jogo, enchem os bolsos à vossa conta, e não é à conta de quem paga para ganhar, porque esses compram PP's por baixo da mesa, é à conta dos infelizes que compram umas PP's pelo jogo para terem CP, AS e GC, e que de nada lhes vale porque desde o início já têm desvantagem e não é pouca. E para somar a isso, é só espiões e traições a tordo e direito, não existe um pingo de integridade.

Este mundo é uma miséria como nunca se viu, entraram os que entraram no início e no espaço de 2 meses já só vai haver meia duzia de tribos, não existe real competição, não ganham nem provam nada. Nos anos de glória do tribos, mesmo havendo menos jogadores experientes, vocês eram todos comidos. É muito triste.
 

The Usurper

Membro Ativo
Pontuação de reação
203
o fórum está morto por causa dos bans exagerados e desnecessários desde a época de 2020, quem discutisse levava ban, memes minimamente ofensivos levavam ban, a malta quer é gozar uns com os outros e isso não é possível aqui por isso está tudo no discord que não tem ligações com o suporte
 

l0nesome

Membro
Pontuação de reação
44
A verdade é que ao fim de 20 anos existem muitos jogadores que sabem jogar, mas só alguns têm possibilidade de pagar para ganhar. Mas ganham o quê afinal? Uma palmadinha nas costas no fim? Quem ganha é o jogo, enchem os bolsos à vossa conta, e não é à conta de quem paga para ganhar, porque esses compram PP's por baixo da mesa, é à conta dos infelizes que compram umas PP's pelo jogo para terem CP, AS e GC, e que de nada lhes vale porque desde o início já têm desvantagem e não é pouca. E para somar a isso, é só espiões e traições a tordo e direito, não existe um pingo de integridade.

Este mundo é uma miséria como nunca se viu, entraram os que entraram no início e no espaço de 2 meses já só vai haver meia duzia de tribos, não existe real competição, não ganham nem provam nada. Nos anos de glória do tribos, mesmo havendo menos jogadores experientes, vocês eram todos comidos. É muito triste.

Concordo. Eu diria mesmo que a afluência de novos jogadores em novos mundos é muito pouca. Uma análise rápida e conseguimos perceber que mais de metade dos jogadores são exatamente os mesmos de mundos anteriores (isto de 1 ou 2 mundos anteriores, nem é preciso recuar muito).
As funcionalidades pagas são transações, não existe nada a fazer a respeito. Os jogos cada vez mais tem disso, e é inevitavel praticamente. Eu jogo sem compra de pp's, acho que desde que jogo (e já faz uns anos), só comprei pp's uma vez. Mas percebi que era uma péssima ideia, porque dinheiro é para ser gastar em coisas uteis ou em algo que traga investimento de alguma forma.

Mas sim, o ponto mais forte, e pegando na tua frase, é que não existe de facto um pingo de integridade. O pessoal já se conhece todo, existe pouca vontade e integração de novos jogadores, e quando eles entram nesses ambientes, acabam por levar com com traições e etc.
É triste, mas é a verdade.
Entretanto, não vale a pena lamentar isso no forum do tw, já várias pessoas o fizeram, eu proprio já o fiz, e não vale a pena mesmo.
Voltei a jogar depois de uns anos, mas digo que o que mais vejo, é falta de intregração de novos jogadores e a quantidade absurda de pessoal que faz tudo para passar por cima dos restantes (e as vezes, estes players nem o mundo terminam).

Resumindo, é o tw atual, o jogo muda e nós temos de nos acomodar ou sair, infelizmente.
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.530
Vou dar aqui a minha opinião pessoal.
Existe sempre formas de se fazer mudanças para contrariar isso.
Por exemplo criar projetos que visem uma percentagem de "novos jogadores sem experiência" ou mesmo jogadores que entrem no sistema de mentoria e tenham um elemento da tribo como mentor. se passarem nas missões entrarem numa academia da tribo. Mas caberá aos líderes fazerem isso.

Depois temos de estar cientes que o jogo se encontra numa fase madura em que o principal convite a entrar no mesmo é o "boca a boca" o denominado (Word of mouth). Nas fases iniciais de cada jogo existe uma grande aposta em marketing e divulgação que diminui e tudo bem.
Agora cabe a nós jogadores recomendar, dar a conhecer e criar condições para quem é novo permanecer :)


Quem muda o jogo serão sempre os jogadores. Se os jogadores mudarem a postura o jogo também muda :)
 
Topo