[Discussão] Endurance vs Sprint

  • Iniciador do tópico DeletedUser35445
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser35445

Guest
Boas,

Tenho visto algumas vezes neste fórum uma pequena Guerra entre os chamados Endurancers e os adorados Sprinters.
Achei engraçado criar uma discussão saudável para que possamos trocar algumas opiniões em relação a este assunto.

Minha opinião:

Endurancers, são geralmente jogadores mais velhos entre os 25 e os 70 anos, com mais paciência e mais estratégia. Muitos deles tiveram sucesso em mundos antigos mas não conseguem voltar ao topo nos mundos mais recentes.

Sprinters, são geralmente adolescentes que perdem facilmente a motivação para continuar no mundo. Muitos deles pensam ser superiores a todos os outros devido à falta de maturidade e falta de capacidade para abordar conversas sérias.

Quanto a mim, não me considero nenhum dos dois.

Peço que não respondam apenas para marcar ponto, enviando mensagens produtivas ao assunto abordado nesta mensagem.
 

DeletedUser8264

Guest
O melhor é uma mistura dos 2, como é o meu caso desde que deixei de ser muito noob.

É sempre importante começar como sprinter, arriscar a produzir rapidamente CL para farmar eficazmente e eliminar possiveis adversarios. Depois da 3ª aldeia conquistada convém tornar o nosso jogo mais sustentavel e estratégico, pois é na defesa que reside a vantagem do jogo.

Como mandam as regras deve-se ter um racio de 2 aldeias defensivas para 1 atacante.

Contudo esta é uma opinião pessoal, conheco bons jogadores que só sabem atacar e saem-se bem com isso.
 

DeletedUser14254

Guest
(...)
Como mandam as regras deve-se ter um racio de 2 aldeias defensivas para 1 atacante.
(...)

Quando jogava, conheci um grande jogador cujo rácio era de 18 aldeias defensivas para cada uma ofensiva. Nunca entendi como é que ele conseguia evoluir ao ponto de ser top1 (sim, era), mas o certo é que conseguia (escusado será dizer que eu estava em 2.º lugar - ou não...).

E, de resto, como já foi dito, o melhor é uma mistura de ambos. Se bem que o vencedor do mundo não é o que começam em primeiro, mas sim o que acaba em primeiro. ;)
 

DeletedUser8264

Guest
Exactamente, é preciso paciencia e arcabouço para se jogar 2 anos ou 3 num mundo. A não ser que se seja como o aceboss que passa o jogo todo a papar inactivos.... Santa paciencia... Boringgg.

Sobre esse TOP1 que tinha um racio de 18 aldeias para 1, acho isso exagerado, porque em guerra de fronteiras é necessário um forte poder bélico para limpar uma só aldeia. Esse jogador devia ser papa inactivos, mas não se deve criticar as estratégias dos outros.
 

DeletedUser35445

Guest
Quando jogava, conheci um grande jogador cujo rácio era de 18 aldeias defensivas para cada uma ofensiva. Nunca entendi como é que ele conseguia evoluir ao ponto de ser top1 (sim, era), mas o certo é que conseguia.

Falando sem conhecer o jogador e não querendo subestima-lo, parece-me que apenas deveria noblar aldeias dadas/barbaras.
Um rácio desses diminui extremamente o poder ofensivo, o que impossibilita as conquistas a inimigos.

Também já conheci muitos jogadores com estratégias estranhas e eu ainda hoje me pergunto como é possível um jogador com 2400 aldeias só ter uma aldeia defensiva (defesa essa, composta por 2500 catapultas + Fogueira) e ainda assim conseguir defender-se de mega-coordenados. :)

E, de resto, como já foi dito, o melhor é uma mistura de ambos. Se bem que o vencedor do mundo não é o que começam em primeiro, mas sim o que acaba em primeiro. ;)

Totalmente de acordo.
 

DeletedUser20662

Guest
Cada jogador terá a sua estratégia a minha inicialmente era também de 2aldeias defensivas para uma de ataque até porque nos inícios dos mundos não se precisa de muita defesa para se defender as aldeias, mas passado uns tempos depois de levar com alguns coordenados apercebi-me que não me conseguia auto-sustentar sozinho e que estava sempre a chatear a tribo para não haver perdas, até que comecei a utilizar outro sistema (que não direi pois assim descobrem-me a careca :p)

Mas ter um rácio de 18defensivas para 1atacante também acho um exagero, só se fizer isso com um intuito de defender quase a tribo inteira :p


Core o teu comentário até me deixou espantado como poderia um jogador defender-se com uma simples aldeia depois comecei a pensar e só á uma explicação plausível que é ele ter sido apoiado pela tribo ou então defender simplesmente os nobres com tropas de ataque de outra forma não vejo como :confused:


Mas para mim um jogador de endurance é um jogador que se mantém no mundo por um longo tempo enquanto os sprinter´s são aqueles que abandonam logo o mundo mal haja os primeiros ataques dos mais fortes
 

DeletedUser35445

Guest
Madrug, se experimentares outros servidores e te integrares em grupos de boas tribos, verás jogadores a jogar de maneira que tu jamais pensavas existir.

O jogador em questão defendia apenas com backtimes, snipes, dodge, dedst's, entre outros.
Raramente pedia apoio à tribo.

Depois também conheci outros que faziam duplas de 6/4 jogadores (perto uns dos outros) em que metade fazia defesa e outra metade fazia ataque.
Os resultados eram excelentes.
 

DeletedUser

Guest
Para mim esses termos nada significam ;)

Os ditos endurancers para mim são as pessoas que não sabem jogar nos ínicios e implicam com os ditos sprinters por sairem dos mundos cedo, por falharem as grandes guerras.

Os ditos sprinters deitam abaixo os ditos endurancers pois eles não sabem jogar nos inicios.

Resumindo o melhor é um dos 2 :)

A melhor forma de encarar o jogo é como um endurance. Os sprinters nao derrotam os endurances assim de qualquer forma, nem que seja no inicio, por qualquer motivo o endurance no inicio fica para tras ;)

O sprinter é tao rapido a farmar como a sair do mundo ;)
 

DeletedUser35445

Guest
A melhor forma de encarar o jogo é como um endurance. Os sprinters nao derrotam os endurances assim de qualquer forma, nem que seja no inicio, por qualquer motivo o endurance no inicio fica para tras ;)

O sprinter é tao rapido a farmar como a sair do mundo ;)

Isso depois também depende de jogador para jogador. Há sprinters e sprinters :p
 

DeletedUser8264

Guest
Madrug, se experimentares outros servidores e te integrares em grupos de boas tribos, verás jogadores a jogar de maneira que tu jamais pensavas existir.

O jogador em questão defendia apenas com backtimes, snipes, dodge, dedst's, entre outros.
Raramente pedia apoio à tribo.

Depois também conheci outros que faziam duplas de 6/4 jogadores (perto uns dos outros) em que metade fazia defesa e outra metade fazia ataque.
Os resultados eram excelentes.

Podes explicar este termo? dedst's
 

DeletedUser

Guest
Eu considero-me endurance, por saber chegar la, e ter estrategia suficiente para deitar outros abaixo facimente :p

Tambem sei sprintar, mas apenas o faço para as cl's.. de resto.. e so mesmo farmar 24/7, evoluir fazenda, limpando o 15 x 15 (deixando crescer alguns para conquistar depois)

E conquistamos 1 aldeia quando tivermos um full razoavel, para termos sempre algo de tropas para farmar.. e nao termos muitas baixas
se for de igreja o mundo, faço nt na 1ª aldeia
se for por niveis, faço 3 nobres, e peço a um colega de tribo para complementar o nt :D

e nao tou entre 25 e 70 anos.. nem perto xd
 

DeletedUser

Guest
Também já conheci muitos jogadores com estratégias estranhas e eu ainda hoje me pergunto como é possível um jogador com 2400 aldeias só ter uma aldeia defensiva (defesa essa, composta por 2500 catapultas + Fogueira) e ainda assim conseguir defender-se de mega-coordenados. :)



Totalmente de acordo.

defender mega ataques nos quais a maioria é tudo limpeza e não estão cronometrados ao segundo nem ao minuto... basta meter CL nos nobres...
 

DeletedUser35445

Guest
defender mega ataques nos quais a maioria é tudo limpeza e não estão cronometrados ao segundo nem ao minuto... basta meter CL nos nobres...

Não sei se sabes, mas em mundos antigos não há gap, ou seja, NT's com 10/11 milesimas do primeiro ao ultimo nobre.
Não é qualquer um que o consegue snipar e olha que eu só conheço 2 ou 3 que o fazem.

Quando falo de mega coordenados, não me refiro a muitos que se vê por aqui em que mandam uma limpeza e depois o NT acompanhado de 100/200 fakes, refiro-me a dezenas de limpezas seguido de NT com limpezas e NT separados por apenas umas milesimas acompanhados de 5000/6000 fakes.

Realmente há Endurancers que fazem coisas que muitos não conseguem fazer.


Quem perguntou o que eram dedst's, não sei que termo utilizam aqui, mas consiste em baixar a lealdade da nossa aldeia que irá ser conquistada o máximo possível para que o adversário perca os ultimos 3 nobres e enviar 1 nobre nosso 1 segundo depois do ultimo nobre do atacante.
 

DeletedUser8305

Guest
Quem perguntou o que eram dedst's, não sei que termo utilizam aqui, mas consiste em baixar a lealdade da nossa aldeia que irá ser conquistada o máximo possível para que o adversário perca os ultimos 3 nobres e enviar 1 nobre nosso 1 segundo depois do ultimo nobre do atacante.

Aqui costuma-se usar o termo FUBAR
 

DeletedUser

Guest
Não sei se sabes, mas em mundos antigos não há gap, ou seja, NT's com 10/11 milesimas do primeiro ao ultimo nobre.
Não é qualquer um que o consegue snipar e olha que eu só conheço 2 ou 3 que o fazem.

Quando falo de mega coordenados, não me refiro a muitos que se vê por aqui em que mandam uma limpeza e depois o NT acompanhado de 100/200 fakes, refiro-me a dezenas de limpezas seguido de NT com limpezas e NT separados por apenas umas milesimas acompanhados de 5000/6000 fakes.

não sei quem é o maluco que vai calcular os tempos a 5000 fakes mais limpezas e nobres... tudo para a mesma hora :S
 

DeletedUser35445

Guest
fakes mandam-se aleatoriamente com o script de fakes. (algo que não dá para fazer neste servidor) :rolleyes:

Peço desculpa por não me ter feito entender.
 

DeletedUser

Guest
fakes mandam-se aleatoriamente com o script de fakes. (algo que não dá para fazer neste servidor) :rolleyes:

Peço desculpa por não me ter feito entender.

eu fakes tmb raramente mando... eu é mais do tipo se é para atacar ataco... ou quando mando fakes é para saber a reacção do adversário... nao gosto de perder muito tempo e tropas a mandar fakes...

PS: eu só jogo em servidores pt... ja joguei no net (net56) mas eles não sabem jogar só com uma e única conta num servidor... basta ver que eles quando são punidos por multi perdem logo metade das aldeias :S enquanto aqui se for perdes 5/10% (nao sei se é bem isso pois nunca fui punido por tal pois nunca infringi essa regra...)
 

DeletedUser35445

Guest
eu fakes tmb raramente mando... eu é mais do tipo se é para atacar ataco... ou quando mando fakes é para saber a reacção do adversário... nao gosto de perder muito tempo e tropas a mandar fakes...

Epa isso também depende. Com esta cena do Limite de fakes limita um pouco.
 

DeletedUser8305

Guest
eu fakes tmb raramente mando... eu é mais do tipo se é para atacar ataco... ou quando mando fakes é para saber a reacção do adversário... nao gosto de perder muito tempo e tropas a mandar fakes...

PS: eu só jogo em servidores pt... ja joguei no net (net56) mas eles não sabem jogar só com uma e única conta num servidor... basta ver que eles quando são punidos por multi perdem logo metade das aldeias :S enquanto aqui se for perdes 5/10% (nao sei se é bem isso pois nunca fui punido por tal pois nunca infringi essa regra...)

xii hoje estas on fire mano, tb nunca infringi essa regra, mas discordo numa coisa. Aqui tb ha mts mas msm muitos que nao sabem jogar so com 1 conta
 

DeletedUser

Guest
xii hoje estas on fire mano, tb nunca infringi essa regra, mas discordo numa coisa. Aqui tb ha mts mas msm muitos que nao sabem jogar so com 1 conta

on fire? estou aqui cheio de sono... só ainda não estou dormir pois ainda não jantei...

acredito que sim mas não faz o meu género... se uma conta já me da trabalho que chegue... quanto mais um, duas ou mais conta num servidor :O e não é por isso que não estou bem classificado... chego perfeitamente a top 15 sem isso como já cheguei... agora vai ser difícil la chegar devido ao meu tempo disponível... mas vamos ver :)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo