Duvidas de um novato

DeletedUser

Guest
boas ppl, sou novato nestas andanças mas li montes de tutoriais antes de começar e estou familiarizado com varias estrategias e tipos de farm. Eu optei por fazer rush ao estabulo. Estou neste momento a aguardar para perquisar as CL's (cavalarias leves) mas depois de começar a farmar com elas nao sei bem que fazer. Evoluo as minas? Continuo a evoluir as estruturas militares e tento fazer rush ao nobre?

btw se eu spikar alguma aldeia é possivel outros jogadores saberem que as tropas que estao la a apoiar sao minhas?
 

DeletedUser

Guest
boa tarde,

o próximo passo depende sempre de inúmeros factores, por exemplo, fizes-te rush ás leves, agora, minas ou nobres, depende, o rush ás leves compensou? tens muito farm á tua volta? se sim para que vais evoluir as minas? se não, entao aposta nas minas para emendar a asneira das leves... (só será asneira se não tiveres bom farm)
agora, olha para o teu mapa, tens bons alvos para conquista sem grandes perdas ou não? se tens conquistas fáceis com boa pontuação, faz nobre, se não tens, evolui as tuas tropas enquanto quem está á tua volta evolui...

de resto, não, no máximo podem supor que sejam tuas. A única maneira de saberem que as tropas são tuas seria espiar a tua aldeia enviando o paladino equipado com o telescópio mas não tenho a certeza se ficariam a saber onde tens as tropas ou se ficariam a saber apenas que tinhas tropas fora...
 

DeletedUser

Guest
Obrigado pela resposta Kaioh. Por acaso existem poucas aldeias bárbaras em relação ao número de jogadores existentes na área o que implica que o farm possa nao ser muito bom, embora ache que estejam a "nascer" mais barbaras à minha volta (nao sei se isso pode acontecer). Ainda assim vou farmando sempre qql coisa. Agora estou a começar a fazer cavalarias leves e espero que o meu farm seja mais eficaz devido há rapidez e capacidade de transporte destas, vou tentar por em pratica ao que chamam de "nano-farm". A nível de farm é recomendável atacar jogares mais fracos para conseguir recursos ou restrinjo me apenas a aldeias barbaras? O nivel dos meus recursos estão 9-8-6. Caso continue a farmar bem deixo estar o nível dos recursos assim ou evoluo mais, se evoluir meto a que lvl?
 

DeletedUser

Guest
se estás numa periferia é normal elas aparecerem, o sistema automaticamente vai adicionando bbs á medida que vai havendo mais jogadores á tua volta.
na minha opinião, farma as bbs ate nao dar mais e depois farmas os jogadores mais fracos até nao dar mais tambem... alguns jogadores a certa altura deixam de jogar e podes farma-los como se fossem bbs. nano-farm é bom no inicio, equanto as bbs nao tem muralha, eu aconselho uma pequena variação que se calhar até já conheces, para aldeias sem muralha, 1 leve chega, para as que tem muralha envias 3. no fim de cada rodada de farm vê as tuas perdas, se começares a ver que estás a ter demasiadas perdas elimina da lista as aldeias que te estão a dar mais prejuízo e deixa-as para quando tiveres oficina a fim de derrubares a muralha e poderes farmar.
eu por norma tento meter todas a 15-17 antes de fazer rush á academia, depois entre academia e NT meto-as a 20
 

DeletedUser

Guest
obrigado seinsei xD. A única forma de saber se têm muralha é enviando batedores certo? Pensava que não precisava de gastar recursos a pesquisar batedores mas se calhar tem que ser... até porque às vezes perco lanceiros mesmo quando envio em grupos de 20 a aldeias barbaras, se calhar é devido a terem muralhas. Obrigado pelas respostas, vai vendo este tópico de vez em quando para ver se me vais esclarecendo este tipo de dúvidas ;)
 

DeletedUser

Guest
sim só enviando batedores e sim, tens de pesquisar, se bem que ao pesquisar ganhas alguns da missão, quase que compensa os recursos que gastas a pesquisar. e sim, se a aldeia não tem tropas e perdes lanceiros das duas uma, ou tem muralha ou, segundo o simulador, desde que tenhas sorte abaixo de 16 já perdes 1 lanceiro mesmo que não tenha muralha (tinha ideia de que isso só aconteceria se a sorte no ataque fosse negativa).
se estiveres pelo m41 podes mandar lá mp, estou com o mesmo nick, não sei se fico muito tempo mas pelo menos sempre posso ajudar-te enquanto estiver :)
 

OmegaAzzure

Membro Conhecido
Pontuação de reação
106
Caro lukas, o Kaioh já respondeu corretamente a praticamente a todas as suas perguntas, mas vou voltar à sua mensagem inicial.

Dizer o melhor passo a fazer na evolução da sua aldeia depende muito do que está a acontecer no terreno, se consegue farmar-se bem ou não, quantidade de bárbaras na zona, boas aldeias de jogadores para farmar, proximidade de jogadores com bom nível de evolução ou OD, o seu tempo para jogar, entre outros. Cada um, consoante a sua experiência e o seu tipo de jogo, saberá melhor como proceder para si mesmo. O que funciona para um pode não funcionar para outro. Só se ganha essa percepção do melhor a fazer a seguir com calo de jogo e ao fazer asneiras. Em todo o caso, o Kaioh deu bons conselhos. ;)

Quanto à possibilidade de saber a origem das tropas, paladino com o item telescópio não o permite saber, havendo apenas uma forma, que é conquistar a aldeia de onde elas partiram. O relatório de conquista revela as tropas que estavam fora da aldeia conquistada, sendo que, se as tropas estavam estacionadas em alguma aldeia, ficará a saber em qual.
 

DeletedUser

Guest
Obrigado OmegaAzzure, com a tua resposta também me tiras-te essa dúvida, não sabia se com o telescópio dava ou não pois não é uma arma a que dou muito uso.
 
Topo