Entrevista Lixo Mundo 95

- 1 In A Million -

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
221
Titulos_Entrevistas_Final2.pngO que vos fez trazer o projeto da Lixo para o Mundo 95?

@tribalwarfare94 Eu vou-te ser o mais honesto possível. Eu acordei um dia, já todos nós tínhamos deixado de jogar TW, lembrei-me e comecei a spammar o @jonhycaveira, e mais um pessoal que tínhamos de um Discord à parte.

@UnNamed*: Basicamente começou num chat que tínhamos com umas 10 pessoas e o @tribalwarfare94 começou a chatear o pessoal. Havia alguns que já nem tinham Discord. Houve pessoal a ligar para o Whatsapp a chatear-nos para jogar.

@jonhycaveira: Estávamos todos reformados, na boa vida. Nós começámos a jogar juntos no 80. Exato, no 80, onde fomos desfeitos pela Éder (Risos). Mandar um grande abraço ao @Soldado Milhões.

@UnNamed* : E desde aí ficou sempre o núcleo duro do 80, de malta que se divertia a jogar, que se dava mais e que foi ficando.

@jonhycaveira: Basicamente foi o nosso grupo base, só que estava tudo fora do jogo.


As configurações do mundo tiveram impacto na vossa decisão de jogar?

@jonhycaveira: Tiveram porque são iguais às do 80, onde começámos a jogar todos juntos. A única diferença é a torre.

@UnNamed*: E porque metade do grupo são uns tesos. (Risos) Estávamos indecisos entre o 94, 95 e 96.

@tribalwarfare94: Mas como vimos as configurações deste acabámos por decidir ficar por aqui, porque sabemos que nem todos têm uma carteira recheada como os outros.

@UnNamed*: Até considerámos ir ao 94, porque parecia mais fácil. Mas ninguém tinha farmado pps e não nos apetecia estar a meter dinheiro.

@jonhycaveira: E o mundo 95 tem muitas lendas que nos apetecia brincar com elas, o @Luis Delfin, o SkanZeRiToo. Tínhamos assuntos para resolver com eles. (Risos)


Quais são os vossos objetivos para o mundo, para além de ganhar, o que pretendem com a vossa participação?

@tribalwarfare94: A nossa ideia era ir para o fun. Amigo chama amigo, esses depois trazem outros amigos, e vínhamos só para a palhaçada e para passar o tempo. Com o desenrolar do mundo, vimos que tínhamos plantel para ganhar o mundo e foi quando começámos a levar isto mais a sério. A nível de pessoas, foi como o @UnNamed* disse, tínhamos 15 pessoas no máximo, que eram o nosso núcleo duro e sabíamos que podíamos contar com eles do início ao fim. Depois há o pessoal que fomos agarrando como o @FreeHugs e assim que sabemos com o que podemos contar, futuramente podemos montar algo mais sólido.

@jonhycaveira: Pode ser que entremos no mundo 100 (Risos). A ideia secreta é entrar no 98, 99 e 101 que são três medalhas garantidas e fazemos o tricampeonato. Isto é o plano da Lixo e vamos ser a primeira tribo a ter um Tricampeonato de seguida. (Risos)


Quais são os principais pontos fortes e fracos que identificam na Lixo?

@jonhycaveira: O principal ponto fraco é a liderança. (Risos) Anula, anula, apaga isso. (Risos)

@tribalwarfare94: Tivemos muito recrutamento in game. Quando decidimos entrar o pré-registo já estava aberto, e começámos a recrutar muita gente em cima do joelho.

@UnNamed* : Um dos principais pontos fortes, é que conseguimos ter um grupo de 15 a 20 jogadores que temos total confiança. Até pode haver conflitos, mas são coisas que se resolvem.

@jonhycaveira: Sim, e isso vai ter ao ponto anterior de que a malta está cá é para se divertir e passar o tempo. Se ganharmos ganhámos e se perdermos perdemos.

@UnNamed* : Acho que de facto, olho para o plantel das outras tribos e não sei se eles têm total confiança em 20 pessoas como nós temos.


Principais pontos fortes e fracos que identificam nas outras tribos?

@jonhycaveira: Ora bem, quem quer começar? (Risos) Eu na 60 identifico 2 ou 3 jogadores que podem ser os pontos fortes, e eles devem saber quem são.

@tribalwarfare94 : Eu esperava mais da parte deles, depois deste primeiro coordenado, pensava que ia ser mais difícil.

@UnNamed* : Relativamente à Wunjo, não percebi o posicionamento em arco no inicio do mundo. Acho que uma pre made não se deve posicionar dessa forma no inicio.

@jonhycaveira: Quanto à PEG, eles começaram um bocado como nós, e fizeram recrutamento in game também, por isso é difícil apontar.

@UnNamed* : Acho que ainda é cedo para identificar muitos pontos fortes e fracos, é algo subjetivo.

@jonhycaveira: Vemos é pessoal noutras tribos a dizer que a tribo está com problemas internos, e nós andamos aqui a ver e a analisar.

@UnNamed* : Eu noto aqui é que a 60 e a Wunjo, as duas tribos pre made, entrarem em arco no mundo não fez muito sentido. Por acaso no caso da 60 nem correu muito mal, porque acabaram por tem aldeias no Continente da PEG e no nosso, que agora está mais pequeno. Mas no caso da Wunjo não fez sentido ainda para mais com 120 membros.

@jonhycaveira: Mas todos estão a fazer o jogo deles. A 60 veio de inicio com o foco em nós, falou com as tribos do nosso continente como a Akumas e a Aliens para nos atacarem. Mas os olhos estão em todo o lado e o que eles pensam que estão a fazer primeiro, se calhar já foi feito.

@UnNamed* : Eu acho que as 3 tribos têm 4 ou 5 jogadores que podem ser fatores diferenciadores. Nas maiorias dos mundos, quando isso acontece estás minimamente safo. Há poucos mundos em que tens tribos só com grandes jogadores hoje em dia. O que vai fazer a diferença é vermos qual das tribos consegue exponenciar mais a capacidade desses jogadores que tem. Na 60 por exemplo, o @Master Roshi se fosse um jogador banal, já nem tinha conta.

@jonhycaveira: Sem dúvida, ele defendeu um coordenado sozinho, com o ZPEDR0RS ao lado que nem um dedo mexeu.

@UnNamed* : Isto vendo aqui do nosso lado. Porque na Wunjo e na PEG de certeza que também haverá jogadores assim. A questão é estarem em posição e terem as condições para passarem do papel à prática o facto de serem jogadores diferenciadores.

@jonhycaveira: Uma das questões também que fez a diferença foram as diplomacias que foram feitas muito cedo. A PEG e a 60 juntaram-se muito cedo, do meu ponto de vista, se essa aliança não tivesse sido feita, era um mundo que tinha muito mais piada. Porque neste momento não seria norte contra Sul. Tal como diz o líder da PEG seria um mundo com muito mais pomada (Risos). Mas ele optou por fazer a aliança com a 60 e pronto, joga-se com isso.

@tribalwarfare94 : Eles ao fazerem a aliança tão cedo, quer se queira quer não, mudou muita coisa, de como o mundo poderia funcionar. A nossa ideia inicial era dar porrada e levar porrada.

@jonhycaveira: A 60 viu-nos in game e decidiu bater em nós. Não sei se teve influência o teu (@UnNamed*) grande amigo estar lá @Luffy o Pirata, ou meu grande amigo que também lá está, o born to win. Que temos todos uma grande relação.

@UnNamed*: Existem algumas inimizades, mas nada demais, nós já jogámos por exemplo com o SmokeZzZ e é um jogador porreiro.​
 
Última edição:

- 1 In A Million -

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
221
Em termos de mapa como esperam desenvolvimento em questões a diplomacia?

@UnNamed* : Eu acho que isto vai haver jogo até uma das tribos acabar. Ao ponto de haver coordenado e eles já nem defenderem. Acho que a primeira das 4 tribos que fizer isso, vai começar a bater também do outro lado.

@jonhycaveira: Pode acabar por influenciar uma diplomacia na diagonal que acaba por ser muito mais interessante para o mundo.

@UnNamed*: E depois aí temos de ver o que acontece, quando uma das tribos começar a ganhar muito terreno numa das guerras. Ou se estabelece uma diplomacia na diagonal, ou se juntam duas alianças para ganhar terreno sobre uma das partes. Acho que vai passar por uma dessas decisões quando uma das tribos cair.

@jonhycaveira: Isto é um mundo sem opções premium, pode dar uma volta enorme. Basta haver uma onda de bans como houve no 80 e isto muda tudo. Até pode ser do nosso lado, ninguém sabe.

@UnNamed*: O mundo tem tudo para ser extenso, não há forma de dizer que vamos conquistar 200 bbs, neste mundo não existe. Muita coisa pode mudar, vai haver coordenados em que conquistar 20 aldeias vai ter impacto. Também é um mundo pequeno, as tribos são de 60 membros. Acho que a principal questão vai ser uma das tribos, que vai ser a que está mais à frente na guerra, ou faz diplomacia na diagonal, ou ajuda a aliada e mantém norte vs sul. Quando esse momento chegar, vai decidir o mundo.

@jonhycaveira: Outra coisa é que nós não declaramos guerra. Já com a Aliens e com a Akumas, foi bater e pronto.

@tribalwarfare94 : Se alguém nos quiser declarar, podem declarar, mas para nós não nos diz muito.


Se entrarem num mundo futuro, têm alguma tribo em especial que gostariam de defrontar?

@jonhycaveira: Éder! Estou a brincar, venha quem vier, tanto faz.

@tribalwarfare94 : Vou-te ser sincero, não tenho ninguém que eu tenha picardias a esse ponto. Contra quem for, é.

@UnNamed* : A premissa da Lixo, é vamos ver no que dá. E vamos continuar assim. Se formos a outro mundo logo se vê no que dá.

@jonhycaveira : Esta tribo era para ter entrado há 10 mundos atrás, no 85 , mas estávamos vários sem tempo. Então o nosso projeto caiu, e o @Canaix pegou em alguns jogadores e fundou a Cyber. Já agora quando falo da Éder, falo do @Soldado Milhões, @Skaias, etc.


Para terminar, que conselho têm para dar a novos jogadores que comecem a jogar tribos?

@jonhycaveira : Divirtam-se.

@UnNamed* : Eu já tive esta conversa antes. Hoje em dia é muito difícil entrar num mundo e ser o chamado castanho. Há 70 mil scripts e provavelmente nunca ouviste falar naquilo. Entras numa tribo, essa tribo tem 7 spys e vão fazer tudo para te enganar. Não é fácil. Tentem virar-se para uma tribo grande, digam que são ativos, querem divertir-se e aprender a jogar, e pode ser que tenham sorte. A comunidade como é muito fechada e tem muitas picardias, é muito difícil o servidor ganhar jogadores, porque quem entra de paraquedas aqui não tem como gostar do jogo,. a menos que entre num projeto minimamente em condições. E é difícil isso acontecer a partir da posição em que estão. A melhor coisa a fazer é tentar entrar num projeto desses, e a melhor hipótese é dizer a verdade. Porque entrar através de uma fusão, acaba por gerar desconfiança.

@jonhycaveira: O pessoal pica-se muito, e ficam muito transtornados com as picardias. O nome Abaixo de Lixo foi-nos dado por um inimigo nosso, a descrever o nosso grupo. Numa live do @Nunexas.

@tribalwarfare94 : No 80 contra a Éder, o @Nunexas perguntou ao @SalazarJáVosComeu o que achava de nós e ele respondeu que sinceramente eramos abaixo de lixo. O nome desde aí pegou, e eu fiz força para ser o nosso nome neste mundo.

@jonhycaveira: No 80 fomos rapados, mas ficámos amigos uns dos outros, fiquei 0 chateado por ter sido rapado. Deu para rir, gozámos uns com os outros. Inclusivamente já fui a outros mundo evoluir aldeias para eles. Foi um mundo porreiro, havia picardias saudáveis. O pessoal tem de saber diferenciar as coisas e lar tudo na boa.

@UnNamed* : Há pessoal que nunca vai conseguir separar as coisas, e precisam de ter um sentido de superioridade. E por isso é que é mais difícil para o pessoal novo. E depois o pessoal vai saindo, e não há malta nova a entrar. É difícil alguém novo, divertir-se a jogar isto. Enquanto a postura se mantiver assim, este jogo vai morrendo.

@jonhycaveira: Vamos ver também, como vai ser o mundo 100. Eu acho que devia ser mesmo como o 91, tanto no número de BBS, mas sendo um V2. Se quiserem mundo Try Hard, metam sem torre e com igrejas.

@UnNamed* : Esse mundo só é fixe se houver bons projetos.

@jonhycaveira: Eu lembro-me de no mundo 15, os esquadrões serem por continente. E o mundo 100 era bom que fosse assim. Infelizmente, ao que parece não vai ser assim. Todos querem ver o embate entre a HF e a Terror, e ao que parece não vai acontecer. Gostava de ver a Odium e a TLM. Quando falam das melhores tribos do PT metem sempre a Odium ao barulho, e era bom voltarem do BR. Faria todo o sentido. Acho também que está muita gente a olhar para o mundo 100 como o final do tribos, e eu acho que devia ser um novo ponto de partida. Perceberem o que os jogadores querem realmente e trabalharem à volta disso.

Titulos_Entrevistas_Final2.png
Alguma mensagem para os vossos jogadores?

@jonhycaveira: Antes Lixo que Lixados, nunca se esqueçam disso.


Alguma mensagem para os Inimigos?

@tribalwarfare94 : Que seja um mundo justo e que vença a tribo com mais perseverança.

@jonhycaveira: Desejamos muita pomadinha, que haja mais picardias saudáveis e que defendam muito com a testa como temos visto.

@UnNamed* : Defendam tudo com a testa e metam os snipes todos com os pés.

Fim

Em nome da Equipa do Suporte do Fórum do Tribos, gostaríamos de agradecer à liderança da Lixo, por se ter disponibilizado prontamente a proporcionar este momento para a nossa comunidade. Desejamos a todos os maiores sucessos tribais!
 
Última edição:
Topo