Entrevista WUNJO Mundo 95

- 1 In A Million -

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
221
Titulos_Entrevistas_Final2.pngA Equipa do Fórum Externo do Tribos PT Tem o Prazer de Apresentar:

Wunjo - Mundo 95

Com: @Hot*.*Stuff , @pecum e @Pequenanimal


Pedia que refrescassem a memória da comunidade sobre a estreia da Wunjo no mundo 34. De seguida, peço-vos que nos digam o que vos faz trazer esse projeto para o mundo 95?

@pecum
: O Mundo 34 foram 4 anos em que estivemos juntos, que criamos laços e amizades que ultrapassam o jogo. Desde o 34 até agora, houve quem fosse continuando a jogar. Com base em algumas experiências, decidimos que quando houvesse um mundo que nos pudesse beneficiar, gostaria de fazer um projeto com a liderança original da Wunjo. Começamos a preparar a entrada após o 87, e chegaram agora as condições ideais.

@Pequenanimal: De nós os 3 o único que ainda jogava era o @Hot*.*Stuff. Eu fiz uma longa paragem, e só voltei a jogar por volta dos mundos 70. Depois voltei a sair, e voltámos recentemente no 85. Foi aí que conseguimos convencer o @pecum a voltar, nesse momento, nasceu a ideia de trazer a Wunjo de volta. Todos os membros antigos, concordaram que teria de ser com os três. O mundo que procurávamos, era sem compra de nobres. Isto torna o tribos um jogo diferente para nós. Sendo que o 34, foi dos últimos mundos antes da implementação da compra de nobres. O estilo de jogo com limitação de nobres é muito diferente, e o mundo ao ser mais lento, permite que tenhamos tempo para as nossas vidas ao mesmo tempo. O que procuramos no fundo é um mundo divertido, com um grupo unido, e que nos traga o mesmo que o 34 nos trouxe, que foram estas amizades que vêm até hoje.

Qual o impacto nas configurações do mundo 95 para entrarem e trazer alguns jogadores de volta visto que estas configurações não costumam ser comuns?

@pecum
: Em relação à compra de nobres, não tenho nada contra isso, mas nós sempre fomos adeptos do Free 2 Win. Claro que compramos a Conta Premium, o Gestor de Conta e o Assistente de Saque, no entanto, o que nos afasta é vermos pessoal que em vez de jogar com a estratégia do jogo, utiliza a capacidade financeira para obter vantagem. Isso acaba por desvirtuar aquilo que eu gosto no jogo, que é a parte estratégica. Este mundo traz-nos essa parte estratégica de jogar e retira a parte económica. Compreendemos a parte comercial do jogo, mas preferimos manter a essência do jogo.

@Pequenanimal: Pelo que vejo noutros mundos, quando há mais dinheiro envolvido também há mais facadas. Os jogadores tentam proteger o investimento. Sinto que este mundo tem essa vertente, onde o investimento é tempo, e o que importa mais, é o tempo passado com as pessoas. Traz um mundo melhor, com as pessoas a querer jogar, sem ver o jogo como um negócio.

@pecum: Desta forma conseguimos cortar um bocadinho o Pay 2 Win, e eu que sou um apologista do Free 2 Win, é este o tipo do mundo que me convém jogar. É mais uma questão de jogo, com estratégia de Farm e cunhar, do que simplesmente, colocar dinheiro e desbloquear nobres. Essa decisão foi unânime entre os 3.

@Hot*.*Stuff : Aqui destaca-se mais a perícia de cada um. Neste mundo é preciso dedicação e estratégia de Farm. Quem não joga, aqui não se consegue destacar.

Quais são os vossos objetivos neste mundo, para além de ganhar claro, o que pretendem com a participação?

@Pequenanimal: Em primeiro lugar queremos divertir-nos, é o nosso objetivo. Queremos trazer a união numa tribo de volta. Os últimos mundos que temos jogado foram algo chatos, foi quase uma tarefa e o regresso da Wunjo traz de volta a diversão.

@pecum: O objetivo claro que é ganhar, ninguém cria uma Pre Made com o objetivo de perder. Se vamos dedicar tempo ao jogo, o objetivo final é fazer os possíveis para ganhar. Mas aquilo que o @Pequenanimal diz, é o que nos faz voltar ao jogo. 10 anos depois continuamos todos amigos, independentemente do que aconteceu. Isso é mais importante do que ganhar. Nós temos inclusivamente na nossa tribo, jogadores que eram nossos inimigos no 34, e que apesar das guerras, ficamos amigos de inimigos. Queríamos que viessem mais, mas não foi possível. Fazem parte da Wunjo, quase como membros participantes do 34.

Vocês tem uma boa percentagem de jogadores do 34 neste 95?

@Pequenanimal: Temos até uma parte significativa de jogadores que esteve connosco no 34, desde jogadores que deixaram de jogar depois do 34, e voltaram agora, como pessoal que foi jogando e reencontrámos. Também há jogadores que trouxemos de outros mundos mais recentes que jogámos.

@pecum: Um à parte, quando comecei a jogar não percebia nada disto. Lembro-me de mandar mensagens ao pessoal da tribo, a chatear todo o tipo de jogadores para me ensinar, e ninguém me dizia nada. E foi aí que apareceu o Sr. @Hot*.*Stuff, que me começou a explicar como se Farmava, e como se fazia o resto das coisas, e desde então não acabou. Ele na altura tinha fundado a Wunjo, que foi através de recrutamento In Game, com jogadores que ele achou que dava para ganhar o mundo 34.

@Hot*.*Stuff : A Wunjo foi só recrutamento In Game, depois de me ter chateado com os líderes da Run, saí da tribo e pronto.​
 

- 1 In A Million -

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
221
Voltando agora ao tema 95 quais são os principais pontos fortes e fracos que identificam dentro da Wunjo?

@Pequenanimal: Pontos fracos nenhuns se houvesse também não dizia. Pontos fortes, muitos (risos).

@pecum: Ora bem, o ponto fraco é eu ter de aturar estes dois (risos). Outro é estarmos os três na liderança, tu juntas 3 nabos numa liderança não pode ser um ponto forte, tem de ser um ponto fraco (risos). Um ponto fraco é a malta estar muito junta, muito perto, estar tudo fazer mesmas coisas. Pontos fortes não estou a ver assim grande coisa, acredito que o @Pequenanimal deve ter, e deixo para ele responder.

@Pequenanimal: Ponto forte termos um grupo bastante bom, um grupo muito tranquilo, é tudo na paz e estamos todos a divertir nos. Claro, queremos ganhar.

Quem identificam como os vossos maiores adversários?

@Hot*.*Stuff:
É a tribo Patos e Graúdos do @Nunexas . São os nossos inimigos atuais, acho que claramente ele está a trabalhar no sentido de nos defrontar. Parece que entrou só para nos defrontar, por isso passa pelos nossos objetivos. Já que ele quer, vai ter de levar connosco.

@Pequenanimal: No entanto, penso que não podemos individualizar tanto, e temos de ver mais possibilidades. Acredito que possam vir a ser bons inimigos, mas ainda é cedo e há muita tribo que pode vir a cair, e nesta altura ainda não dá bem para indicar.

@pecum: Olhando para a classificação, e vendo o que foi feito, sabemos quais foram as tribos que entraram com Pre Mades, ou com grupos mais fortes. Vemos 4 tribos, talvez outras mais pequenas, que se destacam das outras todas. Mesmo sendo início do mundo, neste momento há 4 ou 5 que se destacam, não quer dizer que ganhem, mas estão à frente dos outros. A única coisa que prometemos é que vamos e queremos estar nos concorrentes.

Pegando neste tema, e sabendo que ainda é muito cedo, nessas 4 a 5 tribos com potencial já identificam pontos fortes e fracos?

@pecum:
Ainda é muito cedo para isso, só consigo ter uma opinião quando começarem as guerras. Neste momento ainda se está toda a gente a posicionar, que é uma das principais estratégias de jogo no início. Mas isso de momento, é o único ponto que podemos analisar dos adversários. Conseguimos analisar o Mapa, ainda não conseguimos analisar as Tribos.

Em termos de mapa como esperam desenvolvimento em questões a diplomacia?

@pecum:
De momento, o que sabemos é que a PEG, como o @Hot*.*Stuff disse, é com quem estamos em guerra. Isso faz com que aquele continente, esteja contra o nosso continente. Essa é a única diplomacia que conhecemos. A PEG tenta agora recrutar dentro do jogo, como fizeram com alguns jogadores no nosso meio, para nos tentarem enfraquecer. Mas é uma estratégia do jogo. Não sei bem como estão os outros continentes.

Vocês têm alguma aliança em vista, ou alguma coisa possam revelar?

@pecum:
Primeiramente somos uma tribo Pre Made, teremos claramente de pensar e analisar, porque sabemos que não podemos entrar em guerra com todas as tribos do mundo ao mesmo tempo. Nem era nosso objetivo entrar já em guerra com a PEG, porque queríamos consolidar o nosso continente, e depois entrar em guerra.

@Pequenanimal: Fui eu que declarei guerra, mas formalmente foram eles que nos atacaram.


Depois desta declaração de guerra tiveram de mudar algum ponto estratégico que tinham planeado?

@pecum:
Por enquanto não, nem acelerar a conquista da back, pois sempre foi um objetivo que está a ser feito, e sabemos que é fundamental para qualquer tribo ter uma back consolidada.

Voltando agora ao tribos e ao servidor gostaria de perguntar o que acham da abertura de dois mundos em simultâneo, tal como aconteceu agora?

@Pequenanimal: Não sou contra. Acho até que faz todo o sentido, abrir um mundo em que podemos jogar e um onde podemos Farmar Pontos Premium. Neste sentido acho ótimo, porque divide os jogadores, consoante as configurações que pretenda jogar. Para nós deu jeito, agora para quem joga o 94 não sei.

Se entrarem num mundo futuro, têm alguma tribo em especial que gostariam de defrontar? Mesmo sendo nas vossas condições, num mundo mais virado para o Free 2 Win.

@Pequenanimal: Bem tenho várias. Para já gostaria de defrontar a Terror como deve de ser, e não uma Terror a fingir. Não quero criticar ninguém, como disse, vamos ver como corre este mundo. Só estou a dar mais respeito à Terror que à PEG, uma vez que só entraram agora. E depois já prometi à NM que jogaria contra eles. O convite estava feito para o 95, eles é que não apareceram. O desafio já o tinha feito e volto a lançar agora o convite para a NM.

@pecum: Eu Sinceramente não, sou mais centrado nos meus que nos outros. Para mim a minha equipa é que é importante. Os adversários são para respeitar, mas são secundários. Nunca penso no outro lado, de quem gostaria de ter como inimigo.
Ver anexo 11144
Titulos_Entrevistas_Final2.png
Para terminar, que conselho têm para dar a novos jogadores que comecem a jogar tribos?

@pecum:
Falar com o @Hot*.*Stuff (risos).

@Pequenanimal: Principais coisas é ser ativo e ter vontade de aprender. Não precisam de mais nada, podes ser muito ativo e se não tiveres vontade de aprender, vais só jogar às casinhas.

@pecum: Efetivamente, se és novo no jogo, e tens alguém que te quer recrutar para a tribo. Ouve o que ele tem para te dizer, e aproveita para aprender.

@Pequenanimal: Arrisquem, falem com o pessoal, porque todos temos alguma coisa a aprender uns com os outros.

Fim

Em nome da Equipa do Suporte do Fórum do Tribos, gostaríamos de agradecer à liderança da Wunjo, por se ter disponibilizado prontamente a proporcionar este momento para a nossa comunidade. Desejamos a todos os maiores sucessos tribais!
 

S.Sobreira

Membro
Pontuação de reação
24
Entrevista interessante, boa iniciativa novamente! No entanto parece que algumas respostas saíram da boca antes de pensar nelas.
Parece que entrou só para nos defrontar, por isso passa pelos nossos objetivos. Já que ele quer, vai ter de levar connosco.
Uma tribo recrutada in-game entrar só para defrontar os senhores Wunjo é algo caricato.
A PEG tenta agora recrutar dentro do jogo, como fizeram com alguns jogadores no nosso meio, para nos tentarem enfraquecer.
Faria mais sentido se a resposta tivesse sido: "A PEG conseguiu recrutar dentro do jogo jogadores no nosso meio como nós tentamos fazer no meio deles mas sem sucesso."
Nem era nosso objetivo entrar já em guerra com a PEG, porque queríamos consolidar o nosso continente, e depois entrar em guerra.

@Pequenanimal: Fui eu que declarei guerra, mas formalmente foram eles que nos atacaram.
Acho que a piada se faz sozinha.
@Pequenanimal: Bem tenho várias. Para já gostaria de defrontar a Terror como deve de ser, e não uma Terror a fingir.
O pessoal da Terror deve ficar contente ao ler isto. Uma Terror a fingir já mete a malta nervosa.

Grande abraço e bom jogo!
 

Drekka

Membro
Pontuação de reação
43
Excelente iniciativa, espero que continuem a dinamizar o fórum com novos tópicos e relevantes como este. Existem inúmeras lideranças e pudermos perceber ou conhecer um pouco do pensamento de quem lidera esses mesmos, é uma excelente forma de percebemos sobre que valores se regem a tribo, desde já os meus parabéns a Wunjo, pela a iniciativa de ao fim de anos voltarem a disputar o nosso servidor PT, desejo-vos boa sorte para o mundo e a todos os participantes do mesmo.
Para finalizar, deixo novamente o meu apreço pela iniciativa criada pela equipa do suporte.
 

- Kevinho da Wish

Membro Ativo
Pontuação de reação
186
Entrevista interessante, boa iniciativa novamente! No entanto parece que algumas respostas saíram da boca antes de pensar nelas.

Uma tribo recrutada in-game entrar só para defrontar os senhores Wunjo é algo caricato.

Faria mais sentido se a resposta tivesse sido: "A PEG conseguiu recrutar dentro do jogo jogadores no nosso meio como nós tentamos fazer no meio deles mas sem sucesso."

Acho que a piada se faz sozinha.

O pessoal da Terror deve ficar contente ao ler isto. Uma Terror a fingir já mete a malta nervosa.

Grande abraço e bom jogo!

Um abraço e vemo-nos em breve.
 
Última edição por um moderador:

Pequenanimal

Novo Membro
Pontuação de reação
7
Entrevista interessante, boa iniciativa novamente! No entanto parece que algumas respostas saíram da boca antes de pensar nelas.

Uma tribo recrutada in-game entrar só para defrontar os senhores Wunjo é algo caricato.

Faria mais sentido se a resposta tivesse sido: "A PEG conseguiu recrutar dentro do jogo jogadores no nosso meio como nós tentamos fazer no meio deles mas sem sucesso."

Acho que a piada se faz sozinha.

O pessoal da Terror deve ficar contente ao ler isto. Uma Terror a fingir já mete a malta nervosa.

Grande abraço e bom jogo!
epa picardias e comigo!
Primeiro acho obvio que alguns da PEG entraram juntos e que nao foi TUDO recrutamento in game. Entendo o que queres dizer mas calma la. Segundo vamos entao falar de uma certa e determinada tribo chamada THC CLARAMENTE recrutada in game e que foi completa coincidencia o facto de serem todos ex membros da terror ou amigos vossos. Va ja nao estao a enganar ninguem. Sabem bem o que o hot quis dizer. Pode nao ter sido o objectivo inicial mas nao demorou muito ate se tornar.

Btw nao houve qq intencao de recrutar no meio da PEG, como o pecum referiu e bem estavamos preocupados com o nosso continente nao com os dos outros, pode ter havido mensagens de jogadores da wunjo para ai, que so sei porque tu mas enviaste btw XD, mas como te disse na altura nao havia qq intencao nossa de recrutar pessoal ai quanto mais pessoal de dentro da PEG. Percebo de onde vem essa ideia mas nunca fizemos nada disso XD

E para nao ser so picardia, sim, o pessoal da TERROR pode ficar contente que e de facto um elogio. Repito, nada contra a PEG, o tempo dira o seu destino, quem sabe serao ainda melhores! Mas sim, ja tive o prazer, quer de defrontar malta da TERROR quer de jogar com eles, diria que a maior parte bons jogadores, e alguns pessoas que conheço bem e que confio no julgamento deles quando me falam da TERROR como uma das melhores tribos do server. Portanto sim, existe, da minha parte, e falando so por mim e nao pela Wunjo toda, uma certa curiosidade de jogar contra a TERROR que provem claro de um certo respeito. E espero que tenha a oportunidade de o fazer no futuro.
Agora pa acabar em picardias, vamos ver se de facto esta "terror a fingir" faz alguem tremer ou nao. Porque ate agora quem "tremeu" e foi logo buscar nao sei quantos reforços nao foi a Wunjo que eu saiba... Mas hey, acho que ja dei a entender que pessoalmente gosto de um desafio, portanto provem me errado ;)

Ficamos a espera, que seja uma boa guerra!

P.S onde anda a galinha pintadinha? Precisamos de animar este forum!

Boa iniciativa e boa entrevista!

É sempre importante ver o lado de dentro deste projectos que vão aparecendo ao longo dos anos e ficar a perceber um pouco melhor sobre eles.

Parabéns a todos os intervenientes e vamos certamente ter mais oportunidades de ouvir mais gente. :cool:
epa obrigado sena! Nao estava a espera admito :p


Deixemos o passado de lado e seguimos em frente, no hardfeelings!

Bom ver te no suporte ngl, tambem gostei da iniciativa estao a fazer um bom trabalho parabens!

Espero que esteja genuinamente tudo bem contigo mano! Um abraço pa ti pa
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.532
Sem dúvida uma excelente entrevista e de um excelente projeto com que me cruzei quando comecei este jogo (Mundo 34).
Infelizmente no 95 com muita pena minha o tempo não me permitiu acompanhar como inicialmente idealizei.
Realçar sobretudo as boas questões colocadas.


É uma tribo que merecia uma entrevista. É sempre bom ver malta oldschool de volta hehehehehe.
Um beijinho especial para o Pequenanimal e para o pecum


Saudações Tribais,
Kirgonix
 

Master Roshi

Membro
Pontuação de reação
38
Boa iniciativa e quanto à Wunjo espero ver-vos cair desta vez já que também tive no 34 mas, na tribo adversária finalista "NE" :cool:. Aquele mundo era divertido até alguns (=bastantes) jogadores trocarem de tribo que até faziam o grande rei peti roer de inveja ou, o top1 do mundo do nada decidir abandonar (nunca é do nada mas still).
 

Pomadinha da boa

Membro Ativo
Pontuação de reação
140
Boa iniciativa e quanto à Wunjo espero ver-vos cair desta vez já que também tive no 34 mas, na tribo adversária finalista "NE" :cool:. Aquele mundo era divertido até alguns (=bastantes) jogadores trocarem de tribo que até faziam o grande rei peti roer de inveja ou, o top1 do mundo do nada decidir abandonar (nunca é do nada mas still).
Vai trabalhar sonecas
 
Topo