[Fic] Dragania - A Gothic Place

  • Iniciador do tópico Patifi
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Vou dar início a fic ja agora, visto que pedi ao mod que apague o anterior tópico.


Bem, ja vou postar aqui o capítulo um para terem um pouco de noção.

Capítulo 1


O garoto Lestione Ahkamp acordou assustado e se destrinchou a gritar.
- Mãe! Mãe!
A casa pegava fogo. Ouvia-se gritos na rua , espadas...
- Mãe, onde está você?!
O grito da mãe e o jorro de sangue foi o suficiente para o garoto calar-se por um instante, e então berrar.
- MÃEEEEEEEEEEEEEE!!
O mesmo acontecia com o jovem Hitkid Troseruma, mas este era seu pai a morte.
Não muito distante dali, homens se reuniam.
- As ordem do senhor supremo são de destruição em massa! NÃO DEIXEM SOBREVIVENTES!
O pequeno Arcaino (conhecido em seus amigos como Dark Knight) foi esperto e deu um pulo abaixo da cama. As botas de metal a sua procura era a única coisa que podia ver.
De repente, um grito.
E tudo ficou escuro.

- GALATI , AQUI FILHA!
Em meio a multidão, galáctica e sua mãe corriam.
O pai da menina chegou.
- Deixe que ela vá comigo.
- NÃO.
O homem olhou para a mãe e disse:
- SERÁ MAIS SEGURO!

- Mãe, Mãe Mãee
Gritava galáctica vendo a mãe se afastar.
Uma espada perfurou seu corpo, que caia, sangrando e chorando, em meio a multidão.
- MÃEEEEEEEEEE....


NOTA: a Fic se passará 20 anos depois disso.


Desculpem-me pelo capítulo estar mal formulado, mas foi feito na pressa e nao revisei muito.
Os próximos serão melhores.
 

DeletedUser

Guest
Vou dar início a fic ja agora, visto que pedi ao mod que apague o anterior tópico.Desculpem-me pelo capítulo estar mal formulado, mas foi feito na pressa e nao revisei muito.
Os próximos serão melhores.

Pois... É que o capítulo não está nada de jeito, realmente. E se tinhas consciência disso deverias ter-te dedicado mais, os primeiros capítulos são importantíssimos numa fic e podes perder leitores se não te dedicares no início, o pessoal começa a ler, pensa "isto não é nada de jeito" e nunca mais põem os pés no tópico, mesmo que prometas que os próximos sejam melhores...
De resto, boa sorte para a fic :)
 

DeletedUser21924

Guest
Capítulo muito meh,reacções um pouco não naturais e para ser sincero,não senti muita emoção ao ler isso.
O capítulo também,apesar de ter muitas linhas,foi bastante pequeno.
Espero que a história dispare rápido,se não é como o bernas diz,o pessoal (eu incluído) desiste disto e,eventualmente,tu também.
 

DeletedUser

Guest
Então leiam o próximo capítulo. Posto amanha a tarde ou já hoje daqui a 5 horas
 

DeletedUser29510

Guest
Capítulo muito meh,reacções um pouco não naturais e para ser sincero,não senti muita emoção ao ler isso.
O capítulo também,apesar de ter muitas linhas,foi bastante pequeno.
Espero que a história dispare rápido,se não é como o bernas diz,o pessoal (eu incluído) desiste disto e,eventualmente,tu também.

Se ele postar no minimo 5 episodios, pelo menos já fez mais do que tu :eek:
 

DeletedUser29510

Guest
As fic's normalmente teem um fim...os "jogos" tamben teem um fim... :eek:
 

DeletedUser

Guest
Capítulo 2

18 ANOS DEPOIS


Dark Knight acordou para mais um dia de treinamento. Vestiu-se e deu um ultimo olhar a pintura de seu pai e de sua mãe.
Saiu pela rua típica da era medieval-moderna: Mercantes, Mercenários oferecendo serviços, mulheres com potes na cabeça levando comida para seus filhos.
A inquisição estava forte e a poucos quilômetros dali estava a praça ' faguareum '. Porém, no mundo de Wizu,não era a inquisição católica, mas a inquisição Kutun ( encarnação demoniaca que dominou a cidade e matou a geração anterior.
Dark Knight saiu caminhando, desarmado. Esbarrou em um homem de longos cabelos brancos (até o ombro) , cara séria e olhar desafiador. Era inconfundivel - O "Lord" Don Lestion. A palavra "Lorde" não significava poder, mas sim uma das ' classes ' que Kutun pregou.
Dark Knight continou a andar na estreita rua de areia, parecida com a antiga cidade de Damasco.
Ao chegar ao seu destino deparou-se com seu líder a saída.
- Oras, o horário está começando, o que há de fazer saindo do local?? - Disse Dark Knight
- Kutun especificou que ninguém pode treinar militarmente, a não ser seu exército negro. - Explicou o velho.
Dark Knight pareceu decepcionado, mas logo mostrou raiva.
- A última coisa que farei nesta vida será passar por cima do exército de Kutun e seus malditos homens!
Ao pronunciar o nome uma brisa veio.
O velho líder olhou para o céu e se voltou para Dark Knight.
- Sabe que jamais deve pronunciar o nome do todo-poderoso.
Dark Knight hestiou, mas disse.
- Sabes que nós o odiamos, para que chamá-lo como os malditos homens das trevas o chamam?! Eu vou destruir aquele demônio, mas nem que seja a última coisa que eu faça!
O velho soltou uma gargalhada irônica.
Dark Knight explodiu em raiva.
- Olhe bem para mim. Eles mataram meus pais, me escravizaram anos atrás e agora acabaram com meu treinamento! E aliás , o que houve com o os outros?
O velho abaixou a cabeça.
Naquele momento, um desejo mortal e de muita raiva explodiu dentro de Dark Knight.


O mesmo acontecia com Hitkid, que saia de casa e vestia seu longo manto.
Seus pais foram mortos durante a invasão. Ainda recordava seu susto, mas devia esquecer isso.
Saiu nas ruas de Hortency , a cidade topo de Wizu. Era bem movimentada. Havia uma praça de tijolos velhos no chão. Havia umas cercas e 2 casas. Acima ficava o observatório, ponto de encontro dos magos.
Ao lado do observatório, o bar, e acima do bar, o ferreiro.

|--------------------------FERREIRO
|--OBSERVATÓRIO---BAR------------
|-----------------------------------
|-------------PRAÇA----------------
<PONTE-----------------------------PONTE>

Hitkid se dirigiu ao observatório. Passou pelo bar e seguiu caminho.
Chegou ao observatório. Estava normal. Lá era havia uma cova, onde todos podiam discutir sem Kutun e seu exército negro saber do que se passava. Hitkid desceu as escadas tranqüilamente e se encontrou com os magos restantes. Havia uma estante de biblioteca, com todos os 12 livros mágicos: Nova ( Explosão ) Black Evil ( Almas ) Triart ( Tele-transporte) Beam ( Algo parecido com Hadouken ) Inferno ( Faz fogo subir do chão ) Fire Circle ( Roda de fogo ) , Twister (Tornado) Ice Rive ( Chuva de cacos de gelo ) Cost Ice ( Congelamento do adversário ) entre outros.
Hitkid sabia alguns dessas escrituras, ainda treinava com algumas. Seus magos debatiam ideias de como destruir Kutun.
Hitkid se lembrava de seus pais, e isso sempre o motivava.



___________________________

Desculpem-me a falta de ação e suspense, é que é para vocês nao ficarem muito confusos depois, este foi pra ser um capitulo mais explicativo.

Quanto a galactica e ao Don Lestion aguardem, vocês logo entrarão na história :D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser21924

Guest
As fic's normalmente teem um fim...os "jogos" tamben teem um fim... :eek:

Eu postei um fim resumido da CM. Quanto aos "jogos",aquele formato era um puro exagero,depois de reparar no que tinha feito numa semana vi que não me podia dedicar assim a algo do género.

Comentário ao Capítulo: O tamanho,formato e apresentação ficou mais razoável mas,de novo,as interacções e as descrições não me parecerem muito naturais.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Comentário ao Capítulo: O tamanho,formato e apresentação ficou mais razoável mas,de novo,as interacções e as descrições não me parecerem muito naturais.

Não entendi bem, me explica melhor e eu aplico no próximo capítulo...
 

DeletedUser21924

Guest


Não entendi bem, me explica melhor e eu aplico no próximo capítulo...


Por exemplo,no último diálogo o DK disse assim:
- Olhe bem para mim. Eles mataram meus pais, me escravizaram anos atrás e agora acabaram com meu treinamento! E aliás , o que houve com o os outros?

Isto não me parece uma frase que alguém dissesse numa conversa normal,especialmente passando de frustração com os tipos e fúria pelo que lhe aconteceu,a no momento a seguir fazer uma pergunta corrente a ver com os outros. Não sei porquê,mas não me parece natural.

Na descrição estás a cometer um erro grave.
Estás a usar vocabulário "de composição". E o que é vocabulário de composição?
É quando nós somos crianças (não digo que sejas,mas sim o exemplo que dá o nome à expressão) e a professora da primária nos pede para fazer uma composição e utilizamos um montão de palavras que nunca usaríamos no dia-a-dia nem em conversas correntes e que estragam o texto porque o tornam muito artificial. Julgo que é isto que estás a fazer.

Um exemplo:

O mesmo acontecia com Hitkid, que saia de casa e vestia seu longo manto.
Seus pais foram mortos durante a invasão. Ainda recordava seu susto, mas devia esquecer isso
.

Lê isso em voz alta. Estranho,não é? Não digo para falarem português demasiado rural,mas também utilizarem um estilo de escrita demasiado indirecto estraga bastante a descrição. Sê natural,como se estivesses a falar no Messenger ou na Million Page... mas sem coisas como trocar nãos por Ns,trocar está por tá,etc. etc.

E utiliza a pontuação e ritmo mais naturalmente,estás a escrever isto de uma forma que parece tão artificial como as coxas da Maya.
 

DeletedUser

Guest
Por exemplo,no último diálogo o DK disse assim:


Isto não me parece uma frase que alguém dissesse numa conversa normal,especialmente passando de frustração com os tipos e fúria pelo que lhe aconteceu,a no momento a seguir fazer uma pergunta corrente a ver com os outros. Não sei porquê,mas não me parece natural.

Na descrição estás a cometer um erro grave.
Estás a usar vocabulário "de composição". E o que é vocabulário de composição?
É quando nós somos crianças (não digo que sejas,mas sim o exemplo que dá o nome à expressão) e a professora da primária nos pede para fazer uma composição e utilizamos um montão de palavras que nunca usaríamos no dia-a-dia nem em conversas correntes e que estragam o texto porque o tornam muito artificial. Julgo que é isto que estás a fazer.

Um exemplo:


Lê isso em voz alta. Estranho,não é? Não digo para falarem português demasiado rural,mas também utilizarem um estilo de escrita demasiado indirecto estraga bastante a descrição. Sê natural,como se estivesses a falar no Messenger ou na Million Page... mas sem coisas como trocar nãos por Ns,trocar está por tá,etc. etc.

E utiliza a pontuação e ritmo mais naturalmente,estás a escrever isto de uma forma que parece tão artificial como as coxas da Maya.


Ok, vou tentar.
Ja na fala do DK, ele nao se acalmou ao dizer isso, ex:

Arruniou tudo! E os outros?!?!

mais ou menos ele ' e o que ele fez com os outros?!' como se ja imaginasse a resposta.

Desde já peço desculpas por ter sido mal compreendido.

Sobre o vocabulário, vou mudar então. Também percebi :D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser21924

Guest
Ok, vou tentar.
Ja na fala do DK, ele nao se acalmou ao dizer isso, ex:

Arruniou tudo! E os outros?!?!

mais ou menos ele ' e o que ele fez com os outros?!' como se ja imaginasse a resposta.

Desde já peço desculpas por ter sido mal compreendido.

Sobre o vocabulário, vou mudar então. Também percebi :D

Então ele estava mais furioso por não saber dos outros do que lhe ter acontecido aquilo tudo?
 

DeletedUser

Guest
Então ele estava mais furioso por não saber dos outros do que lhe ter acontecido aquilo tudo?

Não, porque os outros ja haviam morrido entendes?
Arruinou minha familia , e os outros (faltou: o que ele fez com os outros?! )
Em um tom meio sárcastico
 

DeletedUser

Guest
Gostei bastante mais deste capítulo, vamos ver no que isto dá :)
 

DeletedUser

Guest
HIHIHI Parece que até agora posso ser o melhor da história Muah ahahah lol tou a brincar
 

DeletedUser

Guest
Capítulo 3 ( 2 dias depois )

Reunindo Forças.


Galactica acordou com o raiar do sol em seus olhos. Cansada, sentou-se na cama e então se ergueu.
Vivia em Mólia, uma cidade próxima Hortency.Lar das Elfas e ogros, Mólia era um local calmo e puro.
Galactica vestiu-se, apanhou seu arco e saiu de casa. Logo na primeira " esquina " encontrou sua amiga, Chakita, e passaram a conversar.
- Galactica, Mólia não está mais segura. - Disse Chakita. - O exército negro passou a instalar suas novas forças aqui, proponho que vá para Javias, ou " a cidade da neve ". É , eu acho que um dos unicos locais seguros por este momento.
Galactica espantou-se, e sussurrou:
- Mas e a nossas coisas, como pretendes deixá-las aqui se nós partirm...
Um grupo de guardas do exército negro se aproximou.
Olhares de segundas intenções sobre as moças e destinaram-se a continuar andando.
Galactica continou:
- Se partirmos, como arranjaremos casas? Nós simplesmente não podemos bater perna daqui sem deixar nenhum vestígio.
Chakita hestiu, e então explicou:
- Um amigo meu, Espectro, vai achar lugar para podermos ficar.
Galactica pareceu insegura.
- Oras Chakita, não é tão simples quanto comer pão.
Outro grupo passou caminhando.
- Precisamos sair daqui Galactica , e rápido.



Alto era o som do martelo de madeira na mesa na reunião dos magos.
- Silêncio!
Mais uma vez o som.
- SILÊNCIO! No mundo em que estamos a viver foi tomado a muito tempo pelos Guerreiros de Kutun. Nós precisamos achar um meio de nos livrarmo...
Hitkid ergueu-se do banco.
- Eu vou lutar.
Gargalhadas na sala.
- Ora amigos. - Começou hitkid - De que adianta ficar aqui, encovardados em uma reunião, se o mundo, o NOSSO mundo precisa de ajuda? - Hitkid começou a falar em um mais nervoso - De que nos adianta, pensar em formas de combatê-los, se nós mais pensamos que agimos?! De que adianta deixar as pessoas morrerem, enquanto aquele exército negro circula pelas cidades, torutarando e matando quem ousar dizer o contrário?!?! De que adianta?!
Houve um silênico de 2 minutos na sala.Os magos se sentiram humilhados.
- Eu não posso mais comparecer a reunião de magos. Pois simplesmente ficamos debatendo formas de destruir o inimigo sabendo que nunca chegaremos nele com conversas inúteis sobre magia? Para que nós deve...
- CALADO! JÁ! - Exclamou o líder . - SE QUERES TANTO LUTAR POR ESTAS PESSOAS, SAIA POR ESSA PORTA E NUNCA COLOQUE MAIS OS PÉS AQUI!.
Hitkid abaixou a cabeça, e, sem dizer mais nada, se retirou da sala.


Dark Knight novamente se encontrava com o guerreiro-chefe.
- Jovem! - Disse o velho.
- Quero derrotar Kutun e seu maldito exército.
O velho parou por um instante.
- Jovem, admiro sua bravura, sua força, sua lealdade e vontade de lutar. Mas existem grupos que estão a procura de pessoas como você, que querem derrotar Kutun. O nome do Líder é Don Lestion. Está em Javias. Siga para lá em breve.
Dark Knight virou as costas e foi andando.


_____________________

Será que Galactica conseguirá sair de Mália?
Próximo capítulo.
E como Dark Knight chegará a Javias? Haverá perigo no caminho?
Próximo capítulo ;D


__________
 

DeletedUser

Guest
Preciso de mais 3 Nicks, Se alguém quiser...


1 para guerreiro-mago.
2 para guerreiros
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo