[Guia]Detalhado do Fórum

  • Iniciador do tópico DeletedUser14254
  • Data de início

DeletedUser14254

Guest
Tutorial – Guia Detalhado do Fórum

Estou a criar este guia para que os nossos usuários percebam melhor o nosso fórum, as utilidades de cada separador e respectivos sub-separadores. Espero que as vossas dúvidas fiquem agora esclarecidas… Também aproveito para falar de coisas não abordadas no Guia Básico do Fórum

Anúncios – Aqui apenas os Administradores (Administradores e Co-Administradores) e os Supervisores podem criar tópicos e responder aos mesmos. Este separador é usado para fazer comunicados à comunidade. Podem encontrar aqui, entre outros assuntos, os Rankings de Utilizador do Fórum, Regras do Fórum, Abertura de Candidaturas para Moderadores, etc. É aconselhável estar a par do que é anunciado aqui, visto conter informação importante.
Jornal do Tribos – Neste separador não é possível criar tópicos. Contudo, podem fazer uma grande variedade de coisas, como comentar artigos do nosso jornal, dar sugestões para entrevistas e colocar questões à equipa. E claro, têm o link para aceder ao jornal. Lembro ainda que é totalmente proibido fazer spam aqui.
Problemas, Erros e Outras Situações – Este separador é um dos mais importantes. Aqui podem reportar bugs que encontrem ao longo do jogo ou utilização do fórum. Procurem sempre fazer uma explicação detalhada do vosso problema para que o mesmo possa ser resolvido eficazmente. Verifique antes de postar, usando o procurar, se já alguém relatou um erro parecido com o seu. Se o erro se mantiver, crie um tópico. A equipa do tribos esforça-se para que a sua estadia no jogo seja boa, mas não pode garantir que não encontrará erros.
Perguntas e Respostas – Aqui poderão colocar as vossas dúvidas acerca do jogo e/ou fórum. Verifique sempre se mais ninguém criou um tópico igual ao seu antes de postar. Tente colocar o título de acordo com a sua dúvida para que os usuários do fórum saibam sem ler o tópico qual é a sua dúvida. Explique também a sua dúvida, para que o possamos esclarecer mais claramente.
Tutoriais – Sub-Separador do Perguntas e Respostas. Aqui são colocados tutoriais para que os usuários percebam melhor temas do jogo e/ou fórum. Também são colocados FAQ’s.
Sugestões e Discussões – Aqui os usuários podem colocar Sugestões para melhorar o Tribos, assim como criar discussões acerca de variados temas do jogo. Por favor denote que não deverá criar sugestões que quase de certeza serão rejeitadas, nem criar discussões que originem demasiado spam.
Sugestões Indexadas – As sugestões das quais a equipa gostar, irão ser movidas para este sub-separador para no futuro talvez serem implementadas.
Ferramentas Independentes – O separador onde serão abordados scripts e ferramentas do jogo.
Scripts Autorizados – Aqui são colocados todos os scripts autorizados no jogo.
Scripts Não-Autorizados – Os scripts aqui colocados são proibidos de serem usados no jogo.
Scripts por Autorizar – Os scripts aqui ainda estão pendentes de ser ou não autorizados.
Café-Esplanada – O único lugar no fórum onde é permitido o spam. É uma zona de descontracção. Aqui podes encontrar o Fan Art, onde poderás pedir Assinaturas ou Avatares, o Bar dos Vikings, onde podes descontrair um pouco e pedir o que te vier à cabeça e ainda a Inscrição para Tribos, onde podes inscrever a tua tribo para um futuro mundo.
 

DeletedUser

Guest
bom tutorial ;)
parabéns rafita , acho que mereçias a meu ver um cargo da moderação ", mas é só um pareçer meu !!
 

DeletedUser

Guest
bom tutorial ;)
parabéns rafita , acho que mereçias a meu ver um cargo da moderação ", mas é só um pareçer meu !!



off topic : sabes lá se ele não tem e se não é um «moderador disfarçado»
on topic : tu realmente tens feito um trabalho espetacular
parabéns pelo tópico e acho que ajuda muito quem não saiba muito bem como isto funciona
 

DeletedUser14254

Guest
off topic : sabes lá se ele não tem e se não é um «moderador disfarçado»
on topic : tu realmente tens feito um trabalho espetacular
parabéns pelo tópico e acho que ajuda muito quem não saiba muito bem como isto funciona

Não, não sou um Moderador disfarçado...
 
Topo