Identidade Registrada

  • Iniciador do tópico sandooval
  • Data de início

DeletedUser323

Guest
O que é que os nomes podem ter em semelhança que não os caracteres? (Eu não utilizei a quantidade, utilizei caracteres seguidos...)
Quem faz a definição do que é semelhante ou não?
 

DeletedUser

Guest
O que é que os nomes podem ter em semelhança que não os caracteres? (Eu não utilizei a quantidade, utilizei caracteres seguidos...)
Quem faz a definição do que é semelhante ou não?

semelhança em contexto, semelhança entre significados da(s) palavra(s) usada(s).

e claro, a SEMELHANCA OTICA(lol), tipo barbaros e barbarus.


se.me.lhan.te, comum aos dois gêneros
que contém elementos ou características iguais ou parecidas com outra coisa
parecido; quase igual; análogo




Verbo

pa.re.cer

dar ares



Substantivo

a.na.lo.gi.a feminino


1- explicação de uma relação entre duas coisas comparando com outra relação de outras duas coisas

2- Semelhança entre duas coisas de origens distintas.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser323

Guest
O problema está aí. Como é que se mede a "semelhança em contexto"? Como é que se mede a "semelhança para qual está sendo usado"? Como se mede a "semelhança entre significados"?

Já mostrei os problemas que surgiriam para o caso dos nomes, mas para o caso das Tags ainda seria mais brutal. Se uma tribo se chama Paladinos Alados e outra se chama Pontos Azuis e querem ambas a TAG: "P.A". Só uma a terá. A outra coloca "P.A.". Considera-se "semelhança para qual está sendo usado"?
As tribos estão a lutar pela independência da sua identidade mas numa TAG que só pode ter entre 3 e 6 caracteres ainda menos se deve fazer pois seria completamente irrealista.
 

DeletedUser1839

Guest
Boas.

Esta discussão é tão interessante que está completamente off-topic, pelo simples facto de que está muuuito acima do jogo. Basta ver a dificuldade que as entidades legais (legais, legislativas, autoridades competentes...) têm para proceder a essas mesma destrinças: onde termina a coincidência e começa o plágio? como se mede a INTENÇÃO de plagiar? A própria definição de plágio tem contornos não muito bem definidos, tal como tudo o resto na vida REAL.

Caros amigos, isto é um jogo. E é um jogo implementado por uma empresa comercial, que obriga à aceitação de condições para o poder jogar. Isto faz com que tenha regras próprias, que o simples facto de o jogar implica a sua aceitação. Essas regras são as leis do jogo, e não as devemos confundir com as leis que nos regem na vida. Além disso, a actuação da empresa do jogo é completamente despótica: faz o papel de Deus. Se a empresa quiser, amanhã não haverá mundos... ;)

Não confundamos as coisas. Estamos aqui para nos divertir...


Miguel
 

DeletedUser

Guest
chama-se off topic discutir uma maneira de acabar com o plágio em jogo? off topic é vir aqui dar liçao de moral em quem gasta tempo como eu e o colega aquarius em trocar idéias concernetes a um sujeito que tem tudo a ver com o titulo do topico.

Aquarius, me diz qual seria a tua soluçao entao...visto que as minhas sempre tem algo visivel a se discutir...

( insisto pq ja nao é o primeiro topico a ser criado em relaçao a isso e seria de bom grado dos consumidores (que pagam em dinheiro real pelo produto))
 

DeletedUser1839

Guest
Peço desculpa pela intromissão no diálogo, prometo que é a última vez que o faço.

Digo off-topic, porque o próprio topic estaria melhor off, e é essa a minha humilde opinião; não quero ofender ninguém.
Obrigado por autorizarem o meu direito de resposta.

Até mais e continuação de boa discussão
 

DeletedUser

Guest
Digo off-topic, porque o próprio topic estaria melhor off, e é essa a minha humilde opinião; não quero ofender ninguém.
Obrigado por autorizarem o meu direito de resposta.

Desculpa se usei palavras que dão impressao de serem grosseiras, mas, tens alguma sugestao para nos dar ? :/
 

DeletedUser323

Guest
Calma pessoal. Não devem entrar por esses caminhos. Se considerasse a sugestão irrisória não participaria nela.
Já notei que algumas tribos acham muito mau quando vêm o nome ou a Tag a ser utilizada por outras tribos daí a compreensão e empatia pela situação.
Não me parece claro que os jogadores percebam a razão disto. Muitos dos nomes utilizados pelas tribos utilizam palavras comuns no campo lexical da guerra. Reparem que mesmo no mundo real as empresas não podem registar nomes como: "Garça princesa", ou "rei azul" porque se tratam de substantivos comuns utilizados na linguagem humana que não podem ser impedidos de utilizar. Da mesma forma não seria lícito reservar paralavras apenas porque a tribo se chama: "Bárbaros" (como no exemplo) ou "Espartanos", etc... Alguns deles até são utilizações de locais reais. Esparta existe e não tem permissão de impedir que as pessoas usem "esparta" como nick.

Neste momento não existem praticamente regras acerca do plágio, porque simplesmente o jogo foi feito para que as pessoas jogassem e não impedissem outros de jogar. Faria sentido bloquear alguém porque utilizou um nick 90% com outro? Não.

A única proibição feita aos jogadores acerca do "plágio" é que os jogadores não possam personificar membros do Suporte nem possam utilizar nicks existentes, nem nomes de tribos existentes no mesmo mundo.
O primeiro é por uma questão óbvia de manutenção do jogo. O segundo porque o nome do jogador é um identificador. O terceiro porque é necessário identificar uma tribo num mundo.

As tribos são identificadas no seu mundo porque é lá que podem actuar. A tribo X do mundo 2 não pode extrapolar-se para outro mundo porque para isso os mundos teriam que ser contíguos.

Se uma tribo quiser jogar em vários mundos desta maneira pode fazê-lo.
Se uma tribo quiser utilizar um nome que por acaso ou de propósito exista noutro mundo não afecta a original porque não está no seu mundo.
Se uma tribo quiser utilizar um nome parecido a outro porque usa uma palavra/número comum que ambas gostam pode fazê-lo.

Todas as situações limites estão ressalvadas. O resto é minha opinião pessoal que seja egoismo (?), avareza (?) ou mesquinhez (?) dos jogadores, que tomam como afronta a utilização de uma ideia.

Se um rapaz de 14 anos vir a tribo XPTO no mundo W só que o mundo W já está fechado. Também gostava de fazer parte da tribo XPTO e descobre que pode criar uma tribo XPTO no mundo Z, cria-a e vive o sonho da vida dele. O jogo serve para isso, entretenimento. Não foi feito para que os jogadores possam rebaixar os outros nem fazê-los sentirem-se mal. Estamos a entrar num campo que talvez seja dificil de compreender.
A ética.
Parece um paradoxo ser "justo" uma tribo copiar o nome da nossa tribo? É tão "justo" quanto a liberdade do jogador experimentar e verificar que o nome da tribo não constrói o jogo, são as pessoas que a constituem.

A minha sugestão é que os jogadores não se apeguem tanto aos nomes das tribos. Quem copia intencionalmente o nome de uma tribo sem ter sido o original é que fica mal por fazê-lo perante os restantes.
Alguns amigos meus do NET até achavam que era a melhor forma de encontrar os alvos para farmar :p

Não levem tanto a sério estes pormenores. O jogo é para ser divertido, e não causa de angústia.
 

DeletedUser

Guest
aquarius, a minha ultima sugestao entao seria fixar em algum lugar a razao para qual o plagio nao pode ser de forma alguma proibido aqui em jogo, assim responderia definitivamente a esse topico e os tantos outros que foram criados antes desses...
 

DeletedUser323

Guest
Eu nunca disse que o "plágio" não poderia ser proibido. Eu disse que o resultado de uma implementação como a exprimida seria negativo, e julgo que o objectivo das sugestões é fazer do Tribos um jogo melhor e não uma experiência frustrante para quem joga.
Seria possível implementar mais regras para casos de "plágio" mas duvido que seja o que a comunidade precisa.
 

DeletedUser

Guest
Caros utilizadores

Os plagios podem ser irritantes, e tudo mas nunca poderiam fazer isso cada um utiliza o nome que quer se lhe apeteçer utilizar um nome igual utiliza se não fosse assim isto mais parecia uma ditadura
 
Topo