Jogo injusto

  • Iniciador do tópico DeletedUser11500
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser4265

Guest
Ok... Já vimos que cada um tem opiniões diferentes, objectivos diferentes e estratégias diferentes.

Lá por um gostar de Bacalhau e outro de Frango, não quer dizer que algum dos dois esteja errado. São simplesmente opiniões diferentes.

Mas agora pergunto eu...

... o objectivo de qualquer jogo, estratégia ou não, não é simplesmente ganhar a todos os outros?

Ora, acho perfeitamente normal que, num jogo que pode durar mais de 5 anos, os objectivos de alguns jogadores a curto prazo seja ver o seu nome nos tops enquanto estiver a jogar. (assumindo que a mairo parte não vai continuar até o mundo ser conquistado apenas por uma tribo)

Portanto, seja a conquistar aldeias abandonadas, a conquistar aldeias vizinhas com mais pontos, ou outra coisa qualquer, o jogo vai consistir em tentar fazer mais... melhor e mais rápido que os adversários.

Quer se queira ou não, mais cedo ou mais tarde, ou conquistas ou és conquistado, o que forçosamente leva à perca ou aumento de pontos, e voltamos outra vez ao principio da conversa.

Conquistar uma aldeia em actividade em vez de uma abandonada, pode ser por diversos motivos:

  • Para eliminar a concorrência.
  • Porque "dá mais pica".
  • Porque está mais evoluida. (logo, tem mais pontos)
  • Para aplicar um correctivo a um espião. (traidor)
  • Ou simplesmente, porque apetece.

Escolham uma, mas no fim, tudo se resume a ficar melhor posicionado e minimizar os riscos de ser conquistado.


Pronto... já tou farto de escrever.

Quem quizer que continue e, já agora, porque não colocarem aqui quais os vossos objectivos (reais) enquanto jogadores do tribos.

Por ex.: Quero conquistar 500 aldeias... um continente... estar no top 10 OD.. etc.
 

DeletedUser

Guest
Cada um faz o que bem lhe aptecer no jogo, tem o seu objectivo, ou é (simplesmente) uma forma de ocupar tempos livres.

Lá por um gostar de Bacalhau e outro de Frango, não quer dizer que algum dos dois esteja errado (...)

Já estou com fome...:p:D
 

DeletedUser

Guest
O jogo nao tem qualqer reinicio de pontos para haver alguma justiça em termos d posiçoes ? eu q encontrava m a evoluir bem e a gostar do jogo vou ser atacado por tres aldeias do mesmo moço ? certamente irei ter q reiniciar d novo a minha progressao o q m faz perder a vontade pois é muito injusta a situaçao. qem é fraco sera sempre fraco pois sempre q ta numa boa posiçao um moço lembra se e ataca nos :S

N tou d qalqer maneira a criticar o jogo pois ate gostei bastante mas o reinicio dos pontos acho q era justo para aí sim ver qem conseguiria evoluir melhor e mais rapido .. Um reinicio mensal acho q era perfeito mas é uma mera opiniao .. Espero obter uma resposta :p

Desde ja mt obrigada pela atençao .

Esse jogo é de atacar e ser atacado,não adianta reclamar se for atacado,o proprio nome diz (Tribal Wars),é um jogo de GUERRA!por isso que esse cara te atacou!
 

DeletedUser

Guest
Não li tudo, mas:p

Em relação a conquistas a abandonadas, é o mais arriscado, pois ao conquista-la podemos ficar comprometidos no nosso desenvolvimento, pelas razões que o pedrobito nos relatou. Demoram mais tempo a atingir um equilibrio e se formos atacados durante esta altura temos a possibilidade de ficarmos altamente fragilizados
Nos mundos sem abandonadas crescentes, a concorrência é gigantesca, posso-vos garantir que dos que joguei foram mesmo muito difíceis, não só porque não há farm logo no início, mas também porque há poucos que se aventuram nesses mundos e são principalmente muito experientes.
Porém há que distinguir 2 tipos de abandonadas: os que estão abandonadas desde o início e os que foram gradualmente sendo abandonadas. Não considero os jogadores que conquistam o segundo tipo de aldeias como simcity desde que conquistem após um breve período do abandono das aldeias, nesse período de tempo as aldeias ainda estão carregadas de tropas, logo é como conquistar a um jogador com uma só aldeia, é a conquista de abandonadas um pouco arriscado, pois existe a possibilidade de picking.

Não quero dizer com isso que os que conquistam as abandonadas no início sejam noobs, de tudo, não. Muitas vezes conquistam por uma questão de estratégia geográfica.

Enfim, os jogadores da mesma área começam sempre no mesmo período, mas há sempre os mais experientes e os menos. Aconselho os novatos a entrarem nos mundos um pouco mais desenvolvidos para que possam encontrar um mapa menos competitivo e que consigam aprender nas melhores condições (conselho original de teu23)

alca
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Não se esqueçam do essencial, isto é um jogo de Guerra. Quem quer jogos de construção e progressão tem outras opções no mercado.

Até na guerra existem regras e o que se vê por aqui é uma selvajaria completa que nada mais é do que o reflexo das vossas atitudes e comportamentos na vida real........:mad:
 

DeletedUser

Guest
Eu explico:

Nenhum jogador aceita tréguas em caso de ataque. Quem chegou primeiro tem mais direitos do que os que chegaram depois e por isso devem entrar apenas nos mundos mais recentes. Onde está a igualdade de direitos aqui? Não existe.

A intolerância demonstrada pelos jogadores é um reflexo do seu comportamento em sociedade. No seu íntimo todos querem matar e conquistar e ninguém tem respeiro por quem quer que seja justificando-se com o cliché "é guerra"... pois é, serve para justificar tudo, incluindo a estupidez :mad:
 

DeletedUser

Guest
Não li tudo, mas:p


Enfim, os jogadores da mesma área começam sempre no mesmo período, mas há sempre os mais experientes e os menos. Aconselho os novatos a entrarem nos mundos um pouco mais desenvolvidos para que possam encontrar um mapa menos competitivo e que consigam aprender nas melhores condições (conselho original de teu23)

alca

Em resumo, os "novatos" não têm direito aos mundos mais antigos, por sinal os menos exigentes. Os jogadores da mesma área são atacados por jogadores a dezenas de horas de distãncia que já iniciaram o seu jogo com meses de vantagem.
 

DeletedUser

Guest
vão la dizer isso a alguns jogadores que atacam outros em ascensão qd ainda ha imensas aldeias abandonadas com a seguinte justificação; como tens mais pontos vou te conquistar a aldeia..

bem sei que o jogo é de guerra e conquista, mas nesta fase com bastantes aldeias abandonadas vamos conquistar aldeias com dono para que??? Para ter pontos? Para isso vão mas eh jogar na playstation e assim ja jogam sozinhos.

claro que vai chegar uma altura em que acabou-se as aldeias abandonadas e vamos nos atacar uns aos outros...mas ate la ha muita aldeia abandonada pra conquistar.

é o que penso...se esta certo ou nao....

Não penso assim,

Entre conquistar uma aldeia evoluída de um jogador(cerca de 9000 pontos)
ou uma barbara de 2000 em que os edificios estão completamente dezorganizados, quem tenha boa visão de jogo e tropas conquista a do jogador, pois esta já vem normalmente com:
1-Recursos evoluídos,
2-Academia,
3-Estábulo e quartel maximizados e oficina depende(não compensa muito ter a maiss do nível três...até porcausa da fazenda...)
4-Armazém,fazenda e muralha maximizados...

Na barbara:
podias encontrar isto (mera possíblidade):
1-Quartel 18
2-Principal 10
3-Ferreiro 8
4-estábulo 7
5-recursos: argila-17 barro-13 ferro-20
6-fazenda e armazem a 10 ou assim...

agora pensa,
por isso é que é bom conquistar a outros jogadores e não só barbaras...
 

DeletedUser5857

Guest
Olhem directamente muitos têm razao outros nao e maior parte que disse que o jogo e de guerra e que e mesmo assim tem razao dizendo directamete eu jogo o meu jogo o mrkyts joga o seu jogo o alca joga o seu jogo,cada jogador joga o que tem a jogar agora os "novatos" têm de perceber uma coisa se querem ocupar o vosso tempo entao nao ocupem neste jogo pois nao vale a pena se nao querem ser atacados que se defendam se tiverem chorando pelo o outro ter atacado entao tal como digo no tribal wars nao deveria ter entrado.
 

DeletedUser

Guest
Boas,

Isto é um jogo estratégico, em grupo ou individual, e tal como na vida real, não vale a pena chorar pelo que não se tem, temos de ir à luta com o que temos, mesmo que seja muito pouco. É isso que define um bom jogador, e o que permite a muitos continuar a jogar .. Quem não entende isso, acaba por perder. Mas tal como no xadrez ou qualquer desporto, para existir um vendedor tem forçosamente que existir pelo menos 1 vencido, é a lei aqui e lá fora. Se ganhamos, óptimo, cumprimos o objectivo ou parte dele .. Se perdemos, congratulamos o adversário e tentamos aprender com os nossos erros, para que da próxima vez (se existir próxima) possamos dar mais luta.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo