Mobile friendly ;)

  • Iniciador do tópico Kappa1000
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Olá amigos!
O meu nome é Kappa1000 e sou um "Tribómano Anonimo". He he he he he! :D Agora a sério, gostava de fazer uma sugestão que penso ser óptima para os Tribómanos que, como eu, não conseguem passar mais do que um par de horas sem "vir dar de comer às galinhas". :)
Ora, a minha sugestão é que (e visto que como eu, há muita gente que não trabalha em frente a um computador), voçês arranjassem forma de tornar o Tribos ainda mais "mobile friendly". É claro que 200Kb para uma página inicial é uma quantidade de dados ridicula para qqr computador ou mesmo para alguns PDA's, mas no meu caso (p ex) que tenho um telemóvel "de facto", ajudava mais se as páginas nunca tivessem mais do que 20Kb ou 30Kb. O meu telefone até é razoável (Sony Ericsson K810i), mas não deixa de ser um telefone. Ora para um jogo como o Tribos em que se queria estar online 48 horas p dia, daria todo o jeito do mundo se não me sobrecarregassem aquele processador de, para aí 68Mhz e uns poucos Kbs de memória cache e RAM!.. É que acontece muita vez que, ao fim de uns minutos de eu andar a navegar pelo Tribos, o telefone ficar bloqueado durante uns minutos! É verdade que se entrar e voltar a sair passado 1 minuto ou 2 não se passa nada, mas o Tribos não é jogo para isso!..
Grato pela atenção, espero ter bom acolhimento na minha sugestão.
 

DeletedUser

Guest
basta desligar as imagens e já está. creio que o Opera mini dispoem dessa opção..
 

DeletedUser

Guest
Nao podes jogar todas as horas do dia, tens que ter pelo menos um intervalo de 7 horas por dia senão a conta às 5 da tarde fica bloqueada e so se desbloqueia à meia noite.:cool:

Bom Jogo
 

DeletedUser

Guest
Nao podes jogar todas as horas do dia, tens que ter pelo menos um intervalo de 7 horas por dia senão a conta às 5 da tarde fica bloqueada e so se desbloqueia à meia noite.:cool:

Bom Jogo

Não tenho a certeza mas poderia jurar que estás enganado alca.
Quanto a desligar imagens, é mais complicado que isso. O Tribos funciona muito com java e os campos de texto carregam demasiado a memória do telefone. A maioria dos bloqueios que tenho é com isso mesmo. As imagens demoram a carregar (este mês já ultrapassei o tráfego limite..) mas suponho que não dêem problemas em termos práticos.
 

DeletedUser

Guest
Poderiam construir um cab e o base ficava todo no telemóvel (pda). A única coisa que passaria, seriam as ordens dadas e os indicadores de "produção" mais as msg e pouco mais.

Se quisessemos farmar, conquistar ou nobrar teriamos de colocar as coordenadas e as tropas de forma simples.

As mensagens têm um Gui simples e também poderiam ser utilizadas.

A vista global da aldeia até podia ser só a tradicional e a dos quadrantes só com a localização, owner e pontos da aldeia para assim evitar-se ao máximo os carregamentos de dados pesados.

Era excelente e eu seria mais um utilizador mas se e só se o tráfego fosse limitado ao máximo.

Estão aqui muitas horas de análise e programação, mas não deixa de ser uma ideia que na volta até pode até estar a ser produzida pela equipa global do TribalWars. :)

PS: E sem publicidade!!!! O que é o mais complicado ;)
 

DeletedUser

Guest
Hum... e eu poderia jurar que tu estás enganado, pois isso aconteceu a um amigo meu (que era viciado no tribal).

Bom Jogo

He he he! Pois é alca. Não sei se reparaste mas eu comecei o tópico precisamente com "..o meu nome é Kappa1000 e sou um Tribómano Anónimo.." em alusão às reuniões dos Alcoólicos Anónimos, Narcóticos Anónimos, etc! :D É por essa razão que creio estares enganado. Se bem que nunca tomei atenção a esse aspecto do jogo, esta impressão que tenho é em primeira mão e não através da experiência de um terceiro.
Quanto ao que dizes tu afterdream, que se pode dizer a quem tudo ouve? :) Mais uma metáfora parva.. Mas esta colada à expressão: "que se pode oferecer a quem tudo tem?". Isto porque em termos informáticos eu sou um utilizador experiente, mas sou como um burro a olhar para um palácio no tocante a programação. :( E parece-me bastante óbvia a tua autoridade neste campo, quando concretizas até uma série de medidas que poderiam (eventualmente) contribuir para a resolução do "problema" que apresentei.
Para ser honesto acabei por experimentar a sugestão proposta pelo zeitgeist e ajudou um bocado. Naturalmente, se o cpu do telefone tiver menos informação a processar torna-se mais ágil (mas não resolve completamente). Mas se bem que se torna melhor a navegabilidade, a jogabilidade desce um pouco, e isto pq todos os botões e icones flash e não sei quê (n esquecer q eu n percebo nada disto) utilizam imagens!
Depois, tal como é óbvio e tu bem referiste afterdream, existe a questão da sustentabilidade. Tanto o desenvolvimento da aplicação como a manutenção do jogo se tornam dificeis sem publicidade. Nesse aspecto posso até ser injusto, mas creio que (independentemente da rentabilidade) a publicidade "obrigatória" só deveria ser tida nas contas livres. No momento em que estás a pagar uma conta premium, deverias pelo menos ter a opção de ""banir" quaisquer elementos publicitários do teu navegador. No caso dos utilizadores mobile, 20, 30 ou 50 centimos p mês/conta para a opção mobile (com a aplicação incluida) seriam muito mais proveitosos para os developers do que um ponto premium ou lá o que é que cobram!.. :rolleyes: Não te parece razoavel o meu ponto de vista?
 

DeletedUser

Guest
Hum... e eu poderia jurar que tu estás enganado, pois isso aconteceu a um amigo meu (que era viciado no tribal).

Bom Jogo

So se foi numa speed round. normalmente têm o sleep mode. e ao fim de 36 horas entra automaticamente para ser mais justo para todos. funciona como as paragens das boxes dos f1. podes adiar mas nao consegues acabar sem faze-la
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo