Onde anda a twe ??????????????

  • Iniciador do tópico inesmoreira
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
dr00py

Acabou,guerra com a RESET,para atacar a NOM,quando acabou os inactivos DA NOM sem vigilancia,fez um pacto com a NOM e declarou guerra,aos inactivos da UNITED ,e quando estes acabarem teram que arranjar,um pacto com a NOM com a UNITED e arranjar uma tribo com mais inactivos.
Porque a RESET,nao tem inactivos.Logo aí está, não serve para atacar,porque Na DWE é só grandes jogadores.Sai um dos teus em da DWE,começam a ser atacados,não se aguentam,e voltam.Sim,estou a falar de um dos teus lacaios,Magico
DWE ,nao mais do que ervas daninhas
 

DeletedUser21072

Guest
Acabou,guerra com a RESET,para atacar a NOM,quando acabou os inactivos DA NOM sem vigilancia,fez um pacto com a NOM e declarou guerra,aos inactivos da UNITED ,e quando estes acabarem teram que arranjar,um pacto com a NOM com a UNITED e arranjar uma tribo com mais inactivos.
Porque a RESET,nao tem inactivos.Logo aí está, não serve para atacar,porque Na DWE é só grandes jogadores.Sai um dos teus em da DWE,começam a ser atacados,não se aguentam,e voltam.Sim,estou a falar de um dos teus lacaios,Magico
DWE ,nao mais do que ervas daninhas


bem quem é vivo sempre aparece


nos somos mais do que ervas daninhas eu ate mudei para a nom para ser atacado pela reset mas devo estar longe por isso que não me atacam :) so para dizer que tou a vossa espera mas afinal oh kakiades ou melhor dizer sonia ve se cresces afinal nao era eu que andava a dizer mal do nunosbel e companhia ate a dormir so falavas mal deles e alem do mais nem na reset estas nao sei o pk dessa dor de cotovelo em relação a dwe

em relacao ao magico tem por hábito fazer magias e gosta bastante de estar por baixo... a técnica de ser substimado pelos adversários e mais não digo
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser24523

Guest
Não pretendia voltar a intervir tão cedo neste fórum e muito menos neste tópico, mas foram focados novos aspectos que a isso me obrigam.

Relativamente às estatísticas, tudo bem, apresentas o histórico total. Não temos saldo positivo numa das guerras, apenas na outra, seja. Embora haja aí pelo meio diversas conquistas "irregulares" extra-guerra, mas não é importante perder tempo a discutir esses pormenores, tanto tempo já decorrido.

eecaveira disse:
Em relação à outra afirmação contida no parágrafo que citei, e sem entrar em muitos pormenores (só se fizeres questão) ambos sabemos bem do que esteve por trás, na concertação estratégica acordada entre as partes. No entanto, mudam-se os tempos. Mudam-se as vontades....

Dizes bem, sabemos o que esteve por trás.
Mas não tenho qualquer problema em assumir aqui, em linhas gerais, o que esteve por trás da decisão.
Nós paramos a guerra com a Reset para dar uma ajuda à Dark, na guerra que travava na altura com a NOM, atendendo ao bom relacionamente e lealdade existente entre ambas as tribos e por uma questão estratégica de movimentação de forças no mapa (não sonhando nós, naquela altura, que hoje estaríamos juntos numa mesma tribo).

Esta paragem é que possibilitou à Reset respirar, após intensa pressão de semanas consecutivas de guerra, pois na altura debatia-se com um problema vários inactivos e poucos jogadores activos.
Mas, seria também suposto que mais tarde, após reorganização e absorção de inactivos, a Reset fosse também tomar parte na guerra com a NOM, o que nunca veio a acontecer.
Ou melhor, veio a acontecer mas só quando a ex-TWE já não estava em guerra com a NOM e quando as possibilidades de conquista da Reset a Norte se tornou escassa, depois de terem conquistado o que lá havia para conquistar.
Ora a ex-TWE, que esteve em guerra com a NOM durante vários meses (não estamos a falar de 1 ou 2 meses), sem ver qualquer movimento da parte da Reset, sentiu-se defraudada no acordo de cavalheiros firmado com a Reset e, nos últimos meses da guerra, já nem contava ver algum dia uma guerra NOM/Reset.
É como dizes, caro eecaveira, mudam-se os tempos... mudam-se as vontades, mas por vezes muda-se tarde.

Foi isto que esteve por trás da paragem da guerra TWE/Reset.

eecaveira disse:
Como pessoas frontais que somos, permite-me discordar que estamos perante um mero PNA.
Um PNA (Pacto de não agressão) não traz atrelado todo o trabalho conjunto que tem sido realizado entre a DWE e a NOM. A definição de PNA é que ambas as tribos trilham o seu caminho isoladamente, apenas não se atacando entre si. Tens que concordar que o que vocês têm, não é um PNA. No mínimo, será uma aliança. E é isso que não joga, entre as tuas palavras e a real análise no terreno.
Recordo-te que a TWE e a RESET já foram aliados. Passou a PNA com a criação da DWE. E mesmo quando eramos aliados a nossa postura foi sempre de autonomia e independência. No entanto e não querendo lavar roupa suja em público, até aos dias de hoje ainda temos "traidores" na RESET, só porque acolheu alguns jogadores de um aliado, independentemente das razões que ambas as partes têm.
Reparo que as mesmas questões com um PNA (NOM), são tratadas de forma diferente, do que com o aliado que era a Reset

Não queria mesmo alongar-me, mas acabo por ser obrigado, porque há coisas que não podem ser ditas ou repetidas até se tornarem verdades, ou até serem moldadas para tornar a coisa mais aceitável.

Pessoalmente nunca diferenciei a minha postura perante um Aliado da que tenho perante um PNA. Penso que verdadeiros aliados, no verdadeiro sentido do termo, até hoje só tivemos um, que foi a DarkPL, nas últimas semanas de guerra TWE/NOM. Que me recorde, só nessa situação tivemos apoio de uma outra tribo numa guerra.
Mas ainda mais curioso, é que a Dark era um PNA da TWE e assumiu esse apoio perante a NOM. E a Reset, que era Aliada, não se disponibilizou para nos apoiar. A vida e o jogo têm coisas bem curiosas.

Outro factor que distinguiu a postura da Reset perante a TWE, da postura da NOM perante a DWE, tem a ver precisamente com a questão dos jogadores.
Jogadores da NOM, quando confrontados com a surpresa da saída de jogadores da DWE e tendo-lhes dado "abrigo", com base apenas na amizade pessoal que acaba por ligar alguns jogadores, teve o cuidado de contactar a DWE a explicar os motivos porque o fez e disponibilizando-se para corrigir a situação se esse fosse o entendimento e desejo da DWE. Ou seja, honraram a relação existente colocando o pacto entre tribos acima da questão dos jogadores.

Pelo contrário, quando no passado a ex-TWE teve episódios de jogadores que saíram, como consequência de diversas novelas e contaminações internas, a Reset teve atitude diametralmente oposta à da NOM perante a DWE. Se não vejamos:

(é importante contar a história, para que quem lê isto entenda o motivo das coisas)

Os jogadores em questão eram jogadores que saíram da TWE para uma outra tribo (se não me engano de nome BDA ou BAD).
Havia várias ocorrências e elementos, dos quais dei conhecimento à liderança da Reset, que indicavam que estava a ser preparada uma manobra de traição à tribo, até que se deu a saída dos jogadores.
Estes jogadores em questão, começaram, TODOS ELES, a sofrer ataques da TWE, enquanto estavam na BAD.
Houve um outro jogador, identificado dentro da tribo como fiel ao grupo desertor, que não se prontificou a sair acompanhando os seus companheiros, manifestando aliás total solidariedade para com a tribo e continuando a absorver inactivos da TWE e das tribos vizinhas.

Mais tarde, depois do arranjinho bem preparado, o último elemento sai da TWE (pocardoso) e funda uma nova tribo, para onde de imediato passam os jogadores saidos antes da TWE.

Os argumentos apresentados para a saída dos jogadores?
A maioria nada disse (só me lembro de msg de 1 ou 2), mas no geral (dizem as más línguas) saíram todos porque queriam atacar a Reset e o malvado do dr00py não queria reabrir guerra com a Reset, porque tinha um acordo firmado com o eecaveira.
O próprio pocardoso quando saiu reafirmou que ia criar uma tribo com o objectivo de ir atacar a Reset, porque tinha construído todo o seu jogo com esse objectivo e porque tinha a certeza que a Reset o ia atacar mais cedo ou mais tarde. Foi informado que se o objectivo era apenas esse, ele próprio não seria atacado por nós, mas que os restantes elementos que se lhe juntassem continuariam a ser alvos da TWE.

O que fiz eu perante esta situação? Fiz a única coisa que poderia fazer e a que estava obrigado pelos meus princípios de lealdade e correcção, fui ao encontro do líder da Reset (eecaveira) colocando TUDO em pratos limpos.
Disse-lhe que não íamos atacar o pocardoso, mas que iríamos continuar a atacar os restantes e avisei-o para se prevenir, pq em breve poderia a Reset ser alvo de ataques daquele grupo de jogadores, pois o objectivo assumido era esse.

Agora pasmem-se!!!
TRÊS dias depois da criação dessa nova tribo (sim, apenas 3 dias), abandonam todos a tribo e ingressam na Reset. :eek: Sweet!!
Recebi uma msg do eecaveira a dar conta que ia convidar aqueles jogadores, apresentando os seus motivos e defendendo a ideia que os "coitados" não eram nada traidores da TWE, apenas tinham pontos de vista diferentes, etc. Quando li essa msg (nesse mesmo dia) os jogadores já lá estavam, não aguardavam qualquer resposta da TWE.

A verdade objectiva, sem colocar pontos de vista pessoais, é apenas esta:
- foram recrutados pela Reset jogadores que estavam sob ataque TWE nos dias anteriores (o mais recente 4 ou 5 dias antes - as tropas têm que se refazer);
- a Reset estava informada, através do seu líder, que os jogadores em questão estavam marcados para conquista;
- a Reset foi informada pelo líder da TWE de quais eram os objectivos dos desertores, num gesto de total abertura, transparência e lealdade;
- a Reset optou por ferir a confiança e lealdade existente entre as tribos, a troco do recrutamento de um conjunto de jogadores.

Por muito valor e interesse que o punhado de jogadores pudesse ter, pessoalmente não posso concordar nem aceitar a decisão que foi tomada. Senti a decisão como uma traição pessoal, que prejudicou a tribo em si, a relação existente entre as tribos e me prejudicou pessoalmente na minha imagem perante os meus jogadores. Só consigo entender tal decisão como fruto de alguma pressão interna, o que mesmo assim não a justifica.

Agora pergunto, são comparáveis as situações de saídas de jogadores para a Reset e para a NOM?
Uns saem, vão arejar as ideias por uns minutos e regressam a casa.
Outros saem, rotulados de desertores e traidores, com ataques recentes efectuados, é pedido para serem dispensados e hoje ainda estão na Reset.
Julgo que não há comparação possível entre as duas situações.
 

DeletedUser24523

Guest
(peço desculpa pelo duplo comentário, mas não cabia tudo no anterior. puxam por mim, depois sai testamento.
já escrevi para uns bons 12 meses aqui no FE :) )


eecaveira disse:
A minha única preocupação Dr00py, dizendo em bom Português, é que esta vossa "PNaliança" com a NOM, que não mantêm a equidade necessária em relação ao "PNA" com a RESET, possa provocar dentro da RESET um sentimento de desconforto e mal estar, nos objectivos que temos actualmente com o adversário NOM.

Não entendo porque dizes que o PNA com a NOM não mantém a equidade necessária em relação ao PNA com a Reset.
A situação é a mesma. Deixamos claro que a DWE não interfere na vossa guerra. Algum aproveitamento de sinergias que tem havido, limita-se à guerra com a United.

Pode ser impressão minha, mas parece-me que agora devem estar a dar valor de uma forma diferente, ao que a TWE passou, quando a Reset foi recrutar à NOM, também jogadores com ataques recentes da TWE e jogadores esses posicionados na fronteira da guerra que havia entre TWE/NOM.
Mas nós não fomos recrutar ninguém da NOM na vossa fronteira de guerra.

Imagina, caro eecaveira, que a TWE agora ía recrutar à NOM 2 ou 3 jogadores posicionados na vossa fronteira de guerra. Qual seria a sensação? Que tipo de comentários estariam a ser produzidos aqui e por pm?
Se calhar já tinham rompido o PNA connosco e nós, gajos porreiros e tolerantes, mantivemos a Aliança convosco.
E já só falo na fronteira, nem falo em jogadores com aldeias pelo meio da tribo, como tinham (têm) o DjÓnix, Ourives e bondgirl.

Agora esta hipótese fez-me lembrar o velho ditado popular, em que a pimenta faz mais efeito em certos orifícios do que noutros. :D

Um abraço
dr00py
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11587

Guest
Tendo em conta que "não é a minha guerra", se calhar não devia opinar.
Mas como nem sequer duma guerra concreta se trata, penso que devo reforçar aqui algumas coisas que me pareceram incorrectas nas diversas abordagens, nomeadamente os conceitos que têm de determinadas designações.

Conforme o Dr00py diz:
"...
Pessoalmente nunca diferenciei a minha postura perante um Aliado da que tenho perante um PNA. Penso que verdadeiros aliados, no verdadeiro sentido do termo, até hoje só tivemos um, que foi a DarkPL, nas últimas semanas de guerra TWE/NOM. Que me recorde, só nessa situação tivemos apoio de uma outra tribo numa guerra.
..."

Nisso não concordo de modo algum...

PNA - Pacto de Não Agressão - Significa que as tribos com esta relação diplomática não se atacam uma à outra.
Ponto final.
Nada mais.
Se partilham fóruns, reservas, inactivos, se planeiam ou ajustam ataques e (ou) apoios em conjunto ou similar... isso NÃO É PNA.
Podem chamar-lhe war pact se quiserem, na prática é Aliança.
Chamem-lhe o que queiram, mas é mais que simples PNA.

Num dado momento deste jogo tanto a WWW como a Sun tinham os mesmos inimigos a Leste.
Não partilhávamos nem fóruns, nem reservas, ataques ou apoios... NADA.

A Noroeste tanto nós como a Reset tinhamos os -LU- como inimigos.
Nunca partilhámos nem fóruns, nem reservas, ataques ou apoios... NADA.

Isto são PNA's...

Se for mais que isto, são Alianças ou War Pacts.

Num War Pact, apenas se conjugam ataques ou apoios numa dada frente de guerra.
Não se partilham fóruns, nem reservas globais, apenas as dos ataques, coordenados ou não numa frente de guerra.

O que assisto em relação a esta situação, é a uma deturpação de conceitos, fundamentalmente.

Embora de facto, seja uma situação "delicada", pois num dos lados a DWE tem de ser "apenas PNA" com ambos, enquanto do outro é efectivamente aliada da NOM.
(Aliada por que partilha ataques, apoios, reservas, etc... - isso é aliança)
 

DeletedUser24523

Guest
Ora aí está, só faltava a coisa descambar para as acusações infundadas e invenções.

Agora sou eu o traidor, o multiconta e o papa-inactivos. lool :D
E logo tu, TU a falares-me a mim de papa-inactivos, tem piada. :) Faz um exame de consciência, aliás, um exame de TW Stats e vê o teu historial antes de ires para a Reset, que eras conhecido na zona precisamente por isso. Actualmente desconheço, não tenho consultado, mas penso que agora esteja mais apresentável, pois aí não fazes o que queres.

Tá bom, Nuno, fica lá com a bicicleta, pq nem me vou dar ao trabalho de rebater isso.
As opiniões que me podem preocupar, são as de pessoas que sabem a verdade e cuja opinião dou valor, por isso vivo bem com os teus filmes de retaguarda.


Saídas em grupo da TWE

bate-me Left 15th November 2009 - 22:00 2,495,786
badginga Left 15th November 2009 - 22:00 1,119,116
Vandrakens Left 15th November 2009 - 22:00 5,718,081
Sr Acen Left 13th November 2009 - 22:00 1,054,277
litosgouveia Left 12th November 2009 - 22:00 1,231,558
missdarcyIII Left 12th November 2009 - 19:00 1,388,470
Manomission Left 12th November 2009 - 19:00 4,200,545
pedras69 Left 12th November 2009 - 16:00 1,222,219
carcaldas Left 12th November 2009 - 07:00 2,507,942
cortiço ventoinha Left 12th November 2009 - 04:00 2,233,525
nunosbel Left 12th November 2009 - 04:00 6,886,314
alent Left 12th November 2009 - 04:00 2,802,493
paulinpikeno Left 12th November 2009 - 04:00 2,694,871

É muito simples, quem tiver interesse, basta ir ao histórico destes jogadores e filtrar tribo inimiga =DWE= e -TWE- e cruzar datas.
Não vou ocupar aqui o fórum a colocar estatísticas, até porque os que foram eliminados nem se consegue filtrar estatísticas, só consultas nos históricos.
É fácil de ver que estávamos em guerra quando vocês foram recrutados para a Reset.
A ti é que te fica mal ainda quereres argumentar algo tão evidente.

Gostavas de não ter o estigma da vossa atitude a pairar por cima da vossa cabeça?
Acredito que sim, mas as atitudes ficam com quem as toma e há que saber viver com elas e não adianta queres pintar o quadro cor-de-rosa.

Um elemento que abandona uma tribo sem consentimento ou acordo, é desertor, logo um traidor da tribo, quer seja aqui ou na Conchinchina.
Esta é a realidade e é assim que todas as tribos que conheço procedem.

Mas o adjectivo traidor não se aplica só por isso. Houve diversas movimentações de bastidores, com peões de brega a darem a cara, no sentido de prejudicarem a tribo.
Houve passagem de informações do fórum do conselho da TWE para o teu amigo que tinhas ao lado, com quem jogavas muito em parceria incluindo em ataques à Reset. Não recordo do nome da peça, mas refiro-me aquele que pediste para vir para a TWE e foi recusado e que no final foi banido pelo Suporte, ficando em jogo a ser conquistado sem poder movimentar tropas.
Esse artista que colou no fórum da NOM textos copiados do fórum do conselho TWE. Eu sei que não foste tu, já me disseste. Sei tb que não foi ninguém, pq é tudo gente séria. Esse artista é que teve um ou vários encontros com o Espírito Santo, que lhe deu acesso ao fórum. O destino final dele diz tudo.

Vens falar em contas de inactivos ou malta que andava mais ausente, como o fink86, luisoli e jonybe? Francamente!!!
Nós percebemos que vos estava a fazer muita confusão aquelas contas sem lhes poderem por os nobres em cima. Que chatice, inactivos sem poderem ser conquistados, mas sabes, já tínhamos percebido que o que vcs queriam era limpar as contas, antes de darem a facada final nas costas. Azarito, não foram contas entregues à dragonwomen, se não evaporavam para os amigos. :)

Mas olha, não dou mais para esta missa. É assunto que já deu água pela barba.
Apenas tive necessidade de esclarecer alguns aspectos, para que se percebesse qual a diferença do vosso caso, para o caso dos nossos jogadores que passaram pela NOM naquele dia, assunto que o eecaveira trouxe à baila. Então convinha explicar, algo que não divulguei, mas quem lê isto tem de entender a origem das coisas. É que a diferença é abismal.

Só para concluir, não te preocupes que não há dor nenhuma para sarar. A desilusão foi grande pq nos habituamos a fazer confiança nos que temos ao nosso lado e a traição doeu, como qualquer traição. Mas nada teve a ver com perda de jogador A, B ou C, nem a sua dimensão. Não é isso que nos motiva e posso-te dizer que, depois da vossa atitude, nenhum de vós teria novamente entrada na DWE, nem com 100 milhões de pontos cada um, porque há valores bem mais elevados do que esses.

E por aqui me fico (assim espero).

Cmpts.
 

DeletedUser11587

Guest
Eh, pá...
Já vi que afinal isto anda agreste por aqui, roupa suja mesmo...

:(

Quanto a:

Looool
Nao nos metemos na guerra entre a NOM e a RESET.
Ja no sul, temos um inimigo comum, coordenados?so foi feito um ao tiagomisterr, o resto cada um vai limpando o que lhe vai aparecendo a frente.
Reservas partilhadas? Serve apenas para nao haver atropelamentos e perdas de tropas desnecessarias de parte a parte.

Nao vejo nada de mal neste aspecto.


Pois, eu não digo que esteja bem ou mal.
Eu não o faço.
No dia que o fizer, tenho de assumir que somos familia.
Mas pronto...
Isso são opções, modelos, e não são mais certos uns que outros.
Cada situação, cada caso, deve ser avaliado, ajustado e assumido.
E pelo que me parece, é o que é feito.
Portanto, quanto a isso... siga, que não me parece que seja "esse" o problema.

Sou é um pouco "fundamentalista" com as palavras e conceitos.
Daí que, no meu entender, exista entre vós um PNA com a Reset e Aliança ou War Pact com a NOM.

Ainda...
Quando refiro a "delicadeza" da vossa situação, refiro-me por exemplo ao seguinte:
Não digo que estejam a apoiar a NOM na fronteira com a Reset, mas...
Basta que esse apoio exista no lado com a United, e que em caso de ataques inimigos partilhem com a NOM os apoios directos ou rápidos na linha de fronteira, para que menos jogadores NOM tenham de enviar para aí tanta tropa, com o resultado de poderem reforçar melhor a fronteira com a Reset.

Não digo que exista algo de "maquiavélico" ou "traiçoeiro" nisso.
Mas acaba por acontecer.
Pelo que, existindo a tal "neutralidade" entre vós e a Reset (de modo directo), existe de facto uma interferência "indirecta" noutra linha.

Off the record...
Espanta-me de facto é que com tanta tensão, e tantas coisas que ficaram pelo visto "por resolver", a TWE e a Reset fossem aliadas.
Parece que os actuais pna's/antigos aliados, afinal ainda se dão/davam pior que com os inimigos...
Mas, pronto, isso deve ser porque sou uma besta, um tipo chato e com mau feitio.

Se há tribo com que durante muito tempo lutei foi com a NOM, até à NOM prescindir das wings a norte e à criação do grupo da F.
Nunca tive "cenas destas" com eles.
Depois quando se teve de resolver "divisão de mapa", de "recrutas", etc...
Foi tudo muito claro e foi cumprido por todos.

Mais uma vez, sem querer meter foice em seara alheia, mas tendo a noção que o estarei a fazer...
:p

Voltamos aos conceitos:
Uma cena que para mim não faz sentido é um tipo andar a saltitar entre tribos PNA por estar ou sair "a mal" de um dos lados.
Se sai a bem, não há lugar a cenas destas.
Se sai a mal, não pode ser aceite pelo "outro lado".
Se for aceite, isso invalida o pna.
Se uma tribo que me é pna me recruta a minha linha de expansão... passa a inimiga.
Etc...

Nunca haveriam mais tarde "estes ressentimentos".
Podem sempre dizer que o vanmitra é uma besta ou que tem mau feitio, mas isso é outra coisa.
 

DeletedUser24523

Guest
Ó Vanmitra,
No geral concordo com o que escreveste.
Mas tem lá paciência, dizes que se fizeres partilha de reservas e um ou outro ataque coordenado, "tens de assumir que somos familia"?

Aliança ou war pact, ainda entendo o raciocínio. Família é algo totalmente diferente, é uma união total como uma única tribo.

Como até gosto de ler as tuas opiniões, tenho pena de não te ver debruçar, com a mesma atenção que dedicaste à questão das reservas e hipotéticos apoios entre DWE/NOM, sobre as outras situações havida entre TWE/Reset.
Nomeadamente, gostava de conhecer a tua leitura sobre o caso daquele recrutamento do grupo de jogadores que desertaram e sobre recrutamento de jogadores NOM na fronteira de guerra TWE/NOM, isto na óptica das regras dos pactos, mas principalmente em termos de princípios de lealdade entre aliados (isto para não falar em questões de amizade que são outros 500).

O ambiente entre as tribos não é este que constatas, nem no passado tinha havido situações desagradáveis. Não confundir um punhado de jogadores com uma tribo.
 

DeletedUser

Guest
dr00py

Bem, acho que sendo assim, vou também escrever para 12 meses no fórum :). Talvez o último comentário sobre este assunto.

De toda a roupa suja lavada, já discutimos por várias vezes, que a tua verdade está longe de ser a correcta. Tens uma tendência natural de através do dramatismo, tornares um filme cómico num filme de terror. Até insinuas que mandei o cão perdigueiro à frente. Isso não te admito. Não conhecia esta personagem Sr.Kakaiades ou lá o que é. Fica-te mal, mas é dentro da linha que me tenho habituado.

Conceitos de PNA e de Aliança
A nossa postura no jogo sempre foi de total autonomia e independência. Temos as nossas guerras e uma tribo para gerir. Alianças e PNA's fazem-se por questões estratégicas. Facebooks e Hi5 é na porta ao lado. Não discuto se é certo ou errado. É a nossa posição. Isto em resposta a nos colocarmos à margem das guerras que nossos PNA's e/ou Aliados têm. O que vocês têm com a NOM está lllllllllooooooonnnnngeeeeee de ser um PNA.

Guerra com a NOM
A Reset está em guerra com a NOM há muito tempo. A familia NOM era constituida por 3 tribos: NOMA, NOM e N.O.M.
A nossa estratégia, que repito, é independente e autónoma, e lamento que não tenha sido de acordo com o teu interesse, passou por limpar tudo a Norte e a Este antes de nos focarmos no Sul. Quem se sente defraudado no acordo de cavalheiros é a RESET, porque vocês viraram o bico ao prego e agora é o que se vê.

Tenho até hoje guardado todo o histórico de conversação via Skype, com o Conselho da NOM. Uns poucos que lá estavam. Sempre que releio, vejo coisas fantásticas que não vou colocar aqui, por respeito pelos meus interlocutores. Mas posso dizer que era uma proposta interessante e que para nós RESET, como não somos, os honrados, com princípios, como tanto apregoas, era como passar toalhitas dodot nos rabinhos dos bébés. Mas posso colocar a resposta que lhes enviei na altura:

To: Conselho da NOM (julgo não ser necessário referir os nomes)

Boa Noite a todos,

Penso que não me esqueci de ninguém daqueles com quem tive o prazer de conversar via skype.

Como combinado e após auscultação interna, passo a informar nossa posição sobre proposta apresentada. Diria em resumo, que houve quem apoiasse a vossa proposta mas a maioria optou pela decisão contrária.

É do entendimento da [ally]RESET[/ally] que pese embora o período menos bom que a [ally]=TWE=[/ally] atravessa, seria de mau tom e eticamente reprovável estarmos a deixar cair a diplomacia com eles e fazer convosco, sem motivos fortes para o efeito.

Porque logicamente que com as duas não faz sentido manter.

Perante isto, só tenho a desejar um bom jogo para ambos e que o fair-play impere.

Cumprimentos,
[player]eecaveira[/player]


Se conseguires ler o que está escrito de boa fé e sem maquiavelismos, até consegues encontrar uma coisa boa na RESET. Manteve o PNA com a TWE pese embora toda a análise feita, apontar para algo muito mais vantajoso em termos de guerra.


Jogadores que sairam da TWE
Já te expliquei e não gosto de me repetir. Só uma mente perversa é que continua a fantasiar e a fazer filmes e não dá hipótese a que mais ninguém tenha outras perspectivas de encarar as diversas situações que nos são apresentadas no jogo.

Jogadores que sairam da NOM
Sempre tiveram uma postura exemplar. Nunca se venderam. Assumiram que sairiam assim que a joanarv deixasse de jogar. E sairiam porque estavam completamente desamparados na linha da frente convosco. Por trás, só tinham inactivos ou jogadores que não atacavam. No entanto, tive o cuidado de te dizer o que ia fazer. E lembro-me perfeitamente de o dizer, que só traria vantagens também para a TWE: Eram os jogadores que vos conquistavam aldeias e o saldo sempre positivo para eles. Eram praticamente os únicos activos (mais um ou outro que acho que até já não jogam) e menos uma preocupação para a vossa guerra. Mas a tua cabeça está formatada para ver apenas o que queres ver.


É claro, como o Vanmitra diz, que ficaram muitas coisas por resolver. Está claro para todos que acompanharam esta peixeirada. Por um lado, a azia de ver jogadores na Reset que vocês não queriam e outras interpretações que não são de boa fé, mas sim de alguém que tem mente perversa. Por outro lado, nós apenas queremos que se definam e claramente nos transmitam se conseguem manter uma postura de tribo autónoma da NOM (apenas com um PNA) ou é ou será mais do que isso. É isso que deixo para terminar como na mensagem anteriormente colocada: "Irei estar atento ao desenrolar dos acontecimentos, na expectativa que se mantenha a seriedade que expressaste e que não tenho razões até hoje para duvidar."

Por mim, podem fechar este tópico. Penso que a minha mensagem inicial tinha claramente um objectivo. Pedir às pessoas que se definam. Apenas e só isso. Com exemplos de algo que é para além de um PNA. Depois disto veio a roupa suja para lavar. Mas eu e o Dr00py se virmos essa necessidade, podemos sempre falar ingame ou por telefone.

Cumprimentos,
eecaveira
 

DeletedUser21617

Guest
grandes histórias de encantar

meus caros amigos, penso que se estão esquecendo de um grande pequeno pormenor. Primeiro de tudo fica muito mal mas muito mal ao sr.d00py e companhia insultar kakadies "sonia" ou "dragonwomen" ... pois sou bem recordado que o futuro da TWE deve.se a minha crida "dragonwomen" é claro que nunosbel, cortiço e pocardoso etc... abandonaram a twe... mas antes de abandonarem a TWE existira uma FUSÃO e volto a FRISAR FUSÃO!!! da TWE com a k41 e APACHE... tribo liderada por quem??? quem será??? resposta concreta "dragonwomen" e o sr.dr00py nunca cumpriu com as funções literais de uma fusão ou seja a fusão só resultou em mais inactivos para o sr.dr00py e companhia ...

observação curiosa que ninguém tinha tirado... bastante relevante contudo muito resumidamente porque é que o nosso amigo dr00py fala aqui hoje??? devido a fusão com a k41 e APACHE ... motivos desta fusão ??? medo ... medo da potente nom que ocupara o 1º lugar não estou errado decerto.


decididamente hoje existe dwe graças a dragon e fica muito mal a quem nela permanece um insulto a qualquer ex membro da mesma e muito MAIS ao ex lider da mesma ... porque se a coisa que tenho é bom senso para ver e repensar muito bem nas minhas palavras.

deixo também o meu parecer em certos testamentos aqui colocados por senhores que acham que é com " bla bla bla bla" que se ganha uma guerra ... ora muito bem por certa hora todo o jogador no mundo 5 saberá o que é uma guerra assério pois ninguem da aldeias a ninguem.

um abraço a todos e um bom jogo :)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11587

Guest
Comments em bold

Ó Vanmitra,
No geral concordo com o que escreveste.
Mas tem lá paciência, dizes que se fizeres partilha de reservas e um ou outro ataque coordenado, "tens de assumir que somos familia"?

Aliança ou war pact, ainda entendo o raciocínio. Família é algo totalmente diferente, é uma união total como uma única tribo.

Bom, ao reler o que escrevi, entendo que genericamente pode ter ficado uma ideia diferente do que quis transmitir.
É só porque dificilmente eu gostaria de ficar "refém" de uma situação algo complicada de gerir como a vossa.
Por isso optaria sempre por posições mais "antagónicas".
Mas isso sou eu... hehehe
No fundo o que refiro é mesmo que dum lado são pna e do outro têm uma relação de war pact, que.. espremido ao limite, como expliquei, condiciona "o geral".
Mas, sim, não têm de "ser família".
No MEU caso, se o fizesse assumia Aliança, e todos sabem o quanto detesto "alianças" - em caso que se justifique, prefiro refazer tribos, novos projectos, fusões, etc... - mas NUMA TRIBO, com UMA liderança clara (que podem ser mais de um jogador, como agora eu e têmis). Se não desse para colocar tudo numa tribo, que fosse em duas tribos, mas apenas A MESMA LIDERANÇA E MESMA DIPLOMACIA e claro controle de AMBAS as tribos.


Como até gosto de ler as tuas opiniões, tenho pena de não te ver debruçar, com a mesma atenção que dedicaste à questão das reservas e hipotéticos apoios entre DWE/NOM, sobre as outras situações havida entre TWE/Reset.
Nomeadamente, gostava de conhecer a tua leitura sobre o caso daquele recrutamento do grupo de jogadores que desertaram e sobre recrutamento de jogadores NOM na fronteira de guerra TWE/NOM, isto na óptica das regras dos pactos, mas principalmente em termos de princípios de lealdade entre aliados (isto para não falar em questões de amizade que são outros 500).

Tendo em conta que até à algum tempo atrás este M5 era menos "global", devo confessar que não acompanhei com essa atenção e detalhe muito do que se passava longe de mim (mea culpa), via genericamente, via as evoluções de mapa, as "transferências" de jogadores, diplomacias, alvos, etc, mas com a noção de que isso era ainda "outro mundo".
E a partir do momento em que definimos na WWW um pna com a NOM e a Reset (Oeste e Sul) para fazer guerra a Leste e Norte, menos "conhecedor" de certas coisas fiquei...
A partir dum dado momento, cada um conta a "sua versão".
Eu, não sabendo o que se passou com exactidão, não gostaria de dar opinião acerca de muito dessas coisas do vosso passado.
Porém...
Genericamente já dei a minha opinião.
E digo até o seguinte, perguntem até à têmis o que lhes disse quando pensaram na altura da Sun, recrutar jogadores que faziam fronteira a centro e norte com a WWW.
Foi simples... "À PRIMEIRA RECRUTA VOSSA, ACABAMOS O PNA CONVOSCO".


O ambiente entre as tribos não é este que constatas, nem no passado tinha havido situações desagradáveis. Não confundir um punhado de jogadores com uma tribo.

----------------------------------

Quanto ao resto, ao tom e conteúdo de alguns posts...
Pá, pessoal, lembrem-se que isto, por muito gira que seja, é uma realidade virtual, e não a vivam com tanto "calor", ok?

Tenho o maior respeito pelo eecaveira, pelo nunosbel, pelo magico e por outros cujos nomes foram referidos, e talvez seja bom que não se caia em certos excessos, ok?

No fundo, isto é um jogo "simples".
São inimigos?
Atacamos e defendemos.
Com tropas virtuais, em viagens virtuais.
Não se chateiem...
:(

Vá, abraço a todos
:cool:
 

DeletedUser17336

Guest
Aos utilizadores é exigido o respeito (público) a todos os membros desta comunidade.
Não é permitido qualquer tipo de insulto, ameaça (à integridade física e/ou psicológica) a outro membro utilizando os meios de comunicação do Tribos.
Durante o período de utilização do fórum do Tribos os utilizadores devem ter uma conduta, postura e comportamento considerados correctos (tradição, costumes, boas maneiras, e net-etiqueta) sendo sujeitos a moderação pela equipa do fórum.

Sendo assim houve uma limpeza. E como já foi dito e avisado, mantenham-se no tema. Senão terei que encerrar o tópico.

Com os melhores cumprimentos.

Carrola warrior , suporte.
 

DeletedUser20662

Guest
Eu por acaso ate nao queria mais responder neste topico mas a coisas que ficaram mal esclarecidas uma das quais e a da fusao da K41 e afiliadas com a TWE e uma ABSOLUTA MENTIRA quem disse isso nao sabe bem o que e uma fusao, neste caso foi uma absoluta absorção dessas referidas tribos nada mais que isso.

a outra coisa e a do dr00py ser um traidor confio nele ao ponto de o defender com unhas e dentes ao ponto de se por algum motivo de eu ser de ser expulso ou outra coisa qualquer lhe daria a ele e aos restantes elementos a totalidade das minhas aldeias nao tendo qualquer problema que A ou B a conquistassem so por me dar mal com essas pessoas

outro ponto foi a da saida dos referidos "leais" a dragonwomen por o motivo por vos indicado o que e outra mentira e nao tenho medo de o dizer é MENTIRA pois os mesmos jogadores que sairam iriam tentar trair a TWE numa mensagem que me enviaram a mim tambem para ser um dos que iria trair a TWE mas deram-se mal pois sou fiel a minha tribo e meus camaradas por isso nao entrei nesse barco... e mau quando existe argumentos e as pessoas com o rei na barriga começam a desaparecer de fininho :p
 

DeletedUser

Guest
Onde anda a twe??????

Caros amigos e apaixonados por este jogo maravilhoso que consegue despertar amores/ódios, amizades/traições e enfim retrata um pouco aquilo que somos na nossa vida real.Escrevo pela 1ª vez neste fórum só porque o meu nick e o de alguns dos meus Companheiros da Ex N.O.M foram citados pelo Sr. droopy


"Nomeadamente, gostava de conhecer a tua leitura sobre o caso daquele recrutamento do grupo de jogadores que desertaram e sobre recrutamento de jogadores NOM na fronteira de guerra TWE/NOM, isto na óptica das regras dos pactos, mas principalmente em termos de princípios de lealdade entre aliados (isto para não falar em questões de amizade que são outros 500).

Refiro-me a jogadores como o Ourives, Bondgirl e eu

Para que se saiba e o auto denominado Conselho (ou o que resta dele) da NOM sabe-o (pois alertámos por diversas vezes para a questão e nunca houve resposta sequer) só saimos da N.O.M. por falta de projecto e de liderança (para se ser lider também tem de se saber ouvir e dar soluções, caminhos e no minimo saber interagir) com td os players.

Assim e finda a época Doublechesse , seu regresso e nova partida para o M3 , ficou a Joanarv (original lol) cuja liderança muito respeitámos enquanto cá esteve .

Com o dito Conselho não havia qualquer tipo de solução ou resposta para nós. Apesar de termos mais de 70% da N.O.M. inactiva(sei do que falo pois tinha permissões) só o nosso grupo de fronteira lutava contra a TWE e fazia a guerra, existindo muito esporádicamente alguns ataques de jogadores mais combativos da NOM como o rezet,o Guhh a Bita e outros.

Nesse periodo o saldo com a TWE ate era bastante positivo , sendo as aldeias dentro do território TWE a que te referes provas evidentes disso.

Existia luta feroz de ambos os lados sempre travada com lealdade, talvez por isso é que nessa altura também fui (Eu e o Ourives) sondados se estariamos interessados em entrar na TWE.

Apenas fomos para a RESET, porque existia amizade de um dos jogadores com um dos elementos de lá e sempre nos trataram com lisura e de igual para igual .Mas acima de tudo tinham um projecto.

Assim a RESET apenas fez aquilo que a TWE (ou alguns jogadores da TWE fizeram , convidaram-nos).

Não sei se a opção TWE não teria sido boa. :cool:

Posso dizer que estou muito bem. Quero ainda dizer a todas os jogadores que a RESET tem um segredo. UNIÃO e IGUALDADE, palavras fáceis de dizer, até algo banais., mas de dificil execução.

Cumps
Ónix
 

DeletedUser24921

Guest
temos aqui grandes conversadores,muitos deles ás páginas tantas faziam ou estão a fazer falta ao governo deste país ou selva.
eu sou um noob não sei nada disto (máfias,jogos de bastidores,jogos claros,jogos de todas as cores) portanto não me vou alongar ou melhor vou-me calar.

grandes conversadores,mágico(m=máfia)
kaki? (k=kalate)
droopy (dioptrias a menos)
ecaveira(eles não te gramam)
vammitra(vai-te a eles)
nom(parece o governo deste país) lol todos mandam e cada vez estamos pior.

restantos lideres de tribos do pt5 o pt19 começou á pouco tempo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo