Panorama Actual: TOP20

DeletedUser

Guest
Saudações Tribais,

Nobre Comunidade,

Tenho o prazer de aqui trazer uma análise bem fresca, do nosso actual panorama mundial.

Como nota inicial gostava de deixar aqui perante todos os jogadores que esta minha análise, reflectirá sempre uma opinião pessoal.

Gostaria de começar por congratular o Bastard. pela sua iniciativa e interesse. Pelos vistos no jogo, ainda existem pessoas que gostam destas pequenas observações, que considero necessárias para uma comunidade, como a nossa.
Esta minha, será uma análise idêntica ao do Bastard., incluirá mais algumas decomposições.

É portanto, uma análise mais aprofundada das Tribos, de forma a que toda a comunidade possa acompanhar a sua evolução e, eventualmente, de forma a que os responsáveis e membros das tribos venham até explicar e esclarecer sobre os diversos pontos aqui expostos.

Passando, então, agora ao tema que me traz aqui hoje e começando por me dirigir aos meus queridos jogadores do PT22.

______________________________

De forma a opulentar o esboço, fica desde já a situação actual do TOP20 de todas as classificações de tribo:

TOP 20 TRIBOS

5uqyah.png


TOP 20 OPONENTES DERROTADOS: ATACANTE

148c5c.png


TOP 20 OPONENTES DERROTADOS: DEFENSOR

29yjeky.png


TOP 20 OPONENTES DERROTADOS: TOTAL

2nl71xc.png


______________________________​


Análise do TOP 20:

1) FREE!

Nome da tribo: Freedom!
ID: FREE!
Número de membros: 47
Pontos dos 40 melhores jogadores: 784.005
Total de pontos: 802.669
Média de pontos: 17.078
Classificação: 1
Oponentes derrotados: 2.316.101 (1.)
Líderes: ***Nevoeiro*** & PedroAlmeida90

Apreciação Global:
O que falar numa tribo destas? A nível classificativo, nada há para puder apontar: 1º em Pontos, ODA e ODT. Simplesmente, dar os Parabéns pelo o desempenho!
Conheço o plantel bastante bem, aliás, posso afirmar, que é a tribo que melhor grupo reúne. Conheço bem o Pastor das Ovelhas, Thunder?, etc.
A meu ver, penso que haja uma pequena falha na estratégia montada. Isto é, a localização dos seus membros. Reparei que há uma enorme distância entre os jogadores. Não sei se foi propositado ou não, mas esta estratégia nunca dá bons resultados. Aconteceu esta estratégia, igualmente com a Birlik no BR e de facto, não correu muito bem. A dispersão dos jogadores, resulta numa menor centralização do poder de ataque.

Avaliação Global: 19/20

Apreciação dos Líderes:
Não é o primeiro mundo em que lideram. Conheço-os de mundos anteriores. O nevoeiro é o que melhor conheço, sei que tem capacidade.
Espero que consigam levar em frente este projecto.

Avaliação Liderança: 20/20


2) RUN!

Nome da tribo: RUN! baby... RUN!
ID: RUN!
Número de membros: 36
Pontos dos 40 melhores jogadores: 684.292
Total de pontos: 684.292
Média de pontos: 19.008
Classificação: 2
Oponentes derrotados: 1.652.007 (2.)
Líderes: Desconheço

Apreciação Global:
Desconheço a maior parte desta malta, pelo menos com estes nicks.
Contudo, dá sempre para ter uma opinião formada sobre cada tribo, ainda que pouco.
Pela classificação, mostra-me que seja um projecto bem organizado e coeso. Uma tribo que disputa o K44 com a !PA!. Certamente que vou gostar de a acompanhar com o decorrer do jogo.

Avaliação Global: 17/20

3) 1.

Nome da tribo: Velha Guarda
ID: 1.
Número de membros: 34
Pontos dos 40 melhores jogadores: 564.762
Total de pontos: 564.762
Média de pontos: 16.610
Classificação: 3
Oponentes derrotados: 1.593.493 (4.)
Líderes: - Lammentation. & Kenzo@shadow

Apreciação Global:
Vou ser o mais sincero possível. Este é para mim, o projecto que mais se evidência dos outros. Para minha pessoa, este é o projecto mais organizado e estruturado que se encontra no TOP20. O Conceito de jogo é admirável e bem planificado.
Parece-me a mim, que não se aguentará muito tempo no 3º posto classificativo. Subirá, com certeza.

Avaliação Global: 20/20

Apreciação dos Líderes:
Não os conheço. Não sei como é o seu método, nem como laboram no campo militar, mas para conseguir criar um projecto com este, dou-lhe os meus sinceros parabéns.

Avaliação Liderança: 20/20

4) M.M22

Nome da tribo: Melhores do Mundo 22
ID: M.M22
Número de membros: 63
Pontos dos 40 melhores jogadores: 512.432
Total de pontos: 596.700
Média de pontos: 9.471
Classificação: 4
Oponentes derrotados: 1.150.721 (8.)
Líderes: Romanelli & Ideafix 11 & Ateu...

Apreciação Global:
Não penso que seja o projecto com menos capacidade no TOP10, porque não o é, mas para a posição que detém no momento, está abaixo das espectativas. Está colocada num Kontinente difícil, falo do K45. Estarei cá para cobrir este K.

Avaliação Global: 16/20

Apreciação dos Líderes:
Desconheço-os. Não consigo ter uma opinião qualitativa, para puder mencionar. No entanto, considero que as ultimas noticias, relevantes ao Ateu, não é de todo, a melhor postura.

Avaliação Liderança: 16/20

5) WC

Nome da tribo: Why Complicate!?
ID: WC
Número de membros: 77
Pontos dos 40 melhores jogadores: 473.725
Total de pontos: 583.131
Média de pontos: 7.573
Classificação: 5
Oponentes derrotados: 1.631.541 (3.)
Líderes: O Mosca & Sir. Elliottt

Apreciação Global:
De volta ao mundo. No PT17, foi seu inimigo e vou ser novamente o mais sincero possível. Não vi grande potencial. Não sei como é que está neste mundo, mas a liderança mantêm-se intacta.
Para já, até ao momento, tem conseguindo acrescentar na minha base dados ‘mental’, só pontos positivos. Vou continuar a avaliá-la.

Avaliação Global: 16/20

Apreciação dos Líderes:
O mosca. Lembro-me de uns pequenos arrufos no PT17, mas nada de muito sério… Será que continua igual? Humm…
Não é o meu tipo de estilo, mas consegue sempre trazer um projecto de nível intermédio.

Avaliação Liderança: 17/20

6) SA

Nome da tribo: Os Sem Abrigo
ID: SA
Número de membros: 65
Pontos dos 40 melhores jogadores: 440.969
Total de pontos: 518.362
Média de pontos: 7.974
Classificação: 6
Oponentes derrotados: 1.394.321 (6.)
Líderes: fenix fly fly fly & Mario e Luigi

Apreciação Global:
Uma grande tribo. Tem jogadores que podem fazer a diferença. Conheço, bastante bem alguns dos seus membros. Localiza-se nos K44 e K43. Tem uma boa margem de evolução e progressão. Podem expandir-se para os limites da esfera do mundo.
Continuará a ser uma tribo de peso, neste mundo. Tenho a certeza que subirá no ranking, quer de pontos como no de OD.

Avaliação Global: 18/20

Apreciação dos Líderes:
Não estou familiarizado com qualquer dos dois. Por isso não posso proferir comentários.

Avaliação Liderança: --/20

7) LOAD

Nome da tribo: Loading Your Death
ID: LOAD
Número de membros: 37
Pontos dos 40 melhores jogadores: 380.878
Total de pontos: 380.878
Média de pontos: 10.294
Classificação: 7
Oponentes derrotados: 1.186.536 (7.)
Líderes: Desconheço

Apreciação Global:
Contém alguns jogadores de renome e com experiências em outros mundos, onde já lhes conferem mais capacidade para lidarem com advertências que este mundo possa criar.
A localização é excelente, colocada no K65, torna-se vantajoso, para conseguir expandir-se para as bordas do mundo.
Terá um papel certamente, importante neste mundo. Fico expectante por ver como irá progredir neste PT22!

Avaliação Global: 18/20

8) SIL!!

Nome da tribo: SILENCE
ID: SIL!!
Número de membros: 88
Pontos dos 40 melhores jogadores: 345.046
Total de pontos: 498.203
Média de pontos: 5.661
Classificação: 8
Oponentes derrotados: 571.567 (19.)
Líderes: kundera

Apreciação Global:
O que me galga logo á vista é o número demasiado grande de membros e o pouquíssimo OD obtido. Estamos a falar de uma tribo classificada no 8º lugar. Como é que se pode explicar isto?
Existem algumas possíveis explicações viáveis para o fenómeno, estas podem passar essencialmente pelo facto de não existir uma liderança que imprime ordens de ataque, estar apenas a ser uma variação ocasional (improvável), não gostarem de atacar (provável) ou simplesmente o interesse pela vertente militar não é a que deveria ser.
Qualquer das maneiras, penso que seja a tribo com menos capacidades de aguentar no TOP10.

Avaliação Global: 14/20

Apreciação dos Líderes:
Sendo o Tribal Wars um jogo essencialmente militar e estratégico, que prima pelo colectivo e pela interacção com o próximo, devia-se apostar mais nessa vertente. É uma pena que assim não o seja.
Era de todo benéfico, que o líder procurá-se incutir ao jogador comum um pouco mais de interesse ou pelo menos alguma curiosidade sobre a temática em questão.

Avaliação Liderança: 13/20
 

DeletedUser

Guest
Continuação do Post anterior...

9) ALC

Nome da tribo: ALCATEIA
ID: ALC
Número de membros: 74
Pontos dos 40 melhores jogadores: 307.372
Total de pontos: 406.130
Média de pontos: 5.488
Classificação: 9
Oponentes derrotados: 1.464.590 (5.)
Líderes: Desconheço

Apreciação Global:
Localização difícil. Colocada entre gigantes, terá de batalhar para conseguir vingar neste mundo. Não estou a reconhecer grande parte destes jogadores. É difícil tecer um comentário digno para qualificar esta tribo… Terei de a observar melhor.

Avaliação Global: --/20

10) -M-

Nome da tribo: Motion
ID: -M-
Número de membros: 60
Pontos dos 40 melhores jogadores: 299.082
Total de pontos: 343.004
Média de pontos: 5.716
Classificação: 10
Oponentes derrotados: 534.133 (23.)
Líderes: Bean. & iGoogle & danth vale

Apreciação Global:
Ora cá está a tribo, que considero que seja a detentora do Sudeste. Localização excelente. Margem de desenvolvimento enorme.
Um plantel forte e coeso. Identifico alguns, mas os restantes estão ‘camuflados’, portanto não sei quem são.

Avaliação Global: 17/20

Apreciação dos Líderes:
Têm uma liderança forte. O Raul, tem já experiência no lugar, parece-me que não veja problemas por estas bandas, relativamente á liderança.

Avaliação Liderança: 18/20


11) -OE-

Nome da tribo: -Ordem de Elite-
ID: -OE-
Número de membros: 89
Pontos dos 40 melhores jogadores: 294.826
Total de pontos: 402.565
Média de pontos: 4.523
Classificação: 11
Oponentes derrotados: 486.023 (25.)
Líderes: Wishpero

Apreciação Global:
Foi de facto algo “inesperado” o número de membros que recrutou, no entanto, e sem querer macular o conjunto e os seus membros, foi de facto (e passo a redundância), um despautério.
Contudo, sei que se trata de uma tribo organizada e estruturada. Conheço alguns jogadores e o líder.
Sei que tem grandes possibilidades de conseguir criar um marco neste mundo.

Avaliação Global: 17/20

Apreciação dos Líderes:
O Wish, é um excelente jogador. Infelizmente, nunca tive a oportunidade de jogar com ele a líder. Se tiver um desempenho a líder como jogador, certamente conseguirá brilhantes resultados. I'm watching you … :)

Avaliação Liderança: 18/20

12)_I*S_

Nome da tribo: Irmandade do Submundo
ID: _I*S_
Número de membros: 99
Pontos dos 40 melhores jogadores: 272.329
Total de pontos: 406.404
Média de pontos: 4.105
Classificação: 12
Oponentes derrotados: 689.055 (15.)
Líderes: Orochimaru** & S4suke

Apreciação Global:
Localização boa. Alto nível de progressão. Contudo, parece-me haver zonas onde o mapa esteja sobcarregado. O Farming poderá ser prejudicado devido.
Um número realmente exorbitante de membros. Caso, se conseguisse recrutar 200 jogadores para uma tribo, certamente teriam mais de 190 membros. Mas, cada um sabe da sua estratégia.

Avaliação Global: 14/20

Apreciação dos Líderes:
Não posso referir nada, porque não os conheço.

Avaliação Liderança: --/20

13) BW|55

Nome da tribo: Born to Win
ID: BW|55
Número de membros: 97
Pontos dos 40 melhores jogadores: 264.219
Total de pontos: 450.136
Média de pontos: 4.640
Classificação: 13
Oponentes derrotados: 606.815 (18.)
Líderes: Guina77 & luiscarlos22 & .D.A.M.

Apreciação Global:
Estão a comandar o K55. Não conheço a composição dos membros. Mais uma tribo com 97 jogadores, e com realmente pouco OD.

Avaliação Global:
14/20

Apreciação dos Líderes:

Não posso referir qualquer avaliação, não os conhecendo.

Avaliação Liderança: --/20

14) ORDER

Nome da tribo: ORDER
ID: ORDER
Número de membros: 59
Pontos dos 40 melhores jogadores: 263.053
Total de pontos: 320.867
Média de pontos: 5.438
Classificação: 14
Oponentes derrotados: 67.672 (129.)
Líderes: Desconheço.

Apreciação Global:
Colocados maioritariamente no K44. Localização perigosa. Uma tribo recentemente criada. Tem apenas 2 dias de vida, não posso por isso proferir grandes comentários, além disso não identifico nenhum jogador.

Avaliação Global: --/20

15)RESET

Nome da tribo: RESET
ID: RESET
Número de membros: 34
Pontos dos 40 melhores jogadores: 250.434
Total de pontos: 250.434
Média de pontos: 7.365
Classificação: 15
Oponentes derrotados: 360.052 (37.)
Líderes: Sensei16

Apreciação Global:
Parece-me um projecto bastante organizado e além disso, tem uma localização excelente para conseguir expandir o seu território. É um dos projectos que vai certamente subir mais no ranking, quer no de pontos como nos de OD.

Avaliação Global: 17/20

Apreciação dos Líderes:
Mesmo não o conhecendo, vou referir umas pequenas palavras.
Consegue-se ter uma ideia do enorme trabalho que teve para criar uma tribo desta dimensão, portanto merece completamente o meu reconhecimento.

Avaliação Liderança: 17/20

16) -UDG-

Nome da tribo: Última Dinastia dos Guerreiros
ID: -UDG-
Número de membros: 87
Pontos dos 40 melhores jogadores: 239.532
Total de pontos: 337.776
Média de pontos: 3.882
Classificação: 16
Oponentes derrotados: 862.397 (11.)
Líderes: joao-carlos

Apreciação Global:
Parece-me um projecto bastante organizado e além disso, tem uma localização excelente para conseguir expandir o seu território. É um dos projectos que vai certamente subir mais no ranking, quer no de pontos como nos de OD.

Avaliação Global: 17/20

Apreciação dos Líderes:
Mesmo não o conhecendo, vou referir umas pequenas palavras.
Consegue-se ter uma ideia do enorme trabalho que teve para criar uma tribo desta dimensão, portanto merece completamente o meu reconhecimento.

Avaliação Liderança: 17/20

17)LO

Nome da tribo: Last One
ID: LO
Número de membros: 24
Pontos dos 40 melhores jogadores: 251.825
Total de pontos: 251.825
Média de pontos: 10.492
Classificação: 17
Oponentes derrotados: 23.521 (217.)
Líderes: DOGS OF WAR

Apreciação Global:
Localizados no K55, estão com um mapa difícil, portanto tem de batalhar bastante. Contem apenas 24, parece-me um numero um pouco reduzido, para fazer frente as restantes tribos. Talvez mais uns 10 jogadores para ajudar a nível militar. Não posso comentar muito, porque foi criada apenas a 2 dias.

Avaliação Global: 16/20

Apreciação dos Líderes:
Não o conhecendo, não vou auferir comentários.

Avaliação Liderança: --/20


18)|R|

Nome da tribo: Resistance
ID: |R|
Número de membros: 41
Pontos dos 40 melhores jogadores: 222.164
Total de pontos: 222.360
Média de pontos: 5.423
Classificação: 18
Oponentes derrotados: 617.649 (17.)
Líderes: stanishlau & Hugo19 & everydayou & elpsikas

Apreciação Global:
Estão com um posicionamento no mapa muito bom. Fácil manobra de progressão. Reconheço que tem um plantel bom. Falta é saber o que é que os líderes saberão fazer com tais jogadores. Estou aqui para assistir a novos desenrolares.

Avaliação Global: 16/20

Apreciação dos Líderes:
Não o conhecendo, não vou auferir comentários.

Avaliação Liderança: --/20

19) [ST]

Nome da tribo: Spirit Thieves
ID:[ST]
Número de membros: 36
Pontos dos 40 melhores jogadores: 218.504
Total de pontos: 218.504
Média de pontos: 6.069
Classificação: 19
Oponentes derrotados: 887.286 (10.)
Líderes: Migas15 & Oulivas & Skinny.

Apreciação Global:
Localização dispersa, poderá trazer futuros incómodos para os jogadores. Como já referi, anteriormente, a centralização do poder ofensivo fica debilitado com essa estratégia.
Contudo, olhando de uma forma geral, penso que esta tribo tenha tudo para conseguir aguentar-se no mundo por mais tempo.

Avaliação Global: 16/20

Apreciação dos Líderes:
Espero que consigam dar continuidade ao que teem vindo a fazer. Criaram um projecto sólido.

Avaliação Liderança: 16/20

20) A.I.

Nome da tribo: ASES INDOMÁVEIS
ID: A.I.
Número de membros: 72
Pontos dos 40 melhores jogadores: 216.489
Total de pontos: 272.633
Média de pontos: 3.786
Classificação: 20
Oponentes derrotados: 789.197 (14.)
Líderes: Martinha123

Apreciação Global:
Localizam-se maioritariamente no K55, estando no 5º posto e apenas com 76 aldeias. Prevejo futuras dificuldades para esta tribo.

Avaliação Global: 14/20

Apreciação dos Líderes:

Não a conhecendo, não vou auferir comentários.

Avaliação Liderança: --/20
 

DeletedUser

Guest
Continuação do Post anterior...
___________________

RESUMINDO E CONCLUÍNDO:

Destaque para o 1.(Velha Guarda) considerando que seja o melhor projecto. Vou certamente ficar atento ao seu percurso que tem sido muito interessante.
Não poderia também de deixar de destacar o 1ª lugar da FREE!.

Estou convicto que muitas alterações vão acontecer, e tribos que hoje estão no TOP20, num futuro próximo, poderão já não estarão todas.

Vou certamente continuar a acompanhar o desenvolvimento do TOP20 de um mundo que está a meu ver bastante interessante.

Já vou longo, mas aproveito para frisar que este mundo está ser deveras atraente. Este, tem os condimentos essenciais para ser um grande mundo.

Dou assim por concluída a minha observação ao Top20 deste mundo.
Fico a aguardar comentários, opiniões e mais análises.

Cordialmente,
Edge.
O Noob Patrol.
 

DeletedUser

Guest
Muito bem, óptimas avaliações, estás de parabens! =)
 

DeletedUser

Guest
Parabens sim senhor muito bom trabalho.

Tiveste imenso trabalho e mereces mais uma vez os meus parabens.
 

DeletedUser

Guest
Muitos parabéns, gosto muito da tua analise.

Muito bem desenvolvido e simples. :D
 

DeletedUser36206

Guest
bla bla bla...
Palavra para que... Ele disse tudo :)
muito bem.
 

DeletedUser

Guest
uau... muito boa a análise... grande e completa! =D Parabéns!
 

DeletedUser

Guest
Boa noite,

Em relação a uma coisa que falas te da FREE!, de ter-mos bastante membros dipersos é uma estratégia que penso qe possa resultar, mesmo qe outras tribos tenham ido a baixo com essa estrategia, apenas tem de haver muito mais atencao e mais movimentacao de tropas defensivas dentro do grupo, é só a minha opinião, mas podemos sempre acabar por ir abaixo só guerras o dirão :D


Excelente trabalho edge, muitos parabéns ! :)
 

DeletedUser

Guest
Parabéns pela análise. É sempre bom ouvir a opinião dos outros em relação ao nosso jogo. O "projecto", para algo que começou atabalhoadamente e ingame, revela resultados satisfatórios. Falta-nos um pouco de qualidade que tentamos compensar com dedicação mas continuamos muito noobs! Espero que consigamos continuar nesta posição e fico satisfeito ao ver alguns destes miúdos a crescer um pouco mais como jogadores e pessoas!

São um grupo sedento de aprendizagem que com lideres mais experientes talvez fizesse mais! Nós os líderes tentamos fazer o melhor que podemos e quem partilha o que sabe dando o seu melhor não merece reparo :)

Obrigado uma vez mais pelo tempo que dispensaste a avalia-nos, sentimo-nos recompensados!


Bom jogo a todos
 

DeletedUser26235

Guest
Muito boa análise com bastantes pontos a ter em consideração...
abordaste o assunto muito aprofundadamente e de forma objectiva (pelo que entendi), parabéns por isso.

Continuação de bom jogo.
 

DeletedUser

Guest
Boas,

Antes de mais Edge, obrigado pela opinião.

Em relação à tua análise, é interessante teres pensado de igual forma em relação a algumas tribos. Estava para aguardar na minha próxma análise para ter avanços em relação ao terreno da FREE! Ao analisar, reparei que têm jogadores distânciados, o que é mau.

No que toca à tua avaliação da [ST], posso dizer-te que a tribo foi feita in-game e fui recrutando apenas os melhores dos K's que queria dominar.
Quando falo em experiência, consegui ter uma tribo mediana, mas quando falo em território...

Parabéns, gostei da análise.

Abraço.
 

DeletedUser

Guest
Antes de mais nada, parabens ao edge pelo seu trabalho e dedicação, este é de longe a melhor avaliação do top das tribos deste mundo.
Só acho é que foste um bocado tolerante em algumas avaliações, mas nada de significativo :)

Em nome da 1. agradeço a todos aqueles que depositam varias espectativas em nós. Realmente fomos uma surpresa para nós mesmos, uma vez que a nossa ideia quando entramos neste mundo era para fazer uma especie de um " sprint ", a ver no que dava. Somos poucos porque quando decidimos avançar com o projecto, o mundo estava mesmo a abrir e já estava tudo escolhido :p
Quanto a nós, prometemos que iremos continuar nos 30,40 membros e quanto à nossa estadia neste mundo, tudo depende das desistencias, o que considero uma das grandes dores de cabeça, nomeadamente para os lideres.
Não somos grandes sprinters nem grandes endurancers, simplesmente sabemos jogar ;)

Quanto a avaliações externas, dou os meus parabens à FREE, pois não esperava tanto deles. Têm um grande plantel, uma boa liderança e sabem de facto jogar. Vão se manter por aqui muito tempo, sem duvida!
A RUN! está basicamente no mesmo nivel, sendo mais uma tribo de familiares :p

Cumpz,
Lamme.
 
Topo