Privacidade online

  • Iniciador do tópico DeletedUser22131
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser22131

Guest
A primeira pergunta que nos podemos fazer a nós mesmo após ler o título deste artigo é,a nossa privacidade online está protegida?É difícil responder e mais ainda correctamente a esta questão,e quando você descobrir a resposta a esta pergunta já pode ser tarde de mais,dezenas de mensagens de correio electrónico na caixa de spam(correio electrónico não solicitado),informações finaceiras, pessoais ou mesmo furto de indentidade são alguns casos graves que você pode enfrentar simplesmente quando abre o Internet Explorer,o Mozilla Firefox ou qualquer outro browser e,claro,com acesso à Internet. Lembre-se disto, a melhor maneira de se proteger no ciberespaço é tomar medidas de precaução e quanto mais rapidamente melhor! Há milhares de opurtunidades de você deixar informações ao inimigo,dar informações por msn,há mesmo pessoas que podem aceder à tua webcam sem tu teres conhecimento de tal e podem-te estar a observar,o melhor mesmo é estar todo apraltadinho em frente ao pc,sempre não causa má impressão,mas podem tirar fotografias tuas e pública-las na internet facilmente através do Hi5,Facebook,MySpace entre outras redes sociais,é para isto que queremos chamar a atenção não o caso de ficar todo apraltadinho. Um clique pode revelar o seu IP,informações pessoais,o site que visitou entre outras informações e o mais perigoso é que nunca se sabe quem pode deter essas informações. Os fóruns,os blogs,o msn,as redes sociais procuram incentivar a interactividade e como você se sente à vontade com os seus ciberamigos é digamos tentador revelar informações pessoais. Os seus nicknames fazem lembrar o seu nome real?Nalgum site da Web você já postou idade,residência,data de nascimento…? Fornece detalhes de si mesmo com alguém sem nenhuma intenção de ela invadir a sua privacidade? E,se tem filhos,primos ou algum membro da sua família ou mesmo amigo que está a fornecer a alguém informações sobre si,ele e a sua família ou mesmo amigos?Nenhum software do mundo vai proteger a sua privacidade se você ou os seus entequeridos não tiverem cuidado! Um bom software de segurança pode ser o início para navegar com segurança na internet,os utilizadores do Windows podem dispor do “Microsoft Security Essentials” que é gratuito é há muitos antívirus como o Avira,o Avst,o AVG entre outros mas não estamos aqui para falar de bons antivírus.Todos podem-no proteger contra websites que contenham de forma alguma códigos malícios.Utilizadores do MAC podem usufruir do iAntivirusPCTools(não meto mais informações por causa das regras do fórum),nenhum destes antivírus funcionará a 100 % se não os manter actualizados.

O Internet Exlorer,o Mozilla Firefox ou o Google Chrome dispõem de tecnologia que irá avsá-lo se o website que vai aceder contem ameaças ou que possa comprometer a sua privacidade. Eles contêm também navegação privada que permite mais facilmente você não deixar pistas pelos sites que acedeu. Para activar a navegação privada no Internet Explorer 8 faça o seguinte:

1º passo:clique em segurança e depois em “Navegação Inprivate”

Utilizando teclas de atalho:

Prima CTRL + Shift + P

Um forma de proteger o seu mail é os chamados de “emails descartáveis”.

Há bons mails descartáveis,eu sei um caso o quiserem saber podem-me enviar uma mp eu não quero fazer aqui mt publicidade,tenho que ter cuidado com isso.Caso receber spam tmb não clique nos links enviados basta apagá-lo ou usar um anti spam vamos chamar-lhe de respeitável(o mesmo caso que os "emails descartáveis".






Este foi um tutorial feito por mim,publicado num site meu,eu posso provar como vcs quiserem,não esta igual por regras do fórum.

Agrdecimentos:
Rafita King(por me ter eslcarecido dúvidas por mp,ele sabe do que estou a falar)
Sir.Hitman(por me ter dito para contactar um mod.)

Podem-me contactar por mp para mais informações.Não está mt explicito desculpem peço desculpa a todos.
 

DeletedUser22131

Guest
ninguém comenta? ok! Tanto me faz desde que o tutorial vos seja útil um dia,sei que está tudo junto e assim,mas é mesmo assim não tive tempo naquela altura para mais e já estava cansado mas pronto...o que me interessa é que seja útil.
 

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
O quê que queres que comentemos???
Penso que todos concordamos com o que disseste, e que de facto existe muita gente que dá informações pessoais em fóruns e isso, espero que tenhas ajudado a previnir alguns problemas futuros que se possam vir a ter com a divulgação de certas informações
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo