Quinta-feira

PlayBoy o.0

Membro
Pontuação de reação
45
A Batalha não é considerada portuguesa mas de uma coligação católica. Portugal nesta batalha não era um dos principais intervenientes como tal não podemos considerar como a maior batalha naval portuguesa mas sim a maior batalha naval em que Portugal esteve envolvido. Como tal foi esse o critério usado. Se eu tivesse referido batalha em que Portugal esteve envolvido era diferente.

A primeira guerra mundial também teve como interveniente Portugal e não é por isso que é uma guerra Portuguesa mas sim uma guerra onde Portugal esteve envolvido mas como força secundária

A Batalha de Diu foi uma batalha portuguesa, chefiada por generais portugueses e como tal foi esse o critério utilizado.


Saudades tribais,
Kirgonix
Por esse critério deveriamos então considerar a batalha da Ilha de Saltes, que foi uma batalha portuguesa, chefiada por generais portugueses que contou com 23 galés portuguesas :)
 

Pomadinha da boa

Membro Ativo
Pontuação de reação
140
Após questionar o ChatGPT sobre esta temática venho apresentar uma resposta alternativa. A batalha naval da baía dos tigres ocorrida durante a guerra do ultramar. O próprio chatgpt passou um mau bocado a tentar decifrar o que significava maior? Se soldados, se embarcações, se impacto. Impacto é sempre subjetivo dado épocas diferentes. Aparentemente segundo o chatgpt a da baía dos tigres teve mais soldados, até porque sendo uma batalha mais recente teve operações terrestres e marítimas.
Fica a aula de história e da próxima vez vamos lá ser mais claros nas perguntas senhores moderadores.


"É difícil determinar com precisão o número exato de combatentes envolvidos em ambas as batalhas, pois as estimativas podem variar e, em alguns casos, os registros históricos podem não ser totalmente claros. Além disso, as duas batalhas ocorreram em períodos históricos muito diferentes, e as práticas de registro e documentação variaram ao longo do tempo.

Na Batalha de Diu, que ocorreu em 1509, envolveu uma frota portuguesa enfrentando uma coalizão de forças do Império Otomano, do Sultanato de Gujarat e do Sultanato Mameluco. As estimativas do número de navios e combatentes envolvidos podem variar, mas foi uma batalha significativa no contexto das explorações marítimas portuguesas.

Na Batalha Naval da Baía dos Tigres, ocorrida em 1961, durante a Guerra do Ultramar, as forças portuguesas enfrentaram movimentos de independência em Angola. Esta batalha não foi exclusivamente naval, pois também envolveu operações terrestres. O número exato de tropas envolvidas pode variar, e as estimativas podem depender das diferentes fases e locais dos combates na região de Baía dos Tigres.

Em termos de envolvimento total, a Batalha Naval da Baía dos Tigres pode ter tido um número maior de combatentes, dada a natureza mais recente do conflito e as operações terrestres associadas. No entanto, é importante observar que a definição de "maior" pode depender dos critérios específicos utilizados para avaliar o tamanho e a importância de uma batalha." - Fonte:ChatGPT
Se simplesmente perguntares qual a melhor batalha naval, o chatgpt no fim de 20 tentativas dá te sempre a mesma resposta. Batalha de diu.
A não ser que forces a responder com outras batalhas com perguntas do género "não existe outras batalhas à altura", ele aí tenta te responder com mais batalhas.
Portanto, e mais uma vez, não existindo especificidade nos critérios para avaliar a grandeza da batalha naval, ficou ao critério daquele que colocou a pergunta, decidir no seu entender qual seria a resposta mais adequada.
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.530
Ora aqui está uma resposta digna de debater a decisão final deste tópico, podendo vir a reverter a mesma e chegar a novas conclusões.
Na realidade, segundo o que fui pesquisar após esta declaração do Sr. UnNamed, pude constatar que de fato ,a maior batalha naval foi a da Baia dos tigres, apesar de também envolver operações terrestres ,no que toca a marítimo ultrapassou a Batalha de Diu em numero de pessoas envolvidas.
Obrigado e uma boa noite a quem perdeu tempo a ler este debate sobre batalhas navais, que se for pesquisado no google da seguinte forma "Maior batalha naval portuguesa" o nosso querido Tribal Wars Portugal ja aparece nos destaques .
Beijos e Abraços
Sem dúvida uma boa intervenção este teu comentário.

Lá está é tudo às vezes uma questão de perspetiva.
Neste caso concreto usei como critérios uma batalha que foi somente naval, somente portuguesa e depois disso a de maior relevo.

Poderíamos ter várias respostas possíveis mediante o critério de análise.
Só podemos concluir que o povo português já foi outrora dos maiores a nível global :)
 
Pontuação de reação
43
A Batalha não é considerada portuguesa mas de uma coligação católica. Portugal nesta batalha não era um dos principais intervenientes como tal não podemos considerar como a maior batalha naval portuguesa mas sim a maior batalha naval em que Portugal esteve envolvido. Como tal foi esse o critério usado. Se eu tivesse referido batalha em que Portugal esteve envolvido era diferente.

A primeira guerra mundial também teve como interveniente Portugal e não é por isso que é uma guerra Portuguesa mas sim uma guerra onde Portugal esteve envolvido mas como força secundária

A Batalha de Diu foi uma batalha portuguesa, chefiada por generais portugueses e como tal foi esse o critério utilizado.


Saudades tribais,
Kirgonix
A primeira guerra mundial foi, como o próprio nome indica, uma guerra e não uma batalha, não me parece que seja equiparável. Mas tudo bem
 

- 1 In A Million -

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
221
Bem, de forma a conseguirmos acabar com esta situação, vou fazer uma pergunta nova.

Considerando que a aldeia A tem uma igreja a nível 2, a Aldeia B está dentro do raio da igreja em A, e que a Aldeia C está fora do raio da igreja. Se um inimigo atacar a aldeia B, e eu utilizar a defesa da aldeia C para defender, as minhas tropas vão ser religiosas?
 
Pontuação de reação
43
Bem, de forma a conseguirmos acabar com esta situação, vou fazer uma pergunta nova.

Considerando que a aldeia A tem uma igreja a nível 2, a Aldeia B está dentro do raio da igreja em A, e que a Aldeia C está fora do raio da igreja. Se um inimigo atacar a aldeia B, e eu utilizar a defesa da aldeia C para defender, as minhas tropas vão ser religiosas?
Sim
 

PlayBoy o.0

Membro
Pontuação de reação
45
Bem, de forma a conseguirmos acabar com esta situação, vou fazer uma pergunta nova.

Considerando que a aldeia A tem uma igreja a nível 2, a Aldeia B está dentro do raio da igreja em A, e que a Aldeia C está fora do raio da igreja. Se um inimigo atacar a aldeia B, e eu utilizar a defesa da aldeia C para defender, as minhas tropas vão ser religiosas?
que nó cego me deste :|
 
Pontuação de reação
26
Qual a origem do meu nome?
Segundo um post do forum externo de 2015,
Este nome surgiu devido ao teu gosto por Asterix & Obelix e as cenas da resistência da aldeia deles aos Romanos, então decidiste que o teu nick online em todos os sítios iria ser inspirado neles, se repararem todos eles têm nomes acabados por "ix" e como tu gosto da letra K no inicio acabou por dar em Kirgonix, nome que usaste pela primeira vez num jogo chamado World Of Warcraft
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
Nome Kirgonix

O nome Kirgonix teve origem em alguns nomes que tive em jogos online ao longo do tempo.

1º Nome: Redwolf (Gosto por fantasia, vampiros e lobisomens, na altura via lua vermelha, vampire diaries e true blood)
2º Nome: Rei-Obelix (Origem baseada na banda desenhada de asterix e obelix bem como o gosto por nomes Gauleses, romanos, gosto por história, etc)

Como adoro as bandas desenhadas de asterix e obelix, com o tempo decidi modernizar o nome Rei-Obelix, não descartando o nome Redwolf.

Assim passei de Rei-Obelix a King-Obelix, em inglês e posteriormente fiz uma aglutinação para ter um nome mais profissional resultando em Kirgonix.
Ki*g vinha de king e o onix era o n de King com o obelix.
Já o r em Kirg vem de Redwolf.

Como adoro élfico, linguagem de Tolkien criada para as suas obras em Arda, criei um significado também para o nome em élfico.

-cirya/-kir em Quenya "barco" + -gon em Sindarin "lorde, príncipe" + IX (9º Rei Noldor, depois de Gil-galad e Elrond caso o último tivesse reinado)
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.530
Parabéns @Aqui vai o Joes, foi o primeiro a responder corretamente a esta pergunta. A sua recompensa ão 7 dias de conta premium.
De facto a origem a origem do meu nome vem da Banda desenhada Asterix & Obelix e ao longo do tempo no tribos em vários sítios deixei alguns textos sobre o tema, sendo uns mais detalhados outros menos.

Para adquirir o seu prémio deve abrir ticket com link da resposta.


Participem no nosso fórum e habilitam-se a ganhar prémios todos os dias, temos muitos para oferecer!
 

T.M.R.F

Membro Ativo
Pontuação de reação
216
Qual o nome da celebração escandinava/germânica em que as pessoas se reuniam para festejar, beber e fazer sacrifícios até que a tora queimasse, o que poderia levar cerca de 12 dias, iniciando a 21 ou 22 de dezembro?
 
Topo