Sugestão (possivelmente irrealista) para um novo mundo

  • Iniciador do tópico Deleted User - 3177628
  • Data de início

Deleted User - 3177628

Guest
Olá. Tendo perfeita noção de que praticamente todas as sugestões neste fórum nunca passam para o plano prático, ainda assim deixo aqui a minha. É verdade que muita coisa está mal neste servidor e é responsável pela perca ou não retenção de jogadores: como estamos fartos de saber, demasiadas funções premium, uso excessivo de pps, multis e a própria comunidade. Mas não adianta tentar mudar esses aspectos porque há coisas que nunca vão voltar a ser como eram. Só nos resta saber adaptar.

Não sei se a minha ideia seria algo possível de acontecer, mas certamente traria um mundo bastante interessante em diversos aspetos:

- à exceção de dissolução ou expulsão, para se abandonar uma tribo tem que se fazer pedido: se aceite pelo líder, o jogador abandona na hora; se não, tem que esperar x dias dentro da tribo;
- ataques a membros da tribo são visitas;
- apoios só são permitidos entre membros da tribo;
- mercado livre apenas entre membros da tribo;
- número razoável de membros, entre 40-60;

Opcional

- velocidade óbviamente que preferencialmente seria v2 mas não podemos pedir tudo;
- sem funções premium avançadas seria bom demais para se falar nisso, mas não custa (pelo menos a compra de recursos).


Implicações:


- facadas sempre acontecerão, mas trocas de tribo/espiões/traições/fusões não terão o mesmo impacto;
- mass recruit, academias e alianças terão menos efeito, visto que os apoios entre tribos está desativado;
- muito mais respeito e consideração na hora de ponderar juntar-se a uma tribo;
- possibilidade de voltar a formar antigos grupos para mostrar que tribos realmente estão entre as melhores do servidor?

Deixem a vossa opinião. Talvez não passe de uma ideia irrealista, ou talvez só precise de alguns ajustes.
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.533
Olá. Tendo perfeita noção de que praticamente todas as sugestões neste fórum nunca passam para o plano prático, ainda assim deixo aqui a minha. É verdade que muita coisa está mal neste servidor e é responsável pela perca ou não retenção de jogadores: como estamos fartos de saber, demasiadas funções premium, uso excessivo de pps, multis e a própria comunidade. Mas não adianta tentar mudar esses aspectos porque há coisas que nunca vão voltar a ser como eram. Só nos resta saber adaptar.

Não sei se a minha ideia seria algo possível de acontecer, mas certamente traria um mundo bastante interessante em diversos aspetos:

- à exceção de dissolução ou expulsão, para se abandonar uma tribo tem que se fazer pedido: se aceite pelo líder, o jogador abandona na hora; se não, tem que esperar x dias dentro da tribo;
- ataques a membros da tribo são visitas;
- apoios só são permitidos entre membros da tribo;
- mercado livre apenas entre membros da tribo;
- número razoável de membros, entre 40-60;

Opcional

- velocidade óbviamente que preferencialmente seria v2 mas não podemos pedir tudo;
- sem funções premium avançadas seria bom demais para se falar nisso, mas não custa (pelo menos a compra de recursos).


Implicações:


- facadas sempre acontecerão, mas trocas de tribo/espiões/traições/fusões não terão o mesmo impacto;
- mass recruit, academias e alianças terão menos efeito, visto que os apoios entre tribos está desativado;
- muito mais respeito e consideração na hora de ponderar juntar-se a uma tribo;
- possibilidade de voltar a formar antigos grupos para mostrar que tribos realmente estão entre as melhores do servidor?

Deixem a vossa opinião. Talvez não passe de uma ideia irrealista, ou talvez só precise de alguns ajustes.

Não desgosto.
Mas teria de ser um mundo diferente para testar isso, mas acho interessante sim.
Isso do pedido para sair não sei se exite tal opção mas o restante é "fazível". Pode vir a ser por exemplo uma configuração para os mundos sem compra de nobres, mas a primeira opção n sei se dá para fazer.... entendo o que dizes para evitar facadas sem mais nem menos e até é interessante....
Para sairem tinham de pedir permissão, muito bom :O
 

GraveDigger Man

Membro Ativo
Pontuação de reação
208
Olá. Tendo perfeita noção de que praticamente todas as sugestões neste fórum nunca passam para o plano prático, ainda assim deixo aqui a minha. É verdade que muita coisa está mal neste servidor e é responsável pela perda ou não retenção de jogadores: como estamos fartos de saber, demasiadas funções premium, uso excessivo de pps, multis e a própria comunidade. Mas não adianta tentar mudar esses aspectos porque há coisas que nunca vão voltar a ser como eram. Só nos resta saber adaptar.

Não sei se a minha ideia seria algo possível de acontecer, mas certamente traria um mundo bastante interessante em diversos aspetos:

- à exceção de dissolução ou expulsão, para se abandonar uma tribo tem que se fazer pedido: se aceite pelo líder, o jogador abandona na hora; se não, tem que esperar x dias dentro da tribo;
- ataques a membros da tribo são visitas;
- apoios só são permitidos entre membros da tribo;
- mercado livre apenas entre membros da tribo;
- número razoável de membros, entre 40-60;

Opcional

- velocidade óbviamente que preferencialmente seria v2 mas não podemos pedir tudo;
- sem funções premium avançadas seria bom demais para se falar nisso, mas não custa (pelo menos a compra de recursos).


Implicações:


- facadas sempre acontecerão, mas trocas de tribo/espiões/traições/fusões não terão o mesmo impacto;
- mass recruit, academias e alianças terão menos efeito, visto que os apoios entre tribos está desativado;
- muito mais respeito e consideração na hora de ponderar juntar-se a uma tribo;
- possibilidade de voltar a formar antigos grupos para mostrar que tribos realmente estão entre as melhores do servidor?

Deixem a vossa opinião. Talvez não passe de uma ideia irrealista, ou talvez só precise de alguns ajustes.
Gosto sobretudo dos apoios apenas entre a tribo é interessante, faz com que haja menos tendência a haver academias. Mas condena a formação de alianças para combater tribos maiores.
Também concordo com o controlo de funções premium avançadas. Sem compra de nobres e mercado, mesmo mantendo as restantes, CP,GESTOR,AF cortes de tempos,20% recursos, ficávamos com mundos com mais qualidade.
 

1906

Membro Ativo
Pontuação de reação
170
Eu gostava que houvesse mais mudanças entre mundos e criar uma espécie de mundo "temático" cada x mundos.
Gostava de ver um mundo assim:
- Tribos pequenas 20-30 membros (mesmo sabendo que depois ia ser mega familias, mas um homem sonha)
- Apoios apenas a membros da tribo
- Algo desse género de "dificultar" saídas das tribos, mais até para que a dança de cadeiras seja mais difícil e haver algum tipo de vantagem para tribos que mantenham os mesmos membros.
- Fechar o mundo a registos relativamente cedo.
 

GraveDigger Man

Membro Ativo
Pontuação de reação
208
Eu gostava que houvesse mais mudanças entre mundos e criar uma espécie de mundo "temático" cada x mundos.
Gostava de ver um mundo assim:
- Tribos pequenas 20-30 membros (mesmo sabendo que depois ia ser mega familias, mas um homem sonha)
- Apoios apenas a membros da tribo
- Algo desse género de "dificultar" saídas das tribos, mais até para que a dança de cadeiras seja mais difícil e haver algum tipo de vantagem para tribos que mantenham os mesmos membros.
- Fechar o mundo a registos relativamente cedo.
- Fechar o mundo a registos relativamente cedo. Não concordo com esta.

Era bom que os jogadores que trocam constantemente de tribo ficassem com um "karma" negativo que retirasse prestigio à tribo para onde entrassem, mas isso envolve alterações de fundo ao jogo que não depende do PT.

Controlo de funções premium avançadas. Sem compra de nobres e mercado, mesmo mantendo as restantes, CP,GESTOR,AF cortes de tempos,20% recursos, ficávamos com mundos com mais qualidade. Só com isto já melhorava imenso os mundos e é algo que o suporte PT pode aplicar ao seu servidor sem depender de terceiros.
 

Deleted User - 3177628

Guest
Gosto sobretudo dos apoios apenas entre a tribo é interessante, faz com que haja menos tendência a haver academias. Mas condena a formação de alianças para combater tribos maiores.
Também concordo com o controlo de funções premium avançadas. Sem compra de nobres e mercado, mesmo mantendo as restantes, CP,GESTOR,AF cortes de tempos,20% recursos, ficávamos com mundos com mais qualidade.
Continuam a existir os coordenados entre alianças, o que eu suponho que seja até mais comum do que apoios entre alianças. Pela minha experiência nunca houve muita mobilização de tropas defensivas entre tribos
 
Última edição por um moderador:

1906

Membro Ativo
Pontuação de reação
170
- Fechar o mundo a registos relativamente cedo. Não concordo com esta.

Era bom que os jogadores que trocam constantemente de tribo ficassem com um "karma" negativo que retirasse prestigio à tribo para onde entrassem, mas isso envolve alterações de fundo ao jogo que não depende do PT.

Controlo de funções premium avançadas. Sem compra de nobres e mercado, mesmo mantendo as restantes, CP,GESTOR,AF cortes de tempos,20% recursos, ficávamos com mundos com mais qualidade. Só com isto já melhorava imenso os mundos e é algo que o suporte PT pode aplicar ao seu servidor sem depender de terceiros.

Por curiosidade, porque não concordas com o fecho cedo?

Só a medida dos apoios ia ter que obrigar muita gente a mudar o estilo de jogo, nem que seja as famosas multis para defesa no early. E talvez ainda para mais hardcore o modo sitting ser permitido apenas entre membros da tribo...
 

GraveDigger Man

Membro Ativo
Pontuação de reação
208
Por curiosidade, porque não concordas com o fecho cedo?

Só a medida dos apoios ia ter que obrigar muita gente a mudar o estilo de jogo, nem que seja as famosas multis para defesa no early. E talvez ainda para mais hardcore o modo sitting ser permitido apenas entre membros da tribo...
Porque não encontro vantagens nisso, quanto maiores forem os mundos, melhor, para quem joga, e para o jogo.

Sim, sobre os apoios apenas na tribo é algo a pensar seriamente para combater academias, apenas condena um pouco a formação de alianças, mas colocando ambos os pratos na balança ganha os apoios apenas entre tribo.
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.533
Eu gostava que houvesse mais mudanças entre mundos e criar uma espécie de mundo "temático" cada x mundos.
Gostava de ver um mundo assim:
- Tribos pequenas 20-30 membros (mesmo sabendo que depois ia ser mega familias, mas um homem sonha)
- Apoios apenas a membros da tribo
- Algo desse género de "dificultar" saídas das tribos, mais até para que a dança de cadeiras seja mais difícil e haver algum tipo de vantagem para tribos que mantenham os mesmos membros.
- Fechar o mundo a registos relativamente cedo.
isso dos ataques a elementos da tribo n ser permitido e apoios apenas entre a tribo pode ser uma boa opção.

Sim o problema é termos entre mundos configurações muito previsíveis, pode às vezes aparecer algo diferente, seja BN seja até academias por nível de academia, acampamentos como o 16, ou mudanças a níver de limite de membros e ataques/apoios.
 

DeletedUser57390

Guest
Tenho um problema com os apoios apenas a membros da tribo. Imaginem que quero conquistar e o apoio bater no mesmo segundo, como seria garantida essa mecânica?
 

Deleted User - 2802744

Guest
- ataques a membros da tribo são visitas;

Esta medida só por si não seria suficiente para evitar que um membro seja expulso e conquistado logo a seguir como se vê várias vezes.
Sugeria acrescentar uma regra como a da substituição temporária em que, caso um jogador seja expulso, este não poderá ser atacado por membros da antiga tribo durante um período de 48 horas.

Continuariam a existir formas de dar a volta a isto, como por exemplo, a expulsão da pessoa que quer conquistar esse jogador de forma a contornar a primeira regra que sugeriste ou a conquista por membros pertencentes a academias ou tribos aliadas. Ainda assim, seria um começo e acho relativamente fácil de implementar dado que já existe uma restrição igual no jogo.
 

quasequera

Membro
Pontuação de reação
84
Apoios entre tribos é lógico que é uma opção boa para todos os mundos. Em relação ao resto, o que é que vai resolver em termos de competitividade do mundo? As decisões ficam para quem as pratica, tanto da parte dos lideres como da parte dos elementos, tem de haver cuidado e confiança em quem entra no mundo contigo. Parece-me um "não problema".
A vantagem que se ganha em comprar nobres é muito mais gritante. E o facto de tornar possível que no início do mundo se conquistem as brbs todas do rim faz com que os mundos sejam impossíveis de jogar para jogadores que entrem 1 mês depois do mundo começar.

Estes problemas têm de ser contornados, a questão das facadas resolve-se com bom senso e a rodearem-se de pessoas em quem confiem. Fool me once shame on you fool me twice...
 
Topo